Bom, tenho os dois consoles e gosto de ambos. Prefiro o Xbox e acho que alguns exclusivos da marca são injustiçados (Ryse, Quantum Break), se fossem da Sony o tratamento seria diferente. Mas apesar de exergar uma certa parcialidade na mídia entendo que o problema da MS é mais profundo.
A MS deixou de focar em jogos durante o final da 7° e o início da 8° geração e agora paga o preço por isso. Houve um erro na visão de como o mercado iria se comportar e isso acarretou a diminuição do investimento em estúdios próprios. O fato é que a Sony está atingindo a excelência no gênero de jogos com narrativa SP e a MS está muito atrás.
Isso é uma tragédia? Não necessariamente. Para mim mesmo não faz muita diferença pois apesar de eu ter comprado o PS4 para jogar os exclusivos quase não ligo o aparelho devido ao Xbox. Porém para uma parte significativa do mercado esta é uma falha importante e a MS deve corrigi-la para voltar ao jogo.
Acho que a resposta do Phill evidencia isso. Mas me surpreende a MS ter demorado tanto para começar a correr atrás do prejuízo. E mais: apesar de preferir Xbox acho difícil a MS chegar no nível da Sony até no médio prazo, pois existe uma curva de aprendizado para o desenvolvimento deste tipo de jogo. Neste aspecto o cenário não é positivo para o Xbox.
Enxergando desta forma o GaaS passa a fazer sentido pois é uma maneira da MS tirar o foco de um ponto fraco seu enquanto tente reequilibrar o jogo. Veremos se conseguirá.
Desculpem o textão.
Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!
A MS deixou de focar em jogos durante o final da 7° e o início da 8° geração e agora paga o preço por isso. Houve um erro na visão de como o mercado iria se comportar e isso acarretou a diminuição do investimento em estúdios próprios. O fato é que a Sony está atingindo a excelência no gênero de jogos com narrativa SP e a MS está muito atrás.
Isso é uma tragédia? Não necessariamente. Para mim mesmo não faz muita diferença pois apesar de eu ter comprado o PS4 para jogar os exclusivos quase não ligo o aparelho devido ao Xbox. Porém para uma parte significativa do mercado esta é uma falha importante e a MS deve corrigi-la para voltar ao jogo.
Acho que a resposta do Phill evidencia isso. Mas me surpreende a MS ter demorado tanto para começar a correr atrás do prejuízo. E mais: apesar de preferir Xbox acho difícil a MS chegar no nível da Sony até no médio prazo, pois existe uma curva de aprendizado para o desenvolvimento deste tipo de jogo. Neste aspecto o cenário não é positivo para o Xbox.
Enxergando desta forma o GaaS passa a fazer sentido pois é uma maneira da MS tirar o foco de um ponto fraco seu enquanto tente reequilibrar o jogo. Veremos se conseguirá.
Desculpem o textão.
Enviado do meu Moto G (5S) usando o app mobile do PXB!