Na verdade foi comentado, sim.
A MS anunciou que estava tirando a diferenciação dos jogos (games are games are games blablabla). Com isso caiu a obrigação do demo. Muitos desenvolvedores reclamam de ter que colocar o demo. Evidente que todo consumidor gostaria de testar, mas como a MS não queria espantar os desenvolvedores, ela tirou a obrigação.
Em tese, a falta de demo é culpa de quem publica o jogo.
Para alguns jogos, fazer um demo é um processo muito mais complicado do que parece. O objetivo do demo não é só te dar uma fase pra jogar, e sim te convencer que o jogo é bom. Se o cara te dá uma fase mais avançada, além de spoiler pode ser confuso demais pegar tudo de uma vez; por outro lado, no início o jogo pode ser simples demais em relação ao que será no meio e no fim.
Então, em alguns casos o desenvolvedor pode preferir que você leia a opinião de outra pessoa (review), mas que pelo menos viu o jogo todo.
Só quis expor algumas situações, pois acho muito simplista quando afirmam que "só não tem o demo porque não querem que a gente veja como o jogo é ruim". Às vezes o jogo é fraco e o demo pode enganar, como trailer de filme...