Undead Labs anuncia State of Decay 3

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Algumas informações do jogo no meio do caos de mais uma problema de gestão da MS.



Funcionários: "Ah, droga, a MS comprou nosso estúdio. Será que eles vão estragar nosso ambiente de trabalho e acabar com nossa cultura?"

Também funcionários: "Droga, a gente sem o nosso fundador se perdeu na jogada. Porque a MS não interferiu nos nossos processos para impedir nós mesmos de piorar o nosso estúdio???"
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Acho que o preço de dar liberdade criativa as vezes é essa, nem o próprio estúdio sabe o que quer da vida, igual a Rare com Everwild e a The Initiative com Perfect Dark.

O Undead tem um fator a mais pelo que vi no texto do Jeff Strain. O cara era a alma do estúdio, só que ele próprio viu que não aguentava mais fisicamente manter o ritmo que ele tinha no início do Undead Labs. E outras contas pessoais chegaram na sequência, ocasionando mudanças de cidade e um inevitável afastamento. O cara com o bolso cheio de grana da aquisição, não viu sentido viver em sofrimento nem fazer a família sofrer.
Mas enquanto ele resolvia a vida dele, o estúdio em si começou a perder o rumo. Eles sabiam que tinham que aumentar bastante a equipe pra realizar a visão do SoD3, só que foi um crescimento em cima de uma base fragilizada. Patinaram legal por uns dois anos.
"A MS devia ter intervindo ". Não, não devia. Sabe por quê? Porque ela não ia resolver. Não tem gente pra resolver isso lá. Se tivesse, eu concordaria.

Então eles deram tempo pro pessoal se achar e tentaram ajudar como eles podiam. Pelo relato de como as coisas estão nos últimos 6 meses lá no estúdio, muita coisa foi melhorada e parece que agora eles já tem um rumo. Sei que é legal pensar que se alguém entrasse lá há 2 anos atrás, desse uns gritos, esmurrasse a mesa e mandasse uma meia dúzia embora pra "mostrar quem é que manda", tudo seria resolvido rapidamente. Como diria o Árbitro: "se fosse tão fácil..."
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Sei que é legal pensar que se alguém entrasse lá há 2 anos atrás, desse uns gritos, esmurrasse a mesa e mandasse uma meia dúzia embora pra "mostrar quem é que manda", tudo seria resolvido rapidamente. Como diria o Árbitro: "se fosse tão fácil..."

Verdade, se fosse fácil todo mundo fazia.

E com essa questão de ter muitas vagas no setor e falta de mão de obra qualificada , digo porque tem várias vagas em aberto pra todo lado. Deve ser ainda mais complexo , junte ae a MS querendo dar liberdade , essas questões de abusos e de relatos , não deve ser nada fácil gerenciar isto tudo.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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Acho que o preço de dar liberdade criativa as vezes é essa, nem o próprio estúdio sabe o que quer da vida, igual a Rare com Everwild e a The Initiative com Perfect Dark.
Eu não acho que o problema seja nem a liberdade criativa em si, isso acho louvável, não dizer que o jogo precisa de x ou é pra retirar y.
Mas a falta de prazo, parece que ninguém cobra nada, sei que tem toda a questão do crunch, não precisa ser prazos monstruosos, mas ao menos ter certa cobrança.
Pensei que com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, a MS tinha aprendido a não anunciar jogo cedo demais, pelo visto não.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Eu não acho que o problema seja nem a liberdade criativa em si, isso acho louvável, não dizer que o jogo precisa de x ou é pra retirar y.
Mas a falta de prazo, parece que ninguém cobra nada
This.

Na verdade, essa dicotomia entre "entregas vs liberdade criativa" sequer existe.

Liberdade criativa é divergir sobre o produto final. Quero multiplayer, não quero multiplayer. Quero uma jogabilidade experimental, quero algo mais tradicional. Dar liberdade para um estúdio é deixar com que o estúdio defina as linhas gerais desse produto.

Agora questão de prazos, metas, entregas, fluxo de trabalho e orçamento etc é outra coisa bem diferente. Problemas generalizados nessa zona são geralmente fatais. E já ouvi problemas sobre Rare, The Initiative, Undead Labs e até Playground com Fable nesse sentido. Não vejo muitos motivos pra Kotaku querer "destruir a Xbox" criando burburinho e rumores negativos contra a XGS. Eles acertaram em cheio com Halo Infinite, não tem porque desacredita-los agora.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Sejamos realistas:

A MS abocanhou meio mundo em devs, não consegue gerenciar isso de maneira eficiente e não sabe exatamente que fazer nesse estágio. deixou nas mãos dos devs, nada errado até aqui, mas olhando de fora, parece que deixaram um monte de crianças sem supervisão na hora do recreio, e agora estão colhendo os frutos disso.

São muitos estúdios com problemas pra ignorar que tem algo errado.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Iremos ver mais sobre State of Decay 3 só ano que vem
Ele falou de State Of Decay e Perfect Dark. Dessa forma não resta mais nenhum jogo "no mistério", exceto Everwild.

Eu acho que o game da Rare está para ser cancelado.
 
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Um Nahobino...
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Ele falou de State Of Decay e Perfect Dark. Dessa forma não resta mais nenhum jogo "no mistério", exceto Everwild.

Eu acho que o game da Rare está para ser cancelado.
Se o jogo tiver sofrido um reboot no desenvolvimento, como disseram por aí certa vez, ele não deve sair tão cedo, então provavelmente eles não vão falar desse jogo por um bom tempo.
 
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CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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Eu acho que o game da Rare está para ser cancelado.

Na verdade ele já foi, pelo que foi reportado nas últimas vezes, o que a Rare deve tá fazendo é trabalhando em cima de algo diferente do que foi apresentado, agora não sabemos se será muito distinto do que já vimos nas últimas vezes, e pra falar a verdade, espero que não, porque os trailers eram belíssimos
 

Samuel DW

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