A Epic Games anunciou hoje que sua Unreal Engine 4 vai adotar uma maneira diferente na comercialização da licença, usando um sistema de assinatura. Ao invés de comprar a licença de uma vez (que poderia facilmente chegar a centenas de milhares de dólares), o novo modelo custará uma taxa de U$ 19,00 por mês, mais 5% do lucro feito por qualquer produto comercial. Isso dará acesso a todos os recursos da Engine para o assinante.
"Para ajudá-los a começar, nós estamos entregando vários conteúdos prontos, samples e game templates. Você encontrará tudo no Marketplace dentro do Editor Unreal. Por enquanto, ele apenas disponibiliza itens gratuitos da Epic, porém sua semelhança com a App Store não é uma coincidência. Ele se tornará um ecossistema completo para compartilhar conteúdo da comunidade, pago ou gratuito, e aberto para a participação de todos." - Página da Engine
Ter uma engine como a Unreal mais acessível aos indies é algo ótimo, ainda mais considerando os valores cobrados antigamente.
"Para ajudá-los a começar, nós estamos entregando vários conteúdos prontos, samples e game templates. Você encontrará tudo no Marketplace dentro do Editor Unreal. Por enquanto, ele apenas disponibiliza itens gratuitos da Epic, porém sua semelhança com a App Store não é uma coincidência. Ele se tornará um ecossistema completo para compartilhar conteúdo da comunidade, pago ou gratuito, e aberto para a participação de todos." - Página da Engine
Ter uma engine como a Unreal mais acessível aos indies é algo ótimo, ainda mais considerando os valores cobrados antigamente.