Já me agradou por ser bastante inovador. A Valve está sendo ousada, pois ela poderia pegar o caminho mais simples e apenas copiar o que já está aí em termos de acessórios para PC. Claro que precisamos testar pra dar a palavra final, mas só pela criatividade e inovação já fico entusiasmado.
Edit:
Essa parte vendeu o controle pra mim, se for isso tudo ao vivo, quero um pra ontem:
Sensorial
Pela sua natureza, trackpads são menos físicos do que direcionais analógicos. Por si sós, eles são dispositivos de toque leve e não oferecem o tipo de resposta visceral que jogadores recebem ao mover seus joysticks livremente. Enquanto investigávamos dispositivos de controle baseados em trackpads, através de testes ficou claro que nós precisávamos adicionar mais fisicalidade à experiência. Ficou claro também que a implementação tradicional de vibrações (um peso desigual girando ao redor de um eixo único) não seria o suficiente. Nem um pouco.
O Controle Steam foi construído ao redor de uma nova geração de resposta háptica super precisa, empregando atuadores lineares ressonantes duplos. Estes pequenos, fortes e pesados imãs eletromagnéticos estão acoplados em cada um dos trackpads. Eles são capazes de gerar um alta variedade de força e vibração, permitindo controle preciso sobre a frequência, amplitude e direção de movimento.
Esta capacidade háptica fornece um canal de informação vital ao jogador – oferecendo informações de jogo sobre velocidade, limites, limiares, texturas, confirmações de ações ou qualquer outro evento que os desenvolvedores de jogos queiram que os jogadores notem. É um canal de informação háptico de maior frequência do que existe em qualquer outro produto para consumidores que temos conhecimento. E feito um truque de boteco eles podem até tocar ondas sonoras e funcionar como caixas de som.