Vaza gameplay do multiplayer de Halo 5: Guardians.

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Não concordo.

Sinceramente, jogaram Halo 2 por anos e anos, pois a concorrência dele era Quake 3 Arena, e não CoD pós Modern Warfare. E não digo só em relação ao ADS e a corrida, mas também em relação a customização de armas e equipamentos antes das partidas. Eu achava legal ter de vasculhar um mapa em busca de uma arma diferente da padrão lá em 2004, em 2014 eu acho isso bovino.
Concordo. Algumas mudanças são necessárias e acabaram se tornando o "padrão". É claro que isso desagrada os puristas, mas a grande "massa" de jogadores não é feita por puristas. Se fosse assim, Counter Strike, que só teve atualização de engine/gráficos e não tem ADS, seria o FPS top até hoje.

Halo tem uma história foda, é indiscutível. Mas eu gostaria sim de ADS e gráficos mais fotorrealistas.

Para quem ainda não viu, seguem os videos:




 
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programad

Code +1
Outubro 25, 2007
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Santos/SP
Tá, mas cagaram com qual mudança em qual game? Respeito tua opinião, mas realmente acho que a série só tem melhorado no que se trata de jogabilidade em multiplayer. Principalmente no que foi apresentado em Reach/4.
Reach é um dos melhores, mas é spinoff, não conta. Tô falando da saga principal. Mudaram muita coisa no multiplayer de Halo 4 e caiu drasticamente, basta você ver os números. Halo 3 reinou por 3 anos ininterruptos entre os 3 jogos mais jogados na live. Halo 4 não durou 3 meses.

Se não acredita em mim, confira os números, contra fatos não há argumentos.
 

danihausen

Novato
Março 28, 2010
13
3
Não é possível que quase TODOS tiraram conclusões precipitadas de um leak https://mobile.twitter.com/JoshingtonState/status/531541844178792448
a 343 ja confirmou e explicou a diferença de tudo, NÃO É ADS é só uma animação nova de mira, o gameplay da mira é como sempre foi nos halos, só pq o cara ve a arma nao quer dizer nada, caramba. Que complicado, parece que ninguem sabe o que realmente significa ADS do cod ou bf, a 343 tambem ja falou que quando vc tomar um tira enquanto esta com a mira, vc vai perder a mira igual a todos os halos (menos o 4, isso sim era algo que deixava o ADS mais parecido com cod e bf)

Esperem por palavras oficiais (ou procurem as que já foram ditas) antes de reclamar do jogo, e mais uma coisa sobre o sprint, o maior problema de sprint no halo 4 era que os mapas nao eram feitos para esse tipo de movimentação, e se vcs repararem por imagens do halo 5 do remake da midship ela esta maior e mais aberta, ou seja, estao trabalhando em tudo para adaptar o gamplay ao sprint e o que vier de novo

Espero nao ter sido chato com ninguem, mas quando eu vejo todo mundo falando que só compra um jogo se o fps não cair, ou definição ou algo do tipo, eu me decepciono muito, pois eu sempre comprei jogo pensando se eu vou gostar ou não, e quando eu vejo essas conclusões precipitadas e cegas sobre um jogo ai ja não da mais, esta cada vez pior a frescura e falta de paciencia e analise na comunidade gamer que da desgosto.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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Porto Alegre
Reach é um dos melhores, mas é spinoff, não conta. Tô falando da saga principal. Mudaram muita coisa no multiplayer de Halo 4 e caiu drasticamente, basta você ver os números. Halo 3 reinou por 3 anos ininterruptos entre os 3 jogos mais jogados na live. Halo 4 não durou 3 meses.

Se não acredita em mim, confira os números, contra fatos não há argumentos.
Relaxa cara, eu acredito em você. Realmente as mudanças não me causaram estranhamento, mas provavelmente estou na minoria absoluta nesse caso.

Estava vendo agora há pouco um comentário dos produtores garantindo que não haverá nenhum tipo de penalidade para "hipfire" então acredito que se tiver ADS vai ser uma mudança meramente cosmética.

Como falei antes, nem adianta discutir muito sobre isso agora, já que ainda não tivemos acesso ao beta. Pode ser que o game venha sem nenhuma mudança e seja fantástico, assim como pode ter mudanças e continuar excelente. Só nos cabe esperar de dedos cruzados. :D
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
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Pelo que o pessoal ta falando, ta ficando bem parecido com Destiny (no que tange visao e mira com a arma).

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Shinobi602, famigerado 'insider' e com certa credibilidade no cenario chegou a se manifestar na NeoGaf sobre o assunto, na verdade ele vai ate alem, comenta um pouco sobre o modo SP e a 'relevancia' do Master Chief no H5:
Lol, please for the last time I never said you play as Chief for 10% of the game, I don't know how long you play as him. It was just described to me similarly to the ratio you'd find in MGS2 for example.
I won't stoke anything more, I love Halo like many others here. To re-clarify and just finish what I said, this person told me they want to get into the e-sports scene a lot with H5, or that it's a big goal. Small style arenas are a focal point. I asked if ADS was on all guns, replied "pretty much".
I don't know if it's purely cosmetic or what, but I asked just now to further clarify if it's even on things like the plasma rifle/pistol, etc. Said that ADS (again don't know if it's just cosmetic or something) was a big focus in development, now says it may just be limited to a few weapons, but that it'd be a strange thing to focus heavily on if it's limited. Assault rifle does have it though. He also reiterated that all the negative reaction might change things, Microsoft's playing it very safe and there's still 'plenty of time'.

Anyway, I don't like being vague so I hope that helps a little? Probably would have been better to wait until seeing it in action before saying anything.
I think the only way it might work is if they make hip-fire viable as in Destiny. Otherwise...eh..
What made more more sad is that, while MC is still playable, Locke really is the primary character. Goddamnit.

Meus 20cents sobre o assunto, ate pq sou fa antigo da serie e tenho todos os jogos lancados, ate o X360!

Sei la, eu nao tenho um modelo 'favorito' nesse lance de ter ADS ou nao.
É como se o cara perguntar se nego prefere FPS ou TPS. Resposta correta, eu acho que seria um 'depende'.

Entendo que tem todo o peso da tradicao, de que Halo é Halo, etc...
Nesse ambito da tradicao e raizes vinculadas na mecanica de jogo, acho que o unico similar é o Counter Strike.
Mas tb nao tem como negar que eles, em algum momento, tinham que mudar/evoluir. Faz parte...
Counter Strike, inclusive fez isso com o CS:GO.

Entonces qndo pinta no contexto (e ao mesmo tempo) um console novo, um estudio novo, um novo rumo no enredo da franquia, parecia obvio (pelo menos para mim) que a proposta desse H5 é justamente ousar ou tentar abrir mais o leque, mesmo que o saldo disso seja tornar o game, por exemplo, mais generico.

O momento te permite isso.
Se querem mudar (nao to falando se é bom ou nao) a hr era/é agora.

E faz parte tb essa 'sangria' na hr de revelar as mudancas.
O fato é que se essas mudancas forem bem implementadas, vai ter valido a pena.
E o proprio tempo e eventual sucesso desse jogo vai ir silenciando essas vozes ao natural.

A treta é mudarem tanto o 'core' do game e o tiro sair pela culatra.... ae sim.... pq dai tu te queima com os 2 lados, a galera tradicional que de certo e justo modo esta em uma zona de conforto e o pessoal que nem ta mto ligado na franquia/ta chegando agora e nao vai gostar do que esta jogando, pq vai comparar com esse e akele FPS que sai todo ano e nao vai ver mta vantagem/diferenca.

O fato é que pode ter Gears, Forza, Fable, etc....
Mas -A- franquia da M$ sempre foi Halo, portanto, DUVIDO que caguem nesse jogo. Nao tem como.

Mesmo que resolvam mudar em alguns aspectos profundos na mecanica do gameplay (e na boa, a essa altura do campeonato, com esse feedback, ja devem estar atenuando isso), eles nao vao auto sabotar o melhor produto que eles tem na mao.

Enfim, acho que nao da para reclamar, criticar, curtir nada ainda.
É tudo mto cedo, nao tem nada 'cravado na pedra', etc...
Repito, esse proprio feedback, em cima dessa vazada -sem querer querendo- ja pode ser uma tentativa de ver a reacao dos jogadores.

É o famoso jogar verde para colher maduro! =D
Deixam 'vazar' um video de alguns segundos, mostrando justamente um ponto novo e critico no gameplay e ficam de olho no feedback.

.ja vi esse filme.

Abrass!!
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
O @Darth Randy BR me recomendou e eu assisti. Vocês deviam REALMENTE ver os vídeos do zangado no Youtube sobre Halo. São 4 videos de 1 hora abortando todo o universo e mudanças, histórico, despedida da Bungie e início da 343. Deviam mesmo ver esses vídeos antes de tudo.

A 343 cagou no pau em Halo 4, tudo bem, foi o primeiro deles, é justo que dêem uma erradinha, fizeram um jogo lindo mas que quase fodeu o universo inteiro do jogo. Felizmente conseguiram botar ele nos trilhos a tempo e entregaram um produto satisfatório. Então, eles precisam ser ABSURDAMENTE puritanos em Halo 5: Guardians, se não matarão a franquia de vez agora. Ah, e precisam investir muito no marketing de realidade expandida (ilovebees) também.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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Concordo. Algumas mudanças são necessárias e acabaram se tornando o "padrão". É claro que isso desagrada os puristas, mas a grande "massa" de jogadores não é feita por puristas. Se fosse assim, Counter Strike, que só teve atualização de engine/gráficos e não tem ADS, seria o FPS top até hoje.

Halo tem uma história foda, é indiscutível. Mas eu gostaria sim de ADS e gráficos mais fotorrealistas.

Para quem ainda não viu, seguem os videos:





Pelo que o pessoal ta falando, ta ficando bem parecido com Destiny (no que tange visao e mira com a arma).

d421e19bbc2a09d9832981c345e6f248.png

Shinobi602, famigerado 'insider' e com certa credibilidade no cenario chegou a se manifestar na NeoGaf sobre o assunto, na verdade ele vai ate alem, comenta um pouco sobre o modo SP e a 'relevancia' do Master Chief no H5:



Meus 20cents sobre o assunto, ate pq sou fa antigo da serie e tenho todos os jogos lancados, ate o X360!

Sei la, eu nao tenho um modelo 'favorito' nesse lance de ter ADS ou nao.
É como se o cara perguntar se nego prefere FPS ou TPS. Resposta correta, eu acho que seria um 'depende'.

Entendo que tem todo o peso da tradicao, de que Halo é Halo, etc...
Nesse ambito da tradicao e raizes vinculadas na mecanica de jogo, acho que o unico similar é o Counter Strike.
Mas tb nao tem como negar que eles, em algum momento, tinham que mudar/evoluir. Faz parte...
Counter Strike, inclusive fez isso com o CS:GO.

Entonces qndo pinta no contexto (e ao mesmo tempo) um console novo, um estudio novo, um novo rumo no enredo da franquia, parecia obvio (pelo menos para mim) que a proposta desse H5 é justamente ousar ou tentar abrir mais o leque, mesmo que o saldo disso seja tornar o game, por exemplo, mais generico.

O momento te permite isso.
Se querem mudar (nao to falando se é bom ou nao) a hr era/é agora.

E faz parte tb essa 'sangria' na hr de revelar as mudancas.
O fato é que se essas mudancas forem bem implementadas, vai ter valido a pena.
E o proprio tempo e eventual sucesso desse jogo vai ir silenciando essas vozes ao natural.

A treta é mudarem tanto o 'core' do game e o tiro sair pela culatra.... ae sim.... pq dai tu te queima com os 2 lados, a galera tradicional que de certo e justo modo esta em uma zona de conforto e o pessoal que nem ta mto ligado na franquia/ta chegando agora e nao vai gostar do que esta jogando, pq vai comparar com esse e akele FPS que sai todo ano e nao vai ver mta vantagem/diferenca.

O fato é que pode ter Gears, Forza, Fable, etc....
Mas -A- franquia da M$ sempre foi Halo, portanto, DUVIDO que caguem nesse jogo. Nao tem como.

Mesmo que resolvam mudar em alguns aspectos profundos na mecanica do gameplay (e na boa, a essa altura do campeonato, com esse feedback, ja devem estar atenuando isso), eles nao vao auto sabotar o melhor produto que eles tem na mao.

Enfim, acho que nao da para reclamar, criticar, curtir nada ainda.
É tudo mto cedo, nao tem nada 'cravado na pedra', etc...
Repito, esse proprio feedback, em cima dessa vazada -sem querer querendo- ja pode ser uma tentativa de ver a reacao dos jogadores.

É o famoso jogar verde para colher maduro! =D
Deixam 'vazar' um video de alguns segundos, mostrando justamente um ponto novo e critico no gameplay e ficam de olho no feedback.

.ja vi esse filme.

Abrass!!

Eu acredito que a jogabilidade do PvP de Destiny seja a evolução natural de Halo, e não vejo problemas nisso. Um servidor decente e armas equilibradas já seriam o suficiente (Desculpem a todos que eu já matei com a Infinidade Portátil em Destiny, eu sei que é trapaça).

Reach é um dos melhores, mas é spinoff, não conta. Tô falando da saga principal. Mudaram muita coisa no multiplayer de Halo 4 e caiu drasticamente, basta você ver os números. Halo 3 reinou por 3 anos ininterruptos entre os 3 jogos mais jogados na live. Halo 4 não durou 3 meses.

Se não acredita em mim, confira os números, contra fatos não há argumentos.
Isso só evidencia que quem estava jogado Halo 3 passou a jogar CoD e Battlefield, não por demérito de Halo 4, mas por mérito dos demais. O MP de Reach/4 deveria ter sido o do Halo 3.
 
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Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Sabe tive a oportunidade de jogar Halo 3 no 360 e o 4 e digo que o que me atraiu foi a simplicidade dos movimentos e controle, mas mesmo assim não diria que essa mudança acabaria com os méritos que o game conseguiu ate hoje, mudanças são sempre bem vindas, eu particularmente gostei dessa nova animação, mas já do speed não curti, não sei porque mas simplesmente não combina, então relaxem, falta mais de um ano para o lançamento e o pessoal já ta criticando, pois ao mesmo tempo isso pode ser implementado ou pode so ter sido testado, a 343 não tem mais o direito de errar em Halo, ela sabe disso e pode ter certeza que ela não vai fazer merda.
 
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Reações: Renolt

Jeanitos

Novato
Março 15, 2014
58
10
Sobre o ADS, acho que da pra colocar em algumas armas e algumas que não teriam sentido permanecer sem (needler por exemplo).
Algo como por exemplo armas mais pesadas teriam ADS e as leves não. Sei lá, é difícil agradar a todos.
Sempre vão ter os que querem "o mais do mesmo" porque é bom do jeito que está e os que não querem "mais do mesmo" porque acham já deu.
Então quem sabe um meio termo seja uma forma de agradar gregos e troiano?!
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Sobre o ADS, acho que da pra colocar em algumas armas e algumas que não teriam sentido permanecer sem (needler por exemplo).
Algo como por exemplo armas mais pesadas teriam ADS e as leves não. Sei lá, é difícil agradar a todos.
Sempre vão ter os que querem "o mais do mesmo" porque é bom do jeito que está e os que não querem "mais do mesmo" porque acham já deu.
Então quem sabe um meio termo seja uma forma de agradar gregos e troiano?!
No caso de Halo, só existem gregos, de Esparta.
 

Helder Lima

Jogador
Setembro 9, 2014
78
42
São Paulo/SP
Vou pegar o bonde andando, mas essa discussão ja é mais velha que andar pra frente, essa novela vai longe ainda...
De um lado o pessoal do competitivo, que se pudesse jogaria Halo 3 pro resto da vida, do outro lado o pessoal que não é tão fanatico a ponto de passar a odiar o jogo só por que uma mecanica foi adicionada ou alterada...

Se me perguntarem por que Halo é tão grandioso, sem duvida nenhuma, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é a historia. Halo criou uma realidade em que jogos de tiro podem contar historias tão envolventes quanto os jogos de RPG, e não só nos jogos, mas em livros, quadrinhos, animes, webseries... O segundo motivo seria a dupla dinamica Master Chief e Cortana. Entrar no papel de um super soldado geneticamente alterado, com um super computador em forma de mulher dentro da cabeça é sensacional! A partir do terceiro motivo, eu começaria a cogitar o multiplayer. Não que ele seja ruim, muito pelo contrario, mas exatamente pela comunidade fechada que ele abriga. Eu simplesmente não consigo entender todo esse barulho que os jogadores de multiplayer fazem (principalmente os esquentadinhos do competitivo) ao menor sinal de mudança. 6 ou 7 segundos de video e o povo ja está querendo se jogar pela janela! Qual é o problema de um spartan (que em teoria deveria ter habilidades sobre-humanas) correr? Por que diabos ele não pode usar o scope da arma pra mirar? A Magnum nunca teve mira com scope e todo mundo dá zoom com ela, mas ninguém nunca reclamou.

Alguém la atras disse que o multiplayer de Reach nem contava, por que o jogo era spinoff. Duas coisa: Primeiro, o jogo é um prequel de Halo CE e não é considerado spinoff. Segundo, o multiplayer de Reach pode ter tido alguns problemas com designs de mapas, mas foi um divisor de aguas quando se para pra pensar em jogabilidade, ele provou que a Bungie estava disposta a evoluir e deixar o caminho aberto para a 343i inovar. Se a proposta do jogo é me fazer entrar na pele de um super soldado, eu quero ser f@#$ no campo de batalha, não um robo todo duro que não pode nem correr. Nos últimos anos, acho que um dos únicos problemas do MP foi o ordinace drop de Halo 4, e o balanceamento de algumas armas, mas fora isso não tenho do que reclamar. Eu prefiro esperar pelo beta e jogar com meu proprio controle do que ficar crucificando os desenvolvedores antes por 6 ou 7 segundos de video.
 
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Reações: Senta a pua

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
O problemas que eu percebo no passar dos anos é a forma como o multiplayer foi tratado, mas isso é uma consequência das inovações.
Na minha humilde opinião o melhor e mais épico multi de todos os tempos era o de Halo 2 onde tu ganhava porque era bom, nenhum perk ou habilidade especial, no campo de batalha eram todos iguais e a única diferença era tu mesmo. Cara era muito bom, eu mesmo tenho as 3 gerações do xbox e joguei os Halo's em suas respectivas plataformas e nenhum multi foi tão competitivo quanto o multi do Halo 2.
Quem jogar agora no Collection vai entender o que eu digo.
Halo 4 por exemplo se tu era nubizão para caramba, não sabia nem atirar direito tu ainda assim poderia ser bem sucecido porque se tu jogasse muuuito tu abriria os perks e habilidades que te dariam imensa vantagem no campo de batalha e algumas armas tiveram certo desequilíbrio no jogo, mas ainda assim era bem interessante. Sou fã de Halo mas não sou Fanboy, odeio isso!
Joguem Halo do 1 ao 4 e aproveitem tirem suas conclusões e vejam por vocês o rumo que foi moldado durante os anos e talvez vocês aproveitem mais Halo 5 e antes de criticar videos de 7 segundos vamos aguardar um anuncio oficial ou um gameplay oficial.

Espero que o multy de Halo 5 seja tão competitivo quanto Halo 2 foi e será novamente no collection!
 

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