Veja um resumo do que já foi mostrado sobre o PS4 - O que esperar da nova máquina da Sony e o futuro

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
ps4.png


Site oficial: https://us.playstation.com/ps4/
Site oficial em português: http://pt.playstation.com/ps4/

Aconteceu ontem a Playstation Meeting 2013, e como já era esperado o console PS4 foi apresentado. reuni aqui algumas coisas que assisti no evento, e algumas informações interessantes da internet, com opiniões e um pouco de tudo que já foi apresentado para o PS4, então, vamos lá:

Especificações técnicas apresentadas:

A Sony revelou seu PlayStation 4 na noite desta quarta-feira e, junto com ele, suas primeiras especificações técnicas.

Sabemos, por exemplo, que o PS4 conta com um HD interno para armazenamento de arquivos, mas ainda não sabemos de quanto será esse HD. Segundo a Sony, "a arquitetura de sistema do PS4 se distingue por seu alto desempenho e facilidade de desenvolvimento". O PS4 é baseado em um chip customizado que contém oito núcleos x86-64 e um processador gráfico de última geração.

Muitas funcionalidades foram mostradas na apresentação. Várias delas interessantes e novas, várias já existem. O que eles fizeram foi agregar tudo em um único lugar e fazer com que o acesso e utilização seja fácil é rápido

338942.jpg


A nova Unidade de Processamento Gráfico (GPU) possibilitará um uso mais efetivo em cálculos computacionais de propósito geral (GPGPU), tais como simulações físicas. A GPU contém um array unificado de 18 unidades computacionais, que coletivamente geram 1.84 Teraflops de poder de processamento, que pode ser livremente aplicado a tarefas gráficas, de simulação ou, até mesmo, uma combinação das duas.

O PS4 é equipado com 8 GB de memória de sistema unificada, facilitando a criação de jogos e aumentando a riqueza de conteúdo que pode ser alcançado na plataforma. GDDR5 é usado para esta memória, dando ao sistema 176 GB/segundo de largura de banda e fornecendo um estímulo adicional para o desempenho gráfico.

Este poder já foi demonstrado um pouco durante o evento, com os jogos rodando em tempo real, eu sua maioria.

O PS4 sai no final do ano.
Fonte da informação: http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=78366

O que teve de interessante?

Download desligado – Ao colocar o console no modo “suspender” o download continua. Isto é interessante!

Ao comprar um jogo você pode começar a joga-lo no momento que inicia o Download. Não é necessário mais esperar horas para baixar o jogo completo!

Pelo jeito o PS4 já terá um mascote em seu lançamento, seu nome será Knack. O game está sendo desenvolvido pela Japan Studio, conhecida por games como Ape Escape, Patapon e Loco Roco series.

knack.png


[youtube]?feature=player_embedded&v=q59tHyhDMkI[/youtube]

DualShock 4: O controle é aquele dos rumores: Temos a estrutura do DualShock 3 mais incorpada, porém com uma tela touch frontal, um botão share, lugar para plugar o fone de ouvido, um led colorido para indicar cada jogar e tudo isto integrado com um câmera que ficará próximo a TV!

rjfpla2b.jpg
controle-close.png


No controle agora existe o botão “Share” com um clique você automaticamente compartilha o vídeo do seu Gameplay no facebook! Fizeram isto ao vivo com uma partida do novo KillZone.

Live Gameplay - Isto aqui não é novidade, é uma situação que já exite há um bom tempo no Onlive. Você pode jogar e deixar que pessoas assistam você jogando, como se fosse uma platéia. Da mesma forma você pode assistir a outras pessoas jogando para ver táticas de jogos ou como passar de terminadas fases... Ajudinha para os "cafés com leite"... Funcionalidade que não me interessa, mas pode abrir possibilidades.

direcao.png


Possibilidade de jogar e o desenvolvedor assistir.

Integração total com redes sociais existentes – Como já existe hoje, a integração com redes sociais será ainda mais profunda.

Cross-Plataform. Pelo que foi mostrado, eles vão intensificar a questão de integrar o PS4 com os demais dispositivos. É óbvio que a primeira opção é a integração com o VITA, mas também teremos acesso via Smartphones e Tablets.

remote-play.png

Possibilidade de Remote Play

remote-play-vita.png

Exemplo ao vivo de remote Play, ao lado o jogador está testando o Knack no PS4 através do PSVITA

A “bagunça” da PSN vai acabar. os jogos e sugestões estarão ali baseado em seu gosto e características e não por ordem de lançamento ou promoção como é hoje!

Como muitos imaginavam, haverá streaming de jogos. Com isso quando você for comprar um jogo, você terá a opção de jogá-lo por streaming por um determinado tempo, se gostar, você poderá comprá-lo, aí sim será feito o download. Isso sim, é uma ótima funcionalidade que faltou nessa geração.

gaikai.png

Possibilidade de testar os Jogos via Streaming

comprar-o-que-voce-gosta.png

Depois de testar por streaming, você pode comprar e efetuar o download

Também com um único botão, você poderá fazer o streaming do jogo através do serviço USTREAM. Esse serviços já ajuda muita gente no PC, funciona muito bem e facilitará a vida de quem quer divulgar e distribuir seus vídeos na web.

Existe a possibilidade de desenvolvedores chamar jogadores por todo o mundo para que eles testem seus jogos. Estas partidas poderão ser vistas dos mais diversos locais. Isto aumentará os beta-testers!

Depois da apresentação das funcionalidades começaram a apresentação dos desenvolvedores e dos jogos!

Vamos a alguns comentários:

Novo Killzone Shadow Fall – Realtime impressionante para primeira geração de jogos. Muita luz, sombras, transparências, partículas, etc.! Veja o vídeo abaixo que foi gravado enquanto o jogador demonstrava o jogo. Eles utilizaram o recurso de gravar e compartilhar em redes sociais (facebook). Vamos ver se o jogo eveolui, para algo mais profundo nessa nova vertente, pois, é isso que falta em Killzone.

Gameplay Killzone
[youtube]?feature=player_embedded&v=JUZJTjns6Qg[/youtube]

Driveclub – Nada impressionante até aqui, tudo o que o cara falou já existe. O apresentador veio com um discurso bem batido dizendo que não lançaram o jogo antes pois a tecnologia não comportava. Prefiro esperar pelo GT 6
[youtube]?feature=player_embedded&v=u541wKmf0UU[/youtube]

inFamous Second Son – Mais uma sequência exclusiva, pelo jeito sai o Cole e entra um novo personagem. Gostei da apresentação, dos poderes baseados em fogo, que devem dar uma dinâmica muito diferente da eletricidade de Cole e do ar "infame" do personagem pricipal!
[youtube]?feature=player_embedded&v=tHSeyPl--Fw[/youtube]

The Witness. - Jogo independente dos produtores de Braid.
[youtube]?feature=player_embedded&v=Brd0F7rlXCI[/youtube]

Demonstração do potencial para expressão dos personagens! e nova engine da Quantic Dream. Muito mais polígonos, muito mais realista.
personagens.png


Demonstração de Move para o PS4. Muita gente esperava o seu fim, mas ele não vai embora tão cedo. De qualquer forma, apesar de eu mesmo não gostar de sensores, é importante não abandonar os jogadores casuais da plataforma. Sabemos que o público casual, não é a prioridade da Sony, porém, também não é um público descartado.

Nova engine da capcom - Panta Rhei

Com ela, a apresentação de uma nova IP, que impressionou: Deep Down (que parece Dark Souls):

[youtube]?v=S64E2s3Prss[/youtube]

Apresentação da Square Enix – Nada demais, aquele mesmo vídeo da nova engine, a tal da Luminous, além de anunciar mais um Final Fantasy, a ser mostrado na próxima E3:

[youtube]?v=tGVT1-qQ8ro[/youtube]

Apresentação da Ubisoft jogo Watch Dogs – Aqui, vimos um gameplay estendido, do que esperar dos primeiso jogos da próxima geração, e Watch Dogs está impressionante:

[youtube]?v=YGdVdi49V9Y[/youtube]

Apresentação da Blizzard. Foi com certeza, a surpresa da noite. Depois de muito tempo sem se falar em Diablo III nos consoles, eis quea Blizzard anunciou oficialmente Diablo no PS4 e PS3! A Apresentação teve um ar cômico, como identificar o jogador Old Scholl por Rock and Roll Racing e projetos de dominar o mundo com a Sony..rs

Primeiras imagens de Diablo 3 na PlayStation
Será isto a versão PlayStation 3 ou PlayStation 4?


1280x-1
1280x-1
1280x-1
blizzard.png


Apresentação da Activision – Como era de se esperar, a desenvolvedora da franquia mais lucrativa de todos os tempos anuncia apoio ao novo console
actvision.png


Outra grannde surpresa, a Bungie anunciou Destiny para PS4 primeiro. Depois de anos como parceira da M$, os criadores de Halo anunciaram o game para PS4, com conteúdo exclusivo, além, de se mostrarem felizes em finalmente alcançar as massas, com um game multiplataforma.

destiny.png


Apresentação do jogo Destiny da Bungie

[youtube]?feature=player_embedded&v=6kJkiwDeWqQ[/youtube]

Playstation 4 - Produtores elogiam a nova consola da Sony
Vejam o futuro.


[youtube]?v=dshiDTNLm2w[/youtube]

Lista de apoio inicial do PS4:

91


Veja a lista completa aqui: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-a-lista-com-todos-os-estudios-editoras-que-apoiam-a-ps4 são 169 no total até o momento.

The Witcher 3: Wild Hunt confirmado para a PS4
Com a revelação oficial da consola, o CD Projekt pode finalmente confirmar o que já se suspeitava.

O estúdio CD Projekt RED confirmou esta manhã o que já se suspeitava: The Witcher 3: Wild Hunt será lançado para a PlayStation 4.

O jogo foi inicialmente confirmado para PC e todas as plataformas com tecnologia de ponta disponíveis em 2014, que foi uma forma subtil de dizer consolas de próxima geração. O jogo também deverá ser lançado para a nova Xbox, mas a CD Projekt RED terá que aguardar que a Microsoft faça a grande revelação da consola para comunicar a confirmação, semelhante ao que aconteceu com a versão para a PlayStation 4.

"Depois do PlayStation Meeting de ontem podemos finalmente prometer: The Witcher 3 está a caminho da PlayStation 4," disse o estúdio.

"O novo hardware dá-nos a oportunidade de criar algo espetacular. Estamos a trabalhar com a nova consola desde o seu nascimento, o que nos permitiu elevar o limite gráfico do REDengine 3 na PlayStation 4. A consola é fresca e tem algumas soluções inovadoras de que estamos ansiosos para usar no nosso jogo."

600x-1


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-the-witcher-3-wild-hunt-confirmado-para-a-ps4

Unreal Engine 4 - Vídeo da Tech Demo PS4
O novo motor da Epic Games está confirmado para a nova consola da Sony.
[youtube]?v=djDU50bgio8[/youtube]

Fonte: http://www.eurogamer.pt/videos/unreal-engine-4-video-da-tech-demo-ps4

PS4 não bloqueará os jogos em segunda mão
Presidente dos Sony Worldwide Studios esclarece dúvida.


Uma das dúvidas que ficou ontem por esclarecer no evento PlayStation Meeting foi se a PlayStation 4 bloqueará ou não os jogos em segunda-mão. Sabemos que a Sony registou há alguns meses uma patente que lhe permite bloquear os jogos usados, mas será que esta patente foi implementada na PlayStation 4?

Os nossos colegas do Eurogamer.net decidiram esclarecer esta dúvida com Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios.

Depois de uma conversa um pouco enigmática, Shuhei Yoshida acabou por confirmar que "podes jogar jogos usados na PlayStation 4".

Agora só resta saber se a nova Xbox bloqueará os jogos em segunda mão. Existe um rumor que aponta que sim, mas poderá acontecer que a Microsoft siga as pegadas da Sony neste aspeto. Esperemos que assim o seja..

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-ps4-nao-bloqueara-os-jogos-em-segunda-mao

Pra quem estava preocupado com DRM, segue mais uma, estou adicionando ao tópico:

PS4 sem ligação à Internet obrigatória
Sony está consciente de que existem pessoas anti-sociais.


A Blizzard chocou ontem o mundo ao anunciar que haverá uma versão PlayStation 3 e PlayStation 4 de Diablo 3, um jogo que desde o seu início está associado ao PC (a própria Blizzard está associada ao PC).

O jogo foi lançado para PC no ano passado e se há características pela qual ficou conhecido (pela negativa), é a necessidade de estar constantemente ligado à Internet. Será que o mesmo se passará com a versão para a PlayStation 4?

Quem respondeu a esta questão não foi a Blizzard, mas antes Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios.

"Oh sim, podes ficar completamente offline. O aspeto social é grande para nós, mas sabemos que existem algumas pessoas que são anti-sociais! Portanto, se não queres conectar-te a outras pessoas, podes fazê-lo," disse ao Eurogamer.net.

A Sony carregou bastante no aspeto social durante o PlayStation Meeting de ontem. Com a PlayStation 4 será possível partilhar vídeos e imagens do que estamos a jogar com os nossos amigos, e até se falou sobre um modo em que os amigos poderiam intervir no jogo para nos ajudar a ultrapassar uma parte difícil.

O aspeto social, apesar de ser positivo para uns, não o é para outros. Há quem veja os videojogos como uma experiência a solo. Se este é o vosso caso, podem ficar descansados.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-ps4-sem-ligacao-a-internet-obrigatoria

Sony não mostrou a PS4 para manter os consumidores interessados
"Temos que guardar alguma coisa para mais tarde."


Ontem foi a grande revelação da PlayStation 4! Bem, na verdade, se considerarmos a PlayStation 4 como a consola em si, a caixa onde está inserido todo o hardware que permite correr os jogos , então não, a PlayStation 4 não foi revelada ontem.

A Sony mostrou o DualShock 4, o novo PlayStation Eye, os jogos, algumas partes da interface, as especificações do hardware, tudo menos a consola.

Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, explicou ao Kotaku depois do evento que não mostraram a consola para manter o consumidor interessado.

"Queríamos explicar o que fizemos com o DualShock 4, mas quanto ao sistema em si, temos que guardar alguma coisa para mais tarde. Caso contrário ficarias aborrecido," disse Yoshida.

O preço da PlayStation 4 também ficou por revelar. É outra das coisas que a Sony decidiu reservar para outra ocasião.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...-ps4-para-manter-os-consumidores-interessados

PlayStation 4 será capaz de resolução 4K
Mas só para os vídeos. A resolução dos jogos será menor.


A PlayStation 4 será capaz de emitir uma resolução 4K (a resolução padrão atualmente são 1080p).

Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, partilhou esta característica da consola com o JoyStiq, contudo, sublinhou que a resolução terá que ser menor para os jogos.

Ainda assim, poderão desfrutar de vídeos que sejam gravados nesse formato.

Uma televisão de resolução 4K custa atualmente cerca de 20 mil euros.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-playstation-4-sera-capaz-de-resolucao-4k

[KOTAKU] As melhorias, novidades e pequenices do controle do Playstation 4

Nós vimos o novo controle do PlayStation 4 durante a apresentação da Sony desta quarta-feira (20). Nós sabemos que ele tem um botão para compartilhar vídeos e imagens, um painel de toque e um sensor de movimento iluminado na parte de trás, parecido com a bolinha vergonhosa do PS Move. Mas ninguém do público ou imprensa chegou a tocar no novíssimo Dual Shock 4. Sentir seu peso, o encaixe da mão no controle, a resistência dos analógicos e dos botões ou a eficiência do painel de toque. Então fica difícil saber se ele vai ser mesmo bom.
A não ser que você esteja disposto a confiar no que a Sony diz. O Editor do Kotaku US, Stephen Totilo, conversou com Shuhei Yoshida, chefão da Sony Worldwide Studios sobre os diversos aspectos do Dual Shock 4. Como era de se esperar, Yoshida garante que o controle está melhor do que seu antecessor em todos os aspectos. Vamos ver o que ele tem a falar sobre cada uma dessas melhorias.

O painel de toque

Untitled-22.jpg


A tela é pequena e pode ser alcançada facilmente usando os polegares durante o jogo. Yoshida afirma que os controles de toque não estarão lá para substituir os botões, mas sim para complementá-los. Você pode acessar menus mais facilmente usando ela, e gestos conhecidos dos usuários de Notebook, como “pinçar” a tela para dar zoom estarão disponíveis. O painel de toque também é clicável, o que quer dizer que ele pode servir simplesmente como um grande botão central em certos casos.
Yoshida diz que a ênfase do painel de toque será em comandos simples, como rolar páginas de texto ou navegar por menus, mas também será possível usar o controle como um touchpad, com os dedos indicadores. Isso me soa um tanto desengonçado, mas, como sempre, vamos depender mais dos desenvolvedores de jogos do que da Sony para vermos boas maneiras de utilizar o painel.

Os gatilhos

original-120.jpg


Os gatilhos R2 e L2 do controle do PlayStation 4 serão maiores e mais côncavos do que os do Dual Shock 3. Todos nós sabemos como era difícil usar os gatilhos de maneira analógica no PS3, e Yoshida concorda com isso. “Ou você estava apertando, ou não estava. Não havia meio-termo”. De acordo com o executivo, os gatilhos do DS4 serão muito mais analógicos, respondendo melhor aos mais variados níveis de pressão. Uma referência de comparação para os novos gatilhos usada por Yoshida foi o botão T do PS Move. A outra foi o controle do Xbox 360. É sério.

Os analógicos

Untitled-114.jpg


A disposição dos analógicos no Dual Shock 4 é bastante parecida com a do DS3, o que funciona bem para alguns tipos de jogos mas nem tanto para outros. Mesmo assim, os novos analógicos trazem algumas mudanças importantes. A primeira delas – e estamos agradecendo a todos os deuses do Olimpo por isso – é que o topo de ambos os direcionais são côncavos. Dedos escorregando do analógico? Nunca mais.
Outro ponto importante citado por Yoshida é que os analógicos do DS4 serão muito mais precisos do que os do DS3. A “zona morta”, em que não há resposta do controle, no centro do analógico será muito menor, e responderá bem melhor à movimentos menores e mais sutis. Isso é algo que só conseguiremos perceber quando jogarmos alguma coisa no controle, mas o Dual Shock 3 realmente não tinha muita sensibilidade na região central dos seus analógicos.

As pequenices

Untitled-115.jpg


Além disso tudo, temos o botão Share, um auto-falante embutido e uma “barra iluminada” na base traseira do controle. O auto-falante vai funcionar mais ou menos como o auto-falante do controle do Wii, oferecendo feedbacks sonoros para o jogador (e muito provavelmente diminuindo o tempo de bateria do controle).
O botão Share é bastante importante. Ele substitui o redundante Select, e vai servir para o jogador compartilhar vídeos e fotos de sua jogatina com os amigos, acompanhando a nova filosofia da Sony de transformar jogos em algo verdadeiramente social. A barra iluminada vai funcionar de forma semelhante à bolinha brinhante na ponta do PS Move: uma câmera irá detectar os movimentos do controle através da luz emitida, então podemos esperar por usos semelhantes ao que víamos com o falecido Six Axis no começo da vida do PlayStation 3.
Além disso, a barra pode mudar de cor para oferecer feedback aos jogadores, facilitando na hora de identificar qual controle está controlando o quê nas partidas multiplayer locais ou avisando quando você está com pouca vida e coisas do gênero.
Ah, e você vai poder carregar o novo controle enquanto o PS4 estiver em modo standby. Glória, glória, aleluia.

Mesmo com todas as explicações de Yoshida, nada vai substituir o teste do toque. O Dual Shock 4 é bem bonito, com toda a certeza, mas não é exatamente beleza que buscamos em um controle de videogame. Ele é a parte mais importante de qualquer console, que nunca vai juntar pó e que você sempre vai ter perto de você. Para saber se o Dual Shock 4 vai ser bom, vamos ter que esperar para pegá-lo nas nossas mãos e torcer para que o Yoshida não esteja de papo furado.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/entendendo-dual-shock-4/

PlayStation 4 já tem um site oficial
Dá a conhecer as especificações da consola e os jogos.


Atualização

Afinal já existe uma versão portuguesa do site. O link da notícia foi substítuido.

Original

A Sony já abriu um site oficial da PlayStation 4 http://pt.playstation.com/ps4/ , a nova consola que chegará às lojas neste Natal e que promete "o futuro"

Ao visitarem o site poderão ficar a conhecer as especificações da consola, as ferramentas de produção suportadas, o novo comando DualShock e quais os jogos confirmados. O preço ainda não é uma informações conhecida e como tal não está disponível no site.

Também poderão submeter o vosso email para receberem em primeira mão as próximas novidades.

Por enquanto o site só está disponível em inglês, mas esperamos que a Sony Portugal disponibilize em breve uma versão portuguesa.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-22-playstation-4-ja-tem-um-site-oficial

[EUROGAMER]Análise às especificações : PlayStation 4
A perspetiva do Digital Foundry sobre as finais e confirmadas especificações, as capacidades da consola e o surpreendente anúncio dos 8GB.


Como a análise é GIGANTESCA, só vou colocar o link, para o tópico não ficar ainda mais pesado, mas vale a penas ler: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-22-analise-as-especificacoes-playstation-4


O que faltou?

Muita gente sentiu falta da apresentação formal, do design do console, o que não é para menos, mas a Sony já comentou, que não podiam mostrar tudo de uma vez, e é claro que a E3 vem aí, com muita novidade.

Além disso, seria legal, uma apresentação formal de todas as especificações técnicas do console, e de preferência preço, mas acredito, que alguns ajustes ainda serão feitos e até adicionados.

Eu particularmente gostei muito do que ví. Foi pouco? podemos dizer que sim, mas esse é o primeiro passo finalmente rumo a próxima geração, e podemos ver uma Sony mais madura no que se trata a ambiente online e hardware. Acredito que os erros do PS3, não serão repetidos, e veremos um PS4 forte, muito em breve. Ansioso para mais informações.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Ótimo tópico Scar, vou colar meu post do outro tópico, já que lá está bem poluído pelos flamers e trolls habituais:

O que mais me chamou atenção ontem foram as funções do PS4. Eu que transito pelas 3 plataformas hardcore, posso dizer que a Sony conseguiu inovar mesmo se compararmos o PS4 ao Steam atual que, é de longe a plataforma que mais inovou nos últimos anos. Falo isso porque nem o Steam possibilita que você jogue algo enquanto o download está por completar. Assim como o Steam não disponibiliza streaming de vídeo e possibilidade de remote play para jogos no PC. Provavelmente, só quando a Valve tiver seu hardware é que veremos essas funções no PC.

Só quem é muito cego acha que a função de share não serve pra nada. Já fico pensando em quanto será divertido e prazeroso fazer uma análise de um jogo do PS4 usando os recursos de gravação e compartilhamento de vídeo que ele oferece. Será o fim de placas de captura e fotos toscas tiradas diretamente da TV com câmeras e celulares.

Muito reclamaram de que o remote play necessita do Vita. Sem razão, pois quem entende um mínimo de tecnologia atual sabe que o streaming de jogos não é a mesma coisa que streaming de vídeo. Hoje, por exemplo, apenas os aparelhos Android mais avançados (a partir do Tegra 3) e os últimos da Apple, permitem o recebimento de streaming de jogos para tablets e smartphones sem grandes perdas via apps de terceiros. Não seria plausível que a Sony trouxesse streaming de jogos para qualquer dispositivo a partir do PS4, mesmo porque nem me imagino jogando nada do PS4 em um tablet usando touchscreen, isso seria absurdo e desperdiçar minha própria experiência de jogabilidade. Não tenho dúvidas de que vários jogos oferecerão funções extras para quem quiser usar uma segunda tela, ontem mesmo isso foi mostrado várias vezes. Isso é suficiente. A integração com o Vita, a se confirmar perfeita e sem lag, finalmente me deu um bom motivo para pensar em adquirir o portátil.

E ainda temos o controle, onde a única dúvida que me resta é saber se corrigiram a sensibilidade das alavancas e dos gatilhos, feito isso não vejo qualquer motivo de reclamação. O touchpad é algo que, apesar de não ser novidade, é uma função que apenas acrescentará à experiência de jogo e não vejo como um console next-gen possa abrir mão de oferecer essa interface de toque com os padrões tecnológicos atuais.

E por último, merece destaque o esforço da Sony em melhorar suas funções sociais, já que hoje é um ponto fraco do PS3. Gostei da ideia de página com perfil bem ao modelo que o Steam utiliza ao invés de adotar avatares copiando MS e Nintendo. Se conseguirem entregar uma dash rápida, eficiente e limpa com toda essa integração o PS4 pode oferecer uma experiência bastante agradável. É um console com muito potencial, só não viu isso ontem que não quis e estava preocupado demais com outros fatores.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Pra uma primeira apresentação acho foi o suficiente, gostei bastante do que li e vi. Principalmente a maior integração com as redes sociais e os recursos de captura/compartilhamento da tela.
Também gostei do design do novo joy, parece que tá com um pagada bem melhor...
 

MetaleiroBH

Jogador
Janeiro 6, 2011
231
19
Me pareceu que todos estão realmente impolgados com a tecnologia do PS4. Na minha opinião o que foi apresentado já é até muito para um produto que nem foi apresentado realmente (o aparelho não foi exibido).

Gostei do novo Dual Shock, mais ergonômico e incorporando funcionalidades interessantes para competir com a concorrência.
 

oslec

Jogador
Outubro 5, 2008
344
0
Muito boa a matéria cara, você de forma brilhante e sem "ser fanboy" resumiu tudo do novo console da Sony. Muitos aqui do fórum ficaram abusadinhos com as coisas mostradas ontem e tentaram tirar por menos! Acho que alguns usuários do fórum PXB não viram a mesma palestra que nós ou viram e o lado M$ falou mais alto!

Adorei a conferência da SONY, mostrou interatividades novas que eu espera a tempos em um console.

-poder mostrar um jogo a um amigo enquanto eu jogo
-colocar o console em hiberna e poder continuar do mesmo ponto em que paramos
-ter a cloud para baixarmos as demos, jogos do PS1, PS2 e PS3
-não precisamos esperar baixar o jogo totalmente para começarmos a jogar
-uma boa interatividade com os Tablets, celulares e o VITA
-poder fazer Stream ou gravar todas as nossas partidas, poder editar e jogar na rede!
-um controle melhorado mas ergonomico e com novas funções!
-Sai no proximo feriado do natal
-uma provavel exclusividade com a Blizzard e seu DIABLO III

Parabéns pela ótima postagem!
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Valew Johannes, ótimo post, confesso que não entendo muito as funcionalidades que muitos já usam, pois, não uso o stem (pelo menos não ainda), e é bacana saber que com essas funções, os consoles passarão a se aproximar mais das funções hoje exclusivas de PC.

Abri esse tópico (que deu trabalho), justamente para reunir todas as informações disponibilizadas até o momento a alavancar uma discussão saudável, sobre que possibilidades o console da Sony pode nos oferecer, em um futuro já bem próximo, e seu post, é justamente isso, portanto, peço a todos o mesmo discernimento, e que só postem para agregar a discussão, e não para flamer fanboy...

Estou pedindo por favor... nesse tópico não falamos de Xbox ok?
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Pra quem estava preocupado com DRM, segue mais uma, estou adicionando ao tópico:

PS4 sem ligação à Internet obrigatória
Sony está consciente de que existem pessoas anti-sociais.


A Blizzard chocou ontem o mundo ao anunciar que haverá uma versão PlayStation 3 e PlayStation 4 de Diablo 3, um jogo que desde o seu início está associado ao PC (a própria Blizzard está associada ao PC).

O jogo foi lançado para PC no ano passado e se há características pela qual ficou conhecido (pela negativa), é a necessidade de estar constantemente ligado à Internet. Será que o mesmo se passará com a versão para a PlayStation 4?

Quem respondeu a esta questão não foi a Blizzard, mas antes Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios.

"Oh sim, podes ficar completamente offline. O aspeto social é grande para nós, mas sabemos que existem algumas pessoas que são anti-sociais! Portanto, se não queres conectar-te a outras pessoas, podes fazê-lo," disse ao Eurogamer.net.

A Sony carregou bastante no aspeto social durante o PlayStation Meeting de ontem. Com a PlayStation 4 será possível partilhar vídeos e imagens do que estamos a jogar com os nossos amigos, e até se falou sobre um modo em que os amigos poderiam intervir no jogo para nos ajudar a ultrapassar uma parte difícil.

O aspeto social, apesar de ser positivo para uns, não o é para outros. Há quem veja os videojogos como uma experiência a solo. Se este é o vosso caso, podem ficar descansados.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-ps4-sem-ligacao-a-internet-obrigatoria
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Diablo 3 em modo offline só no PS4 seria o fim do mundo para os PCistas mais radicais, já estou ouvindo os sons de batalhas nos fóruns mundo à fora :D Ver a Blizzard no palco ontem não me despertou nenhum sentimento, pois pouco me importa se o PC está perdendo um exclusivo, isso é coisa pra fanboy chiar.

E é muito bom saber que o PS4 não vai impor conexão à internet, a Sony sabe que precisa atingir o maior público possível e não seria inteligente restringir o público dessa forma.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Velho...Olha esses gráficos do novo Killzone....Olha a techdemo dos criadores de Heavy Rain,Infamous novo,a confirmação de que a Tech Demo do Agnis Philosofy roda no PS4, hardware amigável , boa configuração , e os 8 gb GDDR5 ,coisa pra caramba OO', nem a Titan da Nvidia tem isso.

Retrocompatibilidade via Stream PS1,PS2,PS3 , "crossvideo" , poder controlar o jogo do seu amigo pra ajudar ele a passar na fase.

Eu fiquei ontem a noite jogando dinheiro na tela durante a conferencia e nada acontecia....Meu deus.

To louco pra ter esse vídeo-game em mãos.

Só eu pirei durante a conferencia ou oque?
 

Mortega91

Jogador
Março 22, 2011
981
106
Tópico definitivo do PS4. :D

Acabei não conseguindo ver a apresentação ontem, vim procurar as informações aqui e, embora eu adore ver uma console wars de vez em quando, com tanta gente discutindo não deu pra ter uma ideia geral muito boa até agora.

Bom trabalho Scarfella!
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
[quote1361466485=John.]
Velho...Olha esses gráficos do novo Killzone....Olha a techdemo dos criadores de Heavy Rain,Infamous novo,a confirmação de que a Tech Demo do Agnis Philosofy roda no PS4, hardware amigável , boa configuração , e os 8 gb GDDR5 ,coisa pra caramba OO', nem a Titan da Nvidia tem isso.

Retrocompatibilidade via Stream PS1,PS2,PS3 , "crossvideo" , poder controlar o jogo do seu amigo pra ajudar ele a passar na fase.

Eu fiquei ontem a noite jogando dinheiro na tela durante a conferencia e nada acontecia....Meu deus.

To louco pra ter esse vídeo-game em mãos.

Só eu pirei durante a conferencia ou oque?
[/quote1361466485]

Os 8GB de DDR5 não são da GPU. Não tem sentido a comparação.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
O lance de poder jogar em quanto faz download do próprio jogo é muito interessante, ainda mais porque (obviamente) o tamanho dos jogos tendem a serem maiores que os atuais.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
achei muito legal a ideia. Não chega a ser total novidade, como o Vidal destacou, já que a Blizzard já vinha adotando essa técnica. Mas é nova nos consoles. Acho que é uma sistemática que o console da Microsoft vai ter que apresentar também. Não é desprezível essa vantagem.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Excelente tópico.

Eu não nego minha preferencia a Sony nessa reta final de geração, assim como não nego minha preferencia a Microsoft durante a primeira metade dessa geração.

Eu fiquei bastante satisfeito com o que foi apresentado, muita gente falando " Conteúdo Social la lá lá " , mas alguns dos fatores sociais mostrados são fatores sociais que eu considero Hardcore, poder montar facilmente seu canal de streaming é algo para o publico Hardcore, gostei muito desse lance de eu poder passar o controle remotamente para um amigo, poder jogar enquanto faz download e etc. Estou muito curioso pra saber como vai ficar modelo de negócios junto com o Ustream, só membros Plus vão poder fazer streaming? Todo mundo pode fazer streaming, mas Plus sem adds? Muitas perguntas.

Mas vamos ser sinceros, tudo muito bonito na teoria, não vimos funcionar no mundo real.

Muito do Hardware foi revelado ai depois da conferencia, pessoal que ta reclamando disso não anda acompanhando as notícias. Só acho que eles deviam ter mostrados esses detalhes durante a conferencia não depois. Sobre o visual do console, não me importo, possivelemente vai ser uma caixa preta feia como os últimos 2 playstations. Como já sabemos mais ou menos o que tem dentro dela eu to feliz.

Sobre os jogos o que me empolgou mais foi Infamous, apesar de ser so um trailer, eu adorei Infamous 2 espero que seja Launch Title.

Killzone parece legal, eles aprenderam a usar azul agora. Mas pra quem já viu FPS's nos PCs não é tão impressionante, o mais legal eles mal comentaram que foi ali no final da apresentação o cara apertou share e compartilhou o gameplay.

Jogo de corrida lá não sou grande fan do gênero, mas não gosto da desenvolvedora. Preferia ver um GT.

Não deu pra entender bem o jogo do Jonathan, mas me lembra Myst e isso é bom.

D3 can go to Hell, legal ver a Blizzard voltar para os consoles, pena que o preço que jogadores de PC tiveram que pagar foi um Diablo for dummies. Todas as decisões que eu questionei no gameplay do D3 foram justificadas ontem. Mas estou curioso para saber se eles vão implementar RMAH. D3 com offline mode nos consoles, sons of bithches, que ódio da Blizzard nesse momento.

Aquela jogo da Capcom com certeza absoluta é Target Render. Nem fedendo que o jogo é bonitão daquele jeito,

Watch Dogs não me impressionou tanto, impressão daquela demo é que ela rodaria no Ps3.

Decepção aquele jogo da MM. Não vejo aquilo funcionando e é um desperdício de estúdio.

Square Enix perda de tempo, era melor nem ter aparecido.

Eu gostei da conferencia, mas ela devia ser mais curta, 1h e 30 era mais que suficiente.

Eu estou animado, e não consigo imaginar alguem que não esteja, por mais que alguem fique ai de hater e etc. Ao menos a sensação de que finalmente a próxima geracao esta chegando deve deixar todo mundo feliz. O que resta é esperar, muitas perguntas, daqui a pouco chega e3, vamos ver o que Microsoft vai mostrar. Se a Sony for esperta ela tem tudo para fazer uma excelente E3, ela já apresentou muita coisa ontem, basta não se repetir demais e mostrar o que os outros estúdios tão fazendo, a parte mais chata da apresentação se ela quiser ela deixou para trás.
 

Bauer2

Jogador
Abril 25, 2008
348
17
A melhor notícia de todas e que pouca gente comentou, é que sai já nesse ano. Lembro de muita gente especulado que sairia no final de 2014!!!! Não vejo a hora desse ano acabar logo!!!
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1361468346=Scarfella]
Pra quem estava preocupado com DRM, segue mais uma, estou adicionando ao tópico:

PS4 sem ligação à Internet obrigatória

[/quote1361468346]

Poxa, essa parte foi pra mim, quando li isso hoje explodi de alegria aqui rapaz !amazed kkkkkkkk

Graças a Deus a Sony não aderiu a essa idéia, agora resta saber se os rumores sobre a MS aderir a essa idéia são verdadeiros ou não, ai sim a felicidade fica completa.

Quero muito ter esses 2 consoles, já to imaginando minha coleção %-6
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
[quote1361468547=Scarfella]
Pra quem estava preocupado com DRM, segue mais uma, estou adicionando ao tópico:

PS4 sem ligação à Internet obrigatória
Sony está consciente de que existem pessoas anti-sociais.



Quem respondeu a esta questão não foi a Blizzard, mas antes Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios.

"Oh sim, podes ficar completamente offline. O aspeto social é grande para nós, mas sabemos que existem algumas pessoas que são anti-sociais! Portanto, se não queres conectar-te a outras pessoas, podes fazê-lo," disse ao Eurogamer.net.

[/quote1361468547]

Ótima notícia pra um jogador anti social como eu, que não tem muito tempo pra jogar multi ou porque as vezes esquece de ligar o modem e quando lembra já ta no meio da jogatina. !lol
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)