Windows 9 é previsto para abril de 2015

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
[h=1]Microsoft deve lançar Windows 9 em abril de 2015, diz site[/h] [h=2]O sucessor do Windows 8 deverá ser anunciado durante a BUILD, conferência da empresa[/h] Gustavo Gusmão, de São Paulo - A Microsoftplaneja lançar o sucessor do Windows 8 já em abril de 2015, segundo informações do SuperSite For Windows, mantido pelo especialista Paul Thurrot. De codenome Threshold, o Windows 9 deverá ser anunciado durante a BUILD, conferência da MS que acontece em abril.
Segundo Thurrot, a nona versão do sistema operacional chegará após as atualizações que a empresa pretende lançar para o Windows 8.1. A edição atual receberá um Service Pack gratuito chamado de Update 1 ainda em 2014, que deverá tornar a integração com os Windows Phones ainda mais forte.
O site ressalta que o W9 será mais do que um simples upgrade – ou pelo menos é isso que a Microsoft parece pretender. A ideia é lançar um sistema operacional que deixe para trás os problemas e as críticas da versão atual, e justamente por isso a marca Windows 8 será colocada de lado.
No entanto, poucas são as prováveis novidades que o novo SO trará. Entre elas, acredita-se que esteja um botão Iniciar de verdade, visto que ele foi “ressuscitado” de forma incompleta na atualização – há a chance de ele ser incluído ainda no W8, em um eventual Update 2, no entanto. Existe ainda a possibilidade de a MS implantar uma interface “Metro 2.0”, que poderia trazer um “modo janela” para os aplicativos baseados na Modern UI, entre outras funcionalidades.
Novos recursos à parte, Thurrot afirma que não serão disponibilizadas versões Alpha do sistema operacional durante a BUILD, e a apresentação deverá trazer apenas o anúncio. Mas, ainda segundo o especialista, a Microsoft lançará três “milestones” do SO antes de colocá-lo oficialmente no mercado, de forma a agregar a maior quantidade possível de feedback, possivelmente.
De qualquer forma, como notam Thurrot e o The Verge, o Windows 8 parece assumindo a forma de um Vista, dada a velocidade com que seu sucessor está sendo desenvolvido. No caso do velho sistema, o W7 resolveu boa parte de seus problemas. Resta esperar que o W9 faça o mesmo por seu antecessor – o que deve acontecer se a tradição for mantida.

Fonte: http://exame.abril.com.br/noticia/microsoft-vai-lancar-windows-9-em-abril-de-2015-diz-site/imprimir


Espero que a MS tenha aprendido a lição de que tablets e desktops não podem ter a mesma interface simplesmente porque são aparelhos com usos diferentes. Já seria um ótimo começo para um Win 9 bom.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu só uso o Windows 8 no meu notebook (veio originalmente com Vista). Ele fez bem ao note, mas na verdade eu sei que eu não uso o sistema da forma que a MS acha que eu faria.
Eu ignoro a interface Metro. Não gosto de nada feito pra ela.
Se eu tivesse uma interface touch, quem sabe.

Meu desktop está bem com o Windows 7, embora seja um porre a demora da inicialização. Depois tá de boa.
Vou ficar de olho nessa nossa versão, pra ver se compensa fazer upgrade no desktop.
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
Estou usando o Windows 8 no meu PC principal, é só ignorar a interface Metro e instalar o Classic Shell que ele vira um sistema sensacional! E o boot dele no SSD é rápido demais. Não dá nem 10 segundos pra eu estar usando ele. Espero que o Windows 9 mantenha a velocidade, que é a melhor coisa do Windows 8.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)