[XBLA] SUPER T.I.M.E FORCE

HellBoy III

Novato
Dezembro 11, 2005
6
0
stfweb.png



Uma das atrações da PAX 2012, Super T.I.M.E Force aquece os motores para desembarcar em breve na XBLA e PC.

A mais nova produção da Capibara Games começou de maneira despretenciosa como um projeto de final de semana que ganhou uma indicação ao Independet Games Festival (IGF).
Após vencer (!) o IGF o jogo ganhou status de XBLA.

O shooter possui um visual retrô estiloso, com gráficos intencionalmente pixelizados que remetem aos áureos tempos dos 8-bits, fruto do talento dos gêmeos Vic e Mike Nguyen.


STF_apoc.png



No jogo a super-equipe volta no tempo para combater as maiores ameaças. Até aí nada muito inovador.
Aos poucos os detalhes da jogabilidade são revelados e é aí que eles se mostram inusitados e, de certa forma, brillhante: você escolhe um personagem e com ele percorre todo o nível.
Ao morrer, você retorna ao início do nível acompanhado... de você mesmo !

Sim, uma cópia fantasma de si mesmo te segue por todo o nível para ajudar você a encarar e destruir os inimigos com você. Quanto mais vezes você morre, mais "clones" estarão ao seu lado e, às vezes, você poderá ter 5, 10, 12 deles ao seu lado (uma demo tinha até 23 vidas).
Você pode mudar os personagens escolhendo dentre várias opções de habilidade a cada vez que você morre. O jogo torna-se um co-op onde os seus parceiros são versões passadas de si mesmo.


STF_boss.png



Se você conseguir destruir o inimigo que matou um dos seus "fantasmas" em rodadas anteriores, você será capaz de salvar o personagem.
Assim ao invéz voltar ao início, você começa a jogar como o personagem que você salvou e continua sua caminhada através da fase.
É um conceito um tanto confuso de explicar. Digamos que para avançar no jogo, você precisará de ajuda e isso só será obtido se você morrer. Somente assim para obter a ajuda necessária para derrotar os (numerosos) inimigos.
Pode parecer frustrante à princípio mas depois será compensador você receber uma mãozinha de outros 5 personagens que são, basicamente, você.

Alguns níveis prometem praticamente rivalizar com as melhores partes dos clássicos de ação non-stop Contra e Gunstar Heroes.


STF_space.png



A produtora afirma que o jogo não será longo mas na "medida certa" para divertir os players sem cansá-los.

Uma experiência diferenciada dentre tantos lançamentos indies e Arcades dos últimos tempos, Super T.I.M.E Force ainda não possui uma data de lançamento anunciada.
O desenvolvimento do jogo busca aparar as arestas para torná-lo tão divertido quanto possível.
As chances de se divertir jogando lado a lado de si mesmo valem a espera.




[youtube]9q3qfv3_ffU[/youtube]

FONTE: XBLAFans
 

O Incrivel Odin

Jogador
Julho 25, 2012
194
0
Boa noite colegas.

Não sei se é um problema comigo, mas minha opinião é que "Estilo Retrô" virou sinônimo para "incapacidade técnica". Estamos em 2012, quase 2013, quero ver gráficos estonteantes, e não isso.

Abraços
 

decapattack

Casual
Janeiro 24, 2011
152
68
[quote1346218588=O Incrivel Odin]
Boa noite colegas.

Não sei se é um problema comigo, mas minha opinião é que "Estilo Retrô" virou sinônimo para "incapacidade técnica". Estamos em 2012, quase 2013, quero ver gráficos estonteantes, e não isso.

[/quote1346218588]

Me permita discordar :D

Exatamente por estarmos em 2012 que temos tantas oportunidades de pessoas "comuns" colocarem ideias bacanas como essa em prática.

Se todos fossem esperar ter recursos para nos deixar de queixo caído de qualidade técnica, talvez nunca tivéssemos vivenciado uma série de obras muito criativas.

E outra...hoje eles trazem esse conceito em uma forma simplificada e de baixo custo, mas viável para fazer. Num segundo momento, com investimento, podemos ter o melhor dos dois mundos para esses desenvolvedores.

Abraço e é nóis!
 

Playmaster

Novato
Maio 19, 2010
15
0
Achei a ideia do jogo muito interessante, porém tenho que concordar com Odin, não quero ver gráficos de 8 bits numa tv full HD, entendo que faltam recursos para pequenos produtores e este é um modo de porem suas idéias em prática sem elevar o orçamento. Acredito que poderiam fazer um meio termo, pois apesar da excelente ideia, não consigo curtir um game com pontos do tamanho de fotos 3x4 (Tá, sei que é exagero!) Até hoje não consegui jogar Scott Pilgrim nem o Fez por conta dos gráficos (Também sei que são excelentes jogos!).
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Eu discordo do Odin e o Play, curti a ideia do jogo, espero poder jogar ele, adoro jogo 2D hardcore estilo Contra, algo que anda faltando é jogo hardcore no quesito básico dificuldade e desafio.

Sobre ter gráfico retrô da era 8 bits, foi uma opção e não por incapacidade técnica, isso não faz o jogo ser ruim, lembrem-se gráfico foda, nem sempre significa que o jogo é foda, essa geração já provou isso, várias produtoras cheias de recursos e só fazem cópias genéricas com a mesma tática "esconde que sara" ou continuações de jogos de sucesso, se for pra ver só gráficos estonteantes Full HD, então é melhor só assistir CGs de jogos como FF, os vídeos do Metal Gear 4 do PS3 e filmes em BR em vez de jogar.

Jogo foda, tem que ser divertido, criativo e que prenda você do começo ao fim, seja pela história ou pelo desafio e não só ficar vendo lindos gráficos em Full HD.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Não é deficiência técnica, é expressão artística.

É muito fácil licenciar uma engine e fazer gráficos FullHD.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Pra mim não existe desculpa para gráficos dessa forma. Acho pessimo no Minecraft e achei pessimo nesse. Se eu quisesse jogar jogos assim eu ainda teria meu nintendinho...
 

Playmaster

Novato
Maio 19, 2010
15
0
[quote1346264906=Marosse]
Pra mim não existe desculpa para gráficos dessa forma. Acho pessimo no Minecraft e achei pessimo nesse. Se eu quisesse jogar jogos assim eu ainda teria meu nintendinho...
[/quote1346264906]
!x!2
 

Janaína

Jogador
Janeiro 23, 2007
784
60
Gente, é um jogo independente. Leia-se: fabricado com pouco dinheiro. Não daria pra ser assim com gráficos de Battlefield 3.

O foco desses jogos é a diversão, não os gráficos. Difícil uma produtora independente conseguir as duas coisas.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
E o que adianta o gráfico ser FullHD e bla bla, se a maioria é genérico, cópia desse ou daquele jogo ou mais uma continuação que estraga as boas lembranças dos jogos anteriores que não tinham gráficos FullHD, o pessoal tem que parar de pensar que jogo bom é só ter gráfico fullhd e mais nada.
 

kilbr

Novato
Novembro 24, 2011
20
1
Pois quer saber? Às vezes fico de saco cheio de tanto jogo "Full HD" sem qualquer proposta de jogabilidade nova, de algo novo sequer... E outra, quero ter a oportunidade de jogar um Max Payne 3 e um Fez em um mesmo dia, no mesmo console. Falta é criatividade nesse mundo de games, e não gráficos.

Por isso qualquer iniciativa como essa do Super T.I.M.E Force é super bem vinda.
Sou completamente a favor da ascensão de estúdios independentes. Com o tempo, expertise e mais tecnologia, eles também serão capazes de criar obras mais requintadas, mas isso vai depender se os verdadeiros gamers vão dar valor a eles ou vão ficar ligados apenas nas cópias "Full HD" das grandonas.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)