Uma das atrações da PAX 2012, Super T.I.M.E Force aquece os motores para desembarcar em breve na XBLA e PC.
A mais nova produção da Capibara Games começou de maneira despretenciosa como um projeto de final de semana que ganhou uma indicação ao Independet Games Festival (IGF).
Após vencer (!) o IGF o jogo ganhou status de XBLA.
O shooter possui um visual retrô estiloso, com gráficos intencionalmente pixelizados que remetem aos áureos tempos dos 8-bits, fruto do talento dos gêmeos Vic e Mike Nguyen.
No jogo a super-equipe volta no tempo para combater as maiores ameaças. Até aí nada muito inovador.
Aos poucos os detalhes da jogabilidade são revelados e é aí que eles se mostram inusitados e, de certa forma, brillhante: você escolhe um personagem e com ele percorre todo o nível.
Ao morrer, você retorna ao início do nível acompanhado... de você mesmo !
Sim, uma cópia fantasma de si mesmo te segue por todo o nível para ajudar você a encarar e destruir os inimigos com você. Quanto mais vezes você morre, mais "clones" estarão ao seu lado e, às vezes, você poderá ter 5, 10, 12 deles ao seu lado (uma demo tinha até 23 vidas).
Você pode mudar os personagens escolhendo dentre várias opções de habilidade a cada vez que você morre. O jogo torna-se um co-op onde os seus parceiros são versões passadas de si mesmo.
Se você conseguir destruir o inimigo que matou um dos seus "fantasmas" em rodadas anteriores, você será capaz de salvar o personagem.
Assim ao invéz voltar ao início, você começa a jogar como o personagem que você salvou e continua sua caminhada através da fase.
É um conceito um tanto confuso de explicar. Digamos que para avançar no jogo, você precisará de ajuda e isso só será obtido se você morrer. Somente assim para obter a ajuda necessária para derrotar os (numerosos) inimigos.
Pode parecer frustrante à princípio mas depois será compensador você receber uma mãozinha de outros 5 personagens que são, basicamente, você.
Alguns níveis prometem praticamente rivalizar com as melhores partes dos clássicos de ação non-stop Contra e Gunstar Heroes.
A produtora afirma que o jogo não será longo mas na "medida certa" para divertir os players sem cansá-los.
Uma experiência diferenciada dentre tantos lançamentos indies e Arcades dos últimos tempos, Super T.I.M.E Force ainda não possui uma data de lançamento anunciada.
O desenvolvimento do jogo busca aparar as arestas para torná-lo tão divertido quanto possível.
As chances de se divertir jogando lado a lado de si mesmo valem a espera.
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FONTE: XBLAFans