Tópico Oficial Xbox & Bethesda Games Showcase 2022 - 12 de junho, 14h

O que você achou do Showcase?

  • Ótimo

    Votes: 22 15.8%
  • Bom

    Votes: 61 43.9%
  • Regular

    Votes: 46 33.1%
  • Ruim

    Votes: 7 5.0%
  • Péssimo

    Votes: 3 2.2%

  • Total voters
    139

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Sim, por isso a cobrança natural pelo mesmo desempenho em 2022
Tá certo tem que cobrar mesmo, se não tiver nada grande esse ano além de Forza Motorsport vai ser um dos piores anos com certeza.

Mas quero aguardar a Xbox Showcase quero acreditar que pode sair algo não anunciado.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
foi um ano excelente pro Xbox

Dois desses jogos não estão sequer na Xbox ainda, e um é multiplataforma.

Acho que foi um excelente ano para o Game Pass e a XGS/Microsoft. Para o Xbox em si, acho que já tivemos inícios de geração melhores nesse aspecto de first party, como o... Xbox One. Calma, não clique ainda no Reportar. Prometo que vai valer a pena.

A lineup dos três primeiros anos da Xbox One (2013, 2014 e 2015) foi matadora, e hoje eu já consigo dizer que provavelmente será melhor que a do Series. Tudo pode acontecer até o fim do ano, mas vai ser difícil superar isso aqui, e quem teve o console ali no comecinho deve se lembrar:

Em 2013, Ryse, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Killer Instinct / 2014: Titanfall, Halo MCC, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive, PVZ GW/ 2015: Halo 5, Forza Motorsport 6, Rise Of The Tomb Raider, Gears UE... Isso apenas de grandes produções, low-budget entraria com Ori I, D4, Project Spark, Rare Replay etc.

Na Series, com 40 estúdios, até agora duas grandes produções exclusivas foram lançadas na Xbox: Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Teve pandemia, a Game Pass e jogos "quase de graça" é incrível, a aquisição dos estúdios é promissora, mas sinto falta das entregas. Essa época a Xbox tinha uns 4 estúdios, e até que as coisas saiam.

BTW, não tenho dúvida que a Series deve superar com folga a One a partir do meio da geração, mas hoje eu já sinto uma saudade daquela época inicial, muito injustiçada, do One.
 

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Dois desses jogos não estão sequer na Xbox ainda, e um é multiplataforma.

Acho que foi um excelente ano para o Game Pass e a XGS/Microsoft. Para o Xbox em si, acho que já tivemos inícios de geração melhores nesse aspecto de first party, como o... Xbox One. Calma, não clique ainda no Reportar. Prometo que vai valer a pena.

A lineup dos três primeiros anos da Xbox One (2013, 2014 e 2015) foi matadora, e hoje eu já consigo dizer que provavelmente será melhor que a do Series. Tudo pode acontecer até o fim do ano, mas vai ser difícil superar isso aqui, e quem teve o console ali no comecinho deve se lembrar:

Em 2013, Ryse, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Killer Instinct / 2014: Titanfall, Halo MCC, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive, PVZ GW/ 2015: Halo 5, Forza Motorsport 6, Rise Of The Tomb Raider, Gears UE... Isso apenas de grandes produções, low-budget entraria com Ori I, D4, Project Spark, Rare Replay etc.

Na Series, com 40 estúdios, até agora duas grandes produções exclusivas foram lançadas na Xbox: Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Teve pandemia, a Game Pass e jogos "quase de graça" é incrível, a aquisição dos estúdios é promissora, mas sinto falta das entregas. Essa época a Xbox tinha uns 4 estúdios, e até que as coisas saiam.

BTW, não tenho dúvida que a Series deve superar com folga a One a partir do meio da geração, mas hoje eu já sinto uma saudade daquela época inicial, muito injustiçada, do One.
Concordo com você, a line up inicial do Series poderia ser bem melhor.

Em 2020 foi péssima, mas em 2021 eu particularmente gostei muito principalmente Halo e Psychonauts 2 que independente de ser exclusivo ou não foi o jogo que mais gostei de 2021.

Hoje em dia eu vejo que os jogos do Xbox tem uma preocupação maior com a qualidade, mas isso tem um preço que são os adiamentos.

Realmente é muito complicado se o Xbox não tiver nenhum First Party de peso esse ano, mas vamos aguardar o Showcase.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Dois desses jogos não estão sequer na Xbox ainda, e um é multiplataforma.

Acho que foi um excelente ano para o Game Pass e a XGS/Microsoft. Para o Xbox em si, acho que já tivemos inícios de geração melhores nesse aspecto de first party, como o... Xbox One. Calma, não clique ainda no Reportar. Prometo que vai valer a pena.

A lineup dos três primeiros anos da Xbox One (2013, 2014 e 2015) foi matadora, e hoje eu já consigo dizer que provavelmente será melhor que a do Series. Tudo pode acontecer até o fim do ano, mas vai ser difícil superar isso aqui, e quem teve o console ali no comecinho deve se lembrar:

Em 2013, Ryse, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Killer Instinct / 2014: Titanfall, Halo MCC, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive, PVZ GW/ 2015: Halo 5, Forza Motorsport 6, Rise Of The Tomb Raider, Gears UE... Isso apenas de grandes produções, low-budget entraria com Ori I, D4, Project Spark, Rare Replay etc.

Na Series, com 40 estúdios, até agora duas grandes produções exclusivas foram lançadas na Xbox: Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Teve pandemia, a Game Pass e jogos "quase de graça" é incrível, a aquisição dos estúdios é promissora, mas sinto falta das entregas. Essa época a Xbox tinha uns 4 estúdios, e até que as coisas saiam.

BTW, não tenho dúvida que a Series deve superar com folga a One a partir do meio da geração, mas hoje eu já sinto uma saudade daquela época inicial, muito injustiçada, do One.
Em essência concordo plenamente com o seu comentário, 2013, 2014 e 2015 para a geração do Xbox One foram significativamente melhores do que 2020, 2021 e 2022 para a geração do Xbox Series, 2022 ainda não acabou, mas é quase impossível segundo a minha opinião superar na comparação direta.
Tem alguns pontos so seu comentário que eu não concordo.
Foram lançados 3 grandes produções "exclusivas" na geração do geração do Xbox Series, tem que incluir Flight Simulator aí também, não é meu estilo de jogo, mas é grande produção.
E falar que o Xbox têm 40 estúdios em 2022 é uma puta forçacão de barra, a compra da ABK nem foi aprovada, o Xbox tem 0 interferência lá até ser aprovado, e mesmo depois de aprovado a conta se não me engano seria 34, a não que Blizzard contar por vários estudios, portanto, o Xbox tem 23 estúdios, ainda sim é muito pouco o que entregou até agora na geração.
2013, 2014 e 2015 não tiveram no olho do furacão de uma pandemia mundial como 2020, 2021 e 2022 tiveram, então é um pouco de oportunismo este tipo de comparação, é claro que você vai encontrar exemplos de estúdios ou publishers que entregaram comparativamente mais nesse triênio do que em 2013, 2014 e 2015, mas se olhar a indústria como um todo, muito pouco foi entregue no universo "AAA" na indústria neste período, é delay um atrás do outro de maneira geral.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,984
12,488
Barbacena
Dois desses jogos não estão sequer na Xbox ainda, e um é multiplataforma.

Acho que foi um excelente ano para o Game Pass e a XGS/Microsoft. Para o Xbox em si, acho que já tivemos inícios de geração melhores nesse aspecto de first party, como o... Xbox One. Calma, não clique ainda no Reportar. Prometo que vai valer a pena.

A lineup dos três primeiros anos da Xbox One (2013, 2014 e 2015) foi matadora, e hoje eu já consigo dizer que provavelmente será melhor que a do Series. Tudo pode acontecer até o fim do ano, mas vai ser difícil superar isso aqui, e quem teve o console ali no comecinho deve se lembrar:

Em 2013, Ryse, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Killer Instinct / 2014: Titanfall, Halo MCC, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive, PVZ GW/ 2015: Halo 5, Forza Motorsport 6, Rise Of The Tomb Raider, Gears UE... Isso apenas de grandes produções, low-budget entraria com Ori I, D4, Project Spark, Rare Replay etc.

Na Series, com 40 estúdios, até agora duas grandes produções exclusivas foram lançadas na Xbox: Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Teve pandemia, a Game Pass e jogos "quase de graça" é incrível, a aquisição dos estúdios é promissora, mas sinto falta das entregas. Essa época a Xbox tinha uns 4 estúdios, e até que as coisas saiam.

BTW, não tenho dúvida que a Series deve superar com folga a One a partir do meio da geração, mas hoje eu já sinto uma saudade daquela época inicial, muito injustiçada, do One.
Realmente foram bons anos. Até 2016 tivemos uma boa safra, depois disso pisaram no freio, já se foram 6 anos e segue a turma com a mesma discussão. Esperar dia 12 pra ver se teremos surpresas, de toda forma, acho que a MS devia dar um mexida, anunciar algo, ter soltado a notícia do adiamento do Starfiled sem nada pra apagar o fogo não foi uma boa decisão ao meu ver.
 

waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
178
259
Divinópolis, Minas Gerais
Eu estou #fechadocomXbox, não existe motivo algum para duvidar do empenho da empresa para trazer os melhores jogos no menor custo possível.

Viemos de um fim de ano com Psychonauts 2, Forza Horizon 5 e Halo Infinite nos consoles. O adiamento de Starfield e Redfall talvez sirva para a empresa corrigir esse pequeno erro de anunciar jogos com uma janela longa de lançamento. No mais o Xbox vai trilhando um caminho fenomenal, sem medir esforços para entregar o melhor conteúdo para os jogadores.

Em pouco tempo todas essas críticas vão sumir e algum de nós nem teremos tempo para jogar tanto conteúdo produzido nos estúdios Xbox.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,957
13,477
Indaiatuba
Não se enganem, galera
Adiaram os dois maiores lançamentos do ano pra dizer que a empresa tá mal das pernas e devem aprovar a compra de quantos estúdios forem necessários pra termos jogos pra lançar.
É tudo parte do plano!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,536
Rio Grande do Sul
E falar que o Xbox têm 40 estúdios em 2022 é uma puta forçacão de barra, a compra da ABK nem foi aprovada, o Xbox tem 0 interferência lá até ser aprovado, e mesmo depois de aprovado a conta se não me engano seria 34, a não que Blizzard contar por vários estudios, portanto, o Xbox tem 23 estúdios, ainda sim é muito pouco o que entregou até agora na geração.
Se somar estúdios que possuem mais de uma equipe de desenvolvimento ativa, deve ficar perto de 40 equipes distintas. Exemplos: Playground conta como dois (Fable e Forza Horizon), Ninja Theory como dois (Mara e Senua's Saga), Obsidian com três (Avowed, Grounded e The Outer Worlds 2), etc.

Mas aí seriam equipes, e não estúdios em si, como tu falou. A Blizzard por exemplo, conta como um estúdio (nome) mas de lá de dentro sai muita coisa com equipes independentes entre si.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,223
14,456
Pernambuco
Se somar estúdios que possuem mais de uma equipe de desenvolvimento ativa, deve ficar perto de 40 equipes distintas. Exemplos: Playground conta como dois (Fable e Forza Horizon), Ninja Theory como dois (Mara e Senua's Saga), Obsidian com três (Avowed, Grounded e The Outer Worlds 2), etc.

Mas aí seriam equipes, e não estúdios em si, como tu falou.
Acho que Obsidian deve ter mais. Tem a equipe do Sawyer também e ontem surgiu um rumor que tem outro jogo grande deles ainda não anunciado.




Os responsáveis por TOW 1 não estão envolvidos no 2 por que supostamente estão fazendo outra coisa. Rumores, rumores, rumores....
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Realmente está faltando esta sincronização do Line up do Xbox , mas isto é questão de ajuste , como falaram ae o Xbox saiu de 4 estúdios para mais de 20 .

Pessoal cobra o Phil como se ele ficasse por conta de ficar visitando e olhando os jogos , tá certo que tem outras pessoas e o controle tem de ser melhor , mas só de ver as várias notícias de problemas variados em estúdios aleatórios , dá pra gente ter uma noção que não é tão fácil gerir tantos estúdios. Alguns com várias equipes , e muitos projetos.

Pessoal também não está errado de cobrar , galera que acompanhou o Xone desde 2013 já passou por poucas e boas , e apesar de ter melhorado muito ainda falta aquela confiança que a PS e Nintendo construiu ao longo do tempo , pessoal sabe que um jogo da Naughty Dog , Guerrilha , Santa Mônica ou Nintendo pode demorar mas quando lançar vai ser um Blockbuster .


É mais menos o que a Playground e a Coalition fazem hoje no Xbox. Lançaram algumas coisas boas recentemente, mas algumas tinham acordos de exclusividade no concorrente ou então eram multi.

Ontem mesmo aqui num grupo do Whatsapp sobre Xbox , mandaram que o console está a 1 ano sem lançar exclusivos .

Parece que deu um branco no cara , até brinquei que o FH5 , Flight Simulator e Halo Infinite não vale como jogo , mas isto meio que reflete a necessidade do Xbox lançar algo fora da tríade e que não seja tanto de nicho.

Se a gente pega os estilos de jogos do PS , vai notar que praticamente não existe variedade. É terceira pessoa e só , agora que saiu um jogo de corrida mais ou menos , já no Xbox tem RPG tático , corrida , FPS , etc , mas como os jogos do PS são bem chamativos a galera ignora a falta de variedade.
 
Última edição:

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Acho que Obsidian deve ter mais. Tem a equipe do Sawyer também e ontem surgiu um rumor que tem outro jogo grande deles ainda não anunciado.




Os responsáveis por TOW 1 não estão envolvidos no 2 por que supostamente estão fazendo outra coisa. Rumores, rumores, rumores....

Se tá falando sério? o Leonard Boyarsky e o Tim Cain não estão dirigindo The Outer Worlds 2? Estão em outro projeto?
Se for é interessante demais, eu iria dizer que é Fallout, mas o jogo que for tem minha atenção.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,759
7,968
São Paulo
Os responsáveis por TOW 1 não estão envolvidos no 2 por que supostamente estão fazendo outra coisa. Rumores, rumores, rumores....
Se tá falando sério? o Leonard Boyarsky e o Tim Cain não estão dirigindo The Outer Worlds 2? Estão em outro projeto?
Se for é interessante demais, eu iria dizer que é Fallout, mas o jogo que for tem minha atenção.

O Boyarsky tá trabalhando no jogo como diretor criativo, aparentemente. E tinha umas conversas de que o Tim Cain iria se aposentar depois do primeiro OW. É o que deve ter acontecido.

The Outer Worlds 2
Brandon Adler – Game Director
Mikey Dowling – Director of Communications
Daniel Alpert – Art Director
Leonard Boyarsky – Creative Director
Brian Heins – Content Director
Joseph Rubino – Cinematic Director

 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,223
14,456
Pernambuco
Ontem mesmo aqui num grupo do Whatsapp sobre Xbox , mandaram que o console está a 1 ano sem lançar exclusivos .
É por que pra essa galera exclusivo é basicamente AAA. E AAA pra eles não é sobre orçamento e tempo, é sobre direção artista e perspectiva. Se o jogo for isométrico, Cartoon ou não for terceira pessoa, fotorealista e um simulador de pai triste, é automaticamente indie ou baixo orçamento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)