Xbox MVP Award 2016 e como vamos ajudar a melhorar o Xbox

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
CrystalAward-2016-raymon.jpg

Mais um ano se passou, 11 no total, desde a criação dessa comunidade. Uma vez Portalxbox, hoje formalmente conhecida como PXB. Começamos pequetitos, viramos gigantes e depois encolhemos para o que somos hoje.

E o que somos hoje? Uma comunidade com 14 mil usuários cadastrados (com 10 mil usuário ativos por mês - que acessam o site logado) que funcionam como guardiões de uma das maiores fontes de informações sobre Xbox do mundo (são mais de 500 mil tópicos em nossa base!).

Por conta disso, por mais um vez, fomos agraciados com o Xbox MVP Award! Yay! E vou contar resumidamente o que se tornou esse programa nos últimos meses…

O programa MVP da Microsoft faz parte de uma grande iniciativa de reconhecer técnicos e especialistas dos produtos Microsoft. Tais MVPs tem acesso a diversas informações privilegiadas, mas praticamente todas focadas no universo de desenvolvedor. Em certo momento eles perceberam que os MVPs de Xbox não eram esses caras... não eram técnicos. Não eram desenvolvedores. Eram entusiastas que desenvolviam pequenos e grandes projetos em torno da marca Xbox.

Então, nesse ano de 2016, o "MVP - Xbox" se descolou do programa original da Microsoft, e se tornou o Xbox MVP Award. Com isso, muita autonomia foi dada aos mantenedores dessa inciativa, e muita, muita coisa mudou.

Sem entrar em detalhes, uma vez por mês temos reuniões em Skype para discussões acerca de comunidade, e a cada 45 dias uma reunião com o Mike Ybarra (um dos diretores dentro da área Xbox) para discussões acerca das funcionalidades do Xbox.

O MVP antigo, que não entregava muito valor para nós de Xbox, se transformou em um programa extremamente útil e um canal importantíssimo para o time de Xbox. Estamos sabendo de muita coisa que ainda vai chegar. Já estamos testando algumas coisas que estão quase chegando e já testamos coisas que foram completamente descartadas. Os mais de 50 Xbox MVPs pelo mundo são uma espécie de Previews dos Previews.

O controle Elite cedido pela Microsoft foi uma das iniciativas do programa e, posso dizer aqui, nosso método de "sorteio" foi bem elogiado, apesar de todos lá terem concordado que é bem difícil :blush: (!!!).

Ou seja: mais do que nunca, todos nós aqui do PXB temos um opinião valiosa para o time de desenvolvimento do Xbox. Quanto mais discutirmos, mais poderemos falar, mais teremos capacidade de sugerir mudanças. A simples opinião de que a "nova Dashboard está muito feia” temos a liberdade de repassar para eles.

Posso dizer aqui, com sinceridade, que nunca estivemos tão próximos da Microsoft. Da Microsoft Redmond, da que faz as coisas. Com tudo isso explicado voltamos ao início do texto: o que somos hoje? Uma comunidade com grande potencial de discutir em alto nível, com experiência e diversidade. Vamos focar no que sabemos fazer de melhor. “Mas fóruns estão fadados à morte!”. Pode ser que a plataforma esteja passando por uma crise, e fatalmente muitos estão sendo encerrados. Mas se mantivermos nossas qualidades não teremos nenhum motivo para não continuar com o que fazemos de melhor. :kissing_heart:
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Muito merecido, nosso cantinho é disparado o melhor fórum da internet focado em games na minha opinião.

Vale dar os agradecimentos aos moderadores e administradores, e também a nós, os usuários, que juntos fazemos o PXB ser o que ele é hoje.

Alguns abandonam a plataforma Xbox mas não abandonam o portal, e desejo de coração que nós possamos continuar aqui por muitos anos, abraços cambada!:heart::kissing_heart::grinning:
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,983
12,483
Barbacena
Muito bacana ver que o PXB tem recebido esse reconhecimento junto a Microsoft.

Parabéns aos moderadores do fórum e aos usuários por manterem o portal uma fonte de informação e quase um reduto em meio a tantos outros sites onde só vemos brigas de Console A x Console B...
 

Ale Rangel

Bon Vivant desde 2007
PXB Gold
Março 14, 2007
2,007
1,060
São Paulo
Parabéns a todos os envolvidos , dos administradores e moderação aos velhos e novos usuários , merecido .

To aqui desde 2007 e não abandono isso aqui não !
 

Philipelim

Guerreiro
Maio 6, 2015
454
177
Pacajus - Ce
Fantástico, eu sou novo no forum, nao sabia dessa proximidade com o time xbox, eu tenho tapatalk e vejo diariamente varias vezes o fórum, quando estou no PC a aba do forum é fixa, resumindo, é um ótimo forum, muito bem organizado, com bons moderadores e o principal, ótimo conteúdo. Mais recente eu vi um tópico aqui no forum que um usuário falou de suas impressões com o PS VR, e sinceramente foi uma leitura bem mais agradável do que muito site especializado, principalmente por ser de uma concorrente, isso prova que temos um ótimo nível de informação, e isso faz o fórum ser excelente...
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Parabéns à equipe do PXB, e tb aos usuários que movimentam esse fórum todos os dias. Mesmo visitando inúmeros sites sobre games diariamente, aqui é a minha principal fonte de informação.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

Bravo X

Casual
Janeiro 8, 2006
52
10
Parabéns para toda a comunidade. Mesmo após vários anos e mesmo sofrendo um pouco de "desgaste", continua sendo um dos melhores fórum de games do Brasil (minha humilde opinião).

Só por curiosidade, vocês poderiam me dizer qual ano em que o portal teve o maior número de usuário ativos?

Obrigado e parabéns PXB.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
em 2010 e 2011 o portal teve seu auge de audiencia, com quase um milhão de acesso mensais.
nessa epoca, apesar de algumas manobras, o portal tinha mais de 200 mil usuarios cadastrados.

Teve um boom motivado por promoção, que incentivava o aumento de cadastrados.
No fim, não foi benéfico para a qualidade do portal.

Por isso fico satisfeito de ver que, na oportunidade de usar um controle Elite para aumentar os cadastros no PXB via promoção, com isso aumentando o potencial de visualizações das propagandas, etc, optou-se por um caminho totalmente diferente, uma coisa com alma gamer. Isso é coisa de quem põe coração no que faz.

O que faz o PXB especial não é a quantidade de pessoas cadastradas. Não somos uma massa; somos um farol. Um local virtual onde pessoas se sentem compelidas a dar o seu melhor no que se refere a respeito, espírito colaborativo, solidariedade para com quem busca informação. O PXB infecta as pessoas, mas de forma positiva na maior parte do tempo. O tema que nos une é trivial, na verdade. Um hobby. Mas mesmo assim, lidamos com assuntos que tendem a gerar atritos entre os indivíduos, tais como Sony vs MS, PC vs Consoles, o Novo vs o Tradicional (um clássico da humanidade) e sabemos que mesmo em assuntos triviais o ser humano consegue dar uma dimensão muito maior em termos de raiva e indignação. Mas aqui se lida com isso de forma exemplar, pelo menos no campo da internet.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
De todos os fóruns ativos atualmente, este é com certeza o melhor. É o único que não tem usuários constantemente tentando gerar flame, algo que me afastou de outros fóruns.

Ah, diz pro pessoal da Microsoft ajeitar as conquistas do One para desbloquearem offline.
 
  • Curtir
Reações: Borricee

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Estou aqui desde o início de 2009 e conheci grandes pessoas aqui. Infelizmente muitos amigos deixaram de participar.
Não tenho o costume de ficar entrando em sites de videogame , sempre utilizei o Portal Xbox como "concentrador" de informações. Aqui é o meu canal para ficar informado das notícias. A maturidade da grande maioria colabora para que as discussões tenham mais qualidade.

Sem contar o PXB Kids, que é um orgulho participar .
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Estou participando bem menos por motivos pessoais, mas sempre esteve nos favoritos, passo para dar uma olhada nas novidades de discussões sempre que posso.

Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Estou aqui há "decadas" tambem (desde que tinhamos aquele polêmico ranking de gamepoints diário e geral haha). Nunca vi, um forum tão organizado e com a galera tão unida. "nóis broca"
 

RaphaPedrosa

Guerreiro
Maio 12, 2016
1,250
704
o forum é sem sombra de duvidas, o melhor local de informações disponivel em pt br.
temos a nossa disponição uma gama abusrdas de informações e analises de pessoas como nós, que analisam e nos dão a opniao sobre jogos, sem tantos detalhes tecnicos e criticas como sites especializados.

adquiri o meu xbox em maio e me filiei ao site, desde entao, entro de hora em hora no trabalho pra saber se tem alguma novidade na área.
Só gostaria que a Microsoft visse nossos apelos por Deals With Gold melhores e diferença de preços (BR-US) praticados.

No mais,
Parabéns ao @RAYMON pelo belíssimo trabalho, ao @ronabs pelas qualidade das informações postadas e a toda comunidade por se ajudar e manter-ser unidade as mais diversas situações.
Sou PXB e indico a todos os amigos e conhecidos que venham pra essa familia.!

:heart:

ps:
a quem se interessar, poderia surgir a ideia de uma camisa, adesivos e tal para galera.
não precisando grátis, mais quem tiver interesse, ter o caminho das pedras de como adquirir.
 
  • Curtir
Reações: Blackbelt6006

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
180
113
Excelente @RAYMON, ingressei em 2014, e fiz muitos amigos aqui no fórum, que hoje jogamos junto, parabéns pelo reconhecimento, e a comunidade XBOX só tem a ganhar
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)