Xbox One Pode Ganhar Poder de Processamento Sem o Kinect

NetinhoRJ

Novato
Abril 15, 2014
80
4
jpg


Quando desenhou a arquitetura da Xbox One, a Microsoft reservou algum poder de processamento para o Kinect, que quando a consola foi lançada em novembro de 2013, era uma parte integral da experiência. Mas agora que a Microsoft oficializou a Xbox One sem o Kinect, esse poder de processamento ficará livre, pelo menos quando o dispositivo não estiver a ser usado.

A ser entrevistado pelo Polygon, Yusuf Mehdi, vice-presidente de dispositivos e estúdios na Microsoft, admitiu que já estão a conversar com as editoras para discutir o que poderá ser feito com este poder extra, assegurando que "teremos mais para falar sobre isso em breve".


Mehdi disse ainda que a decisão de remover a obrigatoriedade do Kinect é uma decisão que não prejudicará a criação de experiências para o dispositivo, argumentando que haverá maior equilíbrio entre os objetivos.


"Temos estado a trabalhar com os nossos produtores e editoras há algum tempo para tentar equilibrar dois objetivos. Um deles é a acessibilidade do Kinect, o outro o desejo dos consumidores para comprar a Xbox One. Eles querem ambos, a maior audiência de utilizadores e as melhores funcionalidades".


A Xbox One sem Kinect começará a ser vendida a 9 de junho, nos territórios onde está disponível. Em Portugal chegará às lojas em setembro.


Fonte: Eurogamer.pt
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Acho muito improvavel. Ou pelo menos não numa relação direta. Quando a arquitetura do Xbox One foi montada a ideia era de que houvesse uma alocação de processamento fixo para os jogos e para o kinect. "Redirecionar" esse espaço alocado para o kinect é em alguns casos muito difícil, e, em outros, impossível ou inócuo. Por exemplo, o Kinect possui um processador dedicado de audio e video. Não dá para você "redirecionar" esse processador para o Xbox One porque, naturalmente, o console também tem. Então nesse caso você já tem parte do processamento comprometida, com ou sem kinect. E do ponto de vista prático, mesmo que fosse possível, parcialmente, que fosse redirecionada essa capacidade de processamento para o jogo, como é que a empresa desenvolvendo o jogo vai PRESSUPOR uma quantidade "x" de processamento, sabendo que alguns Xbox a terão, e outros não??? E mais, mesmo os que não tem, poderão vir a ter. É impossível. E a Microsoft sabe que é impossível. É conversa para boi dormir essa história de que "conversará com os developers" sobre as possibilidades.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Pode vir a ajudar alguma coisa, facilitar um pouco mais a vida dos desenvolvedores e tal, mas nada que preencha a lacuna entre a arquitetura do XB1 e do PS4.
 

clau salles

Novato
Novembro 20, 2013
316
71
Não acredito nisso, mas vejo varias pessoas aqui afirmando que não é possível que consigam como se fossem desenvolvedores especializados, e como não sou especialista prefiro esperar do que fazer qualquer afirmação
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ah vá.
Tipo, você está jogando um jogo a 1080p, aí você no meio da jogatina conecta um kinect! Pronto sua resolução cai automaticamente para 720p!
 
  • Curtir
Reações: caddelin

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Que fofoca estranha, quer dizer que o kinect é um devorador de processamentos e que sem ele num passe de mágica o X1 vira um PS4 uhahaha
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)