Xbox One Reviews: Gizmodo se empolga, Ars Technica tem veredicto e Kotaku detona !

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
xbox_one.jpg





Fala pessoal !

Com o término do embargo da Microsoft sobre análises do Xbox One, pipocaram diversos reviews pela internet. Acredito que os mais completos e relevantes sejam do Gizmodo, Ars Technica e Kotaku, pois além analisarem diferentes vertentes são reviews gigantescos. Entretanto diretamente ou nas entrelinhas todos chegam a mesma conclusão: Este não é o momento de comprar um novo console. Gizmodo é enfático ao responder a seguinte pergunta: Devemos comprar ? AINDA NÃO ! Pode ser estupidez comprar qualquer console no início de uma geração.

Não vou reproduzir as enormes análises aqui (estando as fontes no final do post), apenas replicar alguns trechos importantes:


- Gizmodo: O Xbox One é absolutamente fantástico (quando funciona) !


- Ars Technica: Como um console de games, oferece o que você espera da Microsoft: uma grande e pesada caixa, (mais silenciosa do que você espera), especificações impressionantes (talvez menos do que você espere depois de 8 anos), um melhor controle (embora ainda com alguns descuidos, leia pilhas), e alguns bons exclusivos.


- Kotaku: O Kinect é uma ideia que tem que funcionar o tempo todo, não apenas na maioria dele...



- Gizmodo: se a Microsoft resolver umas peculiaridades e fizer alguns ajustes de software, este console será imbatível de forma que o PS4 nunca conseguirá tocá-lo.


- Ars Technica: Xbox One, mais do que um console de games, menos do que um revolução na sua sala de tv.


- Kotaku: Todos os centros de entretenimento são diferentes e o Xbox One não parece adaptável.


- Gizmodo: O Xbox One é uma impressionante máquina para sua sala de tv e mais do que justifica o seu preço de US $ 500.


- Ars Technica: Multitarefa e comandos de voz limitados não valem a pena por $100 extras.


- Kotaku: O sistema operacional do Xbox One não parece bem acabado, mas é um começo decente com uma base segura.



Gizmodo: http://gizmodo.com/xbox-one-review-a...rks-1467466379
Ars Technica: http://arstechnica.com/gaming/2013/1...-revolution/3/
Kotaku: http://kotaku.com/the-xbox-one-the-k...iew-1467960010


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​




Bom, é consenso entre mídia especializada/gamers que a escolha sensata é aguardar um tempo após o início de uma geração para investir em um novo console. Quanto ao Xbox One, é mais ou menos o que todos imaginavam, um console com enorme potencial, porém com sistema operacional inacabado e com alguns detalhes a serem revistos. Quantos aos reviews, gostei da conclusão direta do Ars Technica: Compre se existem exclusivos que te agradem, não pelas perfumarias. Do contrário economize $100 e compre um PS4.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
E o Kinect continua ser o calcanhar de Aquiles da MS. Novamente me parece prometer muito mais do que tem realmente a oferecer.

Edit: olha, acabei comprando por impulso. Se tivesse lido o review do Kotaku compraria o One?? Not yet!
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Lendo sem contexto, dá a impressão que os caras esculacharam o sistema haha. Mas eu não culpo os reviewers, culpo a Microsoft por fazer propaganda de algo que só vai entregar 10% no Day One. Aí é pedir reviews criteriosas mesmo.

Edit
Tem que ver também que nem Ars Tecnica nem Gizmodo são sites especializados em games. E o Kotaku, francamente, eles disseram YES pro Lococycle!

Edit
O review do Gizmodo é muito bom, vale a pena ler inteiro! Muito bom humor e uma análise muito bem feita.
 
  • Curtir
Reações: Haddad

guikah

Novato
Novembro 5, 2013
17
1
Não sei porque reclamam tanto do Kinect, só vem a acrescentar mais e, se não quer, não é obrigatório usar.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Não achei o review da Kotaku detonando o console. Na verdade, foi um dos textos mais bem escritos e análises mais criteriosas que eu já vi no site. Pé no chão, sensatos, que com um baita senso de realidade para comentar sobre as possibilidades do console.

E como o autor frisa muito bem no início do texto dele, o software não é o que os jogadores vão ter a disposição no laçamento do console. Basicamente, a MS deixou os jornalistas com um beta do software do console.

Edit: Achei muito legal também os "cenários" que o cara descreve. "Xbox On" desligar a TV, Home Theater e afins quando já estão ligados é hilário. :)
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
the verge e polygon deixam claro: the Xbox One feels like it's from the future

outros que tenho lido destacam exatamente isso. apesar de nao estar perfeito agora, o xbox one é claramente uma maquina pensada para evoluir com o tempo, podendo entregar experiencias dignas da nova geração.
um detalhe que eles comentam: logar com o kinect é algo que não viveremos sem, e nao ter essa função vai virar um ponto negativo daqui para frente.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Tive a mesma visão que o Burgarelli, achei a review do kotaku a mais "realista" das três, uma visão crítica e pura do console, tirando todo e qualquer hype e analisando friamente o que está na sua frente. É obvio que não é um console ruim e ainda irá evoluir bastante, mas eles preferiram analisar o hoje e o agora e não o que o XB1 pode vir a se tornar um dia quem sabe.

Nada de novo, tudo o que foi dito nas reviews já era esperado, tanto os elogios quanto as críticas, e assim como o PS4 as reviews são basicamente positivas, mas ambos passam a impressão que ainda deveriam ficar no forno por mais alguns meses.

O ponto das reviews que mais concordei foi justamente a frase do Kotaku separada pelo Diego acima "O Kinect é uma ideia que tem que funcionar o tempo todo, não apenas na maioria das vezes...". Se a MS quiser que o aparelho realmente se torne maistream, ao invés das pessoas simplesmente comprarem o console e deixarem o kinect dentro da caixa, ele tem que funcionar 100% todas as vezes, seja no skype, na navegação...tudo! Caso contrário, pode esquecer. E eu tenho certeza que 20 pessoas vão postar o quão incrível ele é, blá blá blá, e eu não disputo que ele certamente é poderoso, mas a realidade é que elogios e defesas apaixonadas não são o suficiente p/ tornar algo mainstream; Se fosse assim o Vita seria o console portátil mais vendido de todos os tempos e o Zune nunca teria perdido para o iPod.
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
312
81
No IGN tem um vídeo sem cortes com o XONE sendo testado, e da para ver claramente que o reconhecimento de comandos por vós do kinect ainda precisa ser melhorado, o cara tem que repetir os comandos em quase todas as vezes, eu acredito que isso é um problema que pode ser resolvido com atualizações de softwares.

Segue o link do vídeo da ign:
http://www.ign.com/articles/2013/11/20/xbox-one-review

é o primeiro vídeo da matéria
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
ao que me parece os comandos de voz ainda são "comandos", não chegaram ao ponto de serem naturais. e por ainda estarem no estagio de comandos eles ainda precisam ser aprendidos e reproduzidos da maneira que o kinect estabelece.
 
  • Curtir
Reações: Haddad

Marcio5150

Novato
Abril 13, 2009
247
134
São Paulo
Por enquanto. só tive tempo de ler o review da Kotaku e também achei excelente (o review).

Me vi na mesma situação do jornalista e percebi que nas situações descritas, minha reação seria desligar totalmente o comando de voz e usar os controles tradicionais.

Ao que parece, o XOne é um (literalmente) grande console de futuro, com enorme potencial e com a pretensão de ser o centro de todo o seu entretenimento.

Mas que hoje entrega aquela sensação de que suas novidades são apenas interessantes para impressionar seus primos do interior, tipo: "olha, eu falo com o video game e ele muda os canais da TV!!!" (tem o risco do comando falhar e você passar como mentiroso), mas que no final das contas, pelo menos pra mim, não serão realmente úteis.

Não descarto adquirir um XOne no futuro, especialmente quando (e se) sair uma versão mais barata sem o Kinect e/ou com os updates da Dashboard que permitirão um uso mais fácil das inúmeras funções do console usando o joystick.

Reforçou ainda mais a minha escolha de iniciar a nova geração pelo PS4. O remote play (já tenho um PSVita), os jogos da PSN plus e a expectativa dos exclusivos da Naugthy Dog, Santa Monica, Quantic Dreams e etc. falaram mais alto para mim do que a ideia de ter um aparelho controlando tudo com a voz. Mesmo que a Sony tenha me forçado a partir para o mercado cinza...
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Já era o esperado. Gostei mesmo é do consumo do Xbox. No meu ponto de vista, o PS4 oferece muito pouco de novo. Quase tudo que o 360 já oferecia. O desafio em parte de software é por conta da MS.

Reconhecimento de voz é o caminho, mas como disse anteriormente é algo que precisa de constante evolução, a Siri e o S Voice não funcionam 100%, ainda. Mas quem usa com certeza já percebeu a evolução de ambos em pouco tempo. E pelo o histórico do 360 acredito que o One de hoje seja um rascunho do console que teremos no meio da geração. Um ou dois updates na dash e pronto.
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
312
81
O que eu quero mesmo saber, ninguém comentou:

Eu ligando o meu receptor da NET no XBOX, se minha mulher só quiser ver TV, ela vai ter que ligar o xbox, selecionar a opção de TV e ai sim poder assistir? Ou o sinal da TV pode passar direto do XBOX sem a necessidade de liga-lo?
 

jefersonlogan

Casual
Fevereiro 21, 2008
100
3
Tá, li que o One pode ser maravilhoso no futuro, mas será que quando chegarmos lá será bom de se jogar nele? Sei que as produtoras tiram leite de pedra (gta5), mas quantos jogos assim teremos? Onde cada dia mais todos só querem vender muito gastando pouco (cod) Lembrando que isso também vale para o ps4. Acho até bacana você ter um aparelho que faça tudo, mas acho que isso deveria ser um Plus e nao o foco. Eu esperarei pela opinião do pessoal do portal e verei pro ano que vem por qual começo. :)
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
A impressão clara que tive ao ler alguns reviews, em especial o do Kotaku, é que a MS, assim como fez no Windows 8, tenta impor uma forma de usar o sistema que pode não ser interessante e nem adequada para uma boa parte dos usuários. No caso dos PCs com desktop foi o uso forçado da Metro, quando claramente qualquer usuário de PC que busque produtividade não vá querer perder tempo com uma interface pouco eficiente. No caso do Xbox One é o uso dos comandos de voz, sendo que eles ainda deixam a desejar no estado atual. A MS poderia e deveria facilitar o uso de gestos e do controle pra quem não se importa com promessas de "tecnologia do futuro", mas não foi isso que ela fez. Eu não aposto em comandos de voz como tecnologia padrão do futuro. Acho que vai ser algo apenas opcional para tornar mais rápido comandos mais complexos, nada mais que isso.

No entanto, sabendo que a MS domina em matéria de software, creio que em um ano o Xbox One terá um SO bem melhor e mais condizente com sua proposta, mas não espero nenhuma revolução.
 

iBlackStarr

Jogador
Julho 21, 2010
491
102
Xbox é um console projetado para o futuro, PS4 é um console projetado para o presente. Assim sendo, PS4 hoje é mehor, porém no futuro será tecnologia ultrapassada e o Xbox One será mais conveniente.

Procede?
 
  • Curtir
Reações: ZeroCool BR

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Não achei que o Review do Kotaku "detonou" ele só disse um Not yet, que eu acho uma opinião valida para ambos os consoles.

Fico triste em saber que o Kinect está longe de ser 100%, mas sendo realista eu não esperava isso, minha esposa trabalha com reconhecimento de sinais e é um assunto do inferno, é algo extremamente complexo.

Mas uma taxa de 80% de acerto para voz é bastante aceitavel academicamente.

Melhor coisa que eu fiz foi não adotar nenhum dos consoles agora, vou ficar aqui com meu Ps3 e PC pelo próximo ano.
 

RJ ArJunior

Casual
Setembro 3, 2011
69
0
Gostei muito do review da Kotaku, se a M$ conseguir resolver esses pequenos problemas e realmente investir em jogos exclusivos o ONE será meu console next gen.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)