Dúvida Xbox one se desligando

saintcaio

Novato
Dezembro 15, 2013
38
1
Olá galera, sou novo por aqui e novo em xbox. Esse é o meu primeiro console da MS. Comprei meu console na submarino e até então fiquei satisfeito com a compra. Na minha casa há mais 4 equipamentos (fora o xbox one) e duas tomadas. 3 deles (home theater, TV, Claro TV) ficam ligados em uma tomada. Daí liguei meu xbox nesse estabilizador, totalizando 4 equipamentos na tomada. Mas, após dois dias, o xbox começou a se desligar sozinho, chegou a fazer isso três vezes em um dia. Pesquisei no suporte e vi que poderia ser o estabilizador (no meu caso, o estabilizador estava com problema tbm), troquei por um filtro de linha e coloquei ele em outra tomada também. Após isso, ele melhorou, ficaram 3 equipamentos ligados em uma tomada e outra só pro xbox. Fiquei satisfeisto, mas, infelizmente, hoje deu uma travada e ele se desligou (quando eu assistia um vídeo). Liguei outras vezes e não ocorreu mais, mesmo assim, fiquei preocupado. Não quero ter a dor de cabeça de trocar um equipamento desses. O que vocês acham?

Obs: Não acho que seja superaquecimento pq além dele não dar mensagem nenhuma, o bixo fica em cima do rack sem nenhum buraquinho fechado. Ele respira bem, vamos dizer assim.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Olha, nesse caso acho que é mais fácil ter sido algum problema elétrico. As tomadas são aterradas?
 

saintcaio

Novato
Dezembro 15, 2013
38
1
Obrigado por responder galera. Vou perguntar aqui em casa se elas são aterradas. Também tou achando que é algum problema eletrico ou então a fonte do bixo. Mas pode ter sido azar o ultimo travamento, algum bug ou coisa do tipo.
 

hilfrito

Novato
Março 30, 2014
14
0
Desculpe re-abrir um tópico antigo, mas é que acabei de adquiri um Xbox One, no Submarino tb. Chegou no dia 29/03 liguei e nem joguei um game e assitindo um video ele desligou sozinho. Achei estranho, mudei de tomada coloquei um nobreak e ele não desligou mais, instalei o Forza 5, baixou 8,5Gb de atualização e joguei um pouco e tudo ok.
Hoje pela manhã fui jogar novamente e ele começou a desligar sozinho novamente.
Como já tinha trocado de tomanda, colocado nobreak etc... resolvi ver como estava atemperatuira dele, coloquei a mão em cima do console e o mesmo estava bem quentinho.
Bom, resolvi pegar um ventilador pequeno que tenho aqui a pilha e coloquei ele jogando ar na laterial esquerda do Xbox One, de quem ve ele de frente. Então joguei por 6 horas seguidas, dei um apausa de 3 horas e joguei mais 2 horas e não desligou mais, e percebi que ele ficou bem mais fresco.

Está ligado em um quartinho, em cima de uma estante sem nada bloqueando a refrigeração, mas o uqarto e um pouco quente, não tem circulaçao de ar.
Agora me pergunto, defeito ou estou em um lugar quente mesmo?
O pior é que ele desliga direto, não avisa com mensagem que esta quente como o pessoal diz pos ai que aparece.
Li tb que o ventilador interno do Xbox One, aumenta a rotação quando percebe que ele esta quente, mas o meu sempre se mantem silencioso.

Alguém com o mesmo "problema"

Outra coisa que percebi, ao desligar ele seja pelo controle, ou pelo botão do console, o XboxOne não liga novamente em seguida se vc apertar o botão de ligar, ele liga e desliga.
Ele só vai ligar depois de uns 30 a 40 segundo após ele se desligar totalmente, normal?
 

hilfrito

Novato
Março 30, 2014
14
0
Mas tenho um PS3 e Xbox360 e nenhum deles da esse problema, nem TV, nenhum outro aparelho

O que me deixou mais assim, foi que após ligar o ventilador ao lado, ele até agora não desligou mais.

Será que o Xbox One chato assim para o calor?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)