Xbox quer lançar um jogo exclusivo a cada três meses, diz executivo

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Inso(Sunset Overdrive) e Remedy (Allan Wake e Quantum Break) são dois sonhos de consumo. Não sei como andam das pernas, mas a Crytec(Imagina o Ryse 2 rodando no X) tbm nao seria nada mal.
Na entrevista tem um trecho que fala que não é de interesse pra Microsoft estúdios independentes com equipes enormes como esses que vocês citaram. Estúdios independentes menores, porém com pessoas competentes são o alvo. Seria ótimo ter Remedy e Isomniac na grade, mas acho um tanto difícil.

Eu tenho uma lista de estúdios que se encaixam nessa afirmação do Matty:

Iron Galaxy;
Turtle Rock;
NightDive Studio;
Airship Syndicate;
Moon Studio;
Studio MDHR;
People Can Fly;
Red Barrel;
Larian Studios;
Double Fine;
Ghost Story Games;
Certain Afinity;
Fullbright Company;
Armature Studio;
Yager;
Dontnod;
Deck 13.

São os que lembro no momento. Não consigo pensar que a Microsoft vai abocanhar todos esses, mas são estúdios que estão sempre colabordando em desenvolvimento de jogos grandes e quase nunca em algo deles por falta de recurso, ou fazem por Kickstarted da vida, mas que são ótimas equipes. O mesmo caso da Ninja Theory.

PS: se algum nome foi escrito errado, dane-se!

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ronabs

opa
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A parte mais interessante dos estúdios é quando ele fala no tipo de equipes que procuram, e não em relação ao tamanho como costumamos ouvir e eles já falaram outras vezes também, mas especialmente sobre o estado atual dos estúdios. Das seis novas aquisições, cinco delas tem um ponto em comum: Compulsion Games, inXile, Ninja Theory, Obsidian e Undead Labs compartilham o fato de estarem quase em seu teto, em seu ponto máximo no sentido do que podem entregar sendo independentes. E a aquisição pela Microsoft Studios vai dar a elas não só a segurança de ter uma estrutura (financeira, de suporte, equipe) pra tomar conta das papeladas mas, principalmente, a possibilidade de darem o próximo passo. O Matt Booty cita especificamente a Undead Labs: fizeram o primeiro State of Decay, boas ideias mas com alguns problemas de execução, como a animação; fizeram State of Decay 2, expandiu ainda mais a ideia mas ainda com problemas que podem ser corrigidos; se continuassem independentes e fizessem State of Decay 3 assim, talvez a história se repetisse. Sob o guarda-chuva da Microsoft Studios, eles podem tentar dar esse passo além.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Na entrevista tem um trecho que fala que não é de interesse pra Microsoft estúdios independentes com equipes enormes como esses que vocês citaram. Estúdios independentes menores, porém com pessoas competentes são o alvo. Seria ótimo ter Remedy e Isomniac na grade, mas acho um tanto difícil.

Eu tenho uma lista que diz de estúdios que se encaixam nessa afirmação do Matty:

Iron Galaxy;
Turtle Rock;
NightDive Studio;
Airship Syndicate;
Moon Studio;
People Can Fly;
Larian Studios;
Double Fine;
Ghost Story Games;
Certain Afinity;
Armature Studio.

São os que lembro no momento. Não consigo pensar que a Microsoft vai abocanhar todos esses, mas são estúdios que estão sempre colabordando em desenvolvimento de jogos grandes e quase nunca em algo deles por falta de recurso, ou fazem por Kickstarted da vida, mas que são ótimas equipes. O mesmo caso da Ninja Theory.

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Tem a Deck 13 também que com um bom investimento e o alicerce que a Microsoft pode oferecer, podem transformar Lords of The Fallen em um concorrente de peso de Dark Souls que comanda sozinho seu ramo.
Dos que você citou imagino que Moon Studios, Amarture, Certain Affinity além da Studio MDHR se recusaram a ser adquiridos pois na primeira leva de aquisições a Microsoft parece que priorizou quem já trabalhou com eles nos exclusivos antes de partir para fora do radar e adquirir a Obisidian e a Inxile
 

Creis92

Guerreiro
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Tem a Deck 13 também que com um bom investimento e o alicerce que a Microsoft pode oferecer, podem transformar Lords of The Fallen em um concorrente de peso de Dark Souls que comanda sozinho seu ramo.
Dos que você citou imagino que Moon Studios além da Studio MDHR se recusaram a ser adquiridos pois na primeira leva de aquisições a Microsoft parece que priorizou quem já trabalhou com eles nos exclusivos antes de partir para fora do radar e adquirir a Obisidian e a Inxile
Esqueci da Deck 13. Vou incluir. A Deck 13 ja tem uma parceria com a Microsoft. Inclusive quando foi anunciada disseram que a Microsoft tinha comprado eles.

https://www.eurogamer.pt/articles/2...ditora-de-jogos-independentes-para-a-xbox-one

Também tem a Dontnod e a Red Barrel.

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User 1422

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Estou bastante curioso com essa futura leva de exclusivo e não acho essa meta tão agressiva assim se considerarmos AAA e jogos menores.

Lembrando que provavelmente serão jogos de console e PC.
 
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patrickfb

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Abril 8, 2017
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Na entrevista tem um trecho que fala que não é de interesse pra Microsoft estúdios independentes com equipes enormes como esses que vocês citaram. Estúdios independentes menores, porém com pessoas competentes são o alvo. Seria ótimo ter Remedy e Isomniac na grade, mas acho um tanto difícil.

Eu tenho uma lista de estúdios que se encaixam nessa afirmação do Matty:

Iron Galaxy;
Turtle Rock;
NightDive Studio;
Airship Syndicate;
Moon Studio;
Studio MDHR;
People Can Fly;
Larian Studios;
Double Fine;
Ghost Story Games;
Certain Afinity;
Armature Studio;
Yager;
Dontnod;
Deck 13.

São os que lembro no momento. Não consigo pensar que a Microsoft vai abocanhar todos esses, mas são estúdios que estão sempre colabordando em desenvolvimento de jogos grandes e quase nunca em algo deles por falta de recurso, ou fazem por Kickstarted da vida, mas que são ótimas equipes. O mesmo caso da Ninja Theory.

PS: se algum nome foi escrito errado, dane-se!

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Remedy ta na casa de 150 pessoas, encaixa dentro da proposta da MS, se não me engano teve um rumor antes da E3, mas a remedy ta cheia de contratos. Aposto que foi uma das primeiras que a MS tentou.

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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Olhando apenas o tamanho dos estúdios e os jogos já lançados, eu gostaria que a MS fechasse negócio com a Moon Studios e o Studio MDHR. Duvido muito que ambos já não tenham sido sondados, talvez eles não tenham interesse na proposta ou os valores ofertados ainda não chegaram a um nível satisfatório.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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Entrevista foi bem legal, ótimas perguntas. Basicamente o que a Microsoft está fazendo é salvar esses estúdios, que tem potencial se tiver material. Quando ele citou a Undead Labs por exemplo eu achei interessante porque quando você vai fechar um contrato pra um jogo de um estúdio que não é seu, é cheio de burocracia.

Agora com todos na casa da Microsoft eles terão o que precisam pra poderem entregar experiências que realmente querem para os jogadores. Como na própria entrevista a inXile tem planos ambiciosos além do que eles já estavam fazendo quando tiveram uma reunião com a Microsoft.

Ah, tem que ter Matt Booty no palco da E3 2019, cara fala bem pakas
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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Remedy ta na casa de 150 pessoas, encaixa dentro da proposta da MS, se não me engano teve um rumor antes da E3, mas a remedy ta cheia de contratos. Aposto que foi uma das primeiras que a MS tentou.

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Eu acho que é tarde pra comprar a Remedy, eles já tem estrutura o suficiente pra poderem se manter. Se fosse a Remedy da época do Alan Wake eu ficaria calado. Se tiver um estúdio que eles estejam de olho, deve ser a Turtle Rock, eles se encaixam muito bem na linha de produção e estilo de jogos que a Microsoft quer no Game Pass. Pode ter certeza que ano que vem isso vai começar a borbulhar.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Mas 4 jogos por ano eles já entregam ué. Esse ano tivemos State of Decay 2, Sea of Thieves e Forza Horizon 4. Teria Crackdown 3 também, mas foi adiado.

Acho que a questão é mais a qualidade do que a frequência. State of Decay e Sea of Thieves tinham grande potencial, mas perderam-se em problemas técnicos, conteúdo, falta de direção etc.
 
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caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Mas 4 jogos por ano eles já entregam ué. Esse ano tivemos State of Decay 2, Sea of Thieves e Forza Horizon 4. Teria Crackdown 3 também, mas foi adiado.

Acho que a questão é mais a qualidade do que a frequência. State of Decay e Sea of Thieves tinham grande potencial, mas perderam-se em problemas técnicos, conteúdo, falta de direção etc.


vão fechar o ano com ashen <3

2019 : Gears 5, Crackdown 3, Ori and Will of Wisps e possivelmente um jogo da ninja theory
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Mas 4 jogos por ano eles já entregam ué. Esse ano tivemos State of Decay 2, Sea of Thieves e Forza Horizon 4. Teria Crackdown 3 também, mas foi adiado.

Acho que a questão é mais a qualidade do que a frequência. State of Decay e Sea of Thieves tinham grande potencial, mas perderam-se em problemas técnicos, conteúdo, falta de direção etc.
1 jogo a cada 3 meses. O problema não é lançar 4 jogos por ano e sim conseguir montar o cronograma pra lançar 4 grande jogos com intervalo de 3 meses entre cada. Tem desenvolvimento que atrasa e fazer isso com Thirds é pior ainda.

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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Do Xbox Power, que por sua vez pegou uma entrevista da Playground para a Edge:
"Ralph Fulton foi em frente para falar um pouco sobre o segundo time, que deverá se mudar para outro escritório por volta de janeiro de 2019. A ideia é que continuará havendo uma relação muito estreita entre as equipes internas. Fulton também discutiu brevemente os benefícios que eles já viram de estar dentro da Microsoft Game Studios

Nós poderíamos conversar com outros estúdios, mas tinha que ser filtrado, você tinha que passar por certos canais. Se quiséssemos descobrir novas tecnologias ou iniciativas que estavam chegando, havia um momento e um lugar para isso acontecer. Agora que somos um estúdio de first party, posso pegar o meu telefone e ligar para o 343 Studios, The Coalition, Ninja Theory – podemos começar a falar sobre tecnologia, ferramentas, todas essas conversas são fáceis de se ter.

E esperançosamente, podemos nos envolver no planejamento futuro de consoles e outras iniciativas. Mesmo que não tenha passado muito tempo desde a aquisição – um pouco antes da E3, no final de maio – já existem coisas que descobrimos que não sabíamos."
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Tambem da entrevista da Playground postada bo Xbox Power:

Em uma entrevista publicada na revista EDGE (Natal de 2018, edição 326), alguns executivos da Playground explicaram que o projeto de RPG de mundo aberto que estava sendo desenvolvido pela segunda equipe influenciou definitivamente a decisão da Microsoft, assim como a deles, de levar adiante o negócio:

Ralph Fulton (Diretor Chefe de Criação) – Influenciou definitivamente nossa decisão e a decisão do Xbox de dar esse passo juntos. Não seria preciso um gênio para descobrir que ambos estavam com o Xbox. A quantidade de conteúdo que vamos trazer para a comunidade foi um fator crucial.

Gavin Raeburn (Diretor do Estúdio)– Sentimos que tínhamos alcançado sucesso nas corridas (Forza Horizon) e queríamos continuar – amamos o gênero. Mas sentimos que, se quiséssemos realmente fazer um marco para o estúdio, deveríamos procurar sucesso em um gênero diferente também. Novamente, fazia sentido fazer parceria com a Microsoft e eles realmente nos apoiaram.



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