Negócio eh comprar a Q95T, ai eh rir e chorar ao mesmo tempo.Então o jeito é dar uma boa entrada $.
Pessoal eu entendo que provavelmente até o fim da geração o Series S vai deixar a desejar, mas e para os atuais jogos? Digo, um no man's sky, um sekiro, um dark souls 3 (me fugiu agora jogos mais "pesados") será que toda essa geração ele vai conseguir rodar pelo menos no full hd a 60 fps SEM QUEDAS?
Para colocar em contexto, Series S à esquerda, PS5 à direita:
- CPU - 3.4GHz x 3.5GHz
- GPU - 4TF x 10TF
- RAM - 8GB x 16GB
- Largura de banda - 224GB/s x 448GB/s
- SSD - 2.5GB/s x 5.5GB/s
De uma maneira geral, o S possui a metade do poder de processamento do PS5. Isso sem levar em conta que o console da Sony roda com frequências variáveis. Assim sendo, se o PS5 foca em 4K, o S está muito bem preparado para rodar o mesmo jogo em 1080p, com a mesma taxa de frames, e ainda sobra para implementar melhores efeitos. 4K é 4x a resolução 1080p. Pode-se até dizer que o S terá loadings mais rápidos, uma vez que, proporcionalmente, seu SSD é também é mais veloz.
Maior parte dos dados que Sony divulgou sobre o PS5 são números de pico ou "alvo".
Os Xbox Series são os números conservadores ou fixos.
Series S: 3.6 GHz, 3.4 GHz with SMT
PS5: frequência variável de até 3.5 GHz
PS5 não trabalha em 3.5 em 100% do tempo, assim como não atinge 10 teraflops em 100% do tempo também. São números variáveis e o máximo que eles alcançam são esses números.
8GB?
São 10GB no Series S, não sabemos quanto dos 16 o ps5 usa pra games. Melhor usar os números oficiais né?
Não vejo a hora da DF comparar as tecnologias reais dos consoles pra gente ficar sabendo de uma vez pq a Sony está escondendo as tecnologias do PS5.
Pessoal eu entendo que provavelmente até o fim da geração o Series S vai deixar a desejar
Eu não vejo assim.
O series S e o X tem a mesma cpu (diferença de 200Mhz só) mesmo SSD (diferenca só no tamanho) um pouco menos de memória e banda. Mas essas diferenças são justamente porque rodar 1440p é mais leve que rodar 4k.
Tudo indica que os consoles foram feitos pra rodar todos os jogos do inicio ao fim da geração em pé de igualdade. A diferença será apenas a resolução e recursos gráficos.