Xbox Series X com defeito - descaso total da Microsoft - EDIT > XS substituto "vazou" líquido branco

Edi Sales

Guerreiro
Fevereiro 6, 2019
60
35
BR
Quando meu XSS desligou pela primeira vez sozinho, comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e encontrei alguns vídeos de brasileiros que tiverem seus XSS trocados por outro, com o aviso de que receberiam outro recondicionado.

Porém quando receberam os consoles substituídos, aparentemente eram consoles novos.

Vou levantar uma questão aqui em relação aos riscos na carcaça...

Em 2019 comprei um XONE S lacrado da Kabum.

Sou do tipo que quando compro algo novo já saio olhando cada detalhe pra ver se encontro algum "defeito" e o nível de cuidado da empresa com o produto.

Meu XONE S veio com algumas marquinhas na carcaça e um leve amassadinho atrás, se não me engano, na junção entre a carcaça superior e inferior.

Console com data de fabricação do mesmo ano que comprado.

Ok...

Meu XSS também comprado lacrado este ano, com data de fabricação de poucos meses antes, TAMBÉM veio com o mesmo tipo de pequenas marcas na carcaça e um pequeno risco em uma das laterais.

Poxa M$...

Controle de qualidade aí tá como em relação aos consoles fabricados?!


Quem procurar em seus consoles é capaz de achar também.
 
  • Curtir
Reações: Salah

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Quando meu XSS desligou pela primeira vez sozinho, comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e encontrei alguns vídeos de brasileiros que tiverem seus XSS trocados por outro, com o aviso de que receberiam outro recondicionado.

Porém quando receberam os consoles substituídos, aparentemente eram consoles novos.

Vou levantar uma questão aqui em relação aos riscos na carcaça...

Em 2019 comprei um XONE S lacrado da Kabum.

Sou do tipo que quando compro algo novo já saio olhando cada detalhe pra ver se encontro algum "defeito" e o nível de cuidado da empresa com o produto.

Meu XONE S veio com algumas marquinhas na carcaça e um leve amassadinho atrás, se não me engano, na junção entre a carcaça superior e inferior.

Console com data de fabricação do mesmo ano que comprado.

Ok...

Meu XSS também comprado lacrado este ano, com data de fabricação de poucos meses antes, TAMBÉM veio com o mesmo tipo de pequenas marcas na carcaça e um pequeno risco em uma das laterais.

Poxa M$...

Controle de qualidade aí tá como em relação aos consoles fabricados?!


Quem procurar em seus consoles é capaz de achar também.
Olhei no meu e está impecável, tomara que meu SX chegue sem grandes problemas.
 
  • Curtir
Reações: Salah

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
Que decepção.
Eu já tinha o conhecimento que ao acionar a garantia a gente recebia um console recondicionado, mas vir com a carcaça danificada é o cúmulo.
Infelizmente a Xbox BR só tem caminhado para trás.
 
  • Curtir
Reações: Salah

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
Que decepção.
Eu já tinha o conhecimento que ao acionar a garantia a gente recebia um console recondicionado, mas vir com a carcaça danificada é o cúmulo.
Infelizmente a Xbox BR só tem caminhado para trás.
O Brasil em um todo caiu em retrocesso de uns tempos pra cá , mais precisamente 2017 em diante.
Deve ser reflexo disso infelizmente =\
 
  • Curtir
Reações: Salah

raonialencar

Guerreiro
Julho 12, 2016
72
57
Maranhao/Brasil
Sempre muito chato depender da garantia, seja de qualquer coisa.

Na era Xbox One, tive que acionar a garantia algumas vezes e não tive problema, mas o seu relato é um alerta. Sinto que a Microsoft não é a mesma que era em 2015~2016 aqui no Brasil. Não sei se cortaram custos ou mudaram a direção, mas sinto que as coisas estão muito lentas e distantes.

Torço pra que dê tudo certo. Salvo engano, a empresa tem de realizar o reparo ou a troca do produto em até 30 dias do acionamento da garantia. Caso contrário, você pode exigir a devolução da grana corrigida monetariamente.

Aproveitando o gancho dos Correios, comprei uma bateria no AliExpress e a carga foi "roubada" no último trajeto até minha casa. Os Correios jogam o ressarcimento para o remetente, e o remetente para os Correios. Provavelmente não vou receber nada, triste.
Até onde me recordo, a Microsoft mudou o perfil de atendimento com o cliente brasileiro, na época dos golpes de console e controles queimados, onde a galera tava dando defeito propositalmente para receber o Xbox S / controle novo.
 
  • Curtir
Reações: Salah

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Vamos por partes.

Primeiro, quanto ao console ser refurbished, não há dúvida alguma. Eles não escondem isso. Vejam o documento enviado juntamente com o console. Já a NF é da Ivy, empresa que presta esse serviço para esse serviço para a Microsoft.


O fato de ser refurbished em si mesmo não me incomoda. Se os testes forem rigorosos, pode até ser melhor do que um novo que não foi submetido a testes. Resta torcer que no Brasil isso seja feito de forma séria. Mas os riscos incomodam... Felizmente dependendo da iluminação se percebe pouco, mas é como dead pixel, depois que tu sabe que tá lá...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O fato de ser refurbished em si mesmo não me incomoda. Se os testes forem rigorosos, pode até ser melhor do que um novo que não foi submetido a testes.
De fato, desde que componentes problemáticos tenham sido substituídos por componentes adequados, pode durar mais do que um "novo". Meu terceiro 360 (só comprei uma vez, mas acionei a garantia 2 vezes) certamente é refurbished e aguentou bem.
 
  • Curtir
Reações: Salah

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
De fato, desde que componentes problemáticos tenham sido substituídos por componentes adequados, pode durar mais do que um "novo". Meu terceiro 360 (só comprei uma vez, mas acionei a garantia 2 vezes) certamente é refurbished e aguentou bem.
Exatamente. É com isso que eu tou contando, Saci. E o meu novo tinha loqueado nas primeiras semanas de uso. Depois estabilizou. Talvez tenha sido sorte ele ter pifado tão perto do final da garantia. Vamos ver.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Tenho que concordar que a MS BRASIL piorou muito.
Pra vcs terem ideia, eu com meu One FAT em 2017 fiz um RMA pós-garantia. Óbvio que paguei uma taxa, mas recebi um refubished que serviu por anos (até eu revendê-lo).
Eu lembro disso, acho que eles cobravam um valo fixo, independente do problema. Parece que acabaram com isso já faz uns anos.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Acabo de sair da ligação com um atendente.

Segundo ele, não deveria ter sido enviado um console nessas condições.

O sistema está normalizado e se eu quiser, posso solicitar nova troca.

A melhor notícia é que a garantia que expirava no final de novembro passa a valer até abril, o que ainda não consta no sistema, mas que, segundo ele, irá constar nos próximos dias.

Melhorou significativamente a coisa. Talvez tu não esteja tão lascado assim caso se encrenque, Saci... Kkk
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Quando meu XSS desligou pela primeira vez sozinho, comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e encontrei alguns vídeos de brasileiros que tiverem seus XSS trocados por outro, com o aviso de que receberiam outro recondicionado.

Porém quando receberam os consoles substituídos, aparentemente eram consoles novos.

Vou levantar uma questão aqui em relação aos riscos na carcaça...

Em 2019 comprei um XONE S lacrado da Kabum.

Sou do tipo que quando compro algo novo já saio olhando cada detalhe pra ver se encontro algum "defeito" e o nível de cuidado da empresa com o produto.

Meu XONE S veio com algumas marquinhas na carcaça e um leve amassadinho atrás, se não me engano, na junção entre a carcaça superior e inferior.

Console com data de fabricação do mesmo ano que comprado.

Ok...

Meu XSS também comprado lacrado este ano, com data de fabricação de poucos meses antes, TAMBÉM veio com o mesmo tipo de pequenas marcas na carcaça e um pequeno risco em uma das laterais.

Poxa M$...

Controle de qualidade aí tá como em relação aos consoles fabricados?!


Quem procurar em seus consoles é capaz de achar também.
Meu 2 consoles (SX e SS) estão impecáveis, nenhuma marca. nada quando retirei da caixa, e nada ainda hoje!

Que decepção.
Eu já tinha o conhecimento que ao acionar a garantia a gente recebia um console recondicionado, mas vir com a carcaça danificada é o cúmulo.
Infelizmente a Xbox BR só tem caminhado para trás.
Cara, achei bem absurdo isso, uma falta de, no mínimo, bom senso!

Até onde me recordo, a Microsoft mudou o perfil de atendimento com o cliente brasileiro, na época dos golpes de console e controles queimados, onde a galera tava dando defeito propositalmente para receber o Xbox S / controle novo.
Cara, na época que a Wilson veio pro Brasil e começou a investir forte, se a raquete tinha defeito era trocada na loja na hora. Lembro do representante informando que não dava um ano pra mudarem esse esquema pois Wilson ia sofrer com o jeitinho brasileiro. Dito e feito: 6 meses depois o esquema mudou - para poder ter direito a outra raquete a loja enviava pra eles que tinham uma equipe de análise e, se constato que era mau uso não havia garantia. 100% das raquetes que eu peguei depois disso não tiveram a troca por garantia pois era caquinha do usuário. Lembro que enquanto países como EUA a taxa de produtos com defeito era de menos de 2% no Brasil nos primeiros 6 meses chegava a quase 30%, sendo que era o mesmo produto vendido no resto do mundo!

Bônus: sabe quando vc vai numa loja trocar um tenis ou sapado que teve defeito e els pedem 30 dias pra análise e resposta? 99% da vezes o tênis ou sapato vai pra um depósito e fica lá por até um ano esperando volume para ser coletado e depois virar crédito pro lojista. Qual o motivo da prática? O alto número de calçados com "defeito"!

Tudo isso pra dizer que, muitas vezes, pagamos pelo nosso 'jeitinho brasileiro'.

O fato de ser refurbished em si mesmo não me incomoda. Se os testes forem rigorosos, pode até ser melhor do que um novo que não foi submetido a testes. Resta torcer que no Brasil isso seja feito de forma séria. Mas os riscos incomodam... Felizmente dependendo da iluminação se percebe pouco, mas é como dead pixel, depois que tu sabe que tá lá...
Bingo! Eu tinha muita birra com produto refurbished até ter contato com um professor que sempre preferia comprar produtos assim. Segundo ele eles produtos passam por mais testes que os produtos zerados de fábrica e que com marcas que presam pelo nome, o promovem vários testes para evitar que o produto retorne novamente e desgaste a marca.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Edu Barros

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Meu 2 consoles (SX e SS) estão impecáveis, nenhuma marca. nada quando retirei da caixa, e nada ainda hoje!


Cara, achei bem absurdo isso, uma falta de, no mínimo, bom senso!


Cara, na época que a Wilson veio pro Brasil e começou a investir forte, se a raquete tinha defeito era trocada na loja na hora. Lembro do representante informando que não dava um ano pra mudarem esse esquema pois Wilson ia sofrer com o jeitinho brasileiro. Dito e feito: 6 meses depois o esquema mudou - para poder ter direito a outra raquete a loja enviava pra eles que tinham uma equipe de análise e, se constato que era mau uso não havia garantia. 100% das raquetes que eu peguei depois disso não tiveram a troca por garantia pois era caquinha do usuário. Lembro que enquanto países como EUA a taxa de produtos com defeito era de menos de 2% no Brasil nos primeiros 6 meses chegava a quase 30%, sendo que era o mesmo produto vendido no resto do mundo!

Bônus: sabe quando vc vai numa loja trocar um tenis ou sapado que teve defeito e els pedem 30 dias pra análise e resposta? 99% da vezes o tênis ou sapato vai pra um depósito e fica lá por até um ano esperando volume para ser coletado e depois virar crédito pro lojista. Qual o motivo da prática? O alto número de calçados com "defeito"!

Tudo isso pra dizer que, muitas vezes, pagamos pelo nosso 'jeitinho brasileiro'.


Bingo! Eu tinha muita birra com produto refurbished até ter contato com um professor que sempre preferia comprar produtos assim. Segundo ele eles produtos passam por mais testes que os produtos zerados de fábrica e que com marcas que presam pelo nome, o promovem vários testes para evitar que o produto retorne novamente e desgaste a marca.
Eh o brasileiro "espertão" ferrando com o resto da galera.
Grande exemplo recente são os cupons do PayPal....q tinha malandrão q fazia esqema com mais de uma conta pra sacar o dinheiro ao invés de usar em alguma loja...resultado, não estão dando mais cupons. ?‍♂️

Brasileiro tem mais eh q se lascar mesmo...e ainda acho poko.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Bem pessoal,

Dessa vez eu não quis poluir o fórum com todo o processo, trago apenas o resultado final...

Cerca de dois meses e meio após ter recebido um XS substituto, foi a vez de ele pifar...

O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.

Foi no dia 24/2...

Hoje, 18/3 acabo de receber outro SX que pifou na mão de alguém e foi "consertado"...

Resta rezar para que esse dure!

Enquanto isso o PS5 já está com mais de 100h de Elden Ring nas costas, firme e forte.

Coisas da vida... felizmente foi dentro da nova garantia de 90 dias. Se pifa fora dessa garantia, é cobrada uma taxa de "substituição" de quase R$ 1900.

Abraços para todos!

IMG-20220225-075758.jpg
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.
Bobear você recebeu um console cujo dono anterior é o famigerado garoto do Dreamcast.
Brincadeiras a parte, esperamos que você não supere o @DouglasFranchin em termos de console problemático.
Que a saga acabe por aqui! ?
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Bem pessoal,

Dessa vez eu não quis poluir o fórum com todo o processo, trago apenas o resultado final...

Cerca de dois meses e meio após ter recebido um XS substituto, foi a vez de ele pifar...

O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.

Foi no dia 24/2...

Hoje, 18/3 acabo de receber outro SX que pifou na mão de alguém e foi "consertado"...

Resta rezar para que esse dure!

Enquanto isso o PS5 já está com mais de 100h de Elden Ring nas costas, firme e forte.

Coisas da vida... felizmente foi dentro da nova garantia de 90 dias. Se pifa fora dessa garantia, é cobrada uma taxa de "substituição" de quase R$ 1900.

Abraços para todos!

IMG-20220225-075758.jpg
Caraca veio, que história. Espero que agora seja o final dela.

Bobear você recebeu um console cujo dono anterior é o famigerado garoto do Dreamcast.
6a00d8341bfb1653ef01b7c6e962ac970b-800wi
 
  • Curtir
Reações: Salah

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Bobear você recebeu um console cujo dono anterior é o famigerado garoto do Dreamcast.
Brincadeiras a parte, esperamos que você não supere o @DouglasFranchin em termos de console problemático.
Que a saga acabe por aqui! ?
Pois é, Saci.... vai quê, né! Kkkk

Cara, pior que eu procurei e não encontrei relatos sobre esse defeito no SX. No One original vi muita gente se queixando de vazamento de "óleo"...

Talvez eu esteja com azar mesmo, não temos nada semelhante ao que foram as 3RL em termos de escala do problema.

Só que já é o terceiro console... eu vou pensar seriamente em vender ele quando estiver próximo do final da nova garantia de 90 dias.

Talvez eu faça isso e aguarde um update mid-gen que inevitavelmente virá.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e Shivan

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Pois é, Saci.... vai quê, né! Kkkk

Cara, pior que eu procurei e não encontrei relatos sobre esse defeito no SX. No One original vi muita gente se queixando de vazamento de "óleo"...

Talvez eu esteja com azar mesmo, não temos nada semelhante ao que foram as 3RL em termos de escala do problema.

Só que já é o terceiro console... eu vou pensar seriamente em vender ele quando estiver próximo do final da nova garantia de 90 dias.

Talvez eu faça isso e aguarde um update mid-gen que inevitavelmente virá.
Não sei se funcionaria, mas se der defeito mais uma vez abre uma reclamação formal exigindo um console novo no procon. Suspeito q eles fariam esse acordo com vc pelas circunstâncias.
 
  • Curtir
Reações: Salah

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)