Eeee meu amigo, vamos lá. Na medida em que o tempo passa, fica cada vez menos fácil lembrar exatamente da ordem dos fatos, afinal, já se passaram 6 anos! Mas vou tentar
Bom, tudo o que rolou comigo foi com o
Xbox One Fat, sendo que dessa história o primeiro era meu console original 0km, e os outros 4, todos foram enviados pelo suporte da MS...
O meu primeiro console, que era 0km, queimou durante uma tempestade. Embora estivesse desplugado da tomada, eu me esqueci de desconectar o HDMI da TV, que estava conectada ao cabo da antena...o raio caiu e pronto, além de ter queimado todos os aparelhos da sala, queimou a minha TV e meu console, que ficavam no meu quarto. Como ainda estava na garantia, acionei o suporte que na época era excelente, diga-se de passagem, pois além de o atendimento ter sido rápido, recebi um console "novo" na mesma semana.
O 2º console, algum tempo depois, simplesmente não estava mais lendo discos; acionei a garantia e em pouco tempo recebi um console "novo".
Com o 3º console, a história foi levemente diferente. De uma hora para outra, o controle ficava fora de sincronia, como se tivesse dificuldade em se conectar com o console. Troquei as pilhas por novas lacradas, mas o problema persistiu, porque ele sempre ocorria em determinado intervalo de tempo. Acionei a garantia, e em pouco tempo, recebi um controle novo. Ao desembalar o controle novo e ligar o console, para a minha infelicidade, o mesmo problema aconteceu! Ou seja, o problema não era com o controle, mas sim com o Bluetooth do CONSOLE! Acionei o suporte mais uma vez, mas a garantia havia vencido, então tive que pagar R$250,00 (não lembro ao certo) para fazer a tal da "troca padrão".
O 4º console chegou, mas advinha o que aconteceu? Tirei da caixa, pluguei na tomada e.... NÃO FUNCIONOU! Ele simplesmente bipava 3 vezes rapidamente, a luz branca do logo ascendia e apagava. O suporte havia me mandado um console defeituoso. Bom, imediatamente entrei em contato com o suporte relatando o que havia ocorrido. De forma justa, o atendente disse que eu não seria cobrado e que realizaram novamente uma troca.
O 5º console chegou, e funcionou super bem...até 27 de Novembro de 2016. Após o primeiro evento aqui relatado, eu passei a usar um Nobreak de 600VA pra TV e o console. Só que neste dia fatídico, a chuva que foi relativamente tranquila, já havia passado, porém, um raio mardito caiu muito próximo de casa, porque no corredor da casa dos meus pais, tem um janelão vertical que fica de frente para o que era meu quarto. Na hora o quarto ficou branco de luz, pra você ter ideia. Pois bem, o console estava desligado, e a TV também, ambos plugados no Nobreak que estava ligado na tomada. Todos os 3 queimaram
. Mas veja, a chuva foi daquelas tranquilas, então eu não me preocupei, só que lado de casa dos meu pais tinha uma árvore grande, e algumas várias quadras distante, 2 torres de energia.
Naquela altura do campeonato, o valor da "troca padrão" havia subido muito, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com aquele console...então desde 2016, meu One está dentro da caixa na casa dos meus pais.
PS: Em 2015, meu Kinect funcionou perfeitamente num dia, para que no dia seguinte, deixasse de funcionar, só que esse não troquei.
Considerando que desses 3, 2 foram enviados pelo suporte, você quase empata comigo no quesito "consoles enviados pelo suporte".
Bom, a história é essa.