Xbox Series X com defeito - descaso total da Microsoft - EDIT > XS substituto "vazou" líquido branco

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Não sei se funcionaria, mas se der defeito mais uma vez abre uma reclamação formal exigindo um console novo no procon. Suspeito q eles fariam esse acordo com vc pelas circunstâncias.
Pois é. Se eu ficar com ele e pifar após os 90 dias provavelmente terá que ser via procon ou judicialização... resta torcer para que não seja necessário.
 
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Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,493
1,162
Little Boat City - SC
É... eu lembro que laaaaaaá na época anterior até a pré-venda e tal eu falei que só compraria depois de um tempo porque tinha medo de dar problema na primeira leva. Pessoal até comentou que do one em diante não tinha mais problemas, que pararam nas 3 luzes da morte. Confesso que hoje ainda não comprei porque não tem pra vender mas o receio fica né.
 
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DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,570
1,899
Bobear você recebeu um console cujo dono anterior é o famigerado garoto do Dreamcast.
Brincadeiras a parte, esperamos que você não supere o @DouglasFranchin em termos de console problemático.
Que a saga acabe por aqui! ?
HAHAHA a gente tem que rir para não chorar! Será que alguém vai bater o meu recorde de 5 Xbox Ones com defeito?
Pô, mas o console "vazar" é tenso hein?
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,072
14,377
Araraquara/SP
É... eu lembro que laaaaaaá na época anterior até a pré-venda e tal eu falei que só compraria depois de um tempo porque tinha medo de dar problema na primeira leva. Pessoal até comentou que do one em diante não tinha mais problemas, que pararam nas 3 luzes da morte. Confesso que hoje ainda não comprei porque não tem pra vender mas o receio fica né.
Sempre existirá o receio para tudo que se compra. Qlq coisa pode apresentar defeito em algum momento, de gente a produtos!
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Essa preocupação em comprar produto no lançamento só faz sentido na minha opinião pra produto importado sem representação legal no Brasil.

Meu Xbox One Day 1 (comprado em 2013) deu problema 4 anos depois (2017) ou seja, fora da garantia. Enviei para a Microsoft que fez o reparo (trocou por um novo) cobrando apenas R$ 175 pelo conserto.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,570
1,899
5???????? Meo deos. Eu tou "apenas" no terceiro. PQP

Me conta como foi isso. Todos foram substituídos pela MS? Qual a cronologia? De quanto em quanto tempo?
Eeee meu amigo, vamos lá. Na medida em que o tempo passa, fica cada vez menos fácil lembrar exatamente da ordem dos fatos, afinal, já se passaram 6 anos! Mas vou tentar :joy:
Bom, tudo o que rolou comigo foi com o Xbox One Fat, sendo que dessa história o primeiro era meu console original 0km, e os outros 4, todos foram enviados pelo suporte da MS...

O meu primeiro console, que era 0km, queimou durante uma tempestade. Embora estivesse desplugado da tomada, eu me esqueci de desconectar o HDMI da TV, que estava conectada ao cabo da antena...o raio caiu e pronto, além de ter queimado todos os aparelhos da sala, queimou a minha TV e meu console, que ficavam no meu quarto. Como ainda estava na garantia, acionei o suporte que na época era excelente, diga-se de passagem, pois além de o atendimento ter sido rápido, recebi um console "novo" na mesma semana.

O 2º console, algum tempo depois, simplesmente não estava mais lendo discos; acionei a garantia e em pouco tempo recebi um console "novo".

Com o 3º console, a história foi levemente diferente. De uma hora para outra, o controle ficava fora de sincronia, como se tivesse dificuldade em se conectar com o console. Troquei as pilhas por novas lacradas, mas o problema persistiu, porque ele sempre ocorria em determinado intervalo de tempo. Acionei a garantia, e em pouco tempo, recebi um controle novo. Ao desembalar o controle novo e ligar o console, para a minha infelicidade, o mesmo problema aconteceu! Ou seja, o problema não era com o controle, mas sim com o Bluetooth do CONSOLE! Acionei o suporte mais uma vez, mas a garantia havia vencido, então tive que pagar R$250,00 (não lembro ao certo) para fazer a tal da "troca padrão".

O 4º console chegou, mas advinha o que aconteceu? Tirei da caixa, pluguei na tomada e.... NÃO FUNCIONOU! Ele simplesmente bipava 3 vezes rapidamente, a luz branca do logo ascendia e apagava. O suporte havia me mandado um console defeituoso. Bom, imediatamente entrei em contato com o suporte relatando o que havia ocorrido. De forma justa, o atendente disse que eu não seria cobrado e que realizaram novamente uma troca.

O 5º console chegou, e funcionou super bem...até 27 de Novembro de 2016. Após o primeiro evento aqui relatado, eu passei a usar um Nobreak de 600VA pra TV e o console. Só que neste dia fatídico, a chuva que foi relativamente tranquila, já havia passado, porém, um raio mardito caiu muito próximo de casa, porque no corredor da casa dos meus pais, tem um janelão vertical que fica de frente para o que era meu quarto. Na hora o quarto ficou branco de luz, pra você ter ideia. Pois bem, o console estava desligado, e a TV também, ambos plugados no Nobreak que estava ligado na tomada. Todos os 3 queimaram :skull:. Mas veja, a chuva foi daquelas tranquilas, então eu não me preocupei, só que lado de casa dos meu pais tinha uma árvore grande, e algumas várias quadras distante, 2 torres de energia.

Naquela altura do campeonato, o valor da "troca padrão" havia subido muito, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com aquele console...então desde 2016, meu One está dentro da caixa na casa dos meus pais.
PS: Em 2015, meu Kinect funcionou perfeitamente num dia, para que no dia seguinte, deixasse de funcionar, só que esse não troquei.

Eu tou "apenas" no terceiro. PQP
Considerando que desses 3, 2 foram enviados pelo suporte, você quase empata comigo no quesito "consoles enviados pelo suporte". :joy:

Bom, a história é essa.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Essa preocupação em comprar produto no lançamento só faz sentido na minha opinião pra produto importado sem representação legal no Brasil.

Meu Xbox One Day 1 (comprado em 2013) deu problema 4 anos depois (2017) ou seja, fora da garantia. Enviei para a Microsoft que fez o reparo (trocou por um novo) cobrando apenas R$ 175 pelo conserto.
Bons tempos.

Agora a conta é bem diferente.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Eeee meu amigo, vamos lá. Na medida em que o tempo passa, fica cada vez menos fácil lembrar exatamente da ordem dos fatos, afinal, já se passaram 6 anos! Mas vou tentar :joy:
Bom, tudo o que rolou comigo foi com o Xbox One Fat, sendo que dessa história o primeiro era meu console original 0km, e os outros 4, todos foram enviados pelo suporte da MS...

O meu primeiro console, que era 0km, queimou durante uma tempestade. Embora estivesse desplugado da tomada, eu me esqueci de desconectar o HDMI da TV, que estava conectada ao cabo da antena...o raio caiu e pronto, além de ter queimado todos os aparelhos da sala, queimou a minha TV e meu console, que ficavam no meu quarto. Como ainda estava na garantia, acionei o suporte que na época era excelente, diga-se de passagem, pois além de o atendimento ter sido rápido, recebi um console "novo" na mesma semana.

O 2º console, algum tempo depois, simplesmente não estava mais lendo discos; acionei a garantia e em pouco tempo recebi um console "novo".

Com o 3º console, a história foi levemente diferente. De uma hora para outra, o controle ficava fora de sincronia, como se tivesse dificuldade em se conectar com o console. Troquei as pilhas por novas lacradas, mas o problema persistiu, porque ele sempre ocorria em determinado intervalo de tempo. Acionei a garantia, e em pouco tempo, recebi um controle novo. Ao desembalar o controle novo e ligar o console, para a minha infelicidade, o mesmo problema aconteceu! Ou seja, o problema não era com o controle, mas sim com o Bluetooth do CONSOLE! Acionei o suporte mais uma vez, mas a garantia havia vencido, então tive que pagar R$250,00 (não lembro ao certo) para fazer a tal da "troca padrão".

O 4º console chegou, mas advinha o que aconteceu? Tirei da caixa, pluguei na tomada e.... NÃO FUNCIONOU! Ele simplesmente bipava 3 vezes rapidamente, a luz branca do logo ascendia e apagava. O suporte havia me mandado um console defeituoso. Bom, imediatamente entrei em contato com o suporte relatando o que havia ocorrido. De forma justa, o atendente disse que eu não seria cobrado e que realizaram novamente uma troca.

O 5º console chegou, e funcionou super bem...até 27 de Novembro de 2016. Após o primeiro evento aqui relatado, eu passei a usar um Nobreak de 600VA pra TV e o console. Só que neste dia fatídico, a chuva que foi relativamente tranquila, já havia passado, porém, um raio mardito caiu muito próximo de casa, porque no corredor da casa dos meus pais, tem um janelão vertical que fica de frente para o que era meu quarto. Na hora o quarto ficou branco de luz, pra você ter ideia. Pois bem, o console estava desligado, e a TV também, ambos plugados no Nobreak que estava ligado na tomada. Todos os 3 queimaram :skull:. Mas veja, a chuva foi daquelas tranquilas, então eu não me preocupei, só que lado de casa dos meu pais tinha uma árvore grande, e algumas várias quadras distante, 2 torres de energia.

Naquela altura do campeonato, o valor da "troca padrão" havia subido muito, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com aquele console...então desde 2016, meu One está dentro da caixa na casa dos meus pais.
PS: Em 2015, meu Kinect funcionou perfeitamente num dia, para que no dia seguinte, deixasse de funcionar, só que esse não troquei.


Considerando que desses 3, 2 foram enviados pelo suporte, você quase empata comigo no quesito "consoles enviados pelo suporte". :joy:

Bom, a história é essa.
Da pra fazer fácil um filme com essa história ai.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eeee meu amigo, vamos lá. Na medida em que o tempo passa, fica cada vez menos fácil lembrar exatamente da ordem dos fatos, afinal, já se passaram 6 anos! Mas vou tentar :joy:
Bom, tudo o que rolou comigo foi com o Xbox One Fat, sendo que dessa história o primeiro era meu console original 0km, e os outros 4, todos foram enviados pelo suporte da MS...

O meu primeiro console, que era 0km, queimou durante uma tempestade. Embora estivesse desplugado da tomada, eu me esqueci de desconectar o HDMI da TV, que estava conectada ao cabo da antena...o raio caiu e pronto, além de ter queimado todos os aparelhos da sala, queimou a minha TV e meu console, que ficavam no meu quarto. Como ainda estava na garantia, acionei o suporte que na época era excelente, diga-se de passagem, pois além de o atendimento ter sido rápido, recebi um console "novo" na mesma semana.

O 2º console, algum tempo depois, simplesmente não estava mais lendo discos; acionei a garantia e em pouco tempo recebi um console "novo".

Com o 3º console, a história foi levemente diferente. De uma hora para outra, o controle ficava fora de sincronia, como se tivesse dificuldade em se conectar com o console. Troquei as pilhas por novas lacradas, mas o problema persistiu, porque ele sempre ocorria em determinado intervalo de tempo. Acionei a garantia, e em pouco tempo, recebi um controle novo. Ao desembalar o controle novo e ligar o console, para a minha infelicidade, o mesmo problema aconteceu! Ou seja, o problema não era com o controle, mas sim com o Bluetooth do CONSOLE! Acionei o suporte mais uma vez, mas a garantia havia vencido, então tive que pagar R$250,00 (não lembro ao certo) para fazer a tal da "troca padrão".

O 4º console chegou, mas advinha o que aconteceu? Tirei da caixa, pluguei na tomada e.... NÃO FUNCIONOU! Ele simplesmente bipava 3 vezes rapidamente, a luz branca do logo ascendia e apagava. O suporte havia me mandado um console defeituoso. Bom, imediatamente entrei em contato com o suporte relatando o que havia ocorrido. De forma justa, o atendente disse que eu não seria cobrado e que realizaram novamente uma troca.

O 5º console chegou, e funcionou super bem...até 27 de Novembro de 2016. Após o primeiro evento aqui relatado, eu passei a usar um Nobreak de 600VA pra TV e o console. Só que neste dia fatídico, a chuva que foi relativamente tranquila, já havia passado, porém, um raio mardito caiu muito próximo de casa, porque no corredor da casa dos meus pais, tem um janelão vertical que fica de frente para o que era meu quarto. Na hora o quarto ficou branco de luz, pra você ter ideia. Pois bem, o console estava desligado, e a TV também, ambos plugados no Nobreak que estava ligado na tomada. Todos os 3 queimaram :skull:. Mas veja, a chuva foi daquelas tranquilas, então eu não me preocupei, só que lado de casa dos meu pais tinha uma árvore grande, e algumas várias quadras distante, 2 torres de energia.

Naquela altura do campeonato, o valor da "troca padrão" havia subido muito, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com aquele console...então desde 2016, meu One está dentro da caixa na casa dos meus pais.
PS: Em 2015, meu Kinect funcionou perfeitamente num dia, para que no dia seguinte, deixasse de funcionar, só que esse não troquei.


Considerando que desses 3, 2 foram enviados pelo suporte, você quase empata comigo no quesito "consoles enviados pelo suporte". :joy:

Bom, a história é essa.
Você é o nosso guerreirinho!!!
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Eeee meu amigo, vamos lá. Na medida em que o tempo passa, fica cada vez menos fácil lembrar exatamente da ordem dos fatos, afinal, já se passaram 6 anos! Mas vou tentar :joy:
Bom, tudo o que rolou comigo foi com o Xbox One Fat, sendo que dessa história o primeiro era meu console original 0km, e os outros 4, todos foram enviados pelo suporte da MS...

O meu primeiro console, que era 0km, queimou durante uma tempestade. Embora estivesse desplugado da tomada, eu me esqueci de desconectar o HDMI da TV, que estava conectada ao cabo da antena...o raio caiu e pronto, além de ter queimado todos os aparelhos da sala, queimou a minha TV e meu console, que ficavam no meu quarto. Como ainda estava na garantia, acionei o suporte que na época era excelente, diga-se de passagem, pois além de o atendimento ter sido rápido, recebi um console "novo" na mesma semana.

O 2º console, algum tempo depois, simplesmente não estava mais lendo discos; acionei a garantia e em pouco tempo recebi um console "novo".

Com o 3º console, a história foi levemente diferente. De uma hora para outra, o controle ficava fora de sincronia, como se tivesse dificuldade em se conectar com o console. Troquei as pilhas por novas lacradas, mas o problema persistiu, porque ele sempre ocorria em determinado intervalo de tempo. Acionei a garantia, e em pouco tempo, recebi um controle novo. Ao desembalar o controle novo e ligar o console, para a minha infelicidade, o mesmo problema aconteceu! Ou seja, o problema não era com o controle, mas sim com o Bluetooth do CONSOLE! Acionei o suporte mais uma vez, mas a garantia havia vencido, então tive que pagar R$250,00 (não lembro ao certo) para fazer a tal da "troca padrão".

O 4º console chegou, mas advinha o que aconteceu? Tirei da caixa, pluguei na tomada e.... NÃO FUNCIONOU! Ele simplesmente bipava 3 vezes rapidamente, a luz branca do logo ascendia e apagava. O suporte havia me mandado um console defeituoso. Bom, imediatamente entrei em contato com o suporte relatando o que havia ocorrido. De forma justa, o atendente disse que eu não seria cobrado e que realizaram novamente uma troca.

O 5º console chegou, e funcionou super bem...até 27 de Novembro de 2016. Após o primeiro evento aqui relatado, eu passei a usar um Nobreak de 600VA pra TV e o console. Só que neste dia fatídico, a chuva que foi relativamente tranquila, já havia passado, porém, um raio mardito caiu muito próximo de casa, porque no corredor da casa dos meus pais, tem um janelão vertical que fica de frente para o que era meu quarto. Na hora o quarto ficou branco de luz, pra você ter ideia. Pois bem, o console estava desligado, e a TV também, ambos plugados no Nobreak que estava ligado na tomada. Todos os 3 queimaram :skull:. Mas veja, a chuva foi daquelas tranquilas, então eu não me preocupei, só que lado de casa dos meu pais tinha uma árvore grande, e algumas várias quadras distante, 2 torres de energia.

Naquela altura do campeonato, o valor da "troca padrão" havia subido muito, e eu já estava cansado de gastar dinheiro com aquele console...então desde 2016, meu One está dentro da caixa na casa dos meus pais.
PS: Em 2015, meu Kinect funcionou perfeitamente num dia, para que no dia seguinte, deixasse de funcionar, só que esse não troquei.


Considerando que desses 3, 2 foram enviados pelo suporte, você quase empata comigo no quesito "consoles enviados pelo suporte". :joy:

Bom, a história é essa.
Bah. Que saga! O meu terceiro segue firme aqui... por enquanto! A conta para a troca fora da garantia (que o Saci referiu), é de quase R$ 2 mil - a não ser que o atendente tenha se equivocado...!
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,570
1,899
Bah. Que saga! O meu terceiro segue firme aqui... por enquanto! A conta para a troca fora da garantia (que o Saci referiu), é de quase R$ 2 mil - a não ser que o atendente tenha se equivocado...!
O QUE? Troca padrão por R$2000.00??????????????????????????????????????????
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,493
1,162
Little Boat City - SC
Não duvido disso. Posso tá equivocado, acontece, mas pelo que lembro a microsoft produzia consoles aqui mesmo no Brasil então era bem menor o custo de envio e sei lá mais o quê que pode se pagar numa troca dessas então não tem como comparar com os anos e versões que já foram.
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Realmente aumentou bem o preço da assistência, porém não foi apenas no Brasil:


Brasil​
(BRL)
1,235.52​
1,856.38​
Xbox One S​
1,111.32​
Xbox One X​
1,545.92​

Estados Unidos
(USD)
199.00​
299.00​
Controle Xbox Elite Wireless 2​
99.00​
Xbox One S​
179.00​
Xbox One X​
249.00

fonte:
Verdade, não se pode dizer que é algo daqui, já que mantém uma proporcionalidade.
 
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Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,442
Natal
Realmente aumentou bem o preço da assistência, porém não foi apenas no Brasil:


Brasil​
(BRL)
1,235.52​
1,856.38​
Xbox One S​
1,111.32​
Xbox One X​
1,545.92​

Estados Unidos
(USD)
199.00​
299.00​
Controle Xbox Elite Wireless 2​
99.00​
Xbox One S​
179.00​
Xbox One X​
249.00

fonte:
Está caro? Com certeza mas pessoalmente nunca colocaria um eletrônico de 5k na assistência do João da esquina sabendo que o fabricante troca o aparelho cobrando menos da metade do valor.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,030
12,613
Barbacena
É cara, esses 2000 reais é mta grana, mas experimenta chegar numa loja especializada com um SX pra vcs verem como que o cliente é tratado.... Espero que o console de nenhum de nós de problema, mas ter uma opção como essa me deixa bem mais tranquilo, pq já tive de levar um console em uma loja especializada e eles metem a mão sem dó e a pior coisa que tem é vc não ter opção. Isso sem contar na confiança, pq alguém que tenta te explorar, naturalmente vc já passa a não confiar nela.

Talvez num grande centro essa não seja a realidade, mas ao menos pra mim aqui no interior de Minas foi uma "experiência " bem ruim e cara.

Obs.: No meu caso foi um One X que comprei no ML sem nota...
 
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