Xbox Series X|S reviews

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Uma geração de diferença nas capas da Edge :laughing:


E256-cover.jpg


index.php
De se notar: eles não estavam errados em 2013, e não estão errados agora.
Foi legal acompanhar a volta por cima da MS.
 
Última edição:

Zanzo

Guerreiro
Novembro 22, 2006
106
195

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas provavelmente vou pegar o Series S.
Ainda bem que ele existe. Provavelmente não ia pegar nenhum se só tivesse consoles acima de 4 mil reais
Pois é. E tem gente que preferia que ele não existisse.
Que bom que existe essa opção para quem POR QUALQUER MOTIVO QUE FAÇA SENTIDO PARA A PESSOA possa pegar um e poder jogar os jogos com uma experiência muito mais agradável do que na geração anterior.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Um dos vídeos, disseram que o quick resume não funciona em todos os jogos.
Pelo menos por enquanto, não funcionou nesses também:
Forza Horizon 4
Gta5

Acho que foi o vídeo do the verge.
acho que a questão é meramente por ser Online, o quick resume não te deixa online enquanto está em outro jogo, já vi isso também um cara gringo testando no Cod, sempre que ele voltava pro game usando o recurso, voltava pro menu principal por ficar offline.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

Zanzo

Guerreiro
Novembro 22, 2006
106
195
Pois é. E tem gente que preferia que ele não existisse.
Que bom que existe essa opção para quem POR QUALQUER MOTIVO QUE FAÇA SENTIDO PARA A PESSOA possa pegar um e poder jogar os jogos com uma experiência muito mais agradável do que na geração anterior.

Sim, Só ter o Quick Resume, loadings mais rápido já vale muito a pena.
E o principal jogar os jogos da nova geração.
The Medium por exemplo.
 
  • Curtir
Reações: thehunter e Saci

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
Nada mais a acrescentar.??????
Confesso que o que se também tivesse o Series X, eu teria pego nenhum. E por mais que o SS mão é tudo que o SX é, mas é um excelente console de entrada para essa geração. Essa geração é da Microsoft, não só pelo poder do console, mas por ter dois consoles para cada público e game pass e N outras coisas...
 

pLb

Guerreiro
Novembro 17, 2018
629
1,211
Ceará


Xbox Series S review — The value king

O Xbox Series S é um Xbox da próxima geração de $ 300 da Microsoft que será lançado junto com o Xbox Series X em 10 de novembro. E assim como o Series X é o sucessor do Xbox One X, o Series S está assumindo o papel deixada pelo Xbox One S.

Mas qual é o ponto deste console menos poderoso? Vamos conversar sobre isso.

Para esta revisão, não irei examinar os recursos um por um. Em vez disso, fiz uma série de perguntas sobre a Série S que irei responder no meu tempo com o console. Meu objetivo é determinar se este Xbox mais diminuto tem um lugar na próxima geração de jogos ou não.

Qual é o objetivo do Xbox Series S?

Com o Xbox Series S, a Microsoft aposta que muitas pessoas que priorizam o valor acima da potência ainda desejam acessar os jogos de última geração. É como o iPhone SE ou o Google Pixel 4A. Essas são as versões de $ 400 e $ 350 de telefones que também têm modelos de $ 600 a $ 1.400. Talvez o telefone mais acessível seja um pouco mais lento, mas ainda pode fazer praticamente tudo que os telefones que custam o dobro podem.

Isso é o que o Xbox Series S é. É uma opção mais acessível que ainda pode basicamente fazer tudo o que seu irmão mais caro é capaz. Ele tem o mesmo tipo de armazenamento rápido (embora menos). Ele tem o mesmo CPU (embora ligeiramente reduzido). E tem a mesma arquitetura de GPU RDNA 2 (embora com menos unidades de computação). A ideia é que este hardware deve jogar os mesmos jogos do Xbox Series X, mas a 1440p no máximo, em vez de 4K. Todo o resto deve ser o mesmo - ou pelo menos esse é o campo.

O propósito do Xbox Series S está de acordo com as necessidades de quaisquer clientes em potencial?

Portanto, sabemos o que é o Xbox Series S, mas isso nos leva a uma pergunta complementar: esse console tem público? Se considerarmos as afirmações da Microsoft pelo valor de face, temos que perguntar se alguém está disposto a desistir de 4K para economizar $ 200. Meu palpite é que você e eu provavelmente não faríamos. Eu escrevo sobre videogames para viver. Você está lendo sobre hardware de console. Provavelmente vamos gastar o dinheiro extra para garantir que temos o melhor.

Mas e a jovem família que quer um console para jogos e como dispositivo de mídia? E o garoto que joga Roblox com os amigos e agora quer uma maneira de continuar jogando com eles quando passarem para os jogos Xbox Game Pass? Que tal seu irmão que gosta de jogos, mas adora ter um motivo para passar algum tempo conversando com você a cada fim de semana em Call of Duty? Ou que tal o fã obstinado do PlayStation que não se importaria de ter uma maneira mais barata de verificar o lançamento ocasional do Game Pass?

Para muitas pessoas, economizar US $ 200 em uma alternativa mais barata faz sentido. Ou seja, contanto que você apenas desista do 4K.


Você tem que desistir de mais alguma coisa?
É muito cedo para saber se a Série S é realmente apenas uma Série X de baixa resolução. Isso parece possível no geral, mas já estamos vendo exceções. Devil May Cry 5: Special Edition no Xbox Série X tem rastreamento de raios, mas a versão da Série S não.

A compatibilidade com versões anteriores também não é tão boa na Série S quanto no X. Este sistema está executando as versões do Xbox One S de jogos antigos, o que significa que muitas vezes você não tem opções de desempenho. Sekiro: Shadows Die Twice roda a 60 quadros por segundo na Série X, mas isso é porque tem uma opção de desempenho em sua versão One X. Na Série S, você está preso a 30 quadros por segundo porque a From Software travou a taxa de quadros na versão One S.

O sistema tem espaço de armazenamento suficiente?
A outra coisa de que você precisa renunciar é o tamanho do armazenamento. A série S vem com um SSD de 500 GB. Já tem metade do tamanho da Série X. Mas a Microsoft reserva uma parte significativa dessa unidade para o sistema operacional, o que deixa você com apenas 364 GB de espaço útil para jogos e aplicativos.

Eu quero dizer que isso não é uma tragédia para o público da Série S. Mas com o Game Pass, as pessoas estão experimentando mais jogos. E isso pode fazer com que muitos proprietários da Série S tenham que embaralhar seus dados toda vez que um novo jogo for lançado.

Por que ele tem uma unidade de armazenamento menor quando não há uma unidade de disco?
O Xbox Series S é apenas digital. Isso significa que você não pode usar mídia física como um disco. Isso pode parecer retrógrado, porque você não precisaria de mais espaço de armazenamento se fosse digital? Mas a resposta é “não”. Não é mais assim que os jogos funcionam.

A partir do Xbox One e do PlayStation 4, os consoles instalaram todos os jogos em seu dispositivo de armazenamento, independentemente de você ter comprado digitalmente ou em disco. Os discos ainda fornecem um backup local, mas se isso for algo que você deseja, provavelmente também deseja o Xbox Series X.

Claro, isso se torna um problema maior se você tiver uma internet ruim. Mas a Série S não é realmente para você, porque foi projetada em torno de serviços baseados na Internet.

Os jogos são menores do que na Série X?
Os jogos não vão diminuir na Série S. Pelo menos, até agora. A maioria dos jogos otimizados que observei têm o mesmo tamanho na Série X e na Série S. Eu esperava que a versão da Série S ocupasse menos espaço devido ao uso de texturas menores, mas se for esse o caso, não está fazendo um diferença.


Embora a compactação possa melhorar, ninguém encontrou uma maneira de fazer uma instalação do Call of Duty de 250 GB ocupar apenas 100 GB em seu console.

Mas mesmo que as coisas não estejam melhorando, não parece que estão piorando. Ainda é cedo, mas não espero que todo jogo se transforme em um devorador de armazenamento. Em vez disso, espere tamanhos de arquivo médios aproximadamente equivalentes ao que obtivemos até o final da era Xbox One e PS4.

Como os jogos realmente funcionam no Xbox Series S?
Eu já respondi o que você tem que desistir com o Xbox Series S, mas o que você está ganhando com seus jogos?

A maioria dos jogos parece funcionar conforme anunciado. A Microsoft diz que a Série S faz resoluções de até 1440p, mas isso deve significar que muitos jogos rodam em torno de 1080p. Isso é exatamente o que acontece com Sea of Thieves. Mas depois de uma atualização otimizada, essa aventura de pirataria é executada a 1080p e 60 quadros por segundo na Série S. Isso é significativamente melhor do que os 30 quadros por segundo no Xbox One S e One X. Outros jogos otimizados oferecem resultados semelhantes - embora Assassin's Creed : Valhalla, que roda a 60 quadros por segundo na Série X, roda a 30 na Série S.

Nada está funcionando com o rastreamento de raios ainda, o que pode ser problemático para a Série X, muito menos para a Série S. A única coisa que sabemos com certeza é que Devil May Cry 5 não o apoiará no S. Mas se a fidelidade visual for sua principal preocupação, você provavelmente não está considerando uma Série S em primeiro lugar.

O Xbox Series S vai durar?

É difícil imaginar o Xbox Series S durando uma geração inteira de console. Entendi. E estou dividido sobre como responder a essa pergunta por uma série de razões. Acho que a Série S provavelmente poderia durar quatro ou cinco anos sem parecer muito velha. Mesmo em 2025, os desenvolvedores não devem precisar de muito mais potência para rodar um jogo fotorrealístico em 1080p. E como a Série S está usando uma CPU Ryzen moderna, ela deve acompanhar o ritmo facilmente.


https://venturebeat.com/2020/11/05/xbox-series-s-review-perfect-is-the-enemy-of-good-enough/
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,554
4,434
Farroupilha
acho que a questão é meramente por ser Online, o quick resume não te deixa online enquanto está em outro jogo, já vi isso também um cara gringo testando no Cod, sempre que ele voltava pro game usando o recurso, voltava pro menu principal por ficar offline.
"a empresa também informou que alguns títulos estão com problemas no Quick Resume e um patch está em andamento através das desenvolvedoras, o que pode explicar os problemas que tivemos com Yakuza: Like a Dragon. "
Trecho da análise do Voxel, não que eu goste do site, mas estou lendo e vendo todas análises que saíram até o momento.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
"a empresa também informou que alguns títulos estão com problemas no Quick Resume e um patch está em andamento através das desenvolvedoras, o que pode explicar os problemas que tivemos com Yakuza: Like a Dragon. "
Trecho da análise do Voxel, não que eu goste do site, mas estou lendo e vendo todas análises que saíram até o momento.
São coisas diferentes, uns não vão funcionar perfeitamente porque não faz sentido o console te deixar online numa sala/lobby não estando no jogo, ainda mais que o QR funciona até mesmo com o console DESLIGADO NA TOMADA. Outros por questões técnicas, bugs ou otimização, ainda mais se tratando desse Yakuza que não teve a melhor das otimizações.
 
  • Curtir
Reações: Ribeiroluke86Br

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)