XCOM: Enemy Unknown - Informações gerais sobre o jogo.

Wazuki

Jogador
Junho 4, 2008
142
0
Novo DLC de XCOM: Enemy Unknown anunciado!

Segue a materia do Kotaku.com:http://kotaku.com/5954155/xcom-enemy-unknowns-first-dlc-takes-the-alien-fight-to-china

"XCOM: Enemy Unknown is getting something new with its Slingshot DLC: a self-contained story.

Players tend to create a number of their own stories in XCOM, through customizing their squads and telling stories about what happens to them as they undertake missions. The Slingshot DLC is a little different: it comes with a specific background, a specific look, and a specific story to tell.

The Slingshot content adds an arc of missions to XCOM, XCOM lead producer Garth DeAngelis and lead DLC designer Ananda Gupta explained in a call. Players receive the new assignment from the Council. In a set of three linked missions, players move through a mini storyline taking place on new maps with new gameplay. The Slingshot DLC also adds a new, unique squad member, with a different backstory, voice, and customization options. After completing the DLC, players can take their rewards and new squad member back into the "core" game.

"We're trying to take the concept of the funding council a little further," Gupta explained. "In XCOM, we're not heavy-handed with the story," he added. "We're a strategy game, we like the players to sort of dictate that themselves." The idea, then, is that players can jump into this story, experience it briefly, and then return to XCOM as usual.

"I'm a huge fan of the emergent narrative aspect of [XCOM]," DeAngelis added, "but this really gives you more of the designed narrative, and you get a specific character as a result of completing these three missions."

A second piece of DLC will follow in the same "story within a story" style, but there is as yet no comment on what that DLC might be or when players might expect to see it.

2K Games has not yet announced either the price or the release date for the Slingshot DLC.

Players can, however, now purchase the "Elite Soldier Pack" on all platforms. The Elite pack was included as a pre-order bonus with XCOM, includes the "classic" looking soldier (with a well-known hairstyle) and allows players to decorate and dye soldiers' armor. The Elite pack runs for 400 Microsoft points (360) or $4.99 (PC/PS3)."
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Bastante decepcionado com esse DLC.

XCOM para mim sempre foi um jogo de simulação. Se você parar para pensar, toda a história no XCOM só serve para guiar a guerra, agora você tem que fazer isso, agora você ganhou isso, adicionar 3 story-missions é deveras desinteressante me cheira a tentativa barata de explorar a base instalada. Eu quero da suporte ao jogo, mas eu não me empolguei em pagar pelo que foi descrito acima.

Esse DLC descrito funciona bem em outros jogos, mas em XCOM nope. Nâo me agrada.

O que esse jogo precisa não é de DLC vagabundo, ele precisa de expansões no estilo CIV5.

Vou colocar a culpa desse DLC vagabundo nos consoles, FUCK YOU CONSOLES.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Concordo em parte. Não vejo tanto problema com algumas missões com estória. Até acho que ajuda a dar um pouco mais de conexão faltante com os soldados. Mas concordo que o foco deveria ser expansões na mesma linha de Civilization, ampliando o universo.
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
Acho legal as missões do Council. Inclusive ontém vi uma missão de extração num mapa diferente com um personagem inédito, mesmo já tendo jogado várias campanhas. (Aliás, pqp meu soldado entrou em pânico e matou o VIP).

Acho que uma estória dentro da campanha não é ruim, mas também gostaria de ver algo maior. Se o DLC for somente três novas missões vai ser bem pouco para se justificar. Se vier com novos mapas, mais opções de personalização dos soldados, mais opções de configuração da campanha (tipo aqueles modificadores que você pode aplicar para tornar a campanha diferente), ai pode ficar interessante.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
[quote1351080391=JudSan]
[/quote1351080391]

O que ta me preocupando bastante é essa suposta Hero Class. Isso pra desbalancear o jogo é fácil.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Me pareceu bem xoxo, esperava mais da Fireaxis tendo em vista os excelentes DLCs do Civ 5. É um DLC que merecia vir de graça.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1351082973=JudSan]
Acho legal as missões do Council. Inclusive ontém vi uma missão de extração num mapa diferente com um personagem inédito, mesmo já tendo jogado várias campanhas. (Aliás, pqp meu soldado entrou em pânico e matou o VIP).

Acho que uma estória dentro da campanha não é ruim, mas também gostaria de ver algo maior. Se o DLC for somente três novas missões vai ser bem pouco para se justificar. Se vier com novos mapas, mais opções de personalização dos soldados, mais opções de configuração da campanha (tipo aqueles modificadores que você pode aplicar para tornar a campanha diferente), ai pode ficar interessante.
[/quote1351082973]

Pra mim é isso também, o DLC tem que expandir o jogo principalmente no gameplay. Existe bastante espaço pra isso. Imagine que só colocando um lança-chamas, por exemplo, já daria mais opções de estratégia.

O Kotaku divulgou várias imagens conceito do jogo http://kotaku.com/5954340/get-a-fir...-art?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews Vale a pena para quem já terminou a campanha para evitar spoiler. Gostei muito da arte do jogo e como ele buscou os originais como inspiração. Uma pena que os soldados ainda carecem de mais variedade e opções de personalização. Em termos de mapas, sinto falta de fazendas, que estão jogo atual, mas em bem pouca variedade. Desertos e neve seria muito legal de ver também e é uma excelente oportunidade para novos DLCs.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1351088129=leoharth]

Obrigado Johannes,

mas até já desencanei da Titan, depois que peguei a Ghost. Essa é a melhor do jogo.
[/quote1351088129]

Leo, pra mim a melhor armadura no geral é a Titan sim. As outras todas só são boas para classes específicas como snipers e assaults. Tudo bem que você pode dar a armadura que bem entender a qualquer soldado de qualquer classe, mas não vejo sentido em um heavy usar uma ghost, quando ele está na linha de frente de combate e precisa suportar mais dano possível. Também é possível combinar uma ghost ou outra menos resistente com aquelas placas de crisálidas, mas elas são muito caras de produzir e ainda tiram do seu soldado um espaço valioso do inventário.

No meu jogo sempre dou aos snipers uma eskeleton, ghost ou archangel e no resto vou de titan mesmo.
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
[quote1351091524=Johannes]
Em termos de mapas, sinto falta de fazendas, que estão jogo atual, mas em bem pouca variedade. Desertos e neve seria muito legal de ver também e é uma excelente oportunidade para novos DLCs.
[/quote1351091524]

Pois é, não acredito que eles vão deixar passar isso em branco. Também acho que o jogo merecia mais variedade de ambientes. Aquelas florestas genéricas aparecem o tempo todo. Mesmo que elas sejam mapas diferentes, seria melhor ter ambientes mais variados. Também queria ver fazendas, bosques, desertos, regiões montanhosas, neve, etc. E por que não um UFO cair de vez em quando no meio de uma cidade? Seria bom também. Mais mapas para o multiplayer também seria ótimo e de preferência mapas diferentes dos mapas da campanha.

Vejo muitas possibilidades de expansão de conteúdo e jogabilidade para o jogo. Espero que não fique só nessa de estorinhas curtas.
 

Mr. Power Play

Jogador
Novembro 5, 2007
495
4
Pessoal, acabei fazendo o teste na Live Brasil e consegui baixar o DLC sem problemas.

Agora, surgiu uma dúvida sobre o jogo

Na Situation Room é possível escolher missões? Se sim, como devo fazer para selecionar um país?
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1351095102=Mr. Power Play]
Pessoal, acabei fazendo o teste na Live Brasil e consegui baixar o DLC sem problemas.

Agora, surgiu uma dúvida sobre o jogo

Na Situation Room é possível escolher missões? Se sim, como devo fazer para selecionar um país?
[/quote1351095102]

Não é possível. Por essa tela só se pode lançar satélites, consultar o nível de pânico, países que dão suporte ao projeto, distribuição de caças, entrar no mercado cinza onde você vende os espólios de guerra e cumprir requisições de outros países.
 

Mr. Power Play

Jogador
Novembro 5, 2007
495
4
[quote1351095399=Johannes]
[quote1351095102=Mr. Power Play]
Pessoal, acabei fazendo o teste na Live Brasil e consegui baixar o DLC sem problemas.

Agora, surgiu uma dúvida sobre o jogo

Na Situation Room é possível escolher missões? Se sim, como devo fazer para selecionar um país?
[/quote1351095102]

Não é possível. Por essa tela só se pode lançar satélites, consultar o nível de pânico, países que dão suporte ao projeto, distribuição de caças, entrar no mercado cinza onde você vende os espólios de guerra e cumprir requisições de outros países.

[/quote1351095399]

Obrigado.

Uma pena não termos esta opção. :(
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,666
3,435
Sou mais um dos que não conhecia a seria XCOM e se empolgou ao ler esse tópico.
Estou jogando aqui, apanhando bastante no começo, perdi já 2 países a Russia e a Australia.
Estou jogando no normal ironman, e realmente é muito bom jogar sabendo que se fizer cagada não tem mais volta.

Tenho uma dúvida, da para capturar todos os tipos de inimigos?? Pois tentei caputar um Cyberdisc, estava do lado dele, mas dizia que não tinha nenhum alvo próximo. Ele estava na forma de disco, será que é por causa disso?
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1351221856=JudSan]
Cyberdisk, Drone e Chrysalid não dá para capturar.
[/quote1351221856]

Rola de capturar Sectopod ?
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
[quote1351253875=les420]
[quote1351221856=JudSan]
Cyberdisk, Drone e Chrysalid não dá para capturar.
[/quote1351221856]

Rola de capturar Sectopod ?
[/quote1351253875]

Também não. Não coloquei ele na lista porque achei que ninguém ia ser doido de tentar !lol
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Estou na última missão do classic/ironman. Foi um belo desafio chegar lá com 6 países fora do conselho e com a barra de caos a dois pontos de dar game over. Ainda tive que enfrentar um bug com o jogo que me fez perder 3 satélites e quase jogou minha campanha no lixo. Meu sexteto de coronéis está tão poderoso que nem as missões de assalto com 18 aliens, entre eles 2 sectopods, levam muito tempo ou dificuldade para serem concluídas. Tenho 6 Firestorms espalhados pelos continentes e satélites em todos os países restantes. O nível de progressão e recompensa que o jogo oferece é sem igual, pois você realmente vê o quanto o seu esforço vale a pena na medida em que você investe pesado em pesquisa de novas tecnologias. Essa campanha tem sido muito melhor e totalmente diferente daquela que terminei no nível normal. Depois do classic vou dar um tempo e esperar os DLCs expandirem o jogo, do contrário não jogo mais nenhum outro jogo dos muitos na minha fila :D
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
Eu estava indo bem na minha última campanha do Classic Ironman, mas estou cometendo algum erro nas minhas decisões estratégicas. Tem hora que não consigo dar conta das batalhas no chão e consequentemente falta recursos para avançar na base e o game entra em colapso... é game over. Mas é divertido ficar tentando. Quero descobrir sozinho o que estou fazendo errado.

Chegou a pouco minha versão para Xbox e comecei a jogar de novo no Normal para pegar as conquistas. Deu para ver quanto mais fácil é o nível normal. Já estou numa posição bem estável de grana e bem avançado na pesquisa. Vamos ver se essa campanha me dá novas idéias de como abordar o Classic.

Já avisei meus outros jogos que eles iam ficar encostados, eles já se conformaram !lol
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1351268763=leoharth]
[quote1351262101=Johannes]
Estou na última missão do classic/ironman. Foi um belo desafio chegar lá com 6 países fora do conselho e com a barra de caos a dois pontos de dar game over. Ainda tive que enfrentar um bug com o jogo que me fez perder 3 satélites e quase jogou minha campanha no lixo. Meu sexteto de coronéis está tão poderoso que nem as missões de assalto com 18 aliens, entre eles 2 sectopods, levam muito tempo ou dificuldade para serem concluídas. Tenho 6 Firestorms espalhados pelos continentes e satélites em todos os países restantes. O nível de progressão e recompensa que o jogo oferece é sem igual, pois você realmente vê o quanto o seu esforço vale a pena na medida em que você investe pesado em pesquisa de novas tecnologias. Essa campanha tem sido muito melhor e totalmente diferente daquela que terminei no nível normal. Depois do classic vou dar um tempo e esperar os DLCs expandirem o jogo, do contrário não jogo mais nenhum outro jogo dos muitos na minha fila :D
[/quote1351262101]

Quando vc tem um firestorm por continente, pode dispensar todos os seus interceptors? Eu fiquei pensando nisso, mas como a algum tempo dinheiro deixou de ser um problema no meu jogo (quem dera fosse na minha vida :) , acabei deixando eles lá mesmo).

Eu tou na última missão do normal ironman. Depois de um tempo, fica fácil mesmo, com uma equipe bem ranqueada. Tanto que eu acabei rendendo o jogo bastante, fazendo muitas missõas antes de acionar
a gollop chamber.
.

Até mesmo levando soldados menos experientes, vc consegue se virar legal se tiver os melhores equipamentos. Eu deixei 3 coronéis na base quando fui pra missão final (levei uma major, porque queria muito ter 2 supports).

Pior que nem acabei o jogo, mas não paro de pensar numa segunda e numa terceira campanha :D

Acho que vou fazer uma Classic em Ironman, antes de ir para o CI.
[/quote1351268763]

Leo, eu deixo os outros interceptors lá mesmo, no caso (quase impossível) de eu perder um firestorm e precisar de outra nave.

Eu aconselho você a ir no classic, pois o desafio é muito maior que no normal. Já no impossible você pode acabar se desestimulando. Eu perdi umas 3 campanhas no classic antes de engatar essa última onde estou na missão final. Esse jogo merece ser jogado e rejogado várias vezes, por isso vale a pena deixar o impossible para uma terceira zerada.
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
Ontem eu fechei a campanha no normal novamente (no Xbox 360 agora) e dessa vez consegui pegar o Battleship. 23 alienígenas dentro daquela nave. Teve uma seção que foi tensa com 3 Sectopods, Muton, Muton berseker e mais um monte de drones. Consegui milagrosamente passar com todo mundo vivo, mas todos com ferimentos sérios. Isso no classic seria um massacre, tenho certeza. Agora consegui fechar todas as pesquisas no laboratório. Você precisa derrubar essa nave para pegar um Fusion Reactor e fazer a pesquisa da última arma. Gostei do que fizeram com a Blaster Launcher. Continua poderosa pois você não precisa mais ter uma linha de visão direta, porém com a distância limitada e o número de usos limitado, não torna o jogo fácil como no antigo.

Agora, vamos nós de volta ao Classic.
 

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