XONE será melhor que PS4?

mbvviana

Novato
Abril 10, 2006
136
20
Salvador
Amigos,

Faz tempo que não entro no PXB. Desde de 2008 que troquei meu X360 pelo PS3 quando comecei a conhecer jogos como Uncharted, God of War 3 entre outros. A Sony nesta geração soube ter muitos títulos exclusivos de alta qualidade, porém sempre perdendo no quesito gráfico nos jogos multiplataformas. Comprei o XONE e espero que nessa nova geração a Microsoft seja tão boa quanto a Sony conseguiu ser com os seus exclusivos na passada. Estamos vendo sempre falarem da superioridade do PS4 frente ao XONE e isso está meio irritante. O que vocês acham sobre isso?

Abraços a todos!


 

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
Hello.
A questão é a MS não se esquecer que o seu brinquedinho é um vídeo gamer... Se ela fizer isso e promover o que está querendo( um único aparelho para o entretenimento), terá grandes chances de ser a melhor.

OBS.: não vamos esquecer da dashboard. Tem que melhorar.

Goodbye.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Tecnicamente, não há o que discutir, o PS4 será melhor.

Já na questão de software, só o tempo dirá. Mas aí a balança pesa muito em favor da Microsoft. Muito mesmo.
 
  • Curtir
Reações: DonDiegoBRA

mxJ821

Novato
Novembro 27, 2013
75
6
Eu vim do PS3 e ele era melhor apenas nos exclusivos, nos multis vimos que mesmo com um hardware "inferior" o 360 sempre se mostrou melhor (não quer dizer que seja por desempenho, mas no final das contas, o resultado era esse)... Uma coisa eu já coloquei na minha cabeça, independente de qual terá os jogos mais bonitos, o XBOX One com certeza terá jogos bonitos, e isso, é o que importa pelo menos pra mim... Eu mudei de plataforma pois vi a MS investindo no país que eu moro Brasil desde o começo, quando lançaram Halo 3 em PT-BR, trazendo a Live primeiro pra cá antes da Sony dentre outras dezenas de coisas... Esses dias comprei um PS4 por impulso (eu já tinha o One) e me arrependi. O PS4 é sensacional mas ainda não tem jogo que vale a pena e elas por elas o XBOX tá melhor (tá com jogos ótimos no lançamento, Forza, DR3, KI e até o Ryse que falaram que é lixo achei bem legalzinho)...
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
mbvviana, acho que você vai continuar se irritando. O PS4 é melhor, mas o PS3 também era. Mas, isso não foi tão importante no fim das contas, a não ser é claro pelos exclusivos.
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Olha, independente da configuração de hardware, o fato é que na prática os jogos do xbox 360 tem ficado nelhor do que o PS3 e agora com o One a mesma coisa, basta ver a análise da IGN comparando o BF4 nos dois consoles e o One ficou melhor. Entendo que um console ou computador será melhor que outro pelo conjunto da obra que não necessariamente será aquele com as peças mais potentes mas com aquelas que melhor se completam, inclusive o software também faz com que a máquina fique com um desempenho melhor. Utilizar jogo exclusivo pra dizer que um é melhor que o outro não dá, pois não há como comparar coisas diferentes. Em resumo, quero ver na prática se o PS4 terá essa teórica superioridade alardeda.
 

GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
1,294
543
Como no momento só podemos nos basear no histórico o resumo é:

Quer ter um console com vários tipos e nichos diferentes de jogos, PS4;
Quer ter um sistema multimidia com jogos ocidentais e de gêneros populares, XBONE.

O resto é meio irrelevante, já que se um sistema for menos potente que o outro os jogos serão nivelados por baixo como aconteceu na última geração, e se gráficos são uma coisa tão essencial, o melhor a fazer é comprar um PC.
 

zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
mbvviana;n501888 disse:
Amigos,

Faz tempo que não entro no PXB. Desde de 2008 que troquei meu X360 pelo PS3 quando comecei a conhecer jogos como Uncharted, God of War 3 entre outros. A Sony nesta geração soube ter muitos títulos exclusivos de alta qualidade, porém sempre perdendo no quesito gráfico nos jogos multiplataformas. Comprei o XONE e espero que nessa nova geração a Microsoft seja tão boa quanto a Sony conseguiu ser com os seus exclusivos na passada. Estamos vendo sempre falarem da superioridade do PS4 frente ao XONE e isso está meio irritante. O que vocês acham sobre isso?

Abraços a todos!


Os dois estão muito equivalentes neste inicio de geração, com um certa proposta diferente. O PS4 esta voltado puramente para jogos (claro tem opções para vídeos como netflix, musica e etc) e o XOne esta dividido entre jogos/multimídia. Em ambos o sistema esta bastante rápido, a troca de funções esta muito dinâmica e pratica. Do PS3 para PS4 houve uma evolução gritante no software, já do X360 para Xone não esta bem assim, ainda mais para quem esta acostumado com o X360. Falta algumas coisas para melhorar, mas nada que atualizações futuras não possam melhorar.

Se formos falar de gráficos, os jogos multi estão iguais, em exclusivo, jogos como Ryse e Killzone, mostram o que novos consoles são capazes de fazer. Nos controles o DS4 evolui muito em relação ao DS3, com gatilhos de bem mais práticos e esta muito confortável, atrevo me a dizer que a pegada esta melhor que o do XOne/360, já o novo controle do console da Microsoft tem a mesma forma do excelente controle antecessor, esta um o pouco menor, tem a nova função trigger nos gatilhos e os analógicos estão ótimos.

A Sony vai continuar com seus jogos exclusivos de boa qualidade e a Microsoft ja mostrou que não vai deixar de lançar os seus nessa nova geração como já tem feito.

Quem vai ser o melhor?

Talvez seja fácil responder. Vai ser o que tiver os melhores jogos que você mais goste, que faça parte de seu grupo de amizades e jogatina online, entre outras opções pessoais.
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Se para Pc os jogos ficam melhores (dependendo da máquina é claro) por que os consoles da Sony que sempre são melhores, na teoria, não refletem tal superioridade na prática?


Acho que pra imagem real, como nos filmes, vale realmente o fato da imagem ser nativa ou não. Por exemplo, uma imagem nativa em 900P é melhor do que uma nativa em 720P, mesmo havendo upscaling para 1080P nos dois casos. Mas, nos jogos, parece que o que vale realmente é a imagem final do jogo, ou seja, nem sempre uma imagem nativa em 900P ficará melhor do que em 720P, devido ao upscaling. Lembrando que nos filmes nós temos imagem real e a imagem modificada pelo upscaling e nos games somente existe imagem por software (tanto nativa como em upscaling).
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Difícil dizer nesse momento. Não são só especificações técnicas, funcionalidades ou os jogos que definem que um console é melhor do que outro, e sim um conjunto de todas essas coisas. Por isso que quem está comprando um console agora está na verdade fazendo uma aposta, a meu ver. Apostando na empresa e na proposta por trás de cada aparelho. Isso sem contar o gosto pessoal de cada um, como o GustavoPdO disse aí em cima, as propostas dos consoles parecem ser diferentes.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Dificil responder isto agora, pois toda referencia que temos ainda é euforia do lançamento. Agora que a massa esta avaliando os dois consoles e vendo se toda a propaganda é verdadeira. Fato que daqui um tempo um console vai ficar em segundo plano.

Mas com o tempo 3 fatores responderam a esta pergunta:

1 - Ter jogos com algum diferencial no One. Com o tempo, mesmo se um jogo for lançado para multiplataformas sempre o consumidor vai preferir a melhor versão.
2 - Qualidade dos Exclusivos, queira ou não é um fator que diferencia uma plataforma da outra
3 - Consolidação no mercado Americano, se lá tiver ruim em relação ao Ps4 a casa caiu.
 

taf.bra

Novato
Maio 6, 2013
24
1
Se um for muito melhor que o outro é só vender o que tiver na mão e comprar o outro... Ou não vender e ter os dois para jogar exclusivos...

Eu já tive todos os consoles da família SONY: PSX, PS2, PS3, PSP. Atualmente tenho um PSVita, um Xbox360 e um Xbox1. A unica coisa que pode me fazer comprar o PS4 será os exclusivos... isso daqui a uns dois anos, quando já tiver pelo menos 5...

Eu já não me pego falando "esse é melhor porque os gráficos...", "esse controle a pilha é um lixo", "A Sony é mercenária"... Afinal, o que conta é a diversão/satisfação.

X1: Ryse | Forza 5 | Fifa 14 | Assassins Creed 4 | Killer Instinct
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Mr.Macphisto

Casual
Maio 23, 2013
128
4
É aquela coisa...todo mundo sabe que o PS4 vai ser melhor. E sim, nos multis as empresas até podem nivelar por baixo, mas ainda sim os multis serão superiores. Mas nos exclusivos veremos muita diferença, e não serão poucas. Copiando o texto de um amigo de uma comunidae de games no facebook, o nome dele é Fagner (so pra citar o autor =p) e trabalha com programção ele falou o seguinte:

''No inicio só os luxinhos básicos que o hardware faz no automático... depois que os devkits estiveram mais afinados e as softhouses mais acostumadas vai depender de querer fazer... pode ser que não queiram deixar o PS4 evidentemente melhor porque ai ninguém compra a versão de One e tal...

De qualquer forma, os jogos no PS4 pode:
- Tesselação 4X maior
- Quantidade de objetos na tela 8X maior
- Resolução 1,5X maior
- Filtros 2 a 4X maiores
- Mais componentes de fisica.
- Texturas com mais efeitos
- Maior quantidade de particulas.

Se vão usar nos multis eu não sei, nos exclusivos devem usar e vai ser legal... mas nada do que vcs estão vendo agora é realmente NG...

Por fim, não se acanhem em comprar um One, ele não é ruim não... como eu sempre digo, só não é um PS4 em termos de hardware. Mas Hardware sem software não faz nada... e a M$ vai rebolar para não deixar a diferença tão evidente apesar de ser.

Bom, se você tem um One olhe pro Forza5 e imagine que dá para triplicar os elementos, melhorar a luz e texturas e deixar os carros muito mais dinâmicos em termos de reação fisica e tudo mais... se vc está vendo o jogo, sabe que ele já é soberbo, então imagina o que virá...''


Ou seja? Os games do PS4 vai ser mais bonitos sim, maior ainda que a diferença PS3/360, maaaaas os do One vão ser muito bonitos tbm. É esperar agora ver como a Micirosoft vai investir nos exclusivos, porque não dá pra viver so de Halo e Fable...
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Antes de comprar o One estava muito preocupado com os gráficos. Depois de jogar não me preocupo mais, estão suficientemente bons. Acredito que os jogos precisam evoluir agora em complexidade e física. BF4 é um bom exemplo de evolução, gostei. Os mapas do multi estão perfeitos.

O recurso de assistir TV é muito interessante. Os comandos de voz tb acrescentam muito. O que falta é a MS polir a interface e resolver os bugs. Se o One entregar tudo que promete sem erros. O que falta pro One atualmente é funcionar.

E o hardware mais poderoso não é sinônimo de vitória. E a minha impressão é que o One não está tão defasado assim. Se a MS acertar com Halo 5 essa vantagem inicial do PS4 deve ser revertida.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer e Jotabe

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Nesse momento, para mim, está sendo. O PS4 não tem you tube e o único jogo dessa plataforma que comprei é Killzone, que deve chegar esta semana. Ouvi no " Big Red Barrelcast" que o multiplayer de Killzone é horrível. Eu acho que a diferença de preço entre os dois consoles dará uma vantagem para o PS4 no número de vendas, mas a microsoft vai lucrar mais, porque oferecem serviços diversificados e agora vão ter até um canal próprio do xbox. Engraçado que os podcasts não relataram diferença na qualidade visual dos jogos das duas plataformas. Isso não gerou qualquer discussão. Mas, de um modo geral, tenho percebido que o PS4 rende menos conversa, sabe? Eles falam que a interface é clean, que é super-rápida, sem muitos jogos para se falar a respeito, sobre a PSN não se fala nada... e aí vem o xbox: multiplayer, live, jogos, os caras falam muito sobre o Kinect, o que é legal, o que não é... ou seja, os assuntos relacionados ao xbox repercutem mais. Não sei por que, mas tem sido assim neste momento. Acho que vai ser uma briga muito parecida com a da geração passada.
 
  • Curtir
Reações: DonDiegoBRA

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Mr.Macphisto;n501964 disse:
É aquela coisa...todo mundo sabe que o PS4 vai ser melhor. E sim, nos multis as empresas até podem nivelar por baixo, mas ainda sim os multis serão superiores. Mas nos exclusivos veremos muita diferença, e não serão poucas. Copiando o texto de um amigo de uma comunidae de games no facebook, o nome dele é Fagner (so pra citar o autor =p) e trabalha com programção ele falou o seguinte:

''No inicio só os luxinhos básicos que o hardware faz no automático... depois que os devkits estiveram mais afinados e as softhouses mais acostumadas vai depender de querer fazer... pode ser que não queiram deixar o PS4 evidentemente melhor porque ai ninguém compra a versão de One e tal...

De qualquer forma, os jogos no PS4 pode:
- Tesselação 4X maior
- Quantidade de objetos na tela 8X maior
- Resolução 1,5X maior
- Filtros 2 a 4X maiores
- Mais componentes de fisica.
- Texturas com mais efeitos
- Maior quantidade de particulas.

Se vão usar nos multis eu não sei, nos exclusivos devem usar e vai ser legal... mas nada do que vcs estão vendo agora é realmente NG...

Por fim, não se acanhem em comprar um One, ele não é ruim não... como eu sempre digo, só não é um PS4 em termos de hardware. Mas Hardware sem software não faz nada... e a M$ vai rebolar para não deixar a diferença tão evidente apesar de ser.

Bom, se você tem um One olhe pro Forza5 e imagine que dá para triplicar os elementos, melhorar a luz e texturas e deixar os carros muito mais dinâmicos em termos de reação fisica e tudo mais... se vc está vendo o jogo, sabe que ele já é soberbo, então imagina o que virá...''


Ou seja? Os games do PS4 vai ser mais bonitos sim, maior ainda que a diferença PS3/360, maaaaas os do One vão ser muito bonitos tbm. É esperar agora ver como a Micirosoft vai investir nos exclusivos, porque não dá pra viver so de Halo e Fable...



Por enquanto o que eu já vi de imagens achei melhor a do One. Ser melhor na teoria é uma coisa eu quero ver ser melhor na hora que o jogo roda na tela.
 

Johnny Ramone

Novato
Julho 25, 2007
7
0
Mr.Macphisto;n501964 disse:
É aquela coisa...todo mundo sabe que o PS4 vai ser melhor. E sim, nos multis as empresas até podem nivelar por baixo, mas ainda sim os multis serão superiores. Mas nos exclusivos veremos muita diferença, e não serão poucas. Copiando o texto de um amigo de uma comunidae de games no facebook, o nome dele é Fagner (so pra citar o autor =p) e trabalha com programção ele falou o seguinte:

''No inicio só os luxinhos básicos que o hardware faz no automático... depois que os devkits estiveram mais afinados e as softhouses mais acostumadas vai depender de querer fazer... pode ser que não queiram deixar o PS4 evidentemente melhor porque ai ninguém compra a versão de One e tal...

De qualquer forma, os jogos no PS4 pode:
- Tesselação 4X maior
- Quantidade de objetos na tela 8X maior
- Resolução 1,5X maior
- Filtros 2 a 4X maiores
- Mais componentes de fisica.
- Texturas com mais efeitos
- Maior quantidade de particulas.

Se vão usar nos multis eu não sei, nos exclusivos devem usar e vai ser legal... mas nada do que vcs estão vendo agora é realmente NG...

Por fim, não se acanhem em comprar um One, ele não é ruim não... como eu sempre digo, só não é um PS4 em termos de hardware. Mas Hardware sem software não faz nada... e a M$ vai rebolar para não deixar a diferença tão evidente apesar de ser.

Bom, se você tem um One olhe pro Forza5 e imagine que dá para triplicar os elementos, melhorar a luz e texturas e deixar os carros muito mais dinâmicos em termos de reação fisica e tudo mais... se vc está vendo o jogo, sabe que ele já é soberbo, então imagina o que virá...''


Ou seja? Os games do PS4 vai ser mais bonitos sim, maior ainda que a diferença PS3/360, maaaaas os do One vão ser muito bonitos tbm. É esperar agora ver como a Micirosoft vai investir nos exclusivos, porque não dá pra viver so de Halo e Fable...
Eu esperei a tal falada superioridade do PS3 sobre o X360 e nunca a vi. Esse lance de hardware superior é muito relativo. Eu acho que veremos nessa gen o que vimos na passada.
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Eu estive vendo ainda a pouco um site explicando a tal superioridade do PS4 sobre o One. Lá eles diziam que a resolução do PS4 é melhor (isso todos já estamos sabendo) e assim não foi necessário aplicar mais brilho, contraste e outras coisas como fizeram com o One. Diziam também que pra imagem do PS4 ficar mais bonita bastava alterar as configurações da TV.

Ora, bolas, do que adianta a tal resolução melhor se ao olharmos o jogo rodando na tela nós temos a impressão que a melhor resolução está no One, devido ao brilho, contraste e tudo mais. Se ter melhor resolução significa ter uma imagem que precisa ser mexida na TV pra ficar bonita, eu prefiro a pior resolução do Xbox One!
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)