XONE será melhor que PS4?

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
Você tá falando de hardware ? Caso seja, tecnicamente o PS4 parece ser melhor do que o Xbox One, assim como PS3 tb era mais poderoso e o que vimos na geração passada inteira foi que a maioria do jogos multiplataforma ficaram ligeiramente melhores no 360, seja com relação a gráficos ou experiência multiplayer.

Eu não vejo esse cenário mudando a curto/médio prazo. O PS4 sempre terá exclusivos de qualidade, porém se a MS cumprir suas promessas deixará a situação em pé de igualdade. Aliás, se analisarmos o momento, o Xbox One possui melhores jogos que o PS4, além dos mais bonitos neste começo de geração (Ryse e Forza 5). Eu ainda acredito (que assim como eu) grande parte dos gamers considera a compra do PS4 como segundo console para exclusivos, mantendo o Xbox One como prioridade para os multiplataforma para usufruir de melhor experiência online e recursos operacionais mais completos.
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
DonDiegoBRA;n502073 disse:
... Aliás, se analisarmos o momento, o Xbox One possui melhores jogos que o PS4, além dos mais bonitos neste começo de geração (Ryse e Forza 5). Eu ainda acredito (que assim como eu) grande parte dos gamers considera a compra do PS4 como segundo console para exclusivos, mantendo o Xbox One como prioridade para os multiplataforma para usufruir de melhor experiência online e recursos operacionais mais completos.


:) :D
 

raulgimenez

Novato
Dezembro 11, 2013
292
174
São Paulo/SP
Eu estava convicto de comprar o PS4 na nova geração. Mas apesar de a Sony ventilar aos quatro cantos que seu foco está nos games, eu não vi nada de interessante nos seus exclusivos. Claro, no futuro pode até ser que ocorra, mas por enquanto só os exclusivos do XOne foram atrativos (Quantum Break em especial).

Mas enfim, a questão é a que foi colocada por alguns: o melhor console será aquele que melhor atender as suas necessidades (de jogos, aplicativos, etc.). Particularmente, achei excelente a experiência com o Skype e fixar a TV enquanto jogo. O controle ficou ainda melhor do que o do 360 e acredito que muitas melhorias de software vem por aí. Acredito porque simplesmente não acredito que a MS irá ignorar a série de reclamações (muitas delas superficiais, a bem da verdade) dos seus clientes.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
RAYMON;n501937 disse:
Falando de jogo, Titanfall e Quantum Break são os exclusivos mais aguardados, e eles sao do Xbox One. Ainda temos com certeza Halo 5 como outro grande exclusivo.

Mais aguardados entre aspas né?! Titanfall pode até ser legal e ter levado esse "prêmio", mas pra quem é fã de shooter multiplayer, e essa infelizmente é uma grande fatia do mercado, a mesma que faz um COD reaproveitado ser um dos jogos mais vendidos do ano... e ainda vai sair pra PC e e X360... Quantum Break não se sabe nada, assim como Halo...

Se for pensar assim, para o meu gosto e de muitos jogadores que não são tão bitolados em FPS multiplayer, Infamous: Second Son, The Order: 1886 e Uncharted também estão aí... ;)
 
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
A geração PS3 vs XBOX 360 tem pouca relação com a atual primeiro por que a vantagem dos jogos multiplataforma dos jogos do xbox 360 ocorria principalmente por que o console da MS tinha um modelo de uso de memória que permitia ao XBOX compartilhar memória do jeito que o jogo precisasse enquanto o PS3 tinha 256 MB fixos portanto em alguns jogos o XBOX ficava com mais memória para trabalhar os gráficos que resultava em um resultado melhor enquanto o PS3 tinha que simplificar os gráficos para caber em 256MB porém o PS3 tinha o CELL que é quase uma segunda GPU que possibilitava ao PS3 fazer gráficos muito melhores combinando CELL e GPU do que o XBOX 360 conseguia só que para isto era preciso programar tendo o CELL em mente enquanto no XBOX a estrutura de desenvolvimento era mais parecida com as dos PCs.

Resultado jogos exclusivos lindos no PS3 e melhores multiplataformas no XBOX 360.

Já na nova geração isto não vai acontecer pois a SONY ao ver a MS anunciar que o XBOX ONE teria 8GB de RAM resolveu colocar 8GB também o que torna a programação no quesito memória igual em ambos os casos porêm o PS4 tem uma memória ram mais rápida e uma GPU mais 50% mais poderosa que o XBOX ONE o que vai resultar em multiplataformas com melhores gráficos para o PS4 a ESRAM do XBOX ONE não vai suplantar esta diferênça vai apenas mitigá-la contudo não existe um limitador de quantidade de memória contra o XBOX ONE como o que existe contra o PS3 em relação ao 360.

Portanto o os jogos multiplataformas serão sempre melhores no quesito gráfico no PS4 do que no XBOX ONE porêm a diferênça gráfica nos multiplataformas entre PS4 e XBONE serão menores do que as diferenças entre XBOX 360 e PS3, e o salto de qualidade na comparação dos exclusivos com os multiplataformas no PS4 será pequeno ao contrário do que acontece no PS3.


Dito isto falo que nesta geração os jogos vão pesar mais que o hardware e acho que a SONY tem mais condições de apresentar melhores jogos que a MS embora ainda sou muito mais XBOX 360 e PS3 do que XBOX ONE e PS4.
 

taf.bra

Novato
Maio 6, 2013
24
1
Tem comentários que eu leio onde saio pensando que eu sou um "zé roela" sem conhecimentos técnicos.
Mas posso afirmar que quando chego em casa, na minha sala de games e digo "xbox on"... to nem ai para o resto... Pego o jogo e debulho...
Agora, se Tuuuuuudo isso que dizem de diferença for verdade, comprem o PS4 e sejam felizes!
?Quem decide quem ganha um geração não são (mesmo) gráficos, a não ser que ninguém aqui ignore o fato de o console mais vendido da ultima geração ser DISPARADAMENTE o Nintendo Wii..
 

JuliateBR

Novato
Novembro 26, 2013
15
0
O melhor console é aquele que você prefere. Na última geração tive o PS3 e o Xbox 360, mas não liguei meu PS3 nos últimos 2 anos. Nem o "The Last Of Us" me fez querer encarar o lixo de sistema do PS3. Então dessa vez eu resolvi apostar de início no Xbox One. Melhores exclusivos, central multimídia completa, mais amigos meus na LIVE que na PSN e suporte (quase) completo ao Brasil. Tente ir em uma loja comprar jogos para o PS4 (caso não more nas capitais do Sudeste) ou comprar algo na PSN (seja com cartão de crédito ou, se encontrar, cartões pré-pagos). Na LIVE é tudo mais fácil, minha conta Gold é a mesma do 360, os cartões de MS Points valem no Xone, LIVE brasileira praticamente com o mesmo conteúdo da americana, e vários jogos em mídia física lançados oficialmente no Brasil.

Ou seja, para mim, o Xbox One é melhor pela comodidade, sistema amigável, melhores exclusivos e maior número de amigos com o console.

Claro, eu gosto de gráficos bonitos, jogos sem serrilhados, etc. Mas gráficos nunca me fizeram escolher um jogo ou outro, tanto que os jogos que mais gostei esse ano foram do 3DS (além de Bioshock Infinite).

Mas isso é subjetivo, e não quer dizer que o Xbox One seja definitivamente melhor que o PS4.

Compre aquele que te divirta mais. Se te incomoda ver comparações de jogos em que a corda que segura a vela no Gralha no AC IV seja menos definida no X1 que no PS4, então vá de PC. Só assim para ficar completamente satisfeito com gráficos.
 

zXz Igor zXz

Novato
Junho 3, 2013
34
2
Independente do PS4 ser melhor que o Xbox One,Eu irei comprar um One pois vejo mais vantagem,Preço aqui no brasil e metade do valor do PS4 e já acompanha o Kinect (Console de início de geração pra mim só na loja com garantia),Exclusivos melhores Dead Rising 3,Ryse,Forza Motorsport 5 e futuramente o Quantum Break,Sunset Overdrive e Titanfall,Controle infinitamente superior ao da concorrência na minha opinião é claro.Pra mim isso tudo é suficiente para a escolha do console.
 
M

MASTER JNO

Visitante
É dificil tal questão por ser algo muito particular!

Eu por exemplo não vou de PS4 nem de XONE no momento, esses consoles estão muito cru ainda e sem jogos de peso, pelo menos pra mim e falo por mim, ainda não tem nada lançado que me faça enfiar a mão no bolso pra comprar qualquer um deles. No momento vou priorizar o Wii U que finalmente está começando a mostrar do que é capaz com relação a jogos divertidos (e sim, estou focando apenas os jogos da Nintendo), os clássicos estão vindo com força total e também quero ele pelo fato de poder jogar tais jogos (que sinto saudades) com a namorada e amigos, mais pra frente, depois de 1 ou 2 anos ai sim vou começar olhar para o PS4 e XONE com olhar de consumidor com vontade de tê-los. Eu tava muito afim do PS4 até ia pega-lo agora, mas ai a Sony bancou a palhaça pondo um preço absurdo nele que me fez perder completamente a vontade de tê-lo no atual momento.


Muitos ficam falando do PS3, que no passado falavam que ele era mais poderoso e tal e no final não foi um divisor de águas por assim dizer, enquanto que seu rival Xbox 360 acabou se saindo bem melhor que ele mesmo sendo mais fraco e ai temos que concordar porque é verdade mesmo. Contudo pessoal, lembrem-se de um pequeno detalhe que faz toda diferença: PS3 era e ainda é uma caixa dificil de programar, nem chat em grupo ele tem e isso se deve ao hardware mau planejado e a distribuição de sua memória que é horrivel segundo os programadores enquanto o Xbox 360 é uma maravilha pra se trabalhar, ou seja, o PS3 se anulou praticamente, tem poder mas nem todos conseguem mostrar esse poder dele por ser um console complicado. Agora nessa nova geração as coisas se invertaram, pelo menos é o que parece de inicio! Até o momento das informações que temos tudo esta confirmando o PS4 como o melhor console pra se trabalhar, pois ele é facil de programar, é de fato poderoso no que diz respeito a jogos e sua memória pode ser usada da forma como o programador quiser, não tem mais as rediculas barreiras de antes etc etc etc. Já por outro lado e não foi um vez que li sobre isso, tem produtor que reclama do XONE por utilizar 2 memória em conjunto onde alegam que é dificil lidar com elas dessa forma, ou seja, a impressão que tenho e ela só vai sumir com o tempo conforme os jogos forem saindo é que o XONE parece estar ocupando o lugar do PS3 e o PS4 o lugar do Xbox 360. Sei que o Xbox 360 tem um esquema parecido com relação a memória, mas esse esquema do XONE parece que não agradou alguns produtores, só espero que isso não se confirme como problema conforme os jogos forem evoluindo e exigindo mais do console da MS.

Torço pra MS conseguir simplificar as coisas porque ambos os consoles estão fantásticos e quero ver jogos de cair o queixo nos 2 consoles pois pretendo dentro de alguns anos ter em minha coleção o Wii U como já falei e esse eu pego agora no começo do ano, o PS4 e o XONE. Então, que todo e qualquer obstaculo que esses consoles possa ter, eu torço pra sumirem de vez e rápido!

No final, o melhor console é aquele que vai satisfazer sua fome por diversão. Pode ser até um Atari ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Fico me perguntando, por que a MS faria um console tão "inferior ao da Sony" será que ela não tinha a menor idéia da potencia que a Sony estava botando no PS4? Acredito que não!
Bem, até agora eu não ví essa tal superioridade do PS4 sobre o Xbox One. Nem sequer nos exclusivos!
Será que tal superioridade existe de fato? Fica a pergunta no ar!
 

PbruPno

Jogador
Março 30, 2012
270
15
Londrina
Não sei por que de tanta preocupação em qual é melhor........acho que as pessoas ainda tem em mente o pensamento, de que o meu é melhor, superior que o dele, que fique com inveja.....fiz um bom negócio etc. Oras compre e curta aquele que mais te atrai e seja feliz, se não curtir venda, troque e pegue o outro.......Penso que não haverá uma lacuna tão grande entre um e outro, são consoles muito potentes e parecidos no final.....seus jogos principalmente os multiplataformas, serão bem parecidos.....sucesso aos dois, aos três já que não podemos esquecer a Nintendo e viva o mudo dos videogames....vamos jogar e se divertir, por que no final das contas e isso que importa!
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Bem, a minha vontade é que o Xbox One fosse o mais potente possível para ter imagens ótimas, inteligência artificial bem aprimorada, jogos bem complexos do tipo não linear. Fico imaginando um jogo FPS em que você pudesse escolher o caminho que quer ir e os resultados fossem gerados de acordo com a atitude que você tomasse. Acho que estou viajando muito, pois gerar caminhos e resultados não previamente estipulados exigiria um poder de processamento que talvez só computadores meteorológicos tenham poder de fogo pra tanto.:rolleyes:
 
Dezembro 27, 2013
46
0
Esta segunda memória que foi comentada é a eSRAM, uma memória ultra rápida de escrita e leitura que o X1 possui e que digamos que é o toque console dele, o PS4 é como programar para um pc, e pode sofrer tudo que um PC pode sofrer, até uma possível emulação precoce, portanto os produtores preferem programar no ps4 pela facilidade ser bem maior. Mas não é tão difícil de se lidar com a eSRAM e pode ser ela que decidirá a qualidade final e a performance dos jogos no decorrer da geração, assim como a otimização dos drivers do X1 como já foi anunciado, isso pode acontecer com o ps4? provavelmente sim mas a AMD nunca teve bons drivers para lunix e o sistema do ps4 é lunix based, atualizações de otimizações deverão ser mais frequentes no X1 do que no PS4 e com o tempo diminuir cada vez mais a possível diferença entre os dois consoles.

Ter muito mais TFLOPS que outro console não significa que será usado, algum outro componente, memória ram ou processador podem ser o gargalo e no fim todo o poder será subutilizado.
 

Nagual

Novato
Setembro 2, 2013
32
1
Isso sempre será uma pergunta sem resposta, quem gosta de ps sempre vai usar a carta que ele tem o melhor hardware, quem gosta da xbox sempre vai falar de gráficos melhores no xbox do que no ps mesmo que o ps tem melhor hardware, e quem gosta da nintendo sempre vai falar dos exclusivos da N, porque são ótimos.

Conclusão: nenhuma, siga o console que mais te deixe feliz.
 
Dezembro 27, 2013
46
0
Apimentando mais ainda, Cogita-se agora uma melhora de 10% no performance no X1, alguns acreditam que é overclock mas o que foi dito é que será uma atualização de drivers e que é perfeitamente plausível devido a arquitetura x86/x64, isso acontece com os PCs mensalmente que pode sim tornar um game que rode em 720p em 1080p sem problemas nenhum, no pc isso não é garantia por que a programação é de Alto nível mas 10% a mais em baixo nível é um salto enorme, no PS4 isso pode acontecer? claro que pode mas ai tem um detalhe, a AMD até hoje não tem drivers decentes para Linux mas para Windows sempre tem melhoras consideráveis em especial no lançamento do never settle, então os updates podem ser mais frequentes e mais substanciais no x1 do que no ps4, bem é uma suposição com alguns embasamentos, aliado ao gargalo do console pois ele não vai conseguir produzir 1.8Tflops, algumas devs já disseram que isso não vai conseguir chegar, o x1 vai sem o cloud computing chegar cada vez mais próximo do ps4 em performance de hardware.
 

mbvviana

Novato
Abril 10, 2006
136
20
Salvador
Pessoal a notícia que teve essa semana de Tomb Raider rodar em 30fps no XONE e 60p no PS4 será que é verdade?? E os 10% de atualização do drive do XONE será pela Live?
 
Janeiro 10, 2014
169
38
Ambos consoles são bons e creio que será uma disputa semelhante a 360 x PS3... mas devemos lembrar que o ONE tem o kinect e que se utilizado com sabedoria é um grande diferencial.. a Sony não tem nada perto disso ainda e tem muito a percorrer para ter.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)