Youtube

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Por muito tempo, o Youtube pra mim foi apenas um depósito de vídeos. Às vezes por indicação de amigos (pelo twitter, facebook, orkut etc), às vezes após uma busca por um tema qualquer, eu acabava vendo algum vídeo por lá. Se eu gostasse, clicava em "like". Se gostasse muito e quisesse revê-lo, clicava em "favorito". Se não gostasse, passava adiante (dificilmente cliquei em "dislike"; só se fosse realmente grotesco). E assim vivi feliz.

Há algum tempo, comecei a enxergar o lado "social" da coisa. Apesar de ainda não ter uma opinião formada quanto a essa parte social, consigo ver os mesmo vícios das outras redes: o spam "me add", "me segue", virou "se inscreve" e "like+fav".

Isso claro, não é regra. Assim como no twitter, isso parece ser mais comum entre o pessoal que está com o foco maior em "fama" do que em "trabalho reconhecido". Twitter talvez seja pior, porque nem trabalho o cara tem ao postar as bobagens dele. E até hoje não entendo essa busca por fama.

Apesar de tudo (ou, talvez, para justificar essa minha "ranzinzice"), não aguento ficar muito tempo no youtube. Vejo lá um vídeo ou outro.

Superficialidade também é algo que me incomoda bastante. Para muitos assuntos, textos são insubstituíveis. Ou, pelo menos, poucas pessoas conseguem transpor a densidade de certos textos em vídeos agradáveis de se assistir. Mas agora já estou fugindo do ponto.

E vocês, como é a relação com o Youtube? Veem esporadicamente? Acompanham fielmente algum canal?
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Uso bem pouco, os canais que que eu realmente gosto, eu me inscrevo e marco pra receber um e-mail a cada novo upload pra esse canal. Fora isso eu só entro quando to querendo ver algum tutorial.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Youtube é minha nova tv. Depois que eu comprei uma smarttv ele virou parte do meu dia, sempre que eu posso vou lá e boto pra rodar o que tem de novo nos canais que eu assino.

A parte chata da comunidade gamer no youtube é que pra cada canal legal gerando conteúdo interessante tem outros 100 fazendo merda. Muita gente acha que é só gravar um gameplay qualquer sem edição nem nada, ficar conversando e vai ficar rico e gerar milhões de views.
 

BRMacho

Jogador
Fevereiro 23, 2012
237
0
E o pior é essa chuva de gameplays de CoD e "Meu diário de Minecraft". Pra mim o YouTube era muito mais legal em 2009/2010 quando havia os "detonadistas". Os maiores canais eram do AlemDaLend4 e o MFWalkthroughs. Naquela época se o cara tivesse 10k de inscritos ele era o fodão. Hoje isso é nada.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Praticamente não acesso o youtube. Não subecrevo nenhum canal e acho que nunca assisti um video de mais de 2 minutos na rede. Tenho uma conta pois ja upei 2 videos pra compartilhar com a galera, ambos bugs em games.
 

mtek38

Casual
Julho 22, 2010
97
0
O que eu não entendo é como os maiores canais são basicamente vídeos chatos de Minecraft, Minecraft é um jogo interessante mas aqueles vídeos que esses youtubers gigantes postam são muito chatos, não entendo como tanta gente consegue se entreter com aquilo.
 

LeleZepp

Casual
Outubro 6, 2011
39
0
Gostei do post!!

Penso que é um caminho sem volta, hoje qualquer celular de 200 reais (ou menos) faz vídeos, precisa filtrar bastante para encontrar algo útil e bem feito.
No meu caso o youtube pode ser uma boa ferramenta para divulgar meu portfólio, mas existem outros meios mais "limpos" e de melhor qualidade como o Vimeo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)