Do sucesso ao esquecimento: em 6 anos, o Kinect virou peça de museu.

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
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Agora me veio uma constatação, o lançamento do kinect está bem próximo da reviravolta da geração passada onde o ps3 começou a arrebentar nas vendas, teria relação o kinect com a derrota do xbox360 no fim da geração passada?
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
A reviravolta do Ps3 se deu pq a Sony investiu em exclusivos e nos benefícios da Psn Plus. Eu fui um caso concreto disso, comprei o ps3 na época pq ele dava jogos todo mês e pq queria jogar o God of War 3.

O kinect vendeu consoles, conheço mta gente que comprou o 360 pra jogar os joguinhos de dança e até hoje o fazem. Não acho que isso tenho influenciado no 360, até pq esse sim recebeu um bom número de jogos que utilizavam o aparelho.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
O Kinect não foi um fracasso total o erro foi tentar empurrar isso para o publico hardcore, sensores de movimento como um todo não agradam e nunca vão agradar o publico Gamer, isso é para jogadores casuais, essa onda de Oculus também vai ser outra furada, muita gente comprou o Kinect para jogar os jogos de dança e adventures mas no geral são jogadores casuais, hoje uso meu Kinect só para comandos de voz mas com a chegada da cortana no XONE o Kinect vai ser só peça de enfeite.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Agora me veio uma constatação, o lançamento do kinect está bem próximo da reviravolta da geração passada onde o ps3 começou a arrebentar nas vendas, teria relação o kinect com a derrota do xbox360 no fim da geração passada?
Acho que mais se deve ao esforço da Sony nos últimos anos de PS3 do que qualquer outra coisa...

Ah, vai... Talvez tenha um pouco do "descaso" da Microsoft com focar muito no Kinect e deixar o console em si meio de lado, mas acho que não foi tão fundamental assim.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
O erro foi supor que o Kinect era um acessório que iria durar seis anos.

A leitura da Microsoft foi correta quando percebeu que o público queria algum tipo de sensor de movimento, e acertou lançando o Kinect no Xbox 360.
Tenho certeza de que a geração só foi pau a pau em vendas até o final, com equilíbrio entre PS3 e Xbox 360, por causa do Kinect, que deu um fôlego a mais para o console justamente no momento em que o PS3 começou a se fortalecer focando em seus exclusivos.

Já o erro foi não ter percebido que este público que comprou o Kinect não era fiel, não iria comprar um "Kinect 2".
Os indícios já estavam no mercado com a Nintendo, que lançou o WiiU e não viu a manada de gente que comprou o Wii comprar o novo console.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Kinect quando foi lançado o pessoal me chamava de pessimista porque eu nunca vi esse aparelho com bons olhos e não é porque eu não goste do conceito de jogar se movimentando, é porque desde o inicio eu enxerguei ele como um periférico muito limitado e no pouco que se podia fazer com ele, nem tudo seria satisfatório. Kinect pra mim sempre foi um periférico que já nasceu morto, porque é do tipo que agrada na hora que compra e passado alguns poucos meses já fica lá encostado independente do jogo que saia. Claro, sei que tem gente que curte e tem seu prol a favor dele, mas ta ai o mercado que mostra bem isso que falei. Se o Kinect durou na era do Xbox 360 foi por pura persistência da MS até porque ela tinha que recuperar uma parte do dinheiro investido nele, não podiam simplesmente desistir, tinham que tentar. Agora na era Xbox One ficou claro que ele não tem futuro pra jogos, afinal, não foi por falta da MS tentar fazer dar certo que o Kinect não continuou no mercado.

Eu curto mais o conceito da Nintendo onde você usa o controle porque ele permite fazer não só jogos de esportes bem legais, adoro jogar boliche, tênis, golf etc como também jogos tipo Mario Galaxy, mas ai na versão do Wii U ao em vez de explorar essa tecnologia aprimorando o controle eles preferiram fazer um novo controle em forma de tablet, trocou o certo pelo duvidoso e como resultado (não bastasse o console ser mais fraco que a concorrência) veio a morte do console por falta quase que total de apoio de terceiros. Já a realidade virtual ou aumentada, pode até ter um futuro mais promissor quando comparado a era da captura por movimento, mas isso ainda vai levar um bom tempo porque se faz necessário ter um hardware bem mais forte para os desenvolvedores poderem oferecer jogos com a qualidade que espera e é claro, a tecnologia é recente e tem muita coisa ainda pra eles ajustarem/corrigirem e evoluírem.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Quando o Kinect foi lançado no 360, como projeto tecnológico, eu achei fantástico. Era tudo aquilo que a gente só via em filmes de ficção. Eu como fã que fui do Robocop na adolescência, logo criei um paralelo com o Ed209, que era um robô capaz de "ler" o que acontecia à sua frente, eventuais riscos, realizar cálculos e reagir aos inimigos:
902058-product-silo.png

Era incrível ver aquilo se tornando realidade na sua sala. Porém, para jogos especificamente era óbvio que o equipamento já tinha um nicho definido: Jogos infantis, dança (saudade jogo do Michael Jackson), exercício, etc. Até tentaram fazer jogos de tiro, luta, aventura, mas nada emplacou realmente. Isso porque, na minha visão, jogos de videogame continuarão sendo o que sempre foram: Sentar e jogar. Se eu quisesse realmente me movimentar num momento de lazer, eu não iria ficar dentro de casa incomodando o vizinho de baixo, mas iria pra rua pedalar, dar uma caminhada, correr, sei lá.

O mesmo acontecerá com Hololens, na minha opinião. Tecnologia fantástica, inovadora, mas não vejo aplicação para jogos tradicionais. Diferente do VR com óculos, que se encaixam super bem em jogos onde o jogador precisa estar num cockpit: Espaciais, corrida, etc.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Esses periféricos sempre serão passageiros. Cansei de ver desde a era do Super Nintendo isso acontecer.
Duram 5 anos, somem e foi bom vê-los. Ainda que eu acho que o Kinect foi o que mais superou expectativas...

Os próximos serão esses óculos de realidade virtual.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Kinect foi simplesmente um sucesso estrondoso. Só o periférico vendeu mais que o Gamecube, e se vocês forem ver as vendas dos jogos para o mesmo, foi simplesmente um marco épico na história dos games!

Jogar Kinect com amigos e família não tem preço. Ver aquele teu tio que nunca curtiu games jogar uma partida de boliche é simplesmente épico! E a diversão sempre é garantida com amigos!

Pra mim, o maior vilão mesmo do Kinect do One foi a própria Microsoft. A MS deveria ter feito um bundle separado com Kinect já trazendo Kinect Rivals junto; contratar pessoas que já trabalharam em algo do ramo para fazer um estúdio focado em jogos para Kinect; trazer, no mínimo, 2 jogos por ano para o aparelho; aproveitar que a Sony abandonou o seu dispositivo e ser o único console a ter um sensor de movimento bom, divertido e de ultima geração... Enfim, vacilos da Microsoft não faltam para enumerar.

Acho que Kinect ainda pode ser uma mina de ouro, ainda mais que o Kinect do One é um dos supra-sumos na identificação de movimentos, porem, mal aperfeiçoado e otimizado. Acredito que se uma equipe passar a se focar apenas nele, o periférico volte a brilhar. Aliás, ainda acredito que a MS vai vender o periférico separado juntamente com um novo jogo a ser lançado.
 
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Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
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BRAZIL
Acho que o erro da MS foi ter obrigado o xone a vim com kinect, ao invés de torna-lo um opcional atrativo. No momento que mostrasse o comandos de voz, conversar com a cortana, etc quem se interessasse por essas features, compraria com certeza.
Psn: aelurio1980 Live: aelurio80 Steam: Aelurio
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
ahahaha cara na boa, kinect é coisa de mulher.... Todos meus amigos q compraram o kinect foi pq a esposa viu aquilo como algo legal.
Um amigo meu mesmo bateu o pé pq queria o kinect pra jogar com a namorada...bom a mesma jogou 2x, nunca mais jogou e ainda terminou com o cara...Ele ta lá com um kinect sem usar e sem namorada.
A minha esposa mesmo, disse pra eu comprar o xone pq ela queria o kinect...sorte minha q não dei ouvidos.
Brincadeiras a parte, eu acho q o kinect é um acessorio bom, mas eu por exemplo, não curto a proposta, pra mim o lance é sentar no sofa, abrir uma cerveja e jogar com o controle.
Ficar nessa de sensor de movimento é lega, com os amigos num churrasco, mas quando vc senta e diz q vai jogar, dificilmente pensaria em jogar andando pra lá e pra cá...
Acho q a microsoft cometeu 2 erros...um foi empurrar isso ai a força aos gamers e outra é a falta de jogo hard core.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Comprei o 1º no lançamento e na época achei o preço mto baixo para o que prometia, diferente dos VRs da vida qe custam mais que o console.

O kinect foi mto bem recebido aqui em casa e rolou mta dança e mto vídeo engraçado do pessoal aqui. Um tio meu comprou um Xbox/kinect depois de uma festa aqui em casa.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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3,412
O Kinect é realmente incrível, mas é incrível para certos jogos e para certas situações como por exemplo jogar em festas, reuniões com amigos, principalmente pela pegada casual que ele proporciona.
Mas para games mais hardcore ou quando você está sozinho e quer jogar algo, nada substitui o bom e velho controle.
Inovação da forma como se joga é bom, mas maioria das vezes você só quer chegar em casa, sentar confortavelmente no sofá, abrir uma lata de cerveja e relaxar, nada de ter que exercitar, se mexer para poder jogar.
 
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Reações: Morts

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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4,380
Muito bom para pesquisas e tratamento médico...péssimo para jogos e afins. O melhor meio de interação com jogos ainda é o bom e velho controle - firme e forte a quase 50 anos. Tirando jogos de dança e alguns games de esporte de qualidade discutível, a maior parte da funcionalidade dele nos demais jogos poderia facilmente ser substituída por um simples microfone. Não é à toa que o grosso dos jogos que utilizaram o aparelho na sua plenitude obtiveram 60 pontos ou menos no metacritic e estão entre os piores já produzidos, tanto no X360 quanto no XB1. Uma partidinha de Fighter Within? Alguém? Ninguém?

Acabou abandonado e fadado a um nicho extremamente específico: pessoas que gostam de "máquinas de dançar" e adultos que o usam em festas para descontrair....e só! Com certeza um produto à frente do seu tempo, mas má implementação em jogos e preço elevado selaram o destino desse periférico.

hqdefault.jpg
 

kent_kalel

Novato
Novembro 24, 2013
1,019
460
Discordo completamente!
Kinect sempre foi muito útil para mim. Seja pra ajudar em jogos com os comandos de voz, em Dead Rising 3, por exemplo, ou comandar a TV através de comandos de voz, ou ainda para jogos de dança. Essencial!
Não me arrependo nenhum pouco de ter adquirido.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
o kinect ja nasceu morto, ele so teve tanto tempo de vida pq a microsoft ficou fazendo de tudo pra dar uma sobrevida pra ele tentando forçar o povo a comprar ele mesmo sem querer, e forçar as desenvolvedoras a criar conteudo pra ele (como o caso em que a microsoft faliu a rare, onde ela fazia otimos jogos na epoca da nintendo, ate que entao ela foi comprada pela microsoft que tornou ela uma desenvolvedora exclusiva de jogos pra kinect fazendo jogos que ngm queria comprar, e ai as vendas despencaram e hj virou praticamente uma empresa falida)

ate quando o kinect ja tava esquecido a microsoft deu mais um jeito de forçar todo mundo continuar comprando ele querendo ou nao, lancando o xone em 2013 onde o kinect era item obrigatorio na caixa sem opcao de comprar sem ele

mas nem assim a microsoft conseguiu alavancar o kinect, pq o povo preferia deixar de comprar xone do que comprar pagando mais caro atoa e levar obrigatoriamente o kinect. Tanto eh que finalmente quando a microsoft resolveu comecar vender o xone sem o kinect incluido as vendas do xone comecaram subir, pq todo mundo comecou comprar e esse modelo sem o kinect (que por sinal vendeu absurdamente mais que o outro modelo mais caro onde o kinect era item obrigatorio, e ainda continua vendendo mais ate hoje)
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Não curto jogos com sensor de movimento, e gosto do Kinect só pelos comandos de voz e reconhecimento fácil rs. Acho que o principal erro da MS foi sempre ter tentado empurrar ele no consumidor como um item "essencial"... quando na verdade ele era apenas um mero acessório.

Para quem curte jogos de dança, fitness, ou aqueles para criançada lá tipo Zoo Tycoon ou etc ele até é um acessório a ser levado em consideração.
 

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