EUROGAMER.PT "Já jogamos Forza Motorsport 6"

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
@GameStrike e @paul_gamer é uma questão da velocidade do carro, quantidade de água presente, e capacidade dos pneus em remover a água na área de contato.

Não é uma receita de bolo, que você segue e dá certo, é um conjunto desses fatores que fazem surgir ou não o trilho atrás dos carros. A mesma coisa o spray de água atrás dos carros, 99% causado pelo difusor no assoalho ao contrário do que a maioria acredita ser um efeito dos pneus.

Vocês vão ficar aí postando trezentos vídeos cada um, um com trilho atrás dos carros, e o outro os carros sem trilho, :D :D :D :D :D :D
 
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paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
@GameStrike e @paul_gamer é uma questão da velocidade do carro, quantidade de água presente, e capacidade dos pneus em remover a água na área de contato.

Não é uma receita de bolo, que você segue e dá certo, é um conjunto desses fatores que fazem surgir ou não o trilho atrás dos carros. A mesma coisa o spray de água atrás dos carros, 99% causado pelo difusor no assoalho ao contrário do que a maioria acredita ser um efeito dos pneus.

Vocês vão ficar aí postando trezentos vídeos cada um, um com trilho atrás dos carros, e o outro os carros sem trilho, :D :D :D :D :D :D

Boa Burga, valeu!!! :) ;)
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Vocês vão ficar aí postando trezentos vídeos cada um, um com trilho atrás dos carros, e o outro os carros sem trilho
Exatamente. Só respondi porque o efeito existe. Não entendo essa necessidade de tornar a discussão infinita apenas para provar um ponto de vista pessoal. Só disse nos posts anteriores, que determinados efeitos tornam a experiência mais agradável. Putz, olha o Driveclub! Forza 6 vai ser um jogaço, indispensável. Mas na minha opinião precisa ter esses detalhes.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Exatamente. Só respondi porque o efeito existe. Não entendo essa necessidade de tornar a discussão infinita apenas para provar um ponto de vista pessoal. Só disse nos posts anteriores, que determinados efeitos tornam a experiência mais agradável. Putz, olha o Driveclub! Forza 6 vai ser um jogaço, indispensável. Mas na minha opinião precisa ter esses detalhes.
Mas esse é o ponto, é relativo.

Se é falho não existir o efeito, é tão quanto falho o efeito existir em todas as circunstâncias, e tão falho quanto é esse efeito existindo ou não deixar de reproduzir um efeito físico tangível (aumento de aderência na área com menos água, menor aderência ao sujar pneus ou atravessar uma faixa de sujeira deixada por outro pneu).

Você está se preocupando demais para um nível de simulação e representação que nem quem joga automobilismo virtual e não daria dois pentelhos pelos pseudo-simuladores está se importando... ;)
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Mas esse é o ponto, é relativo.
Logicamente. Você está explicando algo que já sabemos. Se você assumir que a chuva no vídeo do Forza 6 está forte o suficiente para criar poças, assumo que o efeito deveria existir. O jogo simplesmente não tem o recurso, em nenhuma circunstância, ponto. Pelo menos não nos vídeos apresentados.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Até parece que quando eu passar alucinado pela pista eu vou reparar nas poças de água voando hehehehe.
Até parece que vou mudar minha opinião porque você não liga (ironic). O problema de algumas pessoas nesse fórum é não aceitarem opiniões contrárias às suas e ficarem retrucando. Poxa, eu não estou querendo empurrar um fato ou uma verdade absoluta pra ninguém ter que aceitar não, só fiz uma observação pertinente e emiti uma OPINIÃO! Não agradou? Só lamento.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Até parece que vou mudar minha opinião porque você não liga (ironic). O problema de algumas pessoas nesse fórum é não aceitarem opiniões contrárias às suas e ficarem retrucando. Poxa, eu não estou querendo empurrar um fato ou uma verdade absoluta pra ninguém ter que aceitar não, só fiz uma observação pertinente e emiti uma OPINIÃO! Não agradou? Só lamento.
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Para a MS lançar Forza no PC eles tem que melhorar muito.

Pra PC tem opções muito melhores como o RFactor e o próprio Project Cars.

Deixa o Forza reinar sozinho nos consoles. [emoji3][emoji3][emoji3][emoji3]

O PC tem opções melhores de simuladores, o que o Forza não é. O próprio PCars se comparado ao RFactor 2, iRacing, Assetto Corsa e outros deixa a desejar em termos de simulação física.
O público para esses jogos é bem diferente. Acho que o Forza teria um bom público para o PC. Um jogo bonito, que roda liso, sem bug (raridade hoje) e uma pegada simcade. Eu ficaria muito feliz de aproveitar meu volante no Forza se saísse no PC.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
O PC tem opções melhores de simuladores, o que o Forza não é. O próprio PCars se comparado ao RFactor 2, iRacing, Assetto Corsa e outros deixa a desejar em termos de simulação física.
O público para esses jogos é bem diferente. Acho que o Forza teria um bom público para o PC. Um jogo bonito, que roda liso, sem bug (raridade hoje) e uma pegada simcade. Eu ficaria muito feliz de aproveitar meu volante no Forza se saísse no PC.
O bom no PC é que tem espaço para todos os públicos.

Com essa nova postura da MS, eu vejo uma grande possibilidade de Forza estar disponível no PC também.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
DriveClub é um jogo muito bonito mas a física é bem precária. Para uma pegada mais arcade acho o Horizon 2 muito melhor de se jogar.
Driveclub foi a minha maior decepção. Um jogo tão lindo e tão chato. Se tornou o típico jogo que só servia para "mostrar para as visitas", porque pra jogar é tão prazeroso quanto um peteleco nos testículos.
 
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fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Driveclub foi a minha maior decepção. Um jogo tão lindo e tão chato. Se tornou o típico jogo que só servia para "mostrar para as visitas", porque pra jogar é tão prazeroso quanto um peteleco nos testículos.
Engraçado... acho que já tenho mais tempo somado em Driveclub que em Horizon 2... E vocês estão lendo isso vindo de um caixista.

Eu tenho MUITO prazer em jogar Driveclub. O Akira acha a física precária... acho que ele nunca jogou Project Gotham Racing 4 antes. Até mesmo a tocada é a mesma de PGR. E isso me atraiu bem mais que Horizon 2, que não é um jogo ruim (muito pelo contrário). Mas ainda acho Driveclub mais gostoso, você sente o carro muito mais na mão... eu consigo fazer curvas de raio longo sem precisar brigar com o analógico na tentativa de encontrar o ângulo certo, como acontece em Horizon. Os carros tem peso, só saem de traseira se realmente você exagera no acelerador (os carros em Horizon costumam deslizar muito mais pelo asfalto).

E, convenhamos, são duas temáticas diferentes: mundo aberto vs. circuitos fechados. Novamente, algo que PGR fazia de forma exemplar, e acho que Driveclub também o faz.

Podem me chamar de velho e chato.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Engraçado... acho que já tenho mais tempo somado em Driveclub que em Horizon 2... E vocês estão lendo isso vindo de um caixista.

Eu tenho MUITO prazer em jogar Driveclub. O Akira acha a física precária... acho que ele nunca jogou Project Gotham Racing 4 antes. Até mesmo a tocada é a mesma de PGR. E isso me atraiu bem mais que Horizon 2, que não é um jogo ruim (muito pelo contrário). Mas ainda acho Driveclub mais gostoso, você sente o carro muito mais na mão... eu consigo fazer curvas de raio longo sem precisar brigar com o analógico na tentativa de encontrar o ângulo certo, como acontece em Horizon. Os carros tem peso, só saem de traseira se realmente você exagera no acelerador (os carros em Horizon costumam deslizar muito mais pelo asfalto).

E, convenhamos, são duas temáticas diferentes: mundo aberto vs. circuitos fechados. Novamente, algo que PGR fazia de forma exemplar, e acho que Driveclub também o faz.

Podem me chamar de velho e chato.
Te entendo, mas nem levei em consideração física, ser jogo mundo aberto ou não, ser Playstation ou Xbox, ser mais simulação ou mais arcade. Só levei em consideração mesmo a diversão. Driveclub foi o primeiro jogo de carro que me fez sentir raiva jogando. De um modo geral, o modo campanha dos jogos de corrida para mim costumam ser massantes e chatos, mas a progressão no modo carreira de Driveclub vai dentro do "normal" até a metade, depois disso se arrasta, se tornando um verdadeiro suplício e infelizmente é necessário (pelo menos era até quando eu desisti de jogar) para se abrir os carros, fora que alguns carros só abrem com a progressão do clube (que é outro suplício à parte).

Claro que isso é apenas a experiência que tive e a minha opinião sobre o jogo. :D

Se for parar para pensar com qual jogo de corrida eu mais me divirto, responto na lata que é o Stock Car Extreme que possui um engine bem datada e nem de longe é tão bonito quanto Driveclub, Project CARS e Forza (e olha que tenho Project Cars, Assetto Corsa, etc.).
 
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