Mais indícios que nova versão do XB1 será anunciada na E3

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Xbox-e3-2014.jpg

Os rumores sobre um novo Xbox estão cada vez mais fortes. Corroborados pelo vazamento de que um novo modelo de Xbox já está sendo produzido, novas especulações apontam que o anúncio deste novo hardware será feito na conferência da Microsoft na E3, marcada para o dia 13 de junho, às 13h30 no horário de brasília,

Brad Sams, conhecido por divulgar informações internas da Microsoft, escreveu no Thurott.com dizendo que ele espera ver anúncios de um novo hardware e um novo controle na E3 por parte da empresa. Citando fontes internas da Microsoft, Sams disse que o novo controle terá um desenho similar ao atual, mas "provavelmente virá em uma cor diferente."

Além do controle, Sams disse que a companhia tem um "anúncio bem maior, relacionado a hardware", o qual ele não tem informações concretas ainda, mas que existem. Há fortes rumores de que se trate de um novo Xbox One Elite ou de uma versão Slim. A Microsoft também está procurando melhorar as interações entre o PC e o Xbox One no que se refere ao streaming de jogos, então um anúncio relacionado à isso também é esperado.

Fonte: IGN e Eurogamer
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Torcendo por uma versao slim, sem driver de leitura e com uma bela queda de preço. .
como aprendi a gostar da midia digital essa opção seria ótima p mim.
 
  • Curtir
Reações: Gustavo_RVieira

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Phill Spencer diz: "Não acredito em novo hardware"
A comunidade faz rumor "Vai haver outro hardware"

Fica difícil.
Torcendo para que seja apenas uma versão slim.²
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Phill Spencer diz: "Não acredito em novo hardware"
A comunidade faz rumor "Vai haver outro hardware"

Fica difícil.
Torcendo para que seja apenas uma versão slim.²
Acho que o Phil, quando pressionado, deixa escapar uma frases que escalam e ganham maiores proporções. Aí não tem como ele arrumar, meio por causa da força dos rumores e meio porque talvez ele não queira, para não sair de mentiroso depois.

Frases do Phil:
"You'll actually see us come out with new hardware capability during a generation"
"as hardware innovations happen, we want to be able to embrace those in the console space, and make those available, and maybe not have to wait seven or eight years for things to happen."
 
  • Curtir
Reações: Maxximu

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Uma versão slim seria o mais razoável pra todo mundo. Entendo que o Xbox One atual tem hardware suficientemente bom para mais 2 anos.
Porém, se a Sony realmente resolver lançar um ps4 neo, não imagino que a M$ fique atrás, coisas de mercado.

Aliás, já até conto com essa possibilidade, e sobre esses rumores ou vazamentos sobre o ps4 neo, desconfio ser uma jogada ensaiada da sony para 'sentir' o mercado com relação a esse assunto. Até saiu artigo na eurogamer vislumbrando como os jogos poderiam se beneficiar do hardware mais capaz do Neo.
http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-top-ten-picks-for-ps4-neo-upgrades
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,785
São Paulo
nao sei mais o que pode vir, mas apenas torço pra que Sony e Microsoft estejam alinhadas em seus anuncios referentes a hardware...
 

Marcb

Guerreiro
Setembro 7, 2015
315
166
Sao Paulo
Torcendo para ser um slim com um HD maior e com uma comunicação melhor/mais rápida com o console...
 

gulatalisa

Jogador
Agosto 19, 2015
1
0
Brazil - MG - Contagem
Não acredito que a Microsoft daria um tiro no pé criando um "novo" One com novas GPU e CPU, se for maior capacidade de HD ou sem leitor de CD/DVD/Blue-Ray, ok... é aceitável e faz parte normal das alterações dentro da mesma geração. Já criar um novo console do tipo "Neo" é pedir para não vender mais nada.
EU tenho amigos que possuem o PS4 e disseram que se realmente lançarem um 4.5 modificando GPU e CPU que vão vender e comprar o Xbox One. Ou se faz um "PS5" ou "XboxTwo", ou não se joga no mercado um rumor desses.. Imagina só "qual PS4 vc tem? o mais fraco ou o mais forte?"...."Qual One vc tem? O mais fraco ou o mais forte?"....
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Se...e somente se...a implementação do PS Neo for exatamente como a ventilada pela Sony nesse momento - apenas um incremento visual para aqueles que desejam, melhorias de jogos passados para o estúdio que quiser, e absolutamente ZERO jogos exclusivos - eu penso que daqui 1 ano toda essa controvérsia já terá ficado para trás; seja para um PS4.5 seja para um XB1.5. Logo no início da geração, entre 2013 e 2014 quando muitos jogos no XB1 estavam bem atrás graficamente (títulos como Diablo 3, COD, BF4, Ground Zeroes, AC4, Tomb Raider, GTA 5 e tantos outros) o mantra geral da galera, tanto aqui no fórum como no exterior era essencialmente "eu não vejo diferença entre os dois", "eu não me importo com gráficos", "gráficos não são o mais importante" e etc; então me soa um pouco estranha essa resistência contra uma versão mais turbinada estritamente para gráficos. Diga-se de passagem, eu não gosto, mas não sou necessariamente contra a existência de um PS4.5 ou XB1.5, desde que os compradores mais antigos não sejam ferrados no processo. E se existe mesmo uma boa parcela de usuários que honestamente "não se importa com gráficos", eles também não deveriam se importar com essas mudanças.

Quer queira, quer não, existem boas coisas que podem vir desse UP; A principal sendo o barateamento das versões mais "antigas", abrindo mais opções ao consumidor, o que é sempre bom. Com preços menores, mais consoles estarão nas mãos de usuários e isso é bom para a indústria, para as produtoras e para a própria comunidade. Outro ponto que me parece extremamente equivocado é a percepção de que com uma versão UP na praça, os jogos das versões antigas serão deixados de lado, ferrados. Eu me pergunto se quem fala isso entrou agora no universo dos VGs. Porque se existe uma constante nessa indústria é que tudo é nivelado por baixo, e não por cima. A versão top sempre vai ser mais bonita, rodar melhor e etc, mas ela nunca vai realmente ter algo inovador, ou algo que a separe significativamente das demais. Pô, os jogos mais impressionantes graficamente só começaram a surgir depois que foram abandonadas as versões de PS3/X360. A principal proteção dos consoles antigos é sua base instalada maior. Nenhum estúdio vai dar mais amor e carinho para uma versão UP do que para uma versão antiga, não enquanto a versão UP não crescer consideravelmente em número de usuários, o que demora ai uns 2-3 anos para ocorrer. Enquanto jogos estiverem saindo para ambas as versões, e o produto estiver atendendo às necessidades de seu dono, o que importa se existe uma outra versão mais nova e turbinada no mercado? Tem gente com PS3/X360 apenas e estão mais do que satisfeitos. Se for honesto e verdadeiro o suporte e paridade de jogos pelos próximos 7-8 anos entre as versões UP e as versões antigas, daqui um tempo ninguém mais vai estar revoltado com lançamento disso ou daquilo.

Quem se sentir injustiçado por qualquer motivo que seja vai vender console, trocar console, "trocar de time" ou o que for, mas isso não vai passar de uma absoluta minoria dentro do universo de quase 60 milhões que já possuem um ou outro. É fato consumado que o Core compra primeiro os consoles, mas são os casuais e Mids que compõem mais de 75% do universo total de usuários, e esse pessoal não está nem ai se vão lançar um PS4 Neo ou Xbox Next em 12 meses ou menos. Desde que seus PS4 e XB1 continuem recebendo Madden, Fifa, Uncharted, Gears, Halo e Forza todo ano, eles não se importam.
 
Última edição:

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
O tema é bastante polêmico. Na verdade é uma mudança na indústria dos videogames, que historicamente tem um ciclo de pelo menos 5 anos entre um console e o seu sucessor.
As pessoas que compraram consoles há pouco tempo é claro que acharão ruim, afinal voce gasta um valor expressivo e depois de poucos meses descobre que o seu equipamento já está "defasado".
Evidente que as mudanças serão poucas, vai ser um .5 provavelmente, a não ser que apresentem máquinas com um custo muito maior e algo que seja destinado a um nicho realmente, daí pode ate ser que rode 4k, mas caso contrário vai ser somente um gole pra rodar com mais tranqulidade os já infames 1080p e 60f.
Particularmente não acho ruim caso se confirme, sempre bom dar opção aos consumidores.
Na prática vai acontecer o que já existe há anos no mundo do PC, mas de uma forma mais simplificada, tendo basicamente 2 configurações, quando no PC tem 3 ou mais (low, medium, high, etc.), sem contar outros detalhes que são possíveis de mexer no PC.
Jogo no PC além do Xbox, minha configuração é mediana, roda jogos no nível dos consoles, talvez pouca coisa melhor, mas nem por isso acho ruim ter a opção de investir muito mais e ter um equipamento rodando 4k por exemplo.
Tudo que é mudança gera um pouco de resistência, mas passada a euforia pessoal vai se adaptar a essa nova/velha ideia herdada dos PCs.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Logo no início da geração, entre 2013 e 2014 quando muitos jogos no XB1 estavam bem atrás graficamente (títulos como Diablo 3, COD, BF4, Ground Zeroes, AC4, Tomb Raider, GTA 5 e tantos outros) o mantra geral da galera, tanto aqui no fórum como no exterior era essencialmente "eu não vejo diferença entre os dois", "eu não me importo com gráficos", "gráficos não são o mais importante" e etc; então me soa um pouco estranha essa resistência contra uma versão mais turbinada estritamente para gráficos. Diga-se de passagem, eu não gosto, mas não sou necessariamente contra a existência de um PS4.5 ou XB1.5, desde que os compradores mais antigos não sejam ferrados no processo. E se existe mesmo uma boa parcela de usuários que honestamente "não se importa com gráficos", eles também não deveriam se importar com essas mudanças.
Gostei das suas considerações no comentário como um todo, mas esse trecho resume bem o que penso.
Estive 'estudando' os rumores do ps4 neo, e não vejo essa catástrofe que alguns pregam. Os rumores indicam um compromisso em lançar versões simultâneas, aproveitando o melhor de cada hardware.
Sendo assim, não acredito que irão deixar uma base de 40 milhões de usuários na mão, afinal, seria contraprodutivo para a Sony e publishers. Há quem diga que o dinamismo do mercado atual não comporta consoles "commodities", como produtos estáticos por longos anos.

As próprias Specs indicam um console melhorado (e muito), e não um console novo propriamente. Por si, a compatibilidade parece garantida.

O único senão que tenho é quanto a otimização dos jogos. Se bem que isso tem mais relação com a competência e planejamento das produtoras.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Se...e somente se...a implementação do PS Neo for exatamente como a ventilada pela Sony nesse momento - apenas um incremento visual para aqueles que desejam, melhorias de jogos passados para o estúdio que quiser, e absolutamente ZERO jogos exclusivos - eu penso que daqui 1 ano toda essa controvérsia já terá ficado para trás; seja para um PS4.5 seja para um XB1.5. Logo no início da geração, entre 2013 e 2014 quando muitos jogos no XB1 estavam bem atrás graficamente (títulos como Diablo 3, COD, BF4, Ground Zeroes, AC4, Tomb Raider, GTA 5 e tantos outros) o mantra geral da galera, tanto aqui no fórum como no exterior era essencialmente "eu não vejo diferença entre os dois", "eu não me importo com gráficos", "gráficos não são o mais importante" e etc; então me soa um pouco estranha essa resistência contra uma versão mais turbinada estritamente para gráficos. Diga-se de passagem, eu não gosto, mas não sou necessariamente contra a existência de um PS4.5 ou XB1.5, desde que os compradores mais antigos não sejam ferrados no processo. E se existe mesmo uma boa parcela de usuários que honestamente "não se importa com gráficos", eles também não deveriam se importar com essas mudanças.

Quer queira, quer não, existem boas coisas que podem vir desse UP; A principal sendo o barateamento das versões mais "antigas", abrindo mais opções ao consumidor, o que é sempre bom. Com preços menores, mais consoles estarão nas mãos de usuários e isso é bom para a indústria, para as produtoras e para a própria comunidade. Outro ponto que me parece extremamente equivocado é a percepção de que com uma versão UP na praça, os jogos das versões antigas serão deixados de lado, ferrados. Eu me pergunto se quem fala isso entrou agora no universo dos VGs. Porque se existe uma constante nessa indústria é que tudo é nivelado por baixo, e não por cima. A versão top sempre vai ser mais bonita, rodar melhor e etc, mas ela nunca vai realmente ter algo inovador, ou algo que a separe significativamente das demais. Pô, os jogos mais impressionantes graficamente só começaram a surgir depois que foram abandonadas as versões de PS3/X360. A principal proteção dos consoles antigos é sua base instalada maior. Nenhum estúdio vai dar mais amor e carinho para uma versão UP do que para uma versão antiga, não enquanto a versão UP não crescer consideravelmente em número de usuários, o que demora ai uns 2-3 anos para ocorrer. Enquanto jogos estiverem saindo para ambas as versões, e o produto estiver atendendo às necessidades de seu dono, o que importa se existe uma outra versão mais nova e turbinada no mercado? Tem gente com PS3/X360 apenas e estão mais do que satisfeitos. Se for honesto e verdadeiro o suporte e paridade de jogos pelos próximos 7-8 anos entre as versões UP e as versões antigas, daqui um tempo ninguém mais vai estar revoltado com lançamento disso ou daquilo.

Quem se sentir injustiçado por qualquer motivo que seja vai vender console, trocar console, "trocar de time" ou o que for, mas isso não vai passar de uma absoluta minoria dentro do universo de quase 60 milhões que já possuem um ou outro. É fato consumado que o Core compra primeiro os consoles, mas são os casuais e Mids que compõem mais de 75% do universo total de usuários, e esse pessoal não está nem ai se vão lançar um PS4 Neo ou Xbox Next em 12 meses ou menos. Desde que seus PS4 e XB1 continuem recebendo Madden, Fifa, Uncharted, Gears, Halo e Forza todo ano, eles não se importam.

Eu também vejo esse futuro com bom olhos.

Quem quiser ter seu upgrade gráfico compra o novo console, quem não quiser continua com o seu antigo.

Quem não comprou vai ter um produto de entrada com preço mais acessível.

Como diz aquele ditado, se organizar direito todo mundo joga.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Acho que o Phil, quando pressionado, deixa escapar uma frases que escalam e ganham maiores proporções. Aí não tem como ele arrumar, meio por causa da força dos rumores e meio porque talvez ele não queira, para não sair de mentiroso depois.

Frases do Phil:
"You'll actually see us come out with new hardware capability during a generation"
"as hardware innovations happen, we want to be able to embrace those in the console space, and make those available, and maybe not have to wait seven or eight years for things to happen."

Veja, ao pé-da-letra esse "maybe not have to wait seven or eight years" está dizendo: O Xbox terá um update antes dos 7 / 8 anos
O que eu espero é que não precise ser um NOVO hardware. Ou seja, no máximo um upgrade.

Prefiriria que anunciassem um SLIM. Mas tá dificil prever esse mercado doido.

Faltam 41 dias para tirarmos as nossas dúvidas.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)