Mais indícios que nova versão do XB1 será anunciada na E3

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Gostei das suas considerações no comentário como um todo, mas esse trecho resume bem o que penso.
Estive 'estudando' os rumores do ps4 neo, e não vejo essa catástrofe que alguns pregam. Os rumores indicam um compromisso em lançar versões simultâneas, aproveitando o melhor de cada hardware.
Sendo assim, não acredito que irão deixar uma base de 40 milhões de usuários na mão, afinal, seria contraprodutivo para a Sony e publishers. Há quem diga que o dinamismo do mercado atual não comporta consoles "commodities", como produtos estáticos por longos anos.

As próprias Specs indicam um console melhorado (e muito), e não um console novo propriamente. Por si, a compatibilidade parece garantida.

O único senão que tenho é quanto a otimização dos jogos. Se bem que isso tem mais relação com a competência e planejamento das produtoras.
Eu também vejo esse futuro com bom olhos.

Quem quiser ter seu upgrade gráfico compra o novo console, quem não quiser continua com o seu antigo.

Quem não comprou vai ter um produto de entrada com preço mais acessível.

Como diz aquele ditado, se organizar direito todo mundo joga.
Pois é. Eu entendo o sentido da revolta e raiva de uma parcela dos compradores, principalmente para aqueles que adquiriram seu VG next gen recentemente. O prospecto de já ter algo obsoleto em menos de 1 ano é o suficiente para boa parte torcer o nariz. Mas se nós formos bem honestos, é uma parcela minúscula dos usuários que olha para um Quantum Break, Forza, Ratchet and Clank e Uncharted e acha está uma porcaria e não vê a hora de surgir mesmo um PS Neo ou um Xbox Next. Os jogos estão bons, alguns entre os melhores de todos os tempos, e prospectos futuros prometem bastante. Sim, sempre vão existir aqueles que querem e devem ter a mais absoluta tecnologia de ponta; A pessoa que troca de celular todos os anos, ou que troca de placa de vídeo na mesma frequência. Esse pessoal realmente vai ter que fazer as pazes com a ideia de que agora em diante VG provavelmente seguirão por esse caminho e de 3 em 3 anos eles vão ter que se livrar do antigo e adquirir o novo. Mas o grosso dos usuários não vão se importar, e muito menos considerar trocar. Enquanto os jogos estiverem saindo e a pessoa estiver satisfeita com a imagem da tela, não vai haver razão para adquirir um novo, não importando se já saíram 1, 2 ou 3 versões mais novas.

E outra, todos estamos assumindo que virá mesmo um PS ou XB com nova designação, como 4.5, Neo, 1.5 etc. Mas e se não vier? Já pararam para pensar que um Neo ou Next podem simplesmente vir com o nome de PS4 Elite ou XB1 Slim? Que de agora em diante uma versão Elite/Slim de meio ciclo passará a vir acompanhada de um pequeno UP no hardware como já foi um dia a saída HDMI, o HD ou o adaptador de Wi Fi? E se a proposta das empresas for algo nos moldes "Bom, esse é o PS4/XB1 Elite/Slim, vem com uma configuração um pouco mais potente, consegue exibir filmes, séries e shows em 4k, ainda vai rogar os grandes jogos que todos adoram. Compatível com tudo o que já foi lançado" etc. E se não houver qualquer distinção nas caixas de jogos? Você sai para comprar um jogo de PS4/XB1 e não vai ter que especificar se quer a versão "melhorada" ou não. Não vai existir a caixinha PS4.5 ou XB1.5, vai existir o jogo XB1 e PS4 e só! Assim como no PC que você baixa uma única versão para N configurações, é praticamente certo que num futuro com VGs escalonados mais fortes, todas as possíveis variantes virão num único disco. Você coloca o disco no VG e ele já sabe qual é a "configuração" que deve instalar. Isso certamente iria acabar com qualquer impressão de que se está "dividindo a base de jogadores". Uma versão Elite/Slim turbinada iria gradualmente substituir as versões mais antigas, algo que sempre aconteceu. Tenta sair para comprar um PS3 Fat ou um X360 "Placa Jasper" e veja o que acontece. Toda vez que lançam versões Slim ou Elite eles vão descontinuando silenciosamente as versões antigas 12-18 meses depois. Já pararam para pensar que já foram lançadas 7 versões de X360, mas apenas 2 foram produzidas até o final? Mesma coisa com o PS3, foram 14 ao todo, mas só existem 3 hoje.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Senta a pua

jorgebombra

Novato
Dezembro 1, 2007
10
0
Pelo que andei lendo, existem rumores de ser uma nova plataforma, podendo ser atualizada posteriormente. Também seria muito superior ao ps 4.5 e que seu lançamento ao certo seria em 2017. Mas são só rumores e nessas horas todo mundo dá palpite.
O único problema é que quando lançaram essas novas gerações, xbox one e ps4, ainda havia muito a ser aproveitado nas antigas e lançarem uma nova em muito pouco espaço de tempo deixará os consumidores desconfiados quanto a adquirir a nova plataforma em seu lançamento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)