Respondi sua pergunta. O jogo foi revolucionário e até hoje é copiado e tido como referência. Valia sim um console no lançamento só pra poder jogar ele, coisa que não vejo com nada do que foi lançado até aqui nessa geração. Todo esse line up de PS4 e Xbox One visto até aqui, estará esquecido ano que vem.Tá de brincadeira né?
É um jogo da Nintendo. Eu que não tive um console da Nintendo desde o Gamecube, que fui proprietário por 3 meses, te digo quais foram os jogos do Mario desde o Nintendinho... A referência até hoje é porque é da Nintendo, e é Mario, não porque era bom.Respondi sua pergunta. O jogo foi revolucionário e até hoje é copiado e tido como referência. Valia sim um console no lançamento só pra poder jogar ele, coisa que não vejo com nada do que foi lançado até aqui nessa geração. Todo esse line up de PS4 e Xbox One visto até aqui, estará esquecido ano que vem.
Eu joguei o beta do destiny no ONE e depois no 360. Amigo, que diferença. Deu pena de quem ainda tem um 360.
Nem é requentado, é aquele seboso mesmo.To com vc, simplesmente nao consigo jogar nada da geracao passada sem ficar com akela sensacao de que to comendo churrasco requentado do dia anterior....
Depois q tu pega um console novo, por mais que tenha as limitacoes e problemas que o Bauer cita, nao tem comparacao.... nem volta! =D
É um jogo da Nintendo. Eu que não tive um console da Nintendo desde o Gamecube, que fui proprietário por 3 meses, te digo quais foram os jogos do Mario desde o Nintendinho... A referência até hoje é porque é da Nintendo, e é Mario, não porque era bom.
E pelas minhas contas, aquela geração começou em 1994, e não em 1996.
Se não fosse da Nintendo e não tivesse o barrigudo de bigode, falaríamos dele tanto quanto falamos de outros grandes jogos 3D em plataformas.Na minha opinião o game é referência até hoje porque era (muito) bom e não por ter sido criado pela Nintendo. Super Mario 64 influenciou todos os jogos 3D, principalmente de plataforma, que vieram depois. Considerado por muitos como o melhor jogo de todos os tempos, ele aparece com frequência em listas dos melhores jogos já criados. Eu, pessoalmente, acho que SM64 é referência absoluta. Não só isso, basta ver quantos designers citam a influência que o game teve em suas vidas/trabalhos.
Lineup forte de lançamento para o 360 é uma baita questão de gosto. Só PGR3 e Condemned eram bons. O restante varia de "meh" (Kameo, Fifa, RR6) até a "desperdício de plástico na produção do disco" (PDZ).Em relação ao início dessa geração, uma boa parte afirma que "é normal", "a geração está somente começando" ou então que "a geração atual começou melhor do que a anterior". Outros são mais pessimistas. Eu fico no meio desses extremos.
Fazendo uma rápida comparação entre o lançamento do Xbox One e o 360: deixei de fora os multi-plataformas como Assassin's Creed IV: Black Flag e Need for Speed: Most Wanted e me concentrei nos principais exclusivos (assim, Crimson Dragon e Fighter Within ficaram de fora). Para o Xbox One, no lançamento, temos:
Agora considerando os lançamentos do Xbox 360 na época, temos os seguintes exclusivos.
- Dead Rising 3
- Forza Motorsport 5
- Killer Instinct
- Ryse: Son of Rome
- Amped 3
- Call of Duty 2
- Condemned: Criminal Origins
- FIFA 06: Road to FIFA World Cup
- Kameo: Elements of Power
- Perfect Dark Zero
- Project Gotham Racing 3
- Quake 4
- Ridge Racer 6
(Exclusivos console, não necessariamente console/pc).
Independente da preferência pessoal de cada um (afinal, gosto não se discute), o line-up do Xbox 360 foi forte. E para muitos (meu caso), mais forte do que o do Xbox One. Eu sou um fã de carteirinha de Killer Instinct, mas eu joguei todos esses jogos lançados para o 360 na época e boa parte deles são ótimos. Aliás, os reviews estão aí para quem quiser conferir.
Por isso eu não concordo com quem afirma que o "início de uma nova geração é assim mesmo". Na minha opinião, não é. Do lado da Sony a situação é ainda mais crítica. Basta comparar o primeiro ano de vida do PS2, PS3 e PS4 para ver a diferença.
Custos muito altos de desenvolvimento, explosão das plataformas móveis e outros modelos de negócio (F2P): o mercado de games (console) está passando por uma mudança radical. E isso não necessariamente é uma boa para quem curte consoles.
Se não fosse da Nintendo e não tivesse o barrigudo de bigode, falaríamos dele tanto quanto falamos de outros grandes jogos 3D em plataformas.
Lineup forte de lançamento para o 360 é uma baita questão de gosto. Só PGR3 e Condemned eram bons. O restante varia de "meh" (Kameo, Fifa, RR6) até a "desperdício de plástico na produção do disco" (PDZ).
Crash Bandicoot é marginalmente da mesma época. Tenho certeza que alguém com mais tempo para Googlear hoje consegue achar mais algum para Playstation 1, Saturn ou PC.Hm, discordo. Qual outro "grande jogo de plataforma 3D" foi lançado antes de SM64? Eu sinceramente não me lembro de nenhum. E os que vieram depois foram fortemente influenciados por SM64.
Quem tem dúvidas sobre o Wii U, só tenho quatro palavras. Super Mario 3D World.Super Mario 64 é muto bom !
Quem vivenciou essa época assim como eu e teve a oportunidade de jogar o Super Mario 64, tenho a certeza que se divertiu e muito com esse jogo !!
Burga, não entendi em que sentido se refere sobre a dúvida do Wii U.Quem tem dúvidas sobre o Wii U, só tenho quatro palavras. Super Mario 3D World.
Super Mario 64.
Sobre a qualidade do console e dos seus jogos. Adorei GTA V, mas pra mim Super Mario 3D World foi o jogo do ano de 2013. É genial.Burga, não entendi em que sentido se refere sobre a dúvida do Wii U.
Na verdade nem questiono o valor histórico do Super Mario 64 e sim que ele foi um jogo muito divertido pelo menos para mim na época do Nintendo 64.