Considero o modelo episódico, dependendo da oferta de preço, um modelo mais razoável do que pagar um preço cheio + Season pass por fora. Mas as críticas à esse modelo episódico tem grande fundamento também, pois se for mal trabalhado com certeza frustra o jogador, como ter de aguardar meses pra usufruir do próximo episódio, e exemplo claro disso foi Tales of Bordelands, aliás, a Telltale ultimamente anda se enrolando nos prazos em meio a tantos projetos em paralelo.É isso que a indústria quer. Você compra um episódio inicial que custa mais que 1/3 do jogo completo (e não duvido que outros vendam por 100% do preço total) e fica torcendo para que o conteúdo restante seja bom ou que seja entregue no prazo.
Podem falar que essa forma de venda funciona em jogos da Telltale, mas querer estender a outros jogos que sempre ofereceram um pacote completo é querer demais. Pena que não duvido que isso vá vingar, já que hoje tanta gente já aceita pagar season pass por conteúdo que eles nem sabem se vai ser bom ou se vai ser entregue. Não é à toa que essa indústria está cada vez mais eficiente em fazer promessas, arrancar dinheiro e entregar pouco. Mas sempre dá pra reclamar na internet não é?
De forma simples e sucinta:
Prós: Usar o 1 episódio para experimentar o jogo, no caso de gostar, podendo optar por continuar comprando os demais episódios. O risco de decepção é menor do que um game tido como 'full', por conta do menor investimento inicial.
Contras: Ter que aguardar semanas ou até meses para ter para jogar o próximo episódio. Sensação de jogo 'fatiado' ou desenvolvido em partes, pode afastar alguns.
Sendo episódico ou tradicional, quaisquer que seja o modelo adotado, o jogo precisa ser bom. A qualidade do conteúdo é justifica o formato, e não o contrário.
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