HITMAN SERÁ UM JOGO EPISÓDICO

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
É isso que a indústria quer. Você compra um episódio inicial que custa mais que 1/3 do jogo completo (e não duvido que outros vendam por 100% do preço total) e fica torcendo para que o conteúdo restante seja bom ou que seja entregue no prazo.

Podem falar que essa forma de venda funciona em jogos da Telltale, mas querer estender a outros jogos que sempre ofereceram um pacote completo é querer demais. Pena que não duvido que isso vá vingar, já que hoje tanta gente já aceita pagar season pass por conteúdo que eles nem sabem se vai ser bom ou se vai ser entregue. Não é à toa que essa indústria está cada vez mais eficiente em fazer promessas, arrancar dinheiro e entregar pouco. Mas sempre dá pra reclamar na internet não é?
Considero o modelo episódico, dependendo da oferta de preço, um modelo mais razoável do que pagar um preço cheio + Season pass por fora. Mas as críticas à esse modelo episódico tem grande fundamento também, pois se for mal trabalhado com certeza frustra o jogador, como ter de aguardar meses pra usufruir do próximo episódio, e exemplo claro disso foi Tales of Bordelands, aliás, a Telltale ultimamente anda se enrolando nos prazos em meio a tantos projetos em paralelo.

De forma simples e sucinta:
Prós: Usar o 1 episódio para experimentar o jogo, no caso de gostar, podendo optar por continuar comprando os demais episódios. O risco de decepção é menor do que um game tido como 'full', por conta do menor investimento inicial.
Contras: Ter que aguardar semanas ou até meses para ter para jogar o próximo episódio. Sensação de jogo 'fatiado' ou desenvolvido em partes, pode afastar alguns.

Sendo episódico ou tradicional, quaisquer que seja o modelo adotado, o jogo precisa ser bom. A qualidade do conteúdo é justifica o formato, e não o contrário.
 
Última edição:

ronabs

opa
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Já gostei mais deste modelo de episódios. Em alguns casos, como Wolf Among Us e Life is Strange eles eram sólidos o suficiente pra me deixar querendo mais, e eram lançados com regularidade, não atrasaram e tal. Gostei tanto que eles estão no meu top 3 de 2014 e 2015, respectivamente.

Mas aí vem o Game of Thrones, que é até bom, mas demorou quase quatro meses entre um episódio e outro. Não há motivação e memória que aguentem. E a ficha caiu. Já há algum tempo tenho me segurado pra só pegar jogos assim quando estiverem completos. O King's Quest é um deles.

Prós: Usar o 1 episódio para experimentar o jogo, no caso de gostar, podendo optar por continuar comprando os demais episódios. O risco de decepção é menor do que um game tido como 'full', por conta do menor investimento inicial.


Tem vezes que o primeiro episódio acaba ficando gratuito alguns meses depois, aí da pra testar na faixa e ver se vale a pena ou não de verdade. Exemplos incluem Walking Dead, Tales from the Borderlands e Resident Evil Revelations 2.
 
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MainFrame93

Velhato
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Prós: Usar o 1 episódio para experimentar o jogo, no caso de gostar, podendo optar por continuar comprando os demais episódios. O risco de decepção é menor do que um game tido como 'full', por conta do menor investimento inicial.

Isso pode ser um contra também, a industria pode começar a usar isso pra vender o episódio 1 como se fosse demo ou virar um mini kickstarter e desistir do restante do projeto se as vendas do espisódio 1 forem fracas. O ideal seria se o episódio 1 fosse free desde o início.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Isso pode ser um contra também, a industria pode começar a usar isso pra vender o episódio 1 como se fosse demo ou virar um mini kickstarter e desistir do restante do projeto se as vendas do espisódio 1 forem fracas. O ideal seria se o episódio 1 fosse free desde o início.

Exato. A Telltale não abandonou, mas já entregou bons primeiros episódios seguidos por outros muito fracos. Back to The Future é um exemplo, comprei o pacote completo e o primeiro foi bem legal, mas o resto foi tão fraco que nem quis continuar jogando. Desde aí nunca mais aceitei comprar jogo por episódio, só compro quando está completo.

E isso foi com a Telltale que é uma empresa relativamente confiável nessa indústria. O mesmo não pode ser dito de nenhuma das grandes publishers atuais.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Na verdade o Destiny é o pior de todos nesse quesito.

Destiny tem mais conteúdo do que Battlefront.

Em termos de mercenarisse pra mim BF leva.

Voltando ao tópico.

Minha maior preocupação é não saber qualidade do resto do conteúdo.

Você pode comprar pacote completo pelo preço normal e flip the coin, algumas missões podem ser boas outras bosta.

Ou pagar mais pra ir com calma.

E o que me leva a pergunta, ja que jogo é dividido em pequenas partes, serão elas desconexas, então jogo não tem história, são só assassinatos, não que história do Absolution seja boa, ela é uma caquinha.

Tudo nesse jogo tá ligando alerta de vai da merda.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Isso pode ser um contra também, a industria pode começar a usar isso pra vender o episódio 1 como se fosse demo ou virar um mini kickstarter e desistir do restante do projeto se as vendas do episódio 1 forem fracas. O ideal seria se o episódio 1 fosse free desde o início.
Sim, tens razão nesse ponto, principalmente se os episódios não tiverem uma ligação forte entre si e com uma forte desconexão entre eles, resultando em episódios bons, outros meia boca... Não é todo jogo que fica legal nesse formato, tem que ser algo bem pensado.

Ainda em cima dessa questão que você falou, se o jogo já tiver planejado X episódios e a distribuição for feita mensalmente e sem atrasos, tende a ser melhor aceito. Ruim é fazer igual aos jogos da Teltale, aí complica. O que deveria servir para manter o interesse do jogador, acaba tendo o efeito contrário.

Acho que há uma certa desconfiança não ao formato em si, mas na mensagem implícita que ele passa de que o jogo não terá o mesmo esmero e capricho de um AAA com pompa de grande lançamento, sendo feito por partes.
 

O Pianista

Jogador
Novembro 17, 2015
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É isso que a indústria quer. Você compra um episódio inicial que custa mais que 1/3 do jogo completo (e não duvido que outros vendam por 100% do preço total) e fica torcendo para que o conteúdo restante seja bom ou que seja entregue no prazo.

Podem falar que essa forma de venda funciona em jogos da Telltale, mas querer estender a outros jogos que sempre ofereceram um pacote completo é querer demais. Pena que não duvido que isso vá vingar, já que hoje tanta gente já aceita pagar season pass por conteúdo que eles nem sabem se vai ser bom ou se vai ser entregue. Não é à toa que essa indústria está cada vez mais eficiente em fazer promessas, arrancar dinheiro e entregar pouco. Mas sempre dá pra reclamar na internet não é?
Tudo bom Johannes. Até eu que não acompanho tanto assim a série do Agente 47 fiquei surpreso com essa notícia. Mas quem sabe não vem coisa boa com esse novo formato. O Resident Evil Revelations 2 ficou muito bom em formato de episódios. Já que o primeiro RE Revelations a história de jogo é contada nesse formato, mas foi vendido todo conteúdo no disco desde o começo. A Capcom não atrasou nenhum episódio do Revelations 2 e a edição física veio com uns bônus, e a versão nacional em mídia física com um Artbook exclusivo.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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O sucesso do Life is Strange culminou para a Square ingressar nesse tipo de jogo, Tem muita gente que compra o jogo digital em episódios e depois vai comprar a mídia física porque gosta ou porque tem um brinde maneiro. É uma forma de vender o mesmo jogo duas vezes, começar a vender antes de ficar pronto e arrecadar antes de desenvolver o projeto completo. Não duvido que vire padrão ao menos nos jogos da Square e sobre até pro próximo Tomb Raider
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
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Nunca comprei jogo em formato episódio, se comprei foi quando ele estava completo. E não pretendo começar a fazer isso agora.
Absolution foi um bom jogo sim, uma pena, ele tinha me dado esperança pra série.
 
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MASTER JNO

Visitante
Prefiro pagar preço cheio pela obra completa, sem frescura e sem surpresas desagradáveis. "Sem frescura" porque poderei jogar do inicio ao fim no meu ritmo e não ritmo da produtora, "sem surpresas desagradáveis" no sentido da produtora poder abandonar o jogo a qualquer momento deixando a obra inacabada ou estender demais da conta a história do jogo que também terminaria por deixar a obra incompleta já que eu não teria coragem de continuar comprando pra saber o final da história e por ai vai.

Posso estar enganado, mas uma obra completa permite um jogo com maior qualidade visto que quando ele chegar ao mercado ele será julgado pela mídia e pelos jogadores de primeira leva que tem condições de pegar o jogo no lançamento facilitando assim o sucesso ou fracasso do jogo porque em poucos dias o mundo inteiro fica sabendo se o jogo presta ou não presta pelos comentários da mídia e dos jogadores que tiveram oportunidade de jogar (eu raramente compro um jogo no seu lançamento, então raramente me frusto!), já por episódios a gente fica a merce da boa vontade da produtora em continuar entregando um produto de qualidade e não gosto de me sentir refém de ninguém.

É tão mais fácil clicar "download now" e jogar do inicio ao fim, e ficar no aguardo do próximo grande jogo.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Uma pena. Um dos jogos de console que eu mais esperava pra 2016, junto com Deus Ex e Mass Effect.

A parte boa é que quando ele for lançado num formato que eu ache digno de comprar, já terá uma enxurrada de user reviews. Hitman é o tipo da franquia que eu pego no lançamento se saírem algumas críticas da "imprensa especializada" falando bem.
 

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