Hideo Kojima: 'Jogos grandes e longos serão uma coisa do passado'

SouzaRJ

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HSR

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Outubro 31, 2014
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Que tópico, eu já não sei mais nem do que estão falando, se é sobre o que o Kojima disse, se é sobre o próprio Kojima, se é sobre religião ou se é sobre o que.
 

Lizard Devil I

Guerreiro
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Setembro 7, 2008
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Maior exemplo contra jogo episódico é D4
Jogo interessante, tinha sua fanbase, deixou vários pontos no ar pra continuação, poderia ser outro cult trash estilo Deadly Premonition... mas não foi sucesso de vendas e a produtora simplesmente desistiu e ficou por isso mesmo. Jogo incompleto, sem final desenvolvido, e quem perde como sempre são os gamers.

Quer pior exemplo? Um jogo que fez sucesso de vendas e crítica e não teve continuação? Half-Life....
 
Fevereiro 2, 2013
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Acho MGS2 um jogo muito a frente de seu tempo... principalmente nos temas abordados.

Esse vídeo é foda:



Em 2001 e ele já mostrava como 2016 seria.

O desfecho de Metal Gear Solid 2 em 2001 já resumia o que o mundo seria hoje. Resumidamente, informação é muito poderosa e não pode ficar nas mãos das pessoas. Ou elas a banalizam e só espalham "lixo digital" aí invés de coisas relevantes e cultura. Quando eu fechei na época não me toquei, mas quando eu fechei denovo o ano passado, minha cabeça quase explodiu. Facebook, memes, Instagram, twitter e um monte de lixo e coisas triviais. Estava tudo lá a mais de uma década antes de acontecer.

Ou o Kojima viaja no tempo ou ele é mesmo uma entidade celestial.

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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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galera pode até não gostar do kojima, mas ele não falou à toa. Pode ser que isso nunca aconteça mesmo e daí? não é isso que um analista de mercado (pachter, quem lembra?) faz? Kojima deu sua opinião de como ele vê o futuro dessa indústria e ele não é pouca coisa pra falar, ele tem know-how, suas opiniões tem peso, gostemos ou não dele e isso que ele falou chama a atenção.

Tenho 37 anos e jogo desde que me lembro, mas a verdade é que hoje não tenho mais saco pra zerar um game no mega hard e dar 1kk de HS pra aumentar estatísticas ou ganhar conquistas (ainda faço mas em pouquissimos jogos)......veja que o sucesso de COD que está no muilti simples e descomplicado. Apesar de não gostar do game todo jogador adulto da franquia que conheço, gosta do game pela sua facilidade (entenda-se algo descomplicado) que favorece o "momento relax" e a diversão.

Nós, gamers da época atari ou anterior, estamos envelhecendo. não vamos jogar 200h de Final fantasy pra sempre. não vamos desligar todas as assitencias e jogar no invencível toda corrida. tem hora que vamos querer o mais simples, o mais "relax", não porque não somos bons, mas porque nosso tempo está curto, nossas prioridades são outras, e até nossos reflexos podem não ser mais os mesmos.

Esse futuro comtemplado pelo kojima, é o futuro onde gamers como nós poderemos ter um futuro e não sermos engolidos pela nova geração de jogadores mais novos, mais rápidos e mais habilidosos!
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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galera pode até não gostar do kojima, mas ele não falou à toa. Pode ser que isso nunca aconteça mesmo e daí? não é isso que um analista de mercado (pachter, quem lembra?) faz? Kojima deu sua opinião de como ele vê o futuro dessa indústria e ele não é pouca coisa pra falar, ele tem know-how, suas opiniões tem peso, gostemos ou não dele e isso que ele falou chama a atenção.

Tenho 37 anos e jogo desde que me lembro, mas a verdade é que hoje não tenho mais saco pra zerar um game no mega hard e dar 1kk de HS pra aumentar estatísticas ou ganhar conquistas (ainda faço mas em pouquissimos jogos)......veja que o sucesso de COD que está no muilti simples e descomplicado. Apesar de não gostar do game todo jogador adulto da franquia que conheço, gosta do game pela sua facilidade (entenda-se algo descomplicado) que favorece o "momento relax" e a diversão.

Nós, gamers da época atari ou anterior, estamos envelhecendo. não vamos jogar 200h de Final fantasy pra sempre. não vamos desligar todas as assitencias e jogar no invencível toda corrida. tem hora que vamos querer o mais simples, o mais "relax", não porque não somos bons, mas porque nosso tempo está curto, nossas prioridades são outras, e até nossos reflexos podem não ser mais os mesmos.

Esse futuro comtemplado pelo kojima, é o futuro onde gamers como nós poderemos ter um futuro e não sermos engolidos pela nova geração de jogadores mais novos, mais rápidos e mais habilidosos!
Rapaz tenho 36, não sei se estou fugindo a regra, mas o que eu curto mesmo são jogos que me fazem perder horas e horas para completar seus objetivos: the witcher , fallout, dark souls...

Só no the witcher 3 eu fiquei um tempão concluindo aquelas ??? , - devo ter encontrado umas 20 missões secundárias escondidas pelo caminho.
Acho que um game pode ter até 1000 horas, desde que ele mantenha os atrativos e conteúdo para tanto.
 

Marauder

Guerreiro
Julho 17, 2016
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O que basicamente o Kojima quer é trabalhar menos e ganhar mais.

Beleza direito dele todo mundo quer, mas sou eu quem pago o salário dele comprando seus jogos. Se fosse por ele faria MGSV, dividiria em 3 partes e lançava cada parte a cada 2 anos como um jogo novo.

Titio Kojima foi zoeiro, ele pode até estar certo mas eu não concordo com isso.

Se os jogos forem cada vez mais curtos, PC Master Race, Playstation e XBox não farão sentido, fico apenas com meu celular.
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Rapaz tenho 36, não sei se estou fugindo a regra, mas o que eu curto mesmo são jogos que me fazem perder horas e horas para completar seus objetivos: the witcher , fallout, dark souls...

Só no the witcher 3 eu fiquei um tempão concluindo aquelas ??? , - devo ter encontrado umas 20 missões secundárias escondidas pelo caminho.
Acho que um game pode ter até 1000 horas, desde que ele mantenha os atrativos e conteúdo para tanto.

acredite vc não está sozinho. tenho mais de 500h entre meus 4 saves em TW3, mas é TW3 não um game qualquer que enche linguiça. No entanto a maioria dos games não são TW3.
 
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Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
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Novo Hamburgo
acredite vc não está sozinho. tenho mais de 500h entre meus 4 saves em TW3, mas é TW3 não um game qualquer que enche linguiça. No entanto a maioria dos games não são TW3.

Mas aí é que tá, caro.
O problema não são dos jogos serem longos, são dos jogos não terem esmero. Quando tem, mesmo as pessoas mais velhas e com menos tempo disponível como eu e você não temos problema nenhum em jogar pois sabemos que o jogo é bom. Eu posso só ter quatro horas na semana pra jogar mas ocupo as quatro com Witcher 3 e fico satisfeitissimo do mesmo jeito.

Então não tem que ter esse papo de acabar com jogo longo. Tem que acabar é com dev preguiçoso enchendo linguiça.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Mas aí é que tá, caro.
O problema não são dos jogos serem longos, são dos jogos não terem esmero. Quando tem, mesmo as pessoas mais velhas e com menos tempo disponível como eu e você não temos problema nenhum em jogar pois sabemos que o jogo é bom. Eu posso só ter quatro horas na semana pra jogar mas ocupo as quatro com Witcher 3 e fico satisfeitissimo do mesmo jeito.

Então não tem que ter esse papo de acabar com jogo longo. Tem que acabar é com dev preguiçoso enchendo linguiça.
É mais fácil (e lucrativo) acabarem com jogos longos de qualidade....infelizmente.

Enviado do meu Zenfone 2
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Nessa comparação entre jogos longos e curtos.

Eu prefiro um bom jogo de 12 - 15 horas do que algo que dure 40 cheio de porcaria tipo Ubisoft The Game.

Alias eu prefiro um indie de 3-4 horas bom do que mais um jogo de mundo aberto cheio de bandeira para pegar.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
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Novo Hamburgo
Já eu prefiro um bom jogo longo como fallout new vegas, pillars of eternity e witcher III do que algum indie engana trouxa de 2 horas e 20 dólares, jogo episódico em geral E jogos caça bandeira da ubisoft também

As exceções valem muito mais a pena que a regra. E a exceção dos longos (Witcher III) vale muito mais a pena que a exceção dos curtos (Superhot)

Gente, tem que parar de usar a Ubisoft como critério pras coisas senão vocês desistem de jogos pra sempre. Open world, jogo longo, jogo histórico, jogo de corrida, o que seja, não estão mortos só porque a Ubisoft é uma dev ruim e preguiçosa e fez jogos ruins e preguiçosos dos mesmos. É culpa da Ubisoft, não dos gêneros em questão.
 

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