Não sei vocês, mas não me anima o grande lançamento de fim de ano do Xbox ser um jogo em game preview com gráficos borrados, dropando frames e custando 130 reais. Ainda mais em um ano fraco se comparado aos anteriores.
É só minha opinião, não falo apenas por criticar. E espero que quem comprou se divirta bastante. No fim das contas é o que importa.
Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
O jogo está se comportando como muitos jogos em Early Access que saíram no One, o que muda aqui é a expectativa. O jogo mesmo em Early Access fez todo esse sucesso no PC, e ao sair no Xbox, já tinha um peso de mega hit. Eu não lamento que algumas pessoas estejam se queixando, porque a MS quis surfar na onda do sucesso do jogo e alardear sua exclusividade. Entendo perfeitamente o que ela fez, mas tenho que entender também as consequências disso (pessoas decepcionadas, mesmo que não todas). Até acho que a MS se esforçou em dar suporte técnico para minimizar esse risco, mas a verdade é que o jogo já não é exemplo de otimização no PC, eu esperava que tivesse problemas em um console com hardware de 2013 (pensei que no X seria melhor, mas a raíz dos problemas acaba afetando os dois da mesma forma, ou seja, não é problema de potência de GPU).
No vídeo que assisti do Digital Foundry fiquei com a impressão que o frame rate cai mais em situações menos críticas, então acredito que dê pra se divertir no jogo mesmo assim. O @Rastaman BR foi feliz em descrever os elementos que tornam o jogo divertido, digo isso porque o que ele disse bate com as coisas que assisti, mesmo que eu não tenha jogado. Eu não faço ideia o quanto esse jogo pode melhorar no console, mas se a MS manter o suporte técnico, acho que é mais uma questão de "quando". Com base no que já vimos em outros títulos, parece claro que dá pra melhorar bastante, mas talvez o trabalho de refazer o código seja bem grande. Ficaria mais preocupado se eles estivessem usando uma engine própria. Ou Unity.
Essa parte é que acredito que piora as críticas. Eles minimizaram o que o produto é agora e partiram do valor justo para um sucesso. Talvez 30 dólares não pegue tão mal lá fora, mas R$ 130 aqui eu entendo que erraram a mão. Eu mesmo não pago isso por Early Access.e custando 130 reais.