Tópico Oficial PlayerUnknown's Battlegrounds - Você consegue sobreviver até o fim?

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Eu acho que jogos em Early Access não deveriam ser vendidos em hipótese nenhuma.

Faz alfa, beta, charlie, delta, echo, foxtrot.. Faz até a letra que quiser, mas não cobra.
 
Última edição:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
É muita opinião de gente que não ia jogar nem se fosse de graça e gente que nem tem xbox.....

Vocês falam como se o jogo estivesse não jogável o que não é verdade.Quem ta jogando ta gostando, já vendeu pra caramba e é isso, só aceitem, pagar 130 em um jogo que vai me render no minimo umas 200 horas pra mim vale muito a pena.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Eu acho que jogos em Early Access não deveriam ser vendidos em hipótese nenhuma.

Faz alfa, beta, charlie, delta, echo, foxtrot.. Faz até a letra que quiser, mas não cobra.
Eu sempre sou a favor de quanto mais opções melhor...
Acho que dificilmente algumas empresas conseguiria lançar alpha, beta... enfim... sem apoio financeiro da comunidade...

Palhaçada é jogo preço full te "obrigar" o gastar grana de verdade para finais verdadeiros ou jogo preço full ser pague pra ganhar...
Mas ainda assim... é opcional...

Eu posso dizer que de momento estou me divertindo e gostando de PUBG e espero que ele receba a devida atenção que parece que vai receber, inclusive já comentaram que vão sair o mapa novo pro xbox no incio do ano... oremos para dar tudo certo!
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Eu acho que jogos em Early Access não deveriam ser vendidos em hipótese nenhuma.

Faz alfa, beta, charlie, delta, echo, foxtrot.. Faz até a letra que quiser, mas não cobra.
No Xbox, (e Pc também) já foram lançados vários early access.
Penso que o caso de PUBG é aquilo que posso chamar de 'carroça na frente dos bois'.
Mais do que um acesso antecipado, se trata de um sucesso antecipado.
O público abraçou, engajou, e é isso, livre mercado. Então agora eles tem que correr pra arredondar o jogo, porque a cobrança vai aumentar conforme a visibilidade.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Eu acho que jogos em Early Access não deveriam ser vendidos em hipótese nenhuma.

Faz alfa, beta, charlie, delta, echo, foxtrot.. Faz até a letra que quiser, mas não cobra.
No caso do PUBG, acho que quem compra o game agora, está na verdade economizando grana, pois como disseram ele ja esta jogavel, está funcionando bem, jogo está bem populoso, ou seja, tem tudo pra crescer, e ai vai ficar mais caro.

Porque não pagar 130 agora do que 200 depois? Eu só estou esperando algumas coisas pra confirmar o meu no maximo em Janeiro.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Vou comprar esse jogo para experimentar.
To pra receber uma grana de um trampo extra ai que fiz então, como não tinha onde gastar e provavelmente gastaria com alcool então vou comprar o jogo.
Diferente de muitos, eu não espero nada mais que isso...vou comprar sabendo que o jogo vai ser com esses graficos ai, o maximo q podem fazer é dar uns tapas nos bugs.
Mas acho q tem muitos esperando um puta AAA, com repaginada total nos graficos, pode acabar se decepcionando.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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945
No Xbox, (e Pc também) já foram lançados vários early access.
Penso que o caso de PUBG é aquilo que posso chamar de 'carroça na frente dos bois'.
Mais do que um acesso antecipado, se trata de um sucesso antecipado.
O público abraçou, engajou, e é isso, livre mercado. Então agora eles tem que correr pra arredondar o jogo, porque a cobrança vai aumentar conforme a visibilidade.
Galera do xbox mesmo agora vai começar a cobrar e muito, porque o jogo esta claramente com FPS abaixo do ideal e com muitas texturas borradas, delay de render e sem server br (nosso caso do brasil).
E acho que tem que cobrar mesmo, mas acho que com apoio da Microsoft as coisas devem andar em um rumo mais reto.
No PC acho que já chegaram um um nível mais confortável de desenvolvimento...

E é bem o que tu disse, o game fez um sucesso muito absurdo...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Sim.

Você literalmente está pagando pra trabalhar pra empresa

Antes empresa liberava alpha e beta para pessoas testarem e reportar bug, mão de obra de graça.

Com early access eles descobriram que os testers podem pagar pra trabalhar, é genial
Só omitiu uma parte significativa dessa equação : no beta você trabalha e fica sem nada, no Early Access você compra o jogo, mesmo antes dele ficar pronto.
Acho que não dá pra falar da questão dinheiro nesse processo sem considerar isso.


Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
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282
Só omitiu uma parte significativa dessa equação : no beta você trabalha e fica sem nada, no Early Access você compra o jogo, mesmo antes dele ficar pronto.
Acho que não dá pra falar da questão dinheiro nesse processo sem considerar isso.


Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Além disso, o valor pago para acesso ao early access, por via de regra, é inferior ao preço do jogo finalizado.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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2,593
Uberaba
Eu ando jogando o Fortnite no PC, e realmente é um estilo de jogo divertido. Não chama atenção pelos gráficos, ou tampouco a jogabilidade refinada. Mas é definitivamente divertido. Com amigos então, dá pra rir pra caralho. Jogando o Fortnite me interessei pelo PUBG, por ser aparentemente melhor, mas esse preço ai pra mim está totalmente fora de cogitação. Muito mais caro do que no PC, e pelo jeito o jogo não está 100% otimizado, não pagaria esse preço ai de forma alguma. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro, mas é exatamente por isso que as empresas metem a faca sem dó. Se eu fosse vocês ficaria no Fortnite por enquanto e esperaria o PUBG ser ao menos finalizado no One.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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5,731
Só omitiu uma parte significativa dessa equação : no beta você trabalha e fica sem nada, no Early Access você compra o jogo, mesmo antes dele ficar pronto.
Acho que não dá pra falar da questão dinheiro nesse processo sem considerar isso.


Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!

Se o jogo sair você fica com ele. Tem casos e casos no Steam de jogos em early access que sumiram do mapa e nunca foram lançados. Quem pagou, ficou com o projeto em alpha ou beta e teve que se contentar com isso.

É pagar pra ter uma promessa de ter algo completo um dia. Eu até aceito esse modelo se o preço for correto (não mais que 30), pois tenho vários early access, mas concordo com o Schwarzz que isso só é realmente vantajoso para os devs.
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Precisa melhor e muito, espero que saia logo os patchs.

Haters gonna hate.

Sim, como todo early acess, precisa e vai melhorar.
No PC o jogo saiu redondinho, sem bugs e com fps otimizado logo de cara talvez? Deve ser por isso que só tão reclamando dessa versão no Xbox.

Tomara mesmo que o PUBG não suma do mapa após o early acess como outros na Steam. Quem sabe se fizer sucesso isso nao ocorra.
Huehehehehhehdhejheueheuehueehueheueheuheueuheueueheueheuheueheh.
Gente: menos

E essa exploração de trabalho escravo então?
Milhões de pessoas trabalhando de graça nesse "pre alpha" do PUBG, sofrendo e dando o sangue pelo jogo. Centenas de milhões assistindo no Twitch e Youtube e não fazem nada. Nem denúnciazinha.
Crime ocorre nada acontece. Feijoada
 
Última edição:

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
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Como o pessoal entrou na seara de preço do jogo, vou opinar.
De fato ficou um pouco elevado por ser game preview, mas isso é extremamente relativo, tem gente que paga 200 ou mais em jogo que é possível terminar em 1 dia e nunca mais jogar. Não podemos esquecer também que apesar de estar em desenvolvimento, o jogo já é um sucesso e um fenômeno inédito na indústria, com números de vendas brutais e número de espectadores idem.
Eu joguei PUBG single e em dupla com meu filho, a diversão que tive nas sessões de jogo já valeu os 130 fácil e ainda vou me divertir com ele por muito tempo. Então fica para reflexão.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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19,033
Manaus
Como o pessoal entrou na seara de preço do jogo, vou opinar.
De fato ficou um pouco elevado por ser game preview, mas isso é extremamente relativo, tem gente que paga 200 ou mais em jogo que é possível terminar em 1 dia e nunca mais jogar. Não podemos esquecer também que apesar de estar em desenvolvimento, o jogo já é um sucesso e um fenômeno inédito na indústria, com números de vendas brutais e número de espectadores idem.
Eu joguei PUBG single e em dupla com meu filho, a diversão que tive nas sessões de jogo já valeu os 130 fácil e ainda vou me divertir com ele por muito tempo. Então fica para reflexão.
Eu estou acompanhando o sucesso do PUGB e outros jogos mais sociais, percebo que há um certo incômodo por uma ala da comunidade em ver um jogo não convencional vender nesse patamar, e não só isso, de ser o mais jogado também, semana após semana.
É como se PUBG estivesse tomando um espaço que deveria ser o do (seu próprio) jogo preferido, entende?

Há também uma clara quebra do que chamo de 'monopólio da virtude' nos jogos, onde só os selecionados e que se encaixam em requisitos de qualidade artístico-cultural (por uma ala da comunidade) tem espaço, ou em última instância aqueles que são tratados como o que poderia dizer... 'santo graal' da indústria.

PUBG é um jogo que o próprio mercado lhe concedeu o devido espaço, sem o crivo dos 'especialistas'. A própria comunidade, ou parte dela, foi o motor do jogo.
E essa é uma tendência de mercado, onde um fenômeno pode estourar a qualquer momento, sem aviso prévio, e sem o crivo da então mídia especializada.
Videogame em essência é assim. É sobre jogar.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Eu estou acompanhando o sucesso do PUGB e outros jogos mais sociais, percebo que há um certo incômodo por uma ala da comunidade em ver um jogo não convencional vender nesse patamar, e não só isso, de ser o mais jogado também, semana após semana.
É como se PUBG estivesse tomando um espaço que deveria ser o do (seu próprio) jogo preferido, entende?

Há também uma clara quebra do que chamo de 'monopólio da virtude' nos jogos, onde só os selecionados e que se encaixam em requisitos de qualidade artístico-cultural (por uma ala da comunidade) tem espaço, ou em última instância aqueles que são tratados como 'santo graal' da indústria.

PUBG é um jogo que o próprio mercado lhe concedeu o devido espaço, sem o crivo dos 'especialistas'. A própria comunidade, ou parte dela, foi o motor do jogo.
E essa é uma tendência de mercado, onde um fenômeno pode estourar a qualquer momento, sem aviso prévio, e sem o crivo da então mídia especializada.
Videogame em essência é assim. É sobre jogar.

Acho que você está pensando um pouco além sobre esse assunto. Quais eram os jogos mais jogados antes de PUBG? Todos eles, se for parar pra ver, têm algumas características em comum: são focados em online, têm algum componente de microtransação e não prezam pelo lado artístico com raras exceções (Blizzard e Valve ao menos se preocupam com isso). Eu considero que um jogo que apenas apela para foto realismo e conflito militar não tem lá muita preocupação com arte. Aliás, isso é bem padrão nessa indústria, o que não impede desses jogos venderem mais e terem mais jogadores.

Valor artístico pode ser subjetivo, mas considero um belo disparate colocar PUBG inacabado ao lado de jogos como Zelda, Mario e Horizon que vão bem além de apenas oferecer um shooter online que vende milhões. O futuro dessa indústria tem bem mais a agradecer por quem investe em inovação e valor artístico do que sucessos que podem ser passageiros e concentram um público grande. Aliás, PUBG nem existiria se empresas como a Valve não tivessem trabalhado com esmero em jogos de grande valor artístico como Half-Life lá no passado.

Pra fechar: qual é essa mídia que torce o nariz para o sucesso de PUBG se onde eu vou só vejo banners e matérias sobre o jogo?
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
Único jogo que realmente PUBG matou foi seus antecessores como King of the kill e etc

Muito streamer de CS:GO e OW migrou pro PUBG, mas são 2 jogos muito fortes ainda.




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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Valor artístico pode ser subjetivo, mas considero um belo disparate colocar PUBG inacabado ao lado de jogos como Zelda, Mario e Horizon que vão bem além de apenas oferecer um shooter online que vende milhões.
Aí que está: O objetivo do PUBG não é ficar 'ao lado' com esses que tu citaste, e sim ter o próprio espaço dele.
Ou há alguma doutrina religiosa ou ideológica que impeça jogar Zelda e em seguida PUGB? Videogame não é jogar?
Ou por outra: Zelda, Mario, Nintendo e afins não são donos do mercado. Há espaço para os que apreciam e para os que não apreciam, e isso também vale para PUBG ou qualquer outro.

Numa hipótese do jogo 'não ser para mim', então é razoável filtrar o que naturalmente é para mim, tanto no terreno prático, como no especulativo.

Pra fechar: qual é essa mídia que torce o nariz para o sucesso de PUBG se onde eu vou só vejo banners e matérias sobre o jogo?
Você não entendeu. A mídia especializada mapeou o jogo depois que ele estourou, ou melhor, o sucesso do jogo se deu fora do âmbito das análises e reviews especializadas, que costumam ser usadas por alguns para atribuir que determinado jogo é bem sucedido na sua empreitada.
O modos operandis clássico é o jogo lançar, receber a nota dele, e aí os jogadores mais entusiastas usarem essas notas como parâmetro majoritário de escolha.

PUBG quebrou esse paradigma, porque o apelo dele foi muito além do controle dos entusiastas.
E outros vão quebrar. O mercado de jogos atual é muito mais amplo do que a nossa vã filosofia e conceitos antigos pode enxergar.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Aí que está: O objetivo do PUBG não é ficar 'ao lado' com esses que tu citaste, e sim ter o próprio espaço dele.
Ou há alguma doutrina religiosa ou ideológica que impeça jogar Zelda e em seguida PUGB? Videogame não é jogar?
Ou por outra: Zelda, Mario, Nintendo e afins não são donos do mercado. Há espaço para os que apreciam e para os que não apreciam, e isso também vale para PUBG ou qualquer outro.

Numa hipótese do jogo 'não ser para mim', então é razoável filtrar o que naturalmente é para mim, tanto no terreno prático, como no especulativo.


Você não entendeu. A mídia especializada mapeou o jogo depois que ele estourou, ou melhor, o sucesso do jogo se deu fora do âmbito das análises e reviews especializadas, que costumam ser usadas por alguns para atribuir que determinado jogo é bem sucedido na sua empreitada.
O modos operandis clássico é o jogo lançar, receber a nota dele, e aí os jogadores mais entusiastas usarem essas notas como parâmetro majoritário de escolha.

PUBG quebrou esse paradigma, porque o apelo dele foi muito além do controle dos entusiastas.
E outros vão quebrar. O mercado de jogos atual é muito mais amplo do que a nossa vã filosofia e conceitos antigos pode enxergar.

PUBG já tem seu espaço, isso é indiscutível. O que eu estava criticando é que se queira equiparar um jogo inacabado com jogos que têm excelência em gameplay, arte, música, enredo, etc. e que levam a indústria à frente porque serão parâmetros para vários outros que virão. PUBG candidato a GOTY foi pelo aspecto comercial puro e simples e não tem como ficar cego para esse aspecto.

Eu sei o que não é pra mim e o sucesso de jogos que "não são pra mim" não me incomodam. Se me incomodasse eu nem jogaria mais, já que os mobas e mmos da vida há muito são mais jogados que os meus jogos preferidos. Meu ponto é apenas ressaltar o valor artístico e querer equiparar um jogo alpha com um jogo lançado. Se pararmos e dar importância devida a conteúdo artístico e inovação, em pouco tempo estaremos jogando apenas clones dos clones, como já acontece em alguns gêneros.

Não concordo com esse mapeamento após o PUBG estourar. DayZ já tinha sido sucesso muito antes da mídia chegar nele e praticamente deu início a toda essa série de early access parecidos no Steam. Quem realmente iniciou essa tendência de jogo inacabado e já sucesso foi Minecraft e esse aí sempre contou com toda a divulgação gratuita bem antes da MS entrar e comprar ele.
 

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