Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Estes streamers estão todos jogando no PC pelo que estou vendo.
Se fosse exclusivo do console acho que o impacto seria muito menor.

Seria, sim.
É um jogo que precisava sair no PC também. Inclusive porque todo mundo joga junto, então beneficia a comunidade do console. E da forma que o jogo foi concebido, não há um desbalanceamento grande entre mouse e gamepad.

Vi um cara postando uma captura de tela em um monitor ultra wide. Coisa linda.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: John Doe

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,321
14,744
Pernambuco
Só eu que acho SoT e PUBG bem semelhantes no conceito? Tava comparando aqui... as diferenças são poucas (no gameplay).

•Squad
•Lootear areas
•PVP por esses loots
•Equipar-se
....

A diferença é que um tem fatores sobrenaturais e o outro é resta 1.

É uma coisa boba mas achei interessante.


Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,652
36,039
São Paulo
nao sei se foi aqui que li, mas um battle royale no sea of thieves seria sensacional!
imagina o desespero de estar numa ilha fora da area e ter que correr com o barco e sincronizar todo mundo pra fazer direitinho...
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Só eu que acho SoT e PUBG bem semelhantes no conceito? Tava comparando aqui... as diferenças são poucas (no gameplay).

•Squad
•Lootear areas
•PVP por esses loots
•Equipar-se
....

A diferença é que um tem fatores sobrenaturais e o outro é resta 1.

É uma coisa boba mas achei interessante.


Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Pra mim um não tem absolutamente nada de igual com outro, apenas conceitos, mas executados de forma completamente diferente.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Só eu que acho SoT e PUBG bem semelhantes no conceito? Tava comparando aqui... as diferenças são poucas (no gameplay).

•Squad
•Lootear areas
•PVP por esses loots
•Equipar-se
....

A diferença é que um tem fatores sobrenaturais e o outro é resta 1.

É uma coisa boba mas achei interessante.


Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!

Na verdade as semelhanças ocorrem porque o SoT foi concebido para ser um sucesso de streaming. Eu tinha minhas dúvidas se realmente dava pra um jogo colocar isso como objetivo, mas a Rare disse que observava elementos que traziam sucesso a títulos do mercado e tentava emular a essência da coisa. E pelo jeito, eles fizeram o dever de casa direitinho.

Mas há diferenças grandes. Se referem a questão dos armamentos. Essa parte é bem nivelada no Sea, não tem arma por aí pra achar no mapa que vai te dar uma vantagem.

E em comparação com outros jogos: toda essa questão de níveis de jogador, por enquanto a evolução do jogador serve pra te dar acesso à missões mais elaboradas, provavelmente NPC's mais difíceis e diferentes. Pra variar mais a experiência. Mas se você encontrar um jogador que começou agora, é pistola contra pistola, espada contra espada, etc. O conhecimento das mecânicas e o nível de coordenação/esperteza da tripulação vale mais do que o nível do player. por isso o griteiro e as risadas quando se joga com amigos.
Navio bateu na pedra porque não viram pra onde estavam indo e tem que correr lá embaixo pra tapar os buracos e tirar a água; tem que ficar esperto no horizonte pra não ser pego de surpresa por outra tripulação; quando desce do navio para pegar mais tesouros, onde vai esconder os baús já obtidos, vão deixar alguém próximo do barco? Quem olha o mapa, o navio está indo pro lado certo? Navio se aproximando, as velas estão na posição de mais eficiência (velocidade do barco) de acordo com o vento do momento?
Ele é simples propositalmente em alguns aspectos para que essa interação entre a tripulação não tenha uma curva de crescimento tão longa e não seja necessário grind para você chegar e chutar bundas piratas com seus amigos; basta ter a mente afiada e treinada.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Isso que nem citei a forma de realizar as missões.

Outra diferença brutal, @Creis92 : o objetivo não é ver quem sobrevive até o final.

Morrer é uma coisa que está dentro das possibilidades da partida, mas não significa o fim dela.
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Eu o Kaizen e mais outro rapaz morremos duas vezes para um cara sozinho para um barco pequeno. O cara quase não errava os tiros de canhão. Ou somos muito ruins ou o cara era muito bom. Certamente já tá testando o jogo há muito tempo. No final afundamos o barco dele e o nosso.

Pra minha defesa o jogo estava travando bastante.

E mesmo sendo humilhados, foi divertido.

Hm, e ao que parece é MUITO mais difícil acertar um barco pequeno.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Acho eu que esse jogo possa ser enjoativo a longo prazo.
Ainda nao saquei qual é realmente o "tchan" do jogo, o "objetivo final" digamos.
Pelo pouco que vi os combates fora do barco nao são lá tão emocionantes por falta de comandos.

Faltan duas coisas pra esse jogo me fisgar.
1 - mais "competitividade" nos confrontos fora do barco.
2 - 1 objetivo final onde todos que estão online ali tenham que brigar para conquistar.

Tendo isso o jogo nem precisa ter battle royale.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Faltan duas coisas pra esse jogo me fisgar.
1 - mais "competitividade" nos confrontos fora do barco.
2 - 1 objetivo final onde todos que estão online ali tenham que brigar para conquistar.

Então ele não vai te fisgar.
A ideia é ter diversidade de propostas, e você está pedindo que o jogo fique bem parecido com outros jogos do mercado que você gosta.

Mas esse é um sandbox pensado para se jogar em mais pessoas, preferencialmente. Não casa com o interesse de todo mundo, mas a maioria das pessoas que o experimenta em grupo, se rende à diversão.
Possivelmente ele vai se tornar uma referência de gameplay para outros jogos que virão no futuro (referência no sentido de que vão comparar com ele para enquadrar o tipo de gameplay).
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Acho eu que esse jogo possa ser enjoativo a longo prazo.
Vai depender muito do suporte que a Rare vai dar ao jogo após o lançamento. É o tipo de jogo que precisa ter eventos especiais com uma certa frequencia, para estimular o público a ficar voltando ao jogo. Tipo, a Blizzard faz com Overwatch.

Pelo que eu entendi o jogo é todo composto por pequenas ilhas. Penso que irão criar eventos temporários disponibilizando o acesso a novas ilhas e desafios. Por exemplo, no período de natal liberam uma novo ilha temática no mapa, que dará acesso a tesouros (loot boxes) que somente estarão disponíveis durante este evento.

Mas ainda não entendi muito bem como irá funcionar a sistema de micro-transação deste jogo. Acho que não estão validando esta parte neste closed beta.
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Vou dar meu parecer sobre o game de uma maneira rápida.

Apesar de perder um tempão para descobrir como jogar e pegar as quests (Espero que melhorem na versão final), o jogo continua divertido de se jogar mas assim como na primeira beta que joguei o jogo não conseguiu me pegar com a sua proposta. É difícil de explicar mas o jogo não tem o fator "recompensa", você caça tesouros pra que? Fica navegando de um lado pro outro em auto mar pra no final das contas o seu personagem ter só roupas mais bonitas? Ai tu compra uma pá e bússola melhor pra conseguir melhores itens pra que? Pra conseguir mais grana pra comprar mais roupas melhores?

É como o @Gerent falou, pra mim falta sim um objetivo e uma 'meta' para o jogo, afinal é o que motiva você querer realizar as caçadas. Me convenço cada vez mais que a ideia desse jogo é o ser o novo Minecraft da MS, onde você entra no jogo, faz o que quiser e pronto ou seja sucesso entre a criançada e streamers.
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Vou dar meu parecer sobre o game de uma maneira rápida.

Apesar de perder um tempão para descobrir como jogar e pegar as quests (Espero que melhorem na versão final), o jogo continua divertido de se jogar mas assim como na primeira beta que joguei o jogo não conseguiu me pegar com a sua proposta. É difícil de explicar mas o jogo não tem o fator "recompensa", você caça tesouros pra que? Fica navegando de um lado pro outro em auto mar pra no final das contas o seu personagem ter só roupas mais bonitas? Ai tu compra uma pá e bússola melhor pra conseguir melhores itens pra que? Pra conseguir mais grana pra comprar mais roupas melhores?

É como o @Gerent falou, pra mim falta sim um objetivo e uma 'meta' para o jogo, afinal é o que motiva você querer realizar as caçadas. Me convenço cada vez mais que a ideia desse jogo é o ser o novo Minecraft da MS, onde você entra no jogo, faz o que quiser e pronto ou seja sucesso entre a criançada e streamers.
O foda que essas coisas já deveriam estar meio que definidas na BETA, todo jogo com uma especie de progressão/XP sempre demonstra em sua BETA tais recursos. Mesmo que te barre no nivel X, e pelo visto o Sea esta bem cru, ou simplesmente não querem mostrar mais.

Oremos.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,652
36,039
São Paulo
Me convenço cada vez mais que a ideia desse jogo é o ser o novo Minecraft da MS, onde você entra no jogo, faz o que quiser e pronto ou seja sucesso entre a criançada e streamers.
confesso que essa é a primeira vez que me pergunto "qual a historia desse jogo? será que tem alguma?

até entao eu tinha na mente apenas o trabalho de testar a mecanica do jogo em si, os aspectos tecnicos e afins. até entao achava que a parte do progresso ficaria apenas para o lançamento... mas agora estou em duvida.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
446
189
Santa Catarina
Não sei se já falaram aqui, mas já foi divulgado quantas pessoas poderão jogar simultaneamente no mesmo "mundo"?
Exemplo: o PUBG são 100 jogadores online...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
confesso que essa é a primeira vez que me pergunto "qual a historia desse jogo? será que tem alguma?

até entao eu tinha na mente apenas o trabalho de testar a mecanica do jogo em si, os aspectos tecnicos e afins. até entao achava que a parte do progresso ficaria apenas para o lançamento... mas agora estou em duvida.

Ficarei surpreso se houver alguma história.
Seria bacana se fizessem uma historinha para usar de tutorial. Terminada a história você teria passado por diversas situações comuns no PVP, por exemplo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)