Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
Caraca. Não tinha jogado o alpha nem nada. Ontem fui testar o beta, tentei em servidores de 2 e de 4 pessoas e não rolou, então parti sozinho!
Que jogo sensacional... Comandar o barco é uma coisa ÚNICA, tem que pensar em todos os detalhes...
Tomei um trago dentro do navio, vomitei por tudo, cai na água e quase morri afogado AUHUAHUHAUHAHU
Não consegui encontrar nenhum bau, fiquei vagando entre umas ilhas mas não encontrei nada, tirando uns esqueletos caveiras, madeira, bala para o canhão e banana... Na real não consegui iniciar a missão... Peguei um esquema de missão na ilha onde nasce, mas não consegui iniciar dentro do barco... Perto de onde tem o mapa dentro do barco, tem uma mesa onde coloca esse item da missão, mas não consegui fazer funcionar ainda kkkkkk
Qual a dica?
Provavelmente tava bugado pra vc também, aconteceu com várias pessoas.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
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Ao que parece está com mais pré-vendas na Amazon que God of War.

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OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
assisti a uma transmissao pra ver como estavam jogando, e ouvi um milhao de vezes os caras comentando o quanto o jogo esta lindo.
teve uma hora que eles entraram numa tempestade em que o mar ficou vermelho, e ficaram achando que era o kraken, o navio começou a afundar e eles ficaram desesperados. até que algum deles comentou que nao tem kraken no beta... haha

mas artisticamente é inegavel a beleza do titulo mesmo. é a Rare em toda a sua essencia e poder.
Bacana sem Downgrade...:laughing:
 

EdSiilva

Novato
Janeiro 16, 2014
238
116
ABC, São Paulo.
Caraca. Não tinha jogado o alpha nem nada. Ontem fui testar o beta, tentei em servidores de 2 e de 4 pessoas e não rolou, então parti sozinho!
Que jogo sensacional... Comandar o barco é uma coisa ÚNICA, tem que pensar em todos os detalhes...
Tomei um trago dentro do navio, vomitei por tudo, cai na água e quase morri afogado AUHUAHUHAUHAHU
Não consegui encontrar nenhum bau, fiquei vagando entre umas ilhas mas não encontrei nada, tirando uns esqueletos caveiras, madeira, bala para o canhão e banana... Na real não consegui iniciar a missão... Peguei um esquema de missão na ilha onde nasce, mas não consegui iniciar dentro do barco... Perto de onde tem o mapa dentro do barco, tem uma mesa onde coloca esse item da missão, mas não consegui fazer funcionar ainda kkkkkk
Qual a dica?
Parece que ta meio bugado ainda o sistema das quests, ontem eu fiz a primeira quest, fui comprar as outras e não tava deixando, saí e entrei no game de novo, as quests estavam lá comigo :joy:
 

Denis Miranda

Jogador
Janeiro 6, 2011
257
69
Cajamar - SP
Minhas Primeiras impressoes sobre a BETA DE SEA OF THIEVES. Senta que o texto é longo.

Vou falar um pouco do que eu achei em termos de jogabilidade, parte técnica, progressão e o que esperar do futuro.
Para quem não sabe Sea of Thieves é basicamente um jogo de MMO, vista em primeira pessoa e com temática de piratas onde, até a Beta permitir, a sua missão é procurar Tesouros escondidos pelo Open World. A beta está em inglês para todas regiões, totalmente voltada para o online coop e PvP, com a possibilidade de criar grupo com 4 players, 2 ou ir sozinho aventurar em mar aberto. O jogo se inicia em uma ilha, aparentemente um local social onde estão os NPCs de venda de itens e contratos.

Há um sistema de Matchmaking para achar jogadores aleatórios e caso não entenda o idioma você pode usar de expressões pré definidas. Pude achar facilmente players brasileiros através do sistema de busca do Xbox e ali fizemos uma aventura, sem contrato de busca de tesouro, conseguindo achar loot em navios afundados. Achamos um barco de players em ilha vizinha a nossa e evitamos o combate. Em três baus achados, levamos ao NPC e ele nos recompensou com moedas para gastar com cosméticos, nesta beta, somente Roupas e acessórios.

PARTE TÉCNICA - O jogo está rodando a 30 fps e em full HD no Xbox One e em poucos momentos houve engasgos. Não percebi renderização ou pop up de objetos no ambiente, tudo respondendo normalmente. Os gráficos estão bem trabalhados com uma bela paleta de cores, amarronzada, poucos serrilhados, design cartunesco único (que remetem a bonecos entalhados em madeira) para lembrar que a RARE ainda faz jogos bons com cara de desenho animado. Tal decisão em usar este estilo gráfico seja para ajudar na quantidade de poligonos no ambiente, já que o jogo tem clima dinâmico, partículas, animações e o principal: O efeito do MAR, talvez a água mais bela já vista em video game. A iluminação dá um show, com paisagens belíssimas da Aurora e do Crepúsculo. O estilo gráfico poderá não agradar o mais chato dos jogadores por não apresentar um estilo "real". Na beta está havendo problemas em validar as missões e espera para entrar nos servidores, algo que já está sendo corrigido ainda nesta Beta segundo a RARE.

JOGABLIDADE - A gameplay achei bem casual, muito simples. Os comandos são bem básicos: o personagem anda, pula, corre, porém não agacha e não se agarra em beiradas. Você tem um botão para iniciar uma ação e outro para cancelar. Na Beta de SoT você pode lutar de espadas, atirar de pistola e Sniper (sim, uma Sniper), usar luneta, bússola, balde, bala de canhão, tábua de madeira (para tampar buraco dos navios), pá para cavar, caneca para beber e sanfona para tocar uma canção. Já foi dito que muitos itens, armas entrarão na versão final do jogo. Sobre o seu estilo de gameplay casual, muito mais para ser acessível a todos os publicos. Os combates de espada achei risório e as armas bem simples mas objetivas. A movimentação está rápida, mesmo com o personagem somente andando. Os inimigos AI são caveiras. Foram prometidos outros tipos de inimigos terrestre e aquáticos, Monstros marinhos, variedade de armas, equipamentos, roupas, barcos, customização de personagem e entre outras coisas. As partidas em Grupo o fundamental é COMUNICAÇÃO, então, prepare seu headset para dar boas risadas.

PROGRESSÃO DO JOGO - Sea of Thieves pode parecer ter elementos de RPG, mas não, não tem, não agora na beta. Não há classes de piratas, arvores de skills, ou habilidades individuais, todos tem os mesmos equipamentos e as mesmas armas. Ao que tudo indica o seu pirata será formado com aquilo que você compra com as recompensas ganhas. Há rank de NPC's para liberar itens exclusivos, na beta, somente o senhor dos contratos de tesouros. Contratos estes que são comprados e terão certas dificuldades: Um mapa simples, um enigma para ser solucionado pela equipe ou exploração de ilhas. O PvP pode se dar a qualquer momento do jogo, basta a sua tripulação ou a dos outros players decidirem se atacar, com isso, o time vencedor saqueia o time perdedor. Há um cuidado especial com o barco porque o mesmo pode afundar por avarias causadas por combate, colisão, ondas gigantes ou explosão por barris de pólvora. Não há mais nada proposto nesta beta alem de caça ao tesouro, exploração, PvP com outros players, rank de NPC, recompensas e compra de itens. Há várias ilhas no mapa, talvez mais e maiores na build final. Existem várias áreas sociais espalhadas porém os mesmos NPC's estão em todas elas. Os produtores afirmaram que não haverão loot box e nem DLC's pagas, todo conteúdo adicional será grátis.

CONCLUSÃO - O jogo está muito bonito, fácil gameplay porém não tão intuitivo, alguns comandos ainda precisam de ajuda para o entendimento. Jogo divertido com um toque de sobrevivência. A grande questão era da obrigatoriedade do Coop online para jogar, do Matchmaking e tal, mas não, há o modo single player mais difícil justamente porque você vai gerenciar tudo e ainda pilotar o barco. Consegui me divertir nas duas ocasiões.
Ainda temos questões como: Modo história, obrigatoriedade de estar online para jogar e sobre a quantidade de elementos no Open World.
O jogo ainda aparenta ser simples demais e isso pode afastar os jogadores mais hardcore.
Mas a grande dúvida neste momento está calcada nas suas atividades. Se o jogo tiver somente o objetivo de ir, procurar tesouro, volta e entrega o tesouro, em pouco tempo se tornará massante e enjoativo. Jogos como Diablo, Destiny, The Division onde o Grind, o farm de loot, a repetição de atividades e missões são coisas normais. Porém essa repetição é recompensada com Rank, Level de armas, arvores de Skills, habilidades, tipos de armas e uma infinidade de horizontes para o seu personagem. O que mantém de pé Destiny até hoje são as formas que a produtora trabalha o gameplay, seja em modo história ou atividades exclusiva para determinado level e grupo de jogadores.
Espero que Sea of Thieves vá para o mesmo caminho de comunidade ativa com missões exclusivas estabelecidas pelo level do jogador. Seria demais se houvesse uma RAID dentro do jogo com itens exclusivos para aquela atividade. Vamos ver, ainda há muito mistério em volta do sucesso deste jogo.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Minhas Primeiras impressoes sobre a BETA DE SEA OF THIEVES. Senta que o texto é longo.

Vou falar um pouco do que eu achei em termos de jogabilidade, parte técnica, progressão e o que esperar do futuro.
Para quem não sabe Sea of Thieves é basicamente um jogo de MMO, vista em primeira pessoa e com temática de piratas onde, até a Beta permitir, a sua missão é procurar Tesouros escondidos pelo Open World. A beta está em inglês para todas regiões, totalmente voltada para o online coop e PvP, com a possibilidade de criar grupo com 4 players, 2 ou ir sozinho aventurar em mar aberto. O jogo se inicia em uma ilha, aparentemente um local social onde estão os NPCs de venda de itens e contratos.

Há um sistema de Matchmaking para achar jogadores aleatórios e caso não entenda o idioma você pode usar de expressões pré definidas. Pude achar facilmente players brasileiros através do sistema de busca do Xbox e ali fizemos uma aventura, sem contrato de busca de tesouro, conseguindo achar loot em navios afundados. Achamos um barco de players em ilha vizinha a nossa e evitamos o combate. Em três baus achados, levamos ao NPC e ele nos recompensou com moedas para gastar com cosméticos, nesta beta, somente Roupas e acessórios.

PARTE TÉCNICA - O jogo está rodando a 30 fps e em full HD no Xbox One e em poucos momentos houve engasgos. Não percebi renderização ou pop up de objetos no ambiente, tudo respondendo normalmente. Os gráficos estão bem trabalhados com uma bela paleta de cores, amarronzada, poucos serrilhados, design cartunesco único (que remetem a bonecos entalhados em madeira) para lembrar que a RARE ainda faz jogos bons com cara de desenho animado. Tal decisão em usar este estilo gráfico seja para ajudar na quantidade de poligonos no ambiente, já que o jogo tem clima dinâmico, partículas, animações e o principal: O efeito do MAR, talvez a água mais bela já vista em video game. A iluminação dá um show, com paisagens belíssimas da Aurora e do Crepúsculo. O estilo gráfico poderá não agradar o mais chato dos jogadores por não apresentar um estilo "real". Na beta está havendo problemas em validar as missões e espera para entrar nos servidores, algo que já está sendo corrigido ainda nesta Beta segundo a RARE.

JOGABLIDADE - A gameplay achei bem casual, muito simples. Os comandos são bem básicos: o personagem anda, pula, corre, porém não agacha e não se agarra em beiradas. Você tem um botão para iniciar uma ação e outro para cancelar. Na Beta de SoT você pode lutar de espadas, atirar de pistola e Sniper (sim, uma Sniper), usar luneta, bússola, balde, bala de canhão, tábua de madeira (para tampar buraco dos navios), pá para cavar, caneca para beber e sanfona para tocar uma canção. Já foi dito que muitos itens, armas entrarão na versão final do jogo. Sobre o seu estilo de gameplay casual, muito mais para ser acessível a todos os publicos. Os combates de espada achei risório e as armas bem simples mas objetivas. A movimentação está rápida, mesmo com o personagem somente andando. Os inimigos AI são caveiras. Foram prometidos outros tipos de inimigos terrestre e aquáticos, Monstros marinhos, variedade de armas, equipamentos, roupas, barcos, customização de personagem e entre outras coisas. As partidas em Grupo o fundamental é COMUNICAÇÃO, então, prepare seu headset para dar boas risadas.

PROGRESSÃO DO JOGO - Sea of Thieves pode parecer ter elementos de RPG, mas não, não tem, não agora na beta. Não há classes de piratas, arvores de skills, ou habilidades individuais, todos tem os mesmos equipamentos e as mesmas armas. Ao que tudo indica o seu pirata será formado com aquilo que você compra com as recompensas ganhas. Há rank de NPC's para liberar itens exclusivos, na beta, somente o senhor dos contratos de tesouros. Contratos estes que são comprados e terão certas dificuldades: Um mapa simples, um enigma para ser solucionado pela equipe ou exploração de ilhas. O PvP pode se dar a qualquer momento do jogo, basta a sua tripulação ou a dos outros players decidirem se atacar, com isso, o time vencedor saqueia o time perdedor. Há um cuidado especial com o barco porque o mesmo pode afundar por avarias causadas por combate, colisão, ondas gigantes ou explosão por barris de pólvora. Não há mais nada proposto nesta beta alem de caça ao tesouro, exploração, PvP com outros players, rank de NPC, recompensas e compra de itens. Há várias ilhas no mapa, talvez mais e maiores na build final. Existem várias áreas sociais espalhadas porém os mesmos NPC's estão em todas elas. Os produtores afirmaram que não haverão loot box e nem DLC's pagas, todo conteúdo adicional será grátis.

CONCLUSÃO - O jogo está muito bonito, fácil gameplay porém não tão intuitivo, alguns comandos ainda precisam de ajuda para o entendimento. Jogo divertido com um toque de sobrevivência. A grande questão era da obrigatoriedade do Coop online para jogar, do Matchmaking e tal, mas não, há o modo single player mais difícil justamente porque você vai gerenciar tudo e ainda pilotar o barco. Consegui me divertir nas duas ocasiões.
Ainda temos questões como: Modo história, obrigatoriedade de estar online para jogar e sobre a quantidade de elementos no Open World.
O jogo ainda aparenta ser simples demais e isso pode afastar os jogadores mais hardcore.
Mas a grande dúvida neste momento está calcada nas suas atividades. Se o jogo tiver somente o objetivo de ir, procurar tesouro, volta e entrega o tesouro, em pouco tempo se tornará massante e enjoativo. Jogos como Diablo, Destiny, The Division onde o Grind, o farm de loot, a repetição de atividades e missões são coisas normais. Porém essa repetição é recompensada com Rank, Level de armas, arvores de Skills, habilidades, tipos de armas e uma infinidade de horizontes para o seu personagem. O que mantém de pé Destiny até hoje são as formas que a produtora trabalha o gameplay, seja em modo história ou atividades exclusiva para determinado level e grupo de jogadores.
Espero que Sea of Thieves vá para o mesmo caminho de comunidade ativa com missões exclusivas estabelecidas pelo level do jogador. Seria demais se houvesse uma RAID dentro do jogo com itens exclusivos para aquela atividade. Vamos ver, ainda há muito mistério em volta do sucesso deste jogo.
Boa análise, eu só não concordo 100% a respeito da jogabilidade ser simples. O fato de ser tudo manual (erguer as velas, soltar a âncora, localizar a ilha, etc) já torna a jogabilidade mais complexa do que muitos outros jogos no mercado. Quer dizer, talvez complexa não seja a palavra exata, mas definitivamente não acho simples como muitos outros jogos.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,577
5,572
O game sempre me pareceu interessante mas nada que me fizesse pagar 200 conto no lançamento. Agora com game pass o negócio muda hehe

É melhor a Microsoft se preparar porque graças ao game pass os servidores desse game no day one vão estar lotados.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O game sempre me pareceu interessante mas nada que me fizesse pagar 200 conto no lançamento. Agora com game pass o negócio muda hehe

É melhor a Microsoft se preparar porque graças ao game pass os servidores desse game no day one vão estar lotados.
O beta já deu uma dica pra eles.
Mas não sei se vai ser suave no Day One, acho que uns problemas de rede ocorrerão.

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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,605
35,816
São Paulo
Boa análise, eu só não concordo 100% a respeito da jogabilidade ser simples. O fato de ser tudo manual (erguer as velas, soltar a âncora, localizar a ilha, etc) já torna a jogabilidade mais complexa do que muitos outros jogos no mercado. Quer dizer, talvez complexa não seja a palavra exata, mas definitivamente não acho simples como muitos outros jogos.
os controles sao simples pra balancear com a mecanica complexa.
talvez colocar muitos movimentos e açoes no personagem a jogabilidade dentro do navio se tornaria muito "lenta"
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acredito que na versão final eles mudem isso, deve dar pra fazer uns upgrades no navio e tal, espero... :laughing:
São coisas diferentes.
Mudar a aparência do barco está previsto.

Já o tamanho do barco depende da sua opção ao entrar no jogo :
Pequeno para 1 ou 2 jogadores.

Grande para 4 jogadores (parece que vão abrir opção para 3 também, seria o grande da mesma forma).

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Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
www.twitch.tv/yoda

Um dos maiores streamers do Brasil tá transmitindo o jogo. Jogo tá extremamente popular já. Sério, tô muito surpreso, nunca imaginaria que tomaria essas proporções. Vejo Sea of Thieves tendo o mesmo nível de popularidade de Overwatch no lançamento, e quem sabe até de PUBG. Acho que a Rare acertou em cheio.
"a Rare morreu" DK, Lispector

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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
www.twitch.tv/yoda

Um dos maiores streamers do Brasil tá transmitindo o jogo. Jogo tá extremamente popular já. Sério, tô muito surpreso, nunca imaginaria que tomaria essas proporções. Vejo Sea of Thieves tendo o mesmo nível de popularidade de Overwatch no lançamento, e quem sabe até de PUBG. Acho que a Rare acertou em cheio.
De fato, eu sabia que ia ME agradar, mas não imaginava que as pessoas iam gostar tanto de transmitir e assistir.

Eu fico feliz de ver isso. Achei no início que a quantidade de visualizações fosse mais curiosidade e tal, mas não, muita gente rindo e achando divertido, pedindo mais.
Que bacana.

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Reações: Nargwya

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
De fato, eu sabia que ia ME agradar, mas não imaginava que as pessoas iam gostar tanto de transmitir e assistir.

Eu fico feliz de ver isso. Achei no início que a quantidade de visualizações fosse mais curiosidade e tal, mas não, muita gente rindo e achando divertido, pedindo mais.
Que bacana.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Eu também curti o jogo, apesar de ter minhas ressalvas quanto ao tempo de vida útil pela variedade de coisas que se pode fazer. Mas isso eram ressalvas de quem pagaria R$200 ou algo similar, mas por R$30 no gamepass? Vou jogar day one e me divertir muito mesmo se o conteúdo final for o mesmo dos testes. Se tiver mais coisas, e eu passei a acreditar que de fato vão ter, ótimo.
 

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