Matt Booty fala sobre a estratégia first-party da MS

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Guerreiro
Maio 10, 2018
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pelotas RS
Nada que já não saibamos e nada que ela já não venha fazendo. Praticamente todos 1P da MS vieram com SP + MP e até agora todos muito bem feitos por sinal (Saudades Sunset), acho exagero generalizar (o que muitos estão fazendo) e achar que a MS vai só fazer jogo online agora, uma coisa não anula a outra, não é pq um jogo terá MP que sua campanha será uma merda.

Em relação a PC x XBOX acho que já deu né, já sabemos que todos os 1P da MS vão ir para o W10 e ponto. Quem prefere jogar no PC vende o xbox e quem não tem PC fica no xbox só aceitem. Divisão xbox só que cresce e isso não será motivo para a morte da plataforma.

E3 está ai gente e é lá que vamos realmente saber o rumo que as coisas estão tomando.
Concordo absolutamente em tudo, e pra mim, ainda hoje em dia, o ideal em um jogo é ter campanha + multiplayer. são 2 frentes, por exemplo, halo eu jogo campanha e multi, gears só a campanha(sou muito ruim no mult), obviamente existem excessões.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
O Booty não falou nenhuma mentira, é tendência atual da indústria. Os jogos singles tem um público fiel, mas é notório que o grosso do consumo está nos games sevice. O desafio então é conciliar as duas propostas, e ele disse que a Microsoft esta atenta a importância dos first SP. Agora, tem outro lado da moeda... A demanda pelos MP atualmente é grande, jajá essa cobrança vai bater na porta da Sony também.
Será que vai? Lembre-se que multiplayer tem de kilo em multiplataformas. A Sony não está falhando com seus jogos Single Player. Eu vejo nos grupos que participo um bom nível da satisfação só com os SP. Enquanto tiverem dezenas de thirds focando em multiplayers a Sony não precisará se preocupar com cobranças. Ela só tem que continuar entregando jogos SP com qualidade e equilibrar com os mutiplataformas.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Sendo assim, nada mais natural do que construir pontes para toda uma nova geração de jogadores que está chegando, nova geração essa muito mais flexível e predisposta a novas experiências de jogo, com uma mente mais aberta.
Tenho sérias dúvidas em relação a isso. Pelo que eu vejo e leio sobre, um dos principais fatores que motivam a galera mais nova é a competitividade, competitividade esta que se encontra principalmente em jogos multiplayer. Pelo menos eu não entendo isso como "novas experiências de jogo", no sentido de ter a mente aberta, mas justamente o contrário, ficar preso a um tipo de experiência que já conhece, buscar mais daquilo que lhe é natural.

Aquele Gamer Motivation Model da Quantic Foundry divide a análise de perfis nos seguintes grupos, de acordo com respostas de mais de 140 mil pessoas ao redor do mundo:
skZPXIL.png


O último ali é abertura, receptividade a coisas novas, explicada através da imersão (fantasia e história) e criatividade (design e descoberta). Agora, olha onde essas características ficam posicionadas no quadro geral:
WR9bwem.png

Ca5ispa.png


Quanto mais pra direita/cima, melhor; quanto mais pra esquerda/baixo, pior. E olha onde design, discovery, fantasy e story, justamente as palavras relacionadas à abertura/receptividade a novas ideias se encontram. E, de posse disso, olha o peso da competitividade à medida que o tempo avança:

D1eOd9F.png


Por tudo isso, não enxergo as gerações mais novas como mais flexíveis e dispostas a novas experiências, com a mente mais aberta, mas justamente o oposto: elas buscam o que a maioria do público gosta, possivelmente mais daquilo que elas mesmas já gostam. E não tem nada de errado nisso. Estão na fase onde buscam aceitação, se sentir parte de um grupo ou comunidade, e nada mais natural pra conseguir isso do que se enquadrar ao lado daquilo que a maioria do público gosta, que os seus amigos fazem. Já a galera mais velha, ao meu ver erradamente vista como "cabeça fechada", é justamente a que tende a se distanciar do mainstream, porque já viveu muito dele e possivelmente está de saco cheio, não se importa mais com o que os outros vão pensar sobre aquilo que jogam, então com o passar dos anos passam a buscar coisas diferentes - aí sim as tais "novas experiências" de verdade.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Será que vai? Lembre-se que multiplayer tem de kilo em multiplataformas. A Sony não está falhando com seus jogos Single Player. Eu vejo nos grupos que participo um bom nível da satisfação só com os SP.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Veja por outro prisma, há uma tonelada de SP multiplataforma em disponibilidade no Xbox também.
Não tire conclusões indivuais ou de grupo, veja o mercado, não dá pra comparar o usuário médio com a turma do WhatsApp ou dos fóruns da vida. E lógico que há demanda para MP no PS, tivemos até petição de usuários pra pubg na plataforma.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Veja por outro prisma, há uma tonelada de SP multiplataforma em disponibilidade no Xbox também.
Não tire conclusões indivuais ou de grupo, veja o mercado, não dá pra comparar o usuário médio com a turma do WhatsApp ou dos fóruns da vida. E lógico que há demanda para MP no PS, tivemos até petição de usuários pra pubg na plataforma.
Mas o exemplo de PUBG é exatamente o que eu disse: se tem thirds oferecendo multiplayer, pra quê cobrar da Sony e de suas 1P o desenvolvimento deles?

Isso só reforça o que eu disse: ela só tem que continuar investindo no que ela sabe fazer e compensar o que falta com as thirds.

Eu não ia citar o Xbox dentro dessa analogia por que NA MINHA OPINIÃO não se encaixa. Sem querer causar flame, mas o que cada uma das duas empresas lançou de marcantes até agora em forma de jogo? A Sony lançou 4 SP marcantes, então isso é suficiente pra saber no que ela é boa. E a Microsoft? No ID@Xbox? Nos Forzas? Não tem nenhum SP ou Multiplayer lançado pela Microsoft que deixou alguma marca até o momento. Então não dá nem pra entrar em discussão sobre o que a Microsoft precisa focar por que ela ainda não se achou em nenhum dos dois. Ela ainda está testando... na minha opinião.

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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Último lançamento exclusivo do Xbox One que joguei : State Of Decay 2 lançado em 22 de Maio de 2018.
Penúltimo jogo exclusivo do Xbox One que joguei: Super Lucky`s Tale lançado em 17 de Novembro de 2017.

6 meses.

Para quem curte online teve o Sea of Thieves e para quem não curte como é o meu caso teve que preencher a lacuna apenas com multiplataformas.

A MS trouxe muitas coisas boas nesta geração, mas precisa encontrar em equilíbrio sem esquecer os velhos gagá que não fazem mais questão de online. Quem sabe com está E3.

Vejo que muitas pessoas não entendem que outras pessoas tem perspectivas diferente, acabam querendo impor sua verdade como absoluta só que as coisas não são assim, cada jogador é único.


Já a galera mais velha, ao meu ver erradamente vista como "cabeça fechada", é justamente a que tende a se distanciar do mainstream, porque já viveu muito dele e possivelmente está de saco cheio, não se importa mais com o que os outros vão pensar sobre aquilo que jogam, então com o passar dos anos passam a buscar coisas diferentes - aí sim as tais "novas experiências" de verdade.

Sabias palavras, merece like.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Por tudo isso, não enxergo as gerações mais novas como mais flexíveis e dispostas a novas experiências, com a mente mais aberta, mas justamente o oposto: elas buscam o que a maioria do público gosta, possivelmente mais daquilo que elas mesmas já gostam. E não tem nada de errado nisso. Estão na fase onde buscam aceitação, se sentir parte de um grupo ou comunidade, e nada mais natural pra conseguir isso do que se enquadrar ao lado daquilo que a maioria do público gosta, que os seus amigos fazem. Já a galera mais velha, ao meu ver erradamente vista como "cabeça fechada", é justamente a que tende a se distanciar do mainstream, porque já viveu muito dele e possivelmente está de saco cheio, não se importa mais com o que os outros vão pensar sobre aquilo que jogam, então com o passar dos anos passam a buscar coisas diferentes - aí sim as tais "novas experiências" de verdade.
Temos um paradoxo: Se a turma dita mais velha realmente diz se distanciar do mainstream, porque busca combate-lo? É que eu vejo alguns fazerem aqui e acolá, o que é uma pena. Mais do que um combate, há uma militância contra a experiência mainstream. O que é uma pena.

A geração mais nova costuma buscar novas experiências de jogo pra ela própria, afinal, quase tudo é visto como novo pra ela nesse contexto.
Já o jogador antigo tende a enxergar o mercado de maneira excessivamente enviesada, e esse tópico aqui (e outros também) tornam isso cristalino como a água do oceano. O que também acho uma pena.

Quando eu vejo os jogadores bem jovens jogando hoje (não que eu seja velho, ok?), eu imediatamente me lembro de quando tive meus primeiros contatos com jogos. De ter experiências solo, e em paralelo jogar com amigos, trocar ideias e experiências.
As vezes a proposta em si não é nova, mas a experiência que cada um tem com a proposta, sim.

O problema nem é ser "velho", é ser cabeça fechada mesmo, é achar que o mercado gira em torno do próprio umbigo. Confunde feedback com exigência. Um mercado enorme por explorar não pode ficar a mercê que uma "meia dúzia" acha que é correto para um mercado inteiro.
Tem que ter o que chamo de equilíbrio de escolhas e opções.

Experiência multijogador não é algo novo. Na verdade, o que vemos hoje são ideias semeadas a décadas florescendo, saindo da experiência multijogador de sofá para algo global e multiconectado, em virtude do que a tecnologia permite fazer hoje.
Enfim, essa é a magia da tecnologia.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Mas o exemplo de PUBG é exatamente o que eu disse: se tem thirds oferecendo multiplayer, pra quê cobrar da Sony e de suas 1P o desenvolvimento deles?

Isso só reforça o que eu disse: ela só tem que continuar investindo no que ela sabe fazer e compensar o que falta com as thirds.

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Tem pubg no PS4? Se tem gente pedindo o jogo é sinal que faz falta ne? Independente se é First ou third, tem gente no PS4 querendo jogar.

Agora eu vou inverter sua frase: se tem third oferencendo single player pra que cobrar do Xbox e de suas First party o desenvolvimento deles?

Eu não compactuo dessa afirmação, creio que cada plataforma tem que investir em jogos de todos os tipos.
Certamente faltam SP ao Xbox, mas a lógica tem que ser aplicada também a vários estilos no Playstation.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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Pensando aqui, mesmo se dedicando a jogos multiplayer nesta e3, hoje tem que ter muita bala e diferencial para destacar no cenario battleroyale.

Ate Pubg que esta sofrendo com Fortnite. Imagino uma empresa lancando um produto para competir com um jogo free e comunidade formada.

Lembrando que este ano temos Red Dead entrando de voadora depois de GTA online.

Moral da historia: alguem vai sobrar.


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Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Tem pubg no PS4? Se tem gente pedindo o jogo é sinal que faz falta ne? Independente se é First ou third, tem gente no PS4 querendo jogar.

Agora eu vou inverter sua frase: se tem third oferencendo single player pra que cobrar do Xbox e de suas First party o desenvolvimento deles?

Eu não compactuo dessa afirmação, creio que cada plataforma tem que investir em jogos de todos os tipos.
Certamente faltam SP ao Xbox, mas a lógica tem que ser aplicada também a vários estilos no Playstation.
Eu assino em baixo. Tem que ter jogos de todos os gêneros.
Eu prefiro muito mais singleplayer a multiplayer e cobro a MS por SP de qualidade todavia isso não impede eles de continuar fazendo jogos multi para o público que gosta.

Também acho que o Playstation precisa investir em todos os gêneros assim como a MS e Nintendo, porém o Xbox tem um agravante que são o play anywhere. Esse serviço é ótimo por um lado, porém por outro quem tem um PC razoável pode jogar praticamente qualquer jogo exclusivo do Xbox. Muitos jogadores de PS4 podem jogar PUBG no PC simplesmente.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Tem pubg no PS4? Se tem gente pedindo o jogo é sinal que faz falta ne? Independente se é First ou third, tem gente no PS4 querendo jogar.

Eu não compactuo dessa afirmação, creio que cada plataforma tem que investir em jogos de todos os tipos.
Certamente faltam SP ao Xbox, mas a lógica tem que ser aplicada também a vários estilos no Playstation.

Mas PUBG não é da Sony. Quem tem de levar ele ao PS4 é a Blue Hole. Estamos dando voltas em círculos again.


Agora eu vou inverter sua frase: se tem third oferencendo single player pra que cobrar do Xbox e de suas First party o desenvolvimento deles?

Como disse acima: na minha opinião a Microsoft ainda está apostando. Ela ainda não acertou em nenhum dos dois gêneros pra valer como a concorrente. Ela lançou bons jogos? Sim. Mas nenhum deles "pegou" ou deixou alguma marca. Digamos assim. Eu, particularmente, só quero um jogo decente que não seja indie ou da Santa Trindade. Nao sou fã de Multiplayer, mas nada contra se tiver um modo divertido.

Não posso falar pelos demais, mas acho que eles cobram tanto Single Player do Xbox justamente por que ele deve algo grande desde o início da geração. Não lançaram nada marcante ate agora. Ao contrário. Pegue os últimos lançamentos.


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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Eu gosto dos dois tipos, serviço/ comunidade e jogos com foco single player. Pelo jeito quem gosta dos dois realmente precisa ter mais de uma plataforma
Acho que o lance nem é falta de jogo unicamente single, esses tem vários entre A e AA ou até alguns AAA, mas jogo de alto orçamento com forte foco no Storytelling, acho que só a Sony/Bethesda mesmo que tem oferecido com mais regularidade. Então se trata de uma demanda bastante específica.

Não sei se a M$ está trabalhando internamente para produzir muitos jogos nesse perfil; ou se veremos algo mais pontual, tipo um Ryse aqui, Quantum Break acolá... talvez confiando que uma maior abertura Third party poderá equilibrar essa balança.
Eu espero que ofereçam mais jogos com foco em boa histórias também, além do que ela já vem trabalhando, o que reforçaria o discurso de compor uma line up first party variada.

Por exemplo, a questão de jogos japoneses (que a bem pouco tempo era assunto em fórum), eles estão prestes a sanar, via abertura third party.
Já nessa questão de jogo AAA/Storytelling, as grandes third partys tem se mostrado cada vez menos predispostas a oferecer.
Aí entraria as desenvolvedoras independentes, como a Ninja Teory com Hellblade. Tem uma lacuna a explorar.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Mas o exemplo de PUBG é exatamente o que eu disse: se tem thirds oferecendo multiplayer, pra quê cobrar da Sony e de suas 1P o desenvolvimento deles?

Isso só reforça o que eu disse: ela só tem que continuar investindo no que ela sabe fazer e compensar o que falta com as thirds.

Eu não ia citar o Xbox dentro dessa analogia por que NA MINHA OPINIÃO não se encaixa. Sem querer causar flame, mas o que cada uma das duas empresas lançou de marcantes até agora em forma de jogo? A Sony lançou 4 SP marcantes, então isso é suficiente pra saber no que ela é boa. E a Microsoft? No ID@Xbox? Nos Forzas? Não tem nenhum SP ou Multiplayer lançado pela Microsoft que deixou alguma marca até o momento. Então não dá nem pra entrar em discussão sobre o que a Microsoft precisa focar por que ela ainda não se achou em nenhum dos dois. Ela ainda está testando... na minha opinião.

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2 jogos single da MS que deixaram sua marca para o público geral: Ori e CupHead.

Ps: claro que estou falando da industria e não do meu gosto pessoal, já que adorei a campanha do Gears 4 e Quantum Break.

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ronabs

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Novembro 8, 2010
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Temos um paradoxo: Se a turma dita mais velha realmente diz se distanciar do mainstream, porque busca combate-lo? É que eu vejo alguns fazerem aqui e acolá, o que é uma pena. Mais do que um combate, há uma militância contra a experiência mainstream. O que é uma pena.

A geração mais nova costuma buscar novas experiências de jogo pra ela própria, afinal, quase tudo é visto como novo pra ela nesse contexto.
Já o jogador antigo tende a enxergar o mercado de maneira excessivamente enviesada, e esse tópico aqui (e outros também) tornam isso cristalino como a água do oceano. O que também acho uma pena.

Quando eu vejo os jogadores bem jovens jogando hoje (não que eu seja velho, ok?), eu imediatamente me lembro de quando tive meus primeiros contatos com jogos. De ter experiências solo, e em paralelo jogar com amigos, trocar ideias e experiências.
As vezes a proposta em si não é nova, mas a experiência que cada um tem com a proposta, sim.

O problema nem é ser "velho", é ser cabeça fechada mesmo, é achar que o mercado gira em torno do próprio umbigo. Confunde feedback com exigência. Um mercado enorme por explorar não pode ficar a mercê que uma "meia dúzia" acha que é correto para um mercado inteiro.
Tem que ter o que chamo de equilíbrio de escolhas e opções.

Experiência multijogador não é algo novo. Na verdade, o que vemos hoje são ideias semeadas a décadas florescendo, saindo da experiência multijogador de sofá para algo global e multiconectado, em virtude do que a tecnologia permite fazer hoje.
Enfim, essa é a magia da tecnologia.
Falando por mim - que é a opinião que controlo -, eu não falo em combater, mas coexistir. Tem muita coisa que 1) gostei do Xbox One (ReCore, Quantum Break, Ori and the Blind Forest, Ryse, Fru, Voodoo Vince Remastered, Cuphead), outras que 2) não gostei (Halo 5, Gears 4, Sea of Thieves) e outras ainda que 3) não são pra mim (PUBG, Forza Motorsport, Darwin Project, Black Desert, etc.). State of Decay 2 até o momento tá bem inclinado a entrar no primeiro grupo. Como consumidor que comprou a plataforma e já viu a Microsoft fazer jogos que me agradaram no grupo 1, que já viu a Microsoft fazer coisas boas similares no Xbox 360 (seja por conta própria ou com parcerias, Alan Wake, Trials HD, Shadow Complex, Mark of the Ninja, Bastion, Deadlight, Dust: An Elysian Tail, Torchlight), é errado querer que ela não esqueça desse tipo de jogo?

Não é parar tudo e fazer só isso, ela tá mais do que certa em fazer jogos GAAS já que o grosso do dinheiro está ali, a maior parte do público tá ali, a margem de lucro é absurdamente maior por causa de DLCs/MTX, o custo e o ciclo de desenvolvimento são menores diminuindo assim os custos.

De novo, não quero que ela pare de fazer o que tá fazendo agora, só que ela não esqueça completamente dessa parcela do público que busca esse tipo de experiência. Quase todos esses jogos que gostei citados ali curiosamente não venderam bem no Xbox 360 ou no Xbox One, a maioria do público - que por gostar de jogos multiplayer, deveria ser "cabeça aberta" a novas experiências - não abraçou.
 
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Guerreiro
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2 jogos single da MS que deixaram sua marca para o público geral: Ori e CupHead.

Ps: claro que estou falando da industria e não do meu gosto pessoal, já que adorei a campanha do Gears 4 e Quantum Break.

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É tem o Ori. Eu não lembrei. Não sou muito chegado nele, talvez por isso não puxei pela memória. O CupHead eu lembrei e até gostei, mas como não é da Microsoft, é só exclusivo do console, eu desconsiderei.

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Thi Zeek

Guerreiro
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Acho que o lance nem é falta de jogo unicamente single, esses tem vários entre A e AA ou até alguns AAA, mas jogo de alto orçamento com forte foco no Storytelling, acho que só a Sony/Bethesda mesmo que tem oferecido com mais regularidade. Então se trata de uma demanda bastante específica.

Não sei se a M$ está trabalhando internamente para produzir muitos jogos nesse perfil; ou se veremos algo mais pontual, tipo um Ryse aqui, Quantum Break acolá... talvez confiando que uma maior abertura Third party poderá equilibrar essa balança.
Eu espero que ofereçam mais jogos com foco em boa histórias também, além do que ela já vem trabalhando, o que reforçaria o discurso de compor uma line up first party variada.

Por exemplo, a questão de jogos japoneses (que a bem pouco tempo era assunto em fórum), eles estão prestes a sanar, via abertura third party.
Já nessa questão de jogo AAA/Storytelling, as grandes third partys tem se mostrado cada vez menos predisposto a oferecer.
Aí entraria as desenvolvedoras independentes, como a Ninja Teory com Hellblade. Tem uma lacuna a explorar.
Ai vem o hater falar que é walk simulator ou filminho. Último jogo exclusivo da MS que gostei da historia foi Quantum Break, fazem 2 anos já.
Te falar Hellblade foi uma experiencia muito boa, gostei muito da historia, qualidade da atuação e da parte psiquiátrica do jogo. Gostaria de ver mais jogos nesse estilo na caixa (quem dera se Detroit viesse também haha).
 

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