Matt Booty fala sobre a estratégia first-party da MS

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Xpxtbbl.png

Pra quem não se lembra, no começo do ano Matt Booty assumiu o cargo de chefe do Microsfot Studios após a promoção de Phil Spencer.
Ele deu uma entrevista a revista MCV que tem um foco em games como negócio.
Segue abaixo alguns trechos traduzidos, é possível ler o original nas fontes.

"Sempre haverá jogos single-player com talvez 20 a 30 horas de jogo, nós amamos esses tipos de jogos e há um lugar para eles, mas também, com o foco cada vez maior que assistir games, streaming, broadcast e e-sports vem recebendo, é realmente importante pensar na longevidade de um jogo ", explica Booty.

"É muito difícil para qualquer um pensar em fazer um jogo triple-A em larga escala hoje em dia sem ter em mente um plano de conteúdo e serviço que vai de um a dois anos para o futuro."

“Os jogos realmente se tornaram muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais difundidos. Sabemos que a indústria de jogos está crescendo, e isso não tira nada do que conhecemos como "jogo de single-player, narrativo e cinematográfico", mas percebemos muito interesse dos nossos jogadores em franquias mais voltadas para a comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos nos jogos em geral.”

"Com os jogos sendo tão grandes quanto são hoje em dia, com a mudança para os jogos como um serviço contínuo... É difícil mudar rapidamente e tentar seguir as tendências que podem acontecer mesmo em um ano. Em termos de negócios, um ano pode ser um longo tempo, mas o tempo de desenvolvimento é de três a quatro anos nos dias de hoje, essa é a extensão que precisamos pensar. "

"Temos que conseguir acertar nossas apostas estratégicas de longo prazo, nossos ciclos de desenvolvimento de jogos e as coisas que nossos jogadores gostam de fazer em sincronia. E isso nos preparará para o sucesso".


Fontes:
https://issuu.com/newbayeurope/docs/mcv936_june
https://www.mcvuk.com/business/mcvs...xclusive-interview-with-microsofts-matt-booty
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Aqui o link da versão digital da revista para quem quiser ler a entrevista completa:
https://issuu.com/newbayeurope/docs/mcv936_june

Para quem não tiver paciência, eu vou fazer um resumo: bla bla bla, games as a service, bla bla bla, a tendência hoje são jogos que monetizam continuamente, bla bla bla, caixinhas.

Bom, ele mostrou que vai continuar exatamente o que a empresa já está fazendo. Não entrou no cargo para trazer novas ideias, apenas para seguir o plano já traçado. Ok então. Vamos ver se ele mostra um discurso diferente na E3.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
"franquias mais voltadas para a comunidade"

Até então eu tinha uma certa certeza de qual caminho trilhar na próxima geração, hoje a sensação que tenho é que vou pegar a primeira saída ao invés de seguir reto. Claro que isto é questão de perfil, "comunidade/online" é caminho oposto ao meu perfil de jogador .

Por fim esse cara deve ser irmão do Major Nelson, são parecidos pra pega .
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Mais declarações sobre saberem a importância dos 1P. Quero ver o que eles faram pra melhorar esse que é justamente o problema da divisão Xbox atualmente.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
A entrevista é curta, são apenas 3 páginas, mas ele não esclareceu muita coisa. Quando ele fala sobre exclusivos, comenta tb sobre o fato de trabalhar em duas plataformas, então fica claro que não há mais exclusivos de console. Entretanto, depois ele fala na página 18 que "se um certo tipo de jogo é melhor no Windows, então vamos tentar criar uma ótima experiência lá". Quer dizer, o PC pode ter exclusivos, mas o console não. A mensagem é confusa.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,063
14,342
Araraquara/SP
É isso me assusta e se continuar assim, me forçará a seguir o caminho inverso e investir em em outra plataforma. Veja bem, não tenho muito tempo para gastar com jogatina online e não tenho um console pra socializar, é o que menos procuro nessa vida pois estou muito bem com um único amigo real, e com os elos feitos no mundo virtual (eu si que eles são frágeis igual bola de sabão, então...).

Mas como fiz nessa geração, vou aguardar um bom tempo antes de migrar (e olha que eu estava cogitando mudar pra próxima uns 6 meses após ela ser lançada no mercado, agora...).

#sad
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,168
2,478
Salvador
Tudo que é entrevista de algum membro da MS é motivo pra galera dizer que vai pular do barco...
O cara não disse nada que já não sabemos por constatação ou que já não foi dito antes.
Praticamente uma mensagem padrão: "(1) sabemos da importância do single player e dos jogos cinematográficos, (2) sabemos que são caros, (3) hoje o perfil do jogador é social, (4)precisamos conciliar tudo isso ae."

Outro detalhe... Aqui pensando... dos jogos desta geração exclusivos da MS, qual é exclusivamente online? Acho que só o SoT mesmo. Os demais podem ser aproveitados em campanha single player. Questionar a qualidade e o gosto pessoal destes jogos é uma coisa que se deve fazer, mas não podemos dizer que a MS só quer saber de lucrar com caixinhas. Ela quer lucrar com caixistas. Kkkk

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
A entrevista é curta, são apenas 3 páginas, mas ele não esclareceu muita coisa. Quando ele fala sobre exclusivos, comenta tb sobre o fato de trabalhar em duas plataformas, então fica claro que não há mais exclusivos de console. Entretanto, depois ele fala na página 18 que "se um certo tipo de jogo é melhor no Windows, então vamos tentar criar uma ótima experiência lá". Quer dizer, o PC pode ter exclusivos, mas o console não. A mensagem é confusa.
Achei engraçado essa conversa de melhor jogo no Windows porque QUALQUER jogo é melhor em um PC haha
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Nada que já não saibamos e nada que ela já não venha fazendo. Praticamente todos 1P da MS vieram com SP + MP e até agora todos muito bem feitos por sinal (Saudades Sunset), acho exagero generalizar (o que muitos estão fazendo) e achar que a MS vai só fazer jogo online agora, uma coisa não anula a outra, não é pq um jogo terá MP que sua campanha será uma merda.

Em relação a PC x XBOX acho que já deu né, já sabemos que todos os 1P da MS vão ir para o W10 e ponto. Quem prefere jogar no PC vende o xbox e quem não tem PC fica no xbox só aceitem. Divisão xbox só que cresce e isso não será motivo para a morte da plataforma.

E3 está ai gente e é lá que vamos realmente saber o rumo que as coisas estão tomando.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Nada que já não saibamos e nada que ela já não venha fazendo. Praticamente todos 1P da MS vieram com SP + MP e até agora todos muito bem feitos por sinal (Saudades Sunset), acho exagero generalizar (o que muitos estão fazendo) e achar que a MS vai só fazer jogo online agora, uma coisa não anula a outra, não é pq um jogo terá MP que sua campanha será uma merda.
É aquele mesmo papinho de sempre pra não se perguntar e desviar do porque a concorrência direta não investe em MP. Sendo que até a terceira empresa que corre por fora, está investindo legal no online de seus first.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,619
75,715
Rio Grande do Sul
Um rosto novo é bom pra renovar o ânimo das equipes e a ascensão do Matt também libera um pouco do peso das costas do Phil Spencer, que tava meio que centralizando tudo nele já que a Shannon Loftis não era tão responsável assim pela Microsoft Studios e ele conversava diretamente com todos os heads dos estúdios (Bonnie Ross, Rod Fergusson, Alan Hartman, Craig Duncan, a própria Shannon, entre outros).

Bom ver as coisas andando e se ajeitando na Microsoft, o cara parece competente e isso é o mais importante nesse momento.
Quero ver qual vai ser o papel do Gallagher agora, bom que falta menos de uma semana pra descobrir.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Pelo que entendi na entrevista, toda vez que perguntava sobre "jogos" ele fugia de assunto, falando que e "legal" mas que o foco da microsoft vai ser o publico de youtubers agora.

Uma noticia paralela que pode esta indo por este caminho e a integracao maior com o google assist

Vamo ver a E3 primeiro, so espero nao ser outra como a "tv, tv e mais tv" só que agora com foco em youtuber.




Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
é o famoso "falou e não disse nada". Apenas seguiu a cartilha e por estar tão perto da E3, pode ser que tenham guardado a sobremesa pro evento
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
O Booty não falou nenhuma mentira, é tendência atual da indústria. Os jogos singles tem um público fiel, mas é notório que o grosso do consumo está nos games sevice. O desafio então é conciliar as duas propostas, e ele disse que a Microsoft esta atenta a importância dos first SP. Agora, tem outro lado da moeda... A demanda pelos MP atualmente é grande, jajá essa cobrança vai bater na porta da Sony também.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,262
19,057
Manaus
Ele só reforçou o que já havia sido dito antes pelo Phil Spencer em outras oportunidades.
Mas seja qual for o caminho adotado, tem que ser algo bem trabalhado. Situações como a de State 2 não podem se repetir em jogos publicados pela empresa.

Agora, ele falou algo que pra mim já fecha a questão: "mas percebemos muito interesse dos nossos jogadores em franquias mais voltadas para a comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos nos jogos em geral."

Não se pode condenar a empresa por investir mais em algo que claramente tem altíssima demanda de jogadores, com respaldo prático.
Isso não é algo inédito. Nos 16 bits, a Sega com o Genesis investia forte em jogos exclusivos com viés Arcade e parcerias de marketing diversas, enquanto a Nintendo investia em jogos voltados pra família e tal, mas ambas tinham variedade de gêneros que provinham de jogos terceiros, ou até alguns exclusivos mesmo. Cada empresa busca seu equilíbrio entre monetização e diferenciação.

Mas quando se avalia um console de jogos, é preciso avaliar a plataforma como um todo. Em tempos de polarização das coisas e internet ampla, ou se critica pra caralho, ou se elogia pra porra (como diz aqui na minha terra). Anda cada vez mais difícil um olhar equilibrado sobre o que cada empresa de fato oferece, são ufanismos dos mais diversos, e mitos criados sobre X ou Y.

Há de se lembrar também que uma parcela mais antiga do público também envelhece, passa a ter outras atribuições de vida, tem menos tempo pra jogar, e com o passar do tempo tende a se tornar mais ranzinza com o próprio entretenimento mesmo. Sendo assim, nada mais natural do que construir pontes para toda uma nova geração de jogadores que está chegando, nova geração essa muito mais flexível e predisposta a novas experiências de jogo, com uma mente mais aberta.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)