Pra quem não se lembra, no começo do ano Matt Booty assumiu o cargo de chefe do Microsfot Studios após a promoção de Phil Spencer.
Ele deu uma entrevista a revista MCV que tem um foco em games como negócio.
Segue abaixo alguns trechos traduzidos, é possível ler o original nas fontes.
"Sempre haverá jogos single-player com talvez 20 a 30 horas de jogo, nós amamos esses tipos de jogos e há um lugar para eles, mas também, com o foco cada vez maior que assistir games, streaming, broadcast e e-sports vem recebendo, é realmente importante pensar na longevidade de um jogo ", explica Booty.
"É muito difícil para qualquer um pensar em fazer um jogo triple-A em larga escala hoje em dia sem ter em mente um plano de conteúdo e serviço que vai de um a dois anos para o futuro."
“Os jogos realmente se tornaram muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais difundidos. Sabemos que a indústria de jogos está crescendo, e isso não tira nada do que conhecemos como "jogo de single-player, narrativo e cinematográfico", mas percebemos muito interesse dos nossos jogadores em franquias mais voltadas para a comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos nos jogos em geral.”
"Com os jogos sendo tão grandes quanto são hoje em dia, com a mudança para os jogos como um serviço contínuo... É difícil mudar rapidamente e tentar seguir as tendências que podem acontecer mesmo em um ano. Em termos de negócios, um ano pode ser um longo tempo, mas o tempo de desenvolvimento é de três a quatro anos nos dias de hoje, essa é a extensão que precisamos pensar. "
"Temos que conseguir acertar nossas apostas estratégicas de longo prazo, nossos ciclos de desenvolvimento de jogos e as coisas que nossos jogadores gostam de fazer em sincronia. E isso nos preparará para o sucesso".
Fontes:
https://issuu.com/newbayeurope/docs/mcv936_june
https://www.mcvuk.com/business/mcvs...xclusive-interview-with-microsofts-matt-booty