Está em produção, lança em princípio esse ano, mas não vai aparecer na E3. EA avisou esses dias.Sem contar a possibilidade de um novo Need for Speed.
Está em produção, lança em princípio esse ano, mas não vai aparecer na E3. EA avisou esses dias.Sem contar a possibilidade de um novo Need for Speed.
Entrou porque o EA Acess está fraco, além de o jogo não ter emplacado.Amanhã (ou hoje) começamos então! Que venha Fifa 2020, Star Wars Jedi: Fallen e quem sabe alguma surpresa da EA! O fato do Battlefield V ter entrado no The Vault me chamou atenção (teriamos um novo battlefield?). Sem contar a possibilidade de um novo Need for Speed. Vamos ver...
Está em produção, lança em princípio esse ano, mas não vai aparecer na E3. EA avisou esses dias.
Entrou porque o EA Acess está fraco, além de o jogo não ter emplacado.
Num vai. Single player só nos projetos novosVou esperar o anúncio oficial do jogo da Ninja Theory para opinar, mas seria curioso que quando a ela estava "com" a Sony lançou um single-player e agora com a MS vai lançar um multiplayer.
Espero que tenha algum elemento single-player.
Vamos ver a proposta de monetização dele, já vai dar uma dica sobre essa sua hipótese.
Mas, uma coisa que algumas pessoas querem que a MS faça, e QUE JÁ DEU ABSURDAMENTE ERRADO NO PASSADO COM A MS, é dizer pro estúdio que jogo ele precisa fazer.
Ela vai tentar outra abordagem agora, graças a Deus, e já tinha vazado vídeo conceitual do Bleeding Edge anos atrás, logo, não é um SE, é um fato que já existia antes da MS encostar, e ela teve a coerência (com a nova abordagem) de não dizer "ah, não, esse aí vocês esquecem por enquanto porque agora eu preciso de mais jogos tipo Hellblade".
Acho uma postura bastante radical de sua parte nesse sentido. "Melhor não deixar eles inventarem muito, vai que eles gostam de fazer uma coisa que eu não quero?"Pra ilustrar: se a Ninja Theory pegar gosto por esse tipo de jogo, e a partir de agora só quiser fazer pvp e ser conhecida por isso, é legal pra vocês?
Como eu disse, isso que você está propondo foi mal executado pela MS. Parte do princípio que terá um executivo da MS que "sabe o que é melhor para o estúdio". O histórico diz que não sabem. Eles então vem repensando a abordagem e observando as críticas e os bons exemplos no mercado, bons no sentido de entender o que acontece (ou não acontece) na produção dos títulos melhor recebidos pela crítica em geral.Mas óbvio que isso saiu da discussão Bleeding Edge especificamente, até porque não acredito que eles vão adotar esse tipo de jogo como personalidade. Mas só essa questão de liberdade criativa eu acho mais complexa. Microsoft e Ninja Theory estão em uma parceria. E parceria é troca.
Acho uma postura bastante radical de sua parte nesse sentido. "Melhor não deixar eles inventarem muito, vai que eles gostam de fazer uma coisa que eu não quero?"
Como eu disse, isso que você está propondo foi mal executado pela MS. Parte do princípio que terá um executivo da MS que "sabe o que é melhor para o estúdio". O histórico diz que não sabem. Eles então vem repensando a abordagem e observando as críticas e os bons exemplos no mercado, bons no sentido de entender o que acontece (ou não acontece) na produção dos títulos melhor recebidos pela crítica em geral.
Isso que você falou sobre escolher uma proposta que ajude o estúdio a se manter financeiramente, uma aposta "mais segura", aspas porque nunca dá pra ter segurança, eu também não duvido que possa ter sido um fator. Mas também não acredito que eles fariam um projeto de algo que eles não tivessem a mínima paixão em produzir, sabe? Se fosse o caso, eles tinham total liberdade pra abandonar o projeto e se concentrar nos próximos. Mas acho que, ao contrário, aproveitaram a oportunidade de ter acesso ao know-how dos demais estúdios Xbox pra elevar tecnicamente o Bleeding Edge a um ponto que eles não conseguiriam sozinhos.
Segundo declarações do Matt Booty, a escolha das aquisições não passa apenas por "ser um estúdio que produza gênero tal". Uma vez que eles pretendem dar liberdade e recursos, eles primeiro encontram um estúdio que os inspire confiança pra receber tudo isso. Um estúdio que tenha um registro de boa capacidade inventiva e técnica. Sem dúvida é uma aposta, que não tem garantia de dar certo, mas, ao menos pra mim, parece que terá muito mais chances de vingar do que a forma que era feito antes.
A Playground tá saindo de só fazer jogo de corrida pra fazer um RPG open world e acho que tá todo mundo animado pra ver ela explorando novos ares.
Mas aí que tá, a Ninja Theory não vai parar de fazer os jogos que ela é conhecida do nada, um dos grandes diferenciais deles é conseguir criar mundos críveis, uma ambientação que faz sentido, só olhar pra Heavenly Sword, Enslaved, DmC (o olhar deles pra Devil May Cry) ou Hellblade. Eu tenho certeza que eles lançarão algo nessa linha em algum momento, só não agora. E Bleeding Edge já estava em desenvolvimento há bastante tempo, esse é o lado bom de possuir equipes diferentes em um mesmo estúdio: é possível lançar jogos distintos que um não vai interferir no outro, um bom exemplo atual é a Respawn, que lançou um FPS multiplayer recentemente (Apex Legends) e tem um Star Wars single-player (Star Wars Jedi: Fallen Order) quase saindo do forno. Ou a The Coalition, que está fazendo dois Gears simultâneos e completamente diferentes.Há vários fatores também. A IP de corrida em questão não vai deixar de existir e RPG open world é um gênero mais popular.
Se a Playground tivesse iniciado sua carreira com RPG open world e anunciasse que começaria a trabalhar em uma franquia de carros não acho que todos ficariam animados por essa mudança de ares.
Mas aí entra muito o se, né? Tem que acompanhar com calma qual é a do jogo antes de sentenciar pra um lado ou para o outro.Pra ilustrar: se a Ninja Theory pegar gosto por esse tipo de jogo e a partir de agora só quiser fazer pvp e ser conhecida por isso, é legal pra vocês?
Fora que os multiplayers sao os que dao maior lucro hj. Normal em algum momento o estudio querer pegar uma fatia do bolo. Soh nao curto quando o estudio passa a ter em seu portfolio apenas jogos multi, o que nao eh o caso da NT.Acho que a discussão está acontecendo antes mesmo de saber direito do que se trata. O carro já está lá no checkpoint enquanto os bois ainda estão na largada.
Nada disso estaria acontecendo se o vídeo mostrasse qualquer coisa single player. Ninguém sabe como vai ser a história do jogo (no caso, o pano de fundo), a jogabilidade, o carisma e a história pessoal de cada personagem.
Como a galera amante apenas de single player já disse, a NT tem experiência em contar história e em hack and slash. Deixa acontecer. Vamos esperar pra ver como eles podem surpreendem num jogo multiplayer.
Outra coisa, é bem bizarra essa tara exclusiva por jogo single player. Soa até como uma arrogância disfarçada, uma coisa meio esnobe: "Ah, não sou um reles jogador de multiplayer." É tipo aquela pessoa chata pra comer que vai em restaurante com a galera e fica: ah, eu não como com tempero à vista, ah eu não gosto de comida japonesa... Às vezes perde a oportunidade de apreciar uma iguaria nova por "princípios".
Acho que a discussão está acontecendo antes mesmo de saber direito do que se trata. O carro já está lá no checkpoint enquanto os bois ainda estão na largada.
Nada disso estaria acontecendo se o vídeo mostrasse qualquer coisa single player. Ninguém sabe como vai ser a história do jogo (no caso, o pano de fundo), a jogabilidade, o carisma e a história pessoal de cada personagem.
Como a galera amante apenas de single player já disse, a NT tem experiência em contar história e em hack and slash. Deixa acontecer. Vamos esperar pra ver como eles podem surpreendem num jogo multiplayer.
Outra coisa, é bem bizarra essa tara exclusiva por jogo single player. Soa até como uma arrogância disfarçada, uma coisa meio esnobe: "Ah, não sou um reles jogador de multiplayer." É tipo aquela pessoa chata pra comer que vai em restaurante com a galera e fica: ah, eu não como com tempero à vista, ah eu não gosto de comida japonesa... Às vezes perde a oportunidade de apreciar uma iguaria nova por "princípios".
Mas aí entra muito o se, né? Tem que acompanhar com calma qual é a do jogo antes de sentenciar pra um lado ou para o outro.
Mas considerando essa sua hipótese, pode até não ser legal pra mim particularmente, mas devemos considerar que o mercado de videogames é plural e multifacetado, e certamente muitos poderão gostar do novo jogo deles.
Mas aí que tá, a Ninja Theory não vai parar de fazer os jogos que ela é conhecida do nada, um dos grandes diferenciais deles é conseguir criar mundos críveis, uma ambientação que faz sentido, só olhar pra Heavenly Sword, Enslaved, DmC (o olhar deles pra Devil May Cry) ou Hellblade. Eu tenho certeza que eles lançarão algo nessa linha em algum momento, só não agora. E Bleeding Edge já estava em desenvolvimento há bastante tempo, esse é o lado bom de possuir equipes diferentes em um mesmo estúdio: é possível lançar jogos distintos que um não vai interferir no outro, um bom exemplo atual é a Respawn, que lançou um FPS multiplayer recentemente (Apex Legends) e tem um Star Wars single-player (Star Wars Jedi: Fallen Order) quase saindo do forno. Ou a The Coalition, que está fazendo dois Gears simultâneos e completamente diferentes.
Eu não tenho problema com vazamentos, tem quem se incomode (ainda mais tão próximo do evento), mas uma coisa que isso acarreta é que o jogo não está sendo apresentado da forma que os desenvolvedores queriam, nos termos deles. Isso impacta de maneira violenta a parada, porque a primeira impressão é muito importante. E, neste contexto, tivemos um vazamento de um jogo diferente do que muitos esperavam (foco no "esperavam", no sentido de querer algo que não necessariamente é o que o estúdio quer no momento), que já trouxe consigo toda a conversa de que a Microsoft mandou a NT fazer um jogo assim, pessoas assumindo que o estúdio agora vai focar só em MP e tal. Imagina o quão diferente seria se mostrassem o jogo bonitinho, explicando que está em desenvolvimento há anos e terminando com um "we cannot wait to show the other projects we're working on", a recepção seria bem diferente.
Ontem, rolou uma conversa interessante sobre vazamentos no Twitter.
Mas ai posso te falar uma coisa. Sei que vc e todos nos estamos na seca de exclusivos mas game eh game. Tem otimos jogos multiplataformas saindo a todo o momento. Nao faz muita diferenca do ponto de vista da diversao se ele eh exclusivo ou nao. Concorda?Opa, desculpa se não me fiz entender, posso ter me expressado mal. A frustração é com o agora mesmo. Pela seca de exclusivos que me agradem no xbox, já colocava uma expectativa bem grande nesse da Ninja Theory.
Tenho convicção que no futuro vão entregar jogos que me agradem, mas me frustra em imaginar que pode ser um futuro mais distante do que eu imaginava.