O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,084
14,421
Araraquara/SP
EaZtQtcXkAIYQwt


É hora do Xbox brilhar com os exclusivos e cravar tudo em 60 fps.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,725
76,196
Rio Grande do Sul
No sucesso do 360 era ele no comando? Lembro de nada
O 360 começou nas mãos do Peter Moore, mas ele saiu pra EA em 2007 e aí chamaram o Mattrick (vindo da própria EA), ficando até julho de 2013. O Spencer só foi assumir em março de 2014, nesse meio tempo, a divisão Xbox era responsabilidade do Steve Ballmer.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
É claro que a decisão de optar entre 60 FPS ou melhores efeitos gráficos fica a cargo de cada estúdio, mas o foco em taxas de frames maiores deveria ser uma política da Microsoft. Seria um movimento extremamente pró consumidor, e muito benéfico para a jogabilidade.

Eu não me importaria de sacrificar um pouco da resolução em troca de 60FPS fixos.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,474
13,852
Rio de Janeiro
O 360 começou nas mãos do Peter Moore, mas ele saiu pra EA em 2007 e aí chamaram o Mattrick (vindo da própria EA), ficando até julho de 2013. O Spencer só foi assumir em março de 2014, nesse meio tempo, a divisão Xbox era responsabilidade do Steve Ballmer.
então o trabalho do cara não foi tão ruim assim, quero dizer, tirando o desastre que foi o xone no lançamento
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,092
1,232
Jundiai - SP
É claro que a decisão de optar entre 60 FPS ou melhores efeitos gráficos fica a cargo de cada estúdio, mas o foco em taxas de frames maiores deveria ser uma política da Microsoft. Seria um movimento extremamente pró consumidor, e muito benéfico para a jogabilidade.

Eu não me importaria de sacrificar um pouco da resolução em troca de 60FPS fixos.
Concordo, mas talvez os jogos da ms perca o apelo gráfico? Por isso eu penso jogos com o modo gráfico e performance, assim atende os gregos e troianos.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Concordo, mas talvez os jogos da ms perca o apelo gráfico? Por isso eu penso jogos com o modo gráfico e performance, assim atende os gregos e troianos.

Você está correto, mas a Microsoft está dando a entender que o modo performance rodaria em 120FPS, com o modo gráfico em 60FPS.

Realmente, não tem como um jogo de Series X a 120FPS bater um de PS5 a 30FPS.
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,725
76,196
Rio Grande do Sul
então o trabalho do cara não foi tão ruim assim, quero dizer, tirando o desastre que foi o xone no lançamento
Ele fez um bom trabalho e é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Kinect, um produto que impulsionou muito o Xbox 360 em um momento onde o console começava a dar sinais de cansaço comercial, rendendo muito dinheiro para a Microsoft - mas a incubação e os movimentos iniciais começaram ainda na era Moore, em 2005/2006. Tudo tem dois lados. O sucesso do Kinect fez a Microsoft acreditar que o público certamente gostaria de ter uma versão aprimorada no Xbox One (pior: que o público casual compraria um novo console pra fazer basicamente a mesma coisa), e eu considero esse um dos principais erros na mensagem inicial da empresa nessa geração.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,403
4,028
Brasilia DF
É claro que a decisão de optar entre 60 FPS ou melhores efeitos gráficos fica a cargo de cada estúdio, mas o foco em taxas de frames maiores deveria ser uma política da Microsoft. Seria um movimento extremamente pró consumidor, e muito benéfico para a jogabilidade.

Eu não me importaria de sacrificar um pouco da resolução em troca de 60FPS fixos.
Está claro que um console na base do clock provavelmente tenha que pagar por algumas coisas ,taxa de quadros é uma delas e não é nem só questão da ms e sim potêncial de cada console mesmo. A potencia dos de gpu a meu ver deixa um distancia maior entre pro e X , agora é so ver na pratica
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
921
1,159
Indaiatuba
Ta na hora da MS mostrar o porquê o console dela é melhor, mostrar no evento de Julho - para todo mundo ver - coisas que só conseguem fazer no SX.
EaZtQtcXkAIYQwt


É hora do Xbox brilhar com os exclusivos e cravar tudo em 60 fps.
Não digo que tudo precise ser a 60fps, pois tem jogos que não precisam de tanta fluidez no gameplay. O Importante para mim é mostrar jogos que deixem você doido para querer jogar e justificar desembolsar um Rim para comprar o console. Embora eu tenha gostado da conferencia da Sony em termos de diversificação de jogos não teve nada ali que me fizesse querer comprar um PS5 no momento. Gastar uns 5.000+ no final do ano apra jogar o que? Miles Morale? Fala sério...
 
  • Curtir
Reações: LuccasMG

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu não me importaria de sacrificar um pouco da resolução em troca de 60FPS fixos.
Eu acho que é justamente esse o ponto mais importante: talvez os devs tenham alguma estatística em mãos que mostre que os jogadores de console preferem gráficos melhores rodando a 30 FPS do que reduzir esta qualidade gráfica para poder rodar a 60 FPS. É puramente uma questão de escolha, então eu duvido muito que todos os jogos não rodariam a 60 FPS se esse fosse o desejo da maioria.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e HSR

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu acho que é justamente esse o ponto mais importante: talvez os devs tenham alguma estatística em mãos que mostre que os jogadores de console preferem gráficos melhores rodando a 30 FPS do que reduzir esta qualidade gráfica para poder rodar a 60 FPS. É puramente uma questão de escolha, então eu duvido muito que todos os jogos não rodariam a 60 FPS se esse fosse o desejo da maioria.
Acho que quanto mais os devs oferecerem modos 30/60, mais jogadores serão evangelizados pelos frames mais altos. :blush:
Mas tem mais coisas, tem a questão de input lag das televisões médias, diferentes dos monitores... O consolista está bem acostumado com essa situação depois de tantos anos. Mas a tecnologia está começando a evoluir para as tv's também, e em alguns anos já deve aumentar a base de jogadores em console que valorizam a fluidez de gameplay.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Eu acho que é justamente esse o ponto mais importante: talvez os devs tenham alguma estatística em mãos que mostre que os jogadores de console preferem gráficos melhores rodando a 30 FPS do que reduzir esta qualidade gráfica para poder rodar a 60 FPS. É puramente uma questão de escolha, então eu duvido muito que todos os jogos não rodariam a 60 FPS se esse fosse o desejo da maioria.

Eu sou daqueles que ficam muito tempo admirando a qualidade gráfica dos jogos, então sempre vou escolher qualidade ao invés de fluidez.

Pode ser que um dia eu mude de ideia.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto


Eu acho que o caminho do sucesso do Series X é esse mesmo: focar no poder e no Game Pass. Incluir 6 meses de Game Pass Ultimate na caixa de cada console pode sim fazer com que muitos consumidores do lado azul passem a considerar a plataforma da Microsoft. São 6 meses sem ter que gastar 1 centavo em jogos! Considerando ainda todas as parcerias 3rd party que a empresa vem trazendo para o serviço, esse é o maior selling point da plataforma hoje.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Eu acho que o caminho do sucesso do Series X é esse mesmo: focar no poder e no Game Pass. Incluir 6 meses de Game Pass Ultimate na caixa de cada console pode sim fazer com que muitos consumidores do lado azul passem a considerar a plataforma da Microsoft. São 6 meses sem ter que gastar 1 centavo em jogos! Considerando ainda todas as parcerias 3rd party que a empresa vem trazendo para o serviço, esse é o maior selling point da plataforma hoje.

Verdade, embutir o GP no console, de forma fácil assim, seria bem positivo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)