Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
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Fortaleza
Eu já posso voltar pra morrer e passar raiva nas masmorras de Recore, mas agora em gloriosos 60fps.
recore.gif
 
Agosto 26, 2014
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Rio de Janeiro
Acabei de testar Tomb Raider DE (eu já tava jogando essa semana - está 12 reais nessa sale) e que experiência incrível, fica outro jogo. Testei também AC 2 na Ezio Collection e que delícia, acho que vou aproveitar pra miletar hehe.
O TR Definitive Edition é um jogo que era louco pra rejogar.
Zerei no 360, e adorei.
No One, a 60 quadros, vai ser lindo.
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
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Irlandinha
Não sei vcs, mas a escala do FPS Boost me surpreendeu completamente. Não esperava um update tão significativo em tão pouco tempo!
Eu, que tenho um Series X, e meu foco (e acredito que da maioria que o comprou) é jogar @4k.

Fiquei decepcionado, pois na maioria dos jogos foi praticamente adicionado um "modo performance", ou seja, jogar @1080p@60fps, porém em muitos casos a resolução é inferior à isso!!!! Acho que seria "mais honesto" o fps boost nos Series X ter a opção de manter a resolução em 4k, e apenas destravar o fps, que tenho certeza que estaria acima dos 30fps, e em muitos casos que não chegassem aos 60fps o VRR daria um jeito... Sei lá, PARA MIM, parece medo da Digital Foundry mostrar que o jogo não tá correndo @60fps, mais parece um downgrade que algo "a mais", mas entendo quem não ligue pra resolução e prefira fps(pra isso existe o Series S), enfim não tô querendo polemizar, mas é um desabafo após jogar 30min de FarCry 5 (jogo que esperava 4k@60fps)...

Já na questão do Series S fiquei feliz, pois para o pessoal que tem o console tiveram um bom upgrade nos jogos retro!!
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
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Irlanda
Eu, que tenho um Series X, e meu foco (e acredito que da maioria que o comprou) é jogar @4k.

Fiquei decepcionado, pois na maioria dos jogos foi praticamente adicionado um "modo performance", ou seja, jogar @1080p@60fps, porém em muitos casos a resolução é inferior à isso!!!! Acho que seria "mais honesto" o fps boost nos Series X ter a opção de manter a resolução em 4k, e apenas destravar o fps, que tenho certeza que estaria acima dos 30fps, e em muitos casos que não chegassem aos 60fps o VRR daria um jeito... Sei lá, PARA MIM, parece medo da Digital Foundry mostrar que o jogo não tá correndo @60fps, mais parece um downgrade que algo "a mais", mas entendo quem não ligue pra resolução e prefira fps(pra isso existe o Series S), enfim não tô querendo polemizar, mas é um desabafo após jogar 30min de FarCry 5 (jogo que esperava 4k@60fps)...

Já na questão do Series S fiquei feliz, pois para o pessoal que tem o console tiveram um bom upgrade nos jogos retro!!
Imagino que nao seja tao simples. Como o FPS boots nao mexe no codigo do jogo, nao é só ir la e mudar "limitFPS=false". É alguma outra maracutuaia que deve ter suas limitacoes.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Imagino que nao seja tao simples. Como o FPS boots nao mexe no codigo do jogo, nao é só ir la e mudar "limitFPS=false". É alguma outra maracutuaia que deve ter suas limitacoes.

Eu tenho a mesma impressão. "Mas o Fallout 4 dava pra contornar isso e ficava desbloqueado". Novamente, o pessoal testou pra caramba isso aí, vai saber o nível de problemas possíveis. Talvez se o jogo se mantiver entre 40 e 48 fps a forma como se dá o boost de fps torne o jogo instável (crashs, corrupção de saves, etc). Porque não é uma alteração direta do limite de frames, é um artifício fora do código do jogo; o jogo "não sabe" que está rodando a 60/120 fps.
 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Imagino que nao seja tao simples. Como o FPS boots nao mexe no codigo do jogo, nao é só ir la e mudar "limitFPS=false". É alguma outra maracutuaia que deve ter suas limitacoes.
exatamente acredito que o fpsboost apenas dobre ou quadruplique a quantidade de frames na força bruta, é algo por fora do código, exemplo se um jogo tem uma queda de 30 para 25fps, no fpsboost vai replicar essa queda de 60 para 50fps no mesmo ponto. ele não vai corrigir esse tipo de problema
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Talvez se o jogo se mantiver entre 40 e 48 fps a forma como se dá o boost de fps torne o jogo instável (crashs, corrupção de saves, etc). Porque não é uma alteração direta do limite de frames, é um artifício fora do código do jogo; o jogo "não sabe" que está rodando a 60/120 fps.
Eu acho que não, é viagem demais. Pelo menos ninguém reportou isso em Fallout 4 ou 76 durante o bug, só a instabilidade de framerate mesmo. O código não é alterado.

Eu diria que em breve eles vão liberar isso aí. Como disse o @MicaoX , provavelmente eles queriam entregar uma framerate redondinha pra evitar o pessoal comentando "a lá, não aguenta jogo do One X a 60fps KKKKK" e manchar um recurso muito bacana.
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
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Imagino que nao seja tao simples. Como o FPS boots nao mexe no codigo do jogo, nao é só ir la e mudar "limitFPS=false". É alguma outra maracutuaia que deve ter suas limitacoes.
Deve variar de jogo pra jogo. Mas Fallout 4 é o exemplo maior que daria pra manter os 4k@60fps, e provavelmente o fato de "cair" dos 60fps em alguma parte fez com que eles fizessem o "rolo da resolução".

E minha opinião de leigo, acho que deve ser bem mais difícil colocar um jogo que rodava @480p pra rodar aos 4k (como fizeram no One X), do que destravar o fps... Mas enfim... Quem sabe mais pra frente eles não consigam manter os 4k@60fps.... Tá tudo muito novo!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Deve variar de jogo pra jogo. Mas Fallout 4 é o exemplo maior que daria pra manter os 4k@60fps, e provavelmente o fato de "cair" dos 60fps em alguma parte fez com que eles fizessem o "rolo da resolução".

E minha opinião de leigo, acho que deve ser bem mais difícil colocar um jogo que rodava @480p pra rodar aos 4k (como fizeram no One X), do que destravar o fps... Mas enfim... Quem sabe mais pra frente eles não consigam manter os 4k@60fps.... Tá tudo muito novo!

Sim, acho que o fps boost atende principalmente aquele perfil de usuário que coloca fluidez e responsividade como o principal da experiência, coisa que se vê muito no PC.
Eu creio que num MOD de jogo você pode, além de liberar os frames, alterar algumas medidas gráficas, como sombras, etc. Dá pra conseguir algumas melhorias de performance com custo gráfico menor, se o jogo ficar engasgando em algumas partes.

Tem bastante gente que não vai preferir usar o boost, ou vai ligar apenas para alguns casos.

A vantagem do MOD é a "irresponsabilidade". Ele não tem obrigação nenhuma, baixa quem quer. Se funcionar mais ou menos, dane-se, instalou porque quis. Já soluções oferecidas oficialmente por um fabricante precisam atender padrões de confiabilidade.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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E minha opinião de leigo, acho que deve ser bem mais difícil colocar um jogo que rodava @480p pra rodar aos 4k (como fizeram no One X), do que destravar o fps..
Só um adendo: uma coisa é você subir a resolução de uma imagem. Outra coisa é você subir a resolução de um programa que executa operações matemáticas que envolvem a densidade de pixels na tela. Jogos (bem) mais antigos são mais simples naquilo que apresentam na tela. Mais recentemente temos a inclusão de muitas técnicas gráficas cujo peso computacional pode subir exponencialmente com a resolução. Tanto que, à medida que o hardware evolui e novos elementos são acrescentados nas GPU's, coisas como RDNA 2.0, isso permite que técnicas sejam substituídas por outras mais leves e que se apoiam nas inovações de hardware (por isso não poderiam ser utilizadas antes).

Dessa forma, teremos casos de jogos em 4K muito detalhados e complexos rodando em 60 fps na atual geração, enquanto jogos visualmente menos impactantes da geração passada não conseguem 4K 60 fps nas mesmas máquinas, pois seu código não faz uso das inovações de hardware.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
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Irlandinha
Já soluções oferecidas oficialmente por um fabricante precisam atender padrões de confiabilidade.
Exatamente por isso que disse no primeiro texto que poderiam dar a opção a quem quer ter um pouco dos "dois mundos", resolução e fps, pois (posso estar enganado) creio que a maioria dos usuários que compraram um SeriesX querem 4k (que é justamente a proposta do console).

Não consigo ver lógica em oferecer um console como MAIS PODEROSO DO MUNDO, e muitos jogos rodarem na resolução (e fps) do seu irmão menor e "menos poderoso".

A questão que citou CONFIABILIDADE é justamente a que está em "Xeque", pois vendem um produto com uma proposta e entregam outra!

Sinceramente, sou fã do Xbox desde o primeiro, tive todos, sempre foram meu console principal, sou fã da maioria das franquias, não tô querendo causar polêmica nem nada. Mas estou sim insatisfeito, pois fizeram um marketing danado em cima do fps boost, que nada mais é que um "modo performance", diferentemente que no Series S que realmente é um upgrade.

Concordo que pode ser difícil programar, ou isso ou aquilo, mas vamos ser francos, se roda bem em 1080p (as vezes com quedas de frames) rodaria bem aos 4k. A questão que estou me fazendo é : Será que a retro (dos jogos do One) é por emulação??? Pois nesse caso dependeria muito mais da CPU que da GPU, pois se for com base na mesma arquitetura (como dizem) aí a GPU teria que segurar o "tranco" da resolução (como segurou no One X).

Sim, estou com um gosto amargo na boca!
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Dei uma provadinha aqui no The Division 1, e rapaz... 60fps is the way. Imagino se esse jogo tivesse saído assim nos consoles, seria outra história.

Aliás, The Division 1 é superior ao 2. Me diverti muito mais com ele do que sua continuação, mesmo sendo extremamente parecidos em muita coisa. Prova de que passa anos e a indústria meio que continua na mesma, ou até piora. Muitos jogos deveriam ser DLCs dos anteriores, mas essa discussão fica pra outro dia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu entendi. Vc q não entendeu minha insatisfação. Mas segue o jogo... Eu to triste, vc feliz e assim caminha a humanidade.
Você não quer explicação, você quer desabafar. Tudo bem. O recurso não é o que você esperava que fosse, e do jeito que é não te interessa.
Eu acho bacana o recurso, fico feliz que exista, mas não vou usar sempre. Em Fallout 4 mesmo, preferi desligar.
 

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