Valeu @Edu Barros, eu estava tentando lembrar onde eu havia lido algo assim, mas não lembrava onde estava a matéria.Eu tenho visto algumas matérias falando que Halo Infinite será open world, mas isso está errado. A 343 já confirmou que serão níveis grandes e abertos, mas nada de open world:
"While Halo Infinite's various non-linear and dynamic elements sound a lot like what you'll find in an open-world game, the developers at 343 Industries have stated that Halo Infinite isn't "fully open world," but rather a series of open and expansive levels connected together by the game's narrative. In other words, think of the game like a Halo version of Metro Exodus."
Halo Infinite campaign: Gameplay, open world, and story explained
Here's everything you need to know about Halo Infinite's expansive open world-style campaign.www.windowscentral.com
Na minha opinião Halo se encaixa bem melhor nessa estrutura tipo Metro Exodus com áreas abertas para explorar que se interligam após realizar algum evento ou adquirir alguma habilidade ou melhoria para determinado veículo ou resgatar uma IA que vai te dar acesso a algo que você anteriormente não tinha etc.
Se fosse mundo aberto mesmo, padrão Skyrim, Fallout, Far Cry etc. Seria bem mais difícil de dar match com a proposta de Halo, pelo menos no meu ver.