Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
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Ribeirão Preto
Eu tenho visto algumas matérias falando que Halo Infinite será open world, mas isso está errado. A 343 já confirmou que serão níveis grandes e abertos, mas nada de open world:

"While Halo Infinite's various non-linear and dynamic elements sound a lot like what you'll find in an open-world game, the developers at 343 Industries have stated that Halo Infinite isn't "fully open world," but rather a series of open and expansive levels connected together by the game's narrative. In other words, think of the game like a Halo version of Metro Exodus."

Valeu @Edu Barros, eu estava tentando lembrar onde eu havia lido algo assim, mas não lembrava onde estava a matéria.
Na minha opinião Halo se encaixa bem melhor nessa estrutura tipo Metro Exodus com áreas abertas para explorar que se interligam após realizar algum evento ou adquirir alguma habilidade ou melhoria para determinado veículo ou resgatar uma IA que vai te dar acesso a algo que você anteriormente não tinha etc.
Se fosse mundo aberto mesmo, padrão Skyrim, Fallout, Far Cry etc. Seria bem mais difícil de dar match com a proposta de Halo, pelo menos no meu ver.
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Acho que uma coisa que é legal considerar, é que no momento em que a Bungie saiu da MS, funcionários dela também ficaram para ajudar na criação da 343i. Então, há pessoas lá que estão desde os primeiros jogos. E a empresa afirma que em Halo Infinite eles fizeram um Halo como eles (criadores) sempre sonharam em fazer. Em termos de escala. Eu não acho que tenha sido uma questão de trending, aliás um trending que muitos apostaram há alguns anos que teria seria o Battle Royale, o qual foi refutado pela 343i para esse jogo.
Halo Combat Evolved, no meu entender, só não foi sandbox porque não dava pra fazer na época. Mas, pensando na lógica do cenário, de você chegar num anel como o Zeta Halo, previamente infestado por um grande exército, não seria de esperar que houvesse uma grande área disponível com muitas coisas acontecendo? Eu acho que tem tudo para agregar na jogabilidade da campanha. O que seria um tiro no pé de muitos jogos open world, e duvido que aconteça, é aquelas coisas tipo "você está muito fraco para passar por esses inimigos, vá fazer missõezinhas secundárias para upar level". Isso, sim, seria uma aberração para Halo e por isso descarto que seria implementado.

Sim, mas essa profundidade de cenários sempre foi uma característica da série (Acho que agora estamos em um nível maior...)
O ponto é saber se essas decisões de design agregam tanto qto o jogo ser um showcase visual.
Em dezembro vamos descobrir!
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Sim, mas essa profundidade de cenários sempre foi uma característica da série (Acho que agora estamos em um nível maior...)
O ponto é saber se essas decisões de design agregam tanto qto o jogo ser um showcase visual.
Em dezembro vamos descobrir!
Eu vejo da seguinte forma, quando a 343i lançou Halo 4, acho que todos ficaram impressionados com o salto gráfico de Halo na mesma geração.
Quando eu joguei Halo 3, meu primeiro título da série, eu já tinha jogado Gears of War; logo minha reação inicial ao gráfico foi "éééé..."
Mas as mecânicas, a história, o gameplay me encantaram, e quando terminei o jogo tinha virado fã.

Halo 4, por mais belo que fosse, deixou no ar aquela sensação de "faltou alguma coisa". Vou ficar só na Halo 4 pra esse exemplo pra não complicar e estender muito. Então eu creio que, para Halo Infinite, havia sim uma meta de bons gráficos, e acho que depois que todos colocarem suas próprias mãos no jogo a tendência é concordarem que será o Halo mais belo, embora uma parte ainda vá achar que deveria ter se distanciado muito mais em qualidade, etc. Mas o gameplay dele, que já causou excelentes impressões, é o que vai definir o tamanho do marco dele no Xbox. Em termos gráficos, ele já parte de um nível de percepção muito melhor do que Halo 3 partiu na época dele, por exemplo. E Halo 3 é um jogo amado.

Pelas entrevistas, o que me parece é que a maior meta da empresa não era ser showcase do Series X como muitos demandam; eles queriam ter o reconhecimento de ter feito um excelente HALO, e isso envolve mais do que gráficos, envolve conseguir acertar o ponto entre novidades e essência da franquia. Não há unanimidade entre a base de fãs entre uma série de aspectos de como seria um "Halo feito do jeito certo". Quando acrescenta uma coisa nova, uns gostam e outros torcem o nariz, e vai dividindo cada vez mais os grupos. Nesse sentido, se a 343 conseguir ao menos encantar a maioria do público, já terá atingido o objetivo. O MP, que é o que vai manter o jogo vivo, está muito promissor; vamos ver se a campanha será memorável.
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Eu vejo da seguinte forma, quando a 343i lançou Halo 4, acho que todos ficaram impressionados com o salto gráfico de Halo na mesma geração.
Quando eu joguei Halo 3, meu primeiro título da série, eu já tinha jogado Gears of War; logo minha reação inicial ao gráfico foi "éééé..."
Mas as mecânicas, a história, o gameplay me encantaram, e quando terminei o jogo tinha virado fã.

Halo 4, por mais belo que fosse, deixou no ar aquela sensação de "faltou alguma coisa". Vou ficar só na Halo 4 pra esse exemplo pra não complicar e estender muito. Então eu creio que, para Halo Infinite, havia sim uma meta de bons gráficos, e acho que depois que todos colocarem suas próprias mãos no jogo a tendência é concordarem que será o Halo mais belo, embora uma parte ainda vá achar que deveria ter se distanciado muito mais em qualidade, etc. Mas o gameplay dele, que já causou excelentes impressões, é o que vai definir o tamanho do marco dele no Xbox. Em termos gráficos, ele já parte de um nível de percepção muito melhor do que Halo 3 partiu na época dele, por exemplo. E Halo 3 é um jogo amado.

Pelas entrevistas, o que me parece é que a maior meta da empresa não era ser showcase do Series X como muitos demandam; eles queriam ter o reconhecimento de ter feito um excelente HALO, e isso envolve mais do que gráficos, envolve conseguir acertar o ponto entre novidades e essência da franquia. Não há unanimidade entre a base de fãs entre uma série de aspectos de como seria um "Halo feito do jeito certo". Quando acrescenta uma coisa nova, uns gostam e outros torcem o nariz, e vai dividindo cada vez mais os grupos. Nesse sentido, se a 343 conseguir ao menos encantar a maioria do público, já terá atingido o objetivo. O MP, que é o que vai manter o jogo vivo, está muito promissor; vamos ver se a campanha será memorável.
Entendo seu ponto e concordo sobre a questão do equilíbrio. Mas acho que uma coisa não é excludente da outra, e penso que pra um jogo de orçamento tão alto, na minha opinião, poderiam trazer um impacto no que diz respeito a visual.
Halo é system seller e se pegarmos o tempo em que halo 5 foi lançado até hoje… acho que em termos gráficos e de animação daria pra ter feito mais na minha opinião.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Entendo seu ponto e concordo sobre a questão do equilíbrio. Mas acho que uma coisa não é excludente da outra, e penso que pra um jogo de orçamento tão alto, na minha opinião, poderiam trazer um impacto no que diz respeito a visual.
Halo é system seller e se pegarmos o tempo em que halo 5 foi lançado até hoje… acho que em termos gráficos e de animação daria pra ter feito mais na minha opinião.
Eu acho que a questão do orçamento definiu que ele precisaria ser o melhor jogo do universo, e menos que isso é um grande fracasso. É uma coisa que a pessoa pode ficar remoendo pra sempre mesmo. Então, se não for o jogo mais belo, a coisa mais incrível lançada até o momento, a empresa é uma porcaria e pronto, porque tinha o recurso e não soube usar. É um argumento tão válido quanto qualquer outro.

Único problema, a meu ver, é que a pessoa que tem essa opinião também pode ser a pessoa que vai se irritar profundamente com quem não se focar nisso (na tragédia de empresa que é a 343). Daí pode complicar porque tem gente que passa por cima disso e quer saber de jogar, quer saber de jogo bom, quer se divertir. Se Halo Infinite trouxer alegria pra pessoa, ela vai dizer isso pro mundo.

Eu aceito que as pessoas achem a 343i uma empresa que não é digna de fazer os jogos da série Halo. Mas tem que aceitar também que tem gente que não vai se concentrar nisso, que vai se concentrar no jogo apenas, e no quanto o jogo as satisfazem.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Tava vendo uma discussão sobre os Biomas. Aparentemente terá apenas o mostrado (campos abertos), nada naqueles desertos, praia, savana etc mostrada no primeiro trailer de 2018. Provavelmente muita coisa foi cortada e será "fatiada" no pós-launch, e estão especulando que talvez os biomas sejam uma delas.

Outra coisa foi que o trailer pareceu realmente Just Cause. Lembrei na hora daquele relato de um funcionário da 343i que vazou, indicando que a ideia do jogo era ir justamente na vibe de Just Cause/Ghost Recon Wildlands.
 
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sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
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São Paulo
Eu acho que a questão do orçamento definiu que ele precisaria ser o melhor jogo do universo, e menos que isso é um grande fracasso. É uma coisa que a pessoa pode ficar remoendo pra sempre mesmo. Então, se não for o jogo mais belo, a coisa mais incrível lançada até o momento, a empresa é uma porcaria e pronto, porque tinha o recurso e não soube usar. É um argumento tão válido quanto qualquer outro.

Único problema, a meu ver, é que a pessoa que tem essa opinião também pode ser a pessoa que vai se irritar profundamente com quem não se focar nisso (na tragédia de empresa que é a 343). Daí pode complicar porque tem gente que passa por cima disso e quer saber de jogar, quer saber de jogo bom, quer se divertir. Se Halo Infinite trouxer alegria pra pessoa, ela vai dizer isso pro mundo.

Eu aceito que as pessoas achem a 343i uma empresa que não é digna de fazer os jogos da série Halo. Mas tem que aceitar também que tem gente que não vai se concentrar nisso, que vai se concentrar no jogo apenas, e no quanto o jogo as satisfazem.
Por isso a importância em sermos críticos das empresas com orçamentos multi milionários.
Vamos lembrar que Halo Infinity estava datado para dezembro de 2020 e só foi adiado após a péssima recepção que o trailer teve do público que é fã da franquia.
1 ano depois, temos algumas evoluções consideráveis, mas nada que nos empolgue…
O que mais me preocupa é esta notícia do Rafael Marquês, em saber que teremos apenas este mapa para explorar e que novos biomas virão no futuro…se for isso, aí vem o questionamento: será que não passou da hora da Microsoft deixar sua principal franquia nas mãos de algum outro estúdio mais competente?
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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será que não passou da hora da Microsoft deixar sua principal franquia nas mãos de algum outro estúdio mais competente?
Não sei se é seu caso, mas muitos sonham com o retorno da Bungie. Só que a Bungie não quer fazer Halo, que eu saiba. Dar um Halo pra quem não quer fazer Halo... Não sei nenhum estúdio gigante que toparia. "Se desse 500 milhões pra Bungie duvido que ela não fizesse". É, pode ser mesmo, só não sei se isso somente seria garantia do Halo tão fantástico quanto essas pessoas sonham. "Mas seria melhor do que a 343i!!!" É, quem sabe, né? ?‍♂️
 
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JrMaier

Kept you waiting, huh?
PXB Gold
Outubro 4, 2018
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936
Rio Grande do Sul
Comecei hoje a jogar a campanha de Halo 5 e me surpreendeu como o gráfico do jogo é bonito (no multiplayer achei o gráfico bem inferior). Comparando graficamente do que vi até agora de Halo Infinite ao seu predecessor o jogo não evoluiu, mas as novas mecânicas de gameplay estão me agradando.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Tava vendo uma discussão sobre os Biomas. Aparentemente terá apenas o mostrado (campos abertos), nada naqueles desertos, praia, savana etc mostrada no primeiro trailer de 2018. Provavelmente muita coisa foi cortada e será "fatiada" no pós-launch, e estão especulando que talvez os biomas sejam uma delas.

Outra coisa foi que o trailer pareceu realmente Just Cause. Lembrei na hora daquele relato de um funcionário da 343i que vazou, indicando que a ideia do jogo era ir justamente na vibe de Just Cause/Ghost Recon Wildlands.
Cabei de rever esse trailer, e realmente,a MS alimentou um hype desnecessário ali.
Tem vegetação fechada, neve, praia, campo, deserto....
E no fim ficamos com campos, ou pelo menos só mostraram isso.

Bem, não vou remoer pq quanto mais a gente fala sobre mais vamos achar defeitos.
De qualquer forma, o multiplayer ta bom, já joguei e já me ganhou.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aqui estão discutindo possibilidades para aquela personagem que apareceu, Harbinger of Truth.

Está em inglês, quem quiser tentar ver se o tradutor automático ajuda. Deve atrapalhar.
 
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Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,026
2,965
Bom Jesus da Lapa
Aqui estão discutindo possibilidades para aquela personagem que apareceu, Harbinger of Truth.

Está em inglês, quem quiser tentar ver se o tradutor automático ajuda. Deve atrapalhar.
Em resumo: Se parece com algumas raças ja existentes na Lore de Halo, mas com diferenças notáveis. Então a melhor teoria é de que seja uma nova raça alienígena aparecendo na Lore de Halo.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Não sei se é seu caso, mas muitos sonham com o retorno da Bungie. Só que a Bungie não quer fazer Halo, que eu saiba. Dar um Halo pra quem não quer fazer Halo... Não sei nenhum estúdio gigante que toparia. "Se desse 500 milhões pra Bungie duvido que ela não fizesse". É, pode ser mesmo, só não sei se isso somente seria garantia do Halo tão fantástico quanto essas pessoas sonham. "Mas seria melhor do que a 343i!!!" É, quem sabe, né? ?‍♂️
Melhor uma Bungie não querendo fazer Halo do que a 343 querendo ?
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,870
18,427
Juiz de fora
Eu vejo da seguinte forma, quando a 343i lançou Halo 4, acho que todos ficaram impressionados com o salto gráfico de Halo na mesma geração.
Quando eu joguei Halo 3, meu primeiro título da série, eu já tinha jogado Gears of War; logo minha reação inicial ao gráfico foi "éééé..."
Mas as mecânicas, a história, o gameplay me encantaram, e quando terminei o jogo tinha virado fã.

Halo 4, por mais belo que fosse, deixou no ar aquela sensação de "faltou alguma coisa". Vou ficar só na Halo 4 pra esse exemplo pra não complicar e estender muito. Então eu creio que, para Halo Infinite, havia sim uma meta de bons gráficos, e acho que depois que todos colocarem suas próprias mãos no jogo a tendência é concordarem que será o Halo mais belo, embora uma parte ainda vá achar que deveria ter se distanciado muito mais em qualidade, etc. Mas o gameplay dele, que já causou excelentes impressões, é o que vai definir o tamanho do marco dele no Xbox. Em termos gráficos, ele já parte de um nível de percepção muito melhor do que Halo 3 partiu na época dele, por exemplo. E Halo 3 é um jogo amado.

Pelas entrevistas, o que me parece é que a maior meta da empresa não era ser showcase do Series X como muitos demandam; eles queriam ter o reconhecimento de ter feito um excelente HALO, e isso envolve mais do que gráficos, envolve conseguir acertar o ponto entre novidades e essência da franquia. Não há unanimidade entre a base de fãs entre uma série de aspectos de como seria um "Halo feito do jeito certo". Quando acrescenta uma coisa nova, uns gostam e outros torcem o nariz, e vai dividindo cada vez mais os grupos. Nesse sentido, se a 343 conseguir ao menos encantar a maioria do público, já terá atingido o objetivo. O MP, que é o que vai manter o jogo vivo, está muito promissor; vamos ver se a campanha será memorável.
Aquela opinião que dá gosto de ler...
 
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Reações: AderMarcelo

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,870
18,427
Juiz de fora
Eu acho que a questão do orçamento definiu que ele precisaria ser o melhor jogo do universo, e menos que isso é um grande fracasso. É uma coisa que a pessoa pode ficar remoendo pra sempre mesmo. Então, se não for o jogo mais belo, a coisa mais incrível lançada até o momento, a empresa é uma porcaria e pronto, porque tinha o recurso e não soube usar. É um argumento tão válido quanto qualquer outro.

Único problema, a meu ver, é que a pessoa que tem essa opinião também pode ser a pessoa que vai se irritar profundamente com quem não se focar nisso (na tragédia de empresa que é a 343). Daí pode complicar porque tem gente que passa por cima disso e quer saber de jogar, quer saber de jogo bom, quer se divertir. Se Halo Infinite trouxer alegria pra pessoa, ela vai dizer isso pro mundo.

Eu aceito que as pessoas achem a 343i uma empresa que não é digna de fazer os jogos da série Halo. Mas tem que aceitar também que tem gente que não vai se concentrar nisso, que vai se concentrar no jogo apenas, e no quanto o jogo as satisfazem.
Aquela opinião que dá gosto de ler X2 ?
 
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Reações: AderMarcelo

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu sou totalmente a favor de bater na 343, mas agora falta tão pouco pro lançamento de Halo Infinite que dá pra esperar e ver a real situação do jogo.
Até q o trailer da campanha me animou um pouco... Mas qualquer trailer com o Halo Theme de soundtrack me anima, então sou suspeito ???
Mas dia 08/12/21 pode ser o dia da rendição da 343?
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Até q o trailer da campanha me animou um pouco... Mas qualquer trailer com o Halo Theme de soundtrack me anima, então sou suspeito ???
Mas dia 08/12/21 pode ser o dia da rendição da 343?
Aqui eu já não concordo e tb não concordo com ninguém passando a mão na cabeça da 343. Acho que as críticas podem esperar, mas torço para que a 343 seja significativamente renovada independente dos resultados de Halo Infinite. O estúdio já teve 3 chances, acabou o amor. Conseguiram transformar Halo em uma franquia "é, tá bom". Espero que a Microsoft trate com mais carinho o futuro da sua principal franquia.
 

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