Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Como o nosso amigo @Cheripe comentou, antes de lançar os consoles a gente estava em um hype extremo, esperando algo revolucionário e estávamos esperando muito do Halo.
Acontece que 1 ano depois vimos que pouquíssimos jogos impressionaram, e que aquela apresentação de 2020 estava bem pé no chão.
Essa de hoje está bonito, não consigo comparar diretamente com Uncharted, GoW, TLOU2 ou até mesmo Gears 5 que sim são mais bonitos aos olhos, mas consigo comparar com os atuais fps e digo que Infinite está até impressionante considerando o mundo aberto que é.

Eu ainda acho que falta 'sal' no mundo apresentado, a vegetação soa pobre mas ok entendo que é pra ser fiel ao estilo de mundo dos halos clássicos, mas graficamente definitivamente está belo.

Negócio agora é aguardar e jogar.
Depois do beta do Infinite eu não quero jogar mais nenhum outro multiplayer pq todos soam sem graça, então estou bem empolgado pelo singleplayer.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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4,024
Brasilia DF
Como o nosso amigo @Cheripe comentou, antes de lançar os consoles a gente estava em um hype extremo, esperando algo revolucionário e estávamos esperando muito do Halo.
Acontece que 1 ano depois vimos que pouquíssimos jogos impressionaram, e que aquela apresentação de 2020 estava bem pé no chão.
Essa de hoje está bonito, não consigo comparar diretamente com Uncharted, GoW, TLOU2 ou até mesmo Gears 5 que sim são mais bonitos aos olhos, mas consigo comparar com os atuais fps e digo que Infinite está até impressionante considerando o mundo aberto que é.

Eu ainda acho que falta 'sal' no mundo apresentado, a vegetação soa pobre mas ok entendo que é pra ser fiel ao estilo de mundo dos halos clássicos, mas graficamente definitivamente está belo.

Negócio agora é aguardar e jogar.
Depois do beta do Infinite eu não quero jogar mais nenhum outro multiplayer pq todos soam sem graça, então estou bem empolgado pelo singleplayer.
Não acho válido essas comparações gráficas com jogos assim. Uma coisa é fazer um gráfico mais detalhado em corredor ou semi aberto… outra é fazer isso em mundo aberto. esses citados aí open Wold, provavelmente nao iriam ter a mesma qualidade gráfica que propriamente tem, justamente por limitações. Se esse halo fosse apenas em lugar fechado no estilo corredor, poderíamos ter algo a nível superior até por não precisar renderizar em coisas aleatorias e atc. É por conta disso que ao meu ver, nenhum jogo desses citados lambem as botas do RDR2 que não é corredor e nem semi. Podemos colocar o FH5 nesse balaio de vez.
 
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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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São Paulo
Até o Craig entrando na onda da harmonização facial. Que fase

x69-Dw-RS-d.webp
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
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São Paulo
Não acho válido essas comparações gráficas com jogos assim. Uma coisa é fazer um gráfico mais detalhado em corredor ou semi aberto… outra é fazer isso em mundo aberto. esses citados aí open Wold, provavelmente nao iriam ter a mesma qualidade gráfica que propriamente tem, justamente por limitações. Se esse halo fosse apenas em lugar fechado no estilo corredor, poderíamos ter algo a nível superior até por não precisar renderizar em coisas aleatorias e atc. É por conta disso que ao meu ver, nenhum jogo desses citados lambem as botas do RDR2 que não é corredor e nem semi. Podemos colocar o FH5 nesse balaio de vez.
O ponto é descobrir se essa decisão de ser mundo aberto (e abrir mão de gráficos) se justificará no gameplay. Fico preocupado com empresas que fazem jogos sandbox por uma questão de trending do momento.
Halo sempre teve cenários vastos porém delimitados o suficiente para entregar uma experiência de "grandeza" no combate. Fico em dúvida sobre o que um mundo aberto pode agregar neste sentindo...
 
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Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
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São Paulo
O trailer me empolgou justamente por não parecer Halo :eyes:
Os últimos me deixaram com aversão à franquia, para ser bem honesto.
Esse conseguiu me despertar interesse, mas principalmente porque está no GamePass. Não compraria.
Me interessou por parecer um spin-off de Far Cry numa batalha intergalática (outposts, chamada de veículos, mundo "aberto", stealth ou guns blazing, etc...)
Ubisoft, The Game mas com skin de Halo hahaha
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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O ponto é descobrir se essa decisão de ser mundo aberto (e abrir mão de gráficos) se justificará no gameplay. Fico preocupado com empresas que fazem jogos sandbox por uma questão de trending do momento.
Acho que uma coisa que é legal considerar, é que no momento em que a Bungie saiu da MS, funcionários dela também ficaram para ajudar na criação da 343i. Então, há pessoas lá que estão desde os primeiros jogos. E a empresa afirma que em Halo Infinite eles fizeram um Halo como eles (criadores) sempre sonharam em fazer. Em termos de escala. Eu não acho que tenha sido uma questão de trending, aliás um trending que muitos apostaram há alguns anos que teria seria o Battle Royale, o qual foi refutado pela 343i para esse jogo.
Halo Combat Evolved, no meu entender, só não foi sandbox porque não dava pra fazer na época. Mas, pensando na lógica do cenário, de você chegar num anel como o Zeta Halo, previamente infestado por um grande exército, não seria de esperar que houvesse uma grande área disponível com muitas coisas acontecendo? Eu acho que tem tudo para agregar na jogabilidade da campanha. O que seria um tiro no pé de muitos jogos open world, e duvido que aconteça, é aquelas coisas tipo "você está muito fraco para passar por esses inimigos, vá fazer missõezinhas secundárias para upar level". Isso, sim, seria uma aberração para Halo e por isso descarto que seria implementado.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
O ponto é descobrir se essa decisão de ser mundo aberto (e abrir mão de gráficos) se justificará no gameplay. Fico preocupado com empresas que fazem jogos sandbox por uma questão de trending do momento.
Halo sempre teve cenários vastos porém delimitados o suficiente para entregar uma experiência de "grandeza" no combate. Fico em dúvida sobre o que um mundo aberto pode agregar neste sentindo...
mas os gráficos são belíssimos (principalmente as texturas) a questão é o comparativo com outros jogos que podem sim ter gráficos melhores porém facilitados em condições diferentes. Se o gráfico dele for melhor do que eu joguei na beta do multi, posso te dizer que são poucos jogos que tem aquele nível de texturas e afins em um cenário…
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Essa aqui foi outra parte que achei engraçado na hora.

Pega aqui o veículo - aí atira a parada no chão kkkk



E na real, sempre foi assim! Só que agora eles representaram de forma que mostra como é bruto esse processo. :laughing:
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,686
76,029
Rio Grande do Sul
O que seria um tiro no pé de muitos jogos open world, e duvido que aconteça, é aquelas coisas tipo "você está muito fraco para passar por esses inimigos, vá fazer missõezinhas secundárias para upar level". Isso, sim, seria uma aberração para Halo e por isso descarto que seria implementado.
Pelo vídeo de hoje, não dá pra saber se vão fazer isso ou não, mas também acredito que não. A 343i já deu algumas declarações de como é o "mundo aberto" de Halo Infinite e ele não é tão aberto como geralmente são outros jogos que tem essa característica (Assassin's Creed, Far Cry, etc.), e sim um jogo com grandes áreas que vão sendo desbloqueadas com o avançar da história - e dá par voltar nelas depois pra explorar também, com novas habilidades e tal. Ou seja, a história ainda é o fio condutor da exploração, é um jogo direcionado para a história mas com elementos que permitem um pouco mais de liberdade e não um grande playground pra fazer o que quiser (o que é perfeito pra encaixar qualquer tipo de tranqueira pra matar tempo e justificar o tamanho).
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Não acho válido essas comparações gráficas com jogos assim. Uma coisa é fazer um gráfico mais detalhado em corredor ou semi aberto… outra é fazer isso em mundo aberto. esses citados aí open Wold, provavelmente nao iriam ter a mesma qualidade gráfica que propriamente tem, justamente por limitações. Se esse halo fosse apenas em lugar fechado no estilo corredor, poderíamos ter algo a nível superior até por não precisar renderizar em coisas aleatorias e atc. É por conta disso que ao meu ver, nenhum jogo desses citados lambem as botas do RDR2 que não é corredor e nem semi. Podemos colocar o FH5 nesse balaio de vez.
Eu tenho visto algumas matérias falando que Halo Infinite será open world, mas isso está errado. A 343 já confirmou que serão níveis grandes e abertos, mas nada de open world:

"While Halo Infinite's various non-linear and dynamic elements sound a lot like what you'll find in an open-world game, the developers at 343 Industries have stated that Halo Infinite isn't "fully open world," but rather a series of open and expansive levels connected together by the game's narrative. In other words, think of the game like a Halo version of Metro Exodus."

 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,398
4,024
Brasilia DF
Eu tenho visto algumas matérias falando que Halo Infinite será open world, mas isso está errado. A 343 já confirmou que serão níveis grandes e abertos, mas nada de open world:

"While Halo Infinite's various non-linear and dynamic elements sound a lot like what you'll find in an open-world game, the developers at 343 Industries have stated that Halo Infinite isn't "fully open world," but rather a series of open and expansive levels connected together by the game's narrative. In other words, think of the game like a Halo version of Metro Exodus."

menos mal . eu mesmo não gostei disso...
 

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