Virgem maria galera, 2021 e vocês ainda chorando as pitangas pela Bungie?
Foi ela quem resolveu cair fora porque não queria mais fazer Halo. Que parte dessa história vocês perderam?
Galera, apenas para contribuir com a visão do Raymon, mas sem desvirtuar o assunto do tópico (que é sobre Halo e não sobre Bungie).
Tem um livro excelente, chamado Sangue, Suor e Pixels, link:
https://www.amazon.com.br/Sangue-Suor-Pixels-Jason-Schreier/dp/8595082596/
O autor é o Jason Schreier , que trabalhou na Kotaku, e hoje trabalha na redação da Bloomberg.
Nesse livro, é contados os bastidores de jogos que tiveram problemas em seu desenvolvimento, desde atrasos, falta de dinheiro, cancelamentos (como o Star Wars 1313). E também traz várias entrevistas e conversas com pessoas chave dos estúdios.
E o interessante, é que nesse livro, se fala sobre o primeiro Halo Wars, o fechamento da Ensemble e o cancelamento do Halo MMO.
Mas o que vim dizer, é que fala sobre o desenvolvimento do primeiro Destiny (e como foi conturbado, inclusive o relacionamento com a Activision), onde a Bungie queria fazer algo totalmente fora do universo de Halo, e ao conseguir a oportunidades, eles estavam pensando em ideias, até em algo Medieval, porém com o passar do tempo, cada vez mais o projeto se aproximava de Halo, e muitas pessoas ficaram com aquele sentimento de tipo "saímos da Microsoft para não trabalhar com Halo, para estarmos trabalhando em algo que se parece com Halo".
Inclusive quando o livro foi publicado, não havia sido lançado ainda o Destiny 2, então o capítulo que fala sobre a Bungie, acabava questionando como seria o futuro do estúdio, se ia conseguir se estabilizar com a franquia.
Enfim, para quem curte os bastidores, ou até quer fazer games, é um ótimo livro.