Tópico Oficial Deathloop: Se não conseguir de primeira, morra, e morra de novo - Já disponível no Xbox

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
Deathloop foi meu 1º jogo de 2023
Gostei bastante no geral, gameplay dos jogos da Arkane são sempre muito satisfatórios e quem gosta de Prey e Dishonored vai sentir como se fosse tudo um pouco melhorado.
O jogo tem muitas mecânicas o que no início é confuso porque te bombardeiam de informação durante 1h mas é tudo como um grande tutorial, conforme você vai jogando vai ficando tudo bem claro. É legal como essas mecânicas se entrelaçam e no fim sai um grande jogo.
De ponto negativo me incomodou o exagero que o jogo te leva de mãos dadas. Se por um lado você pode completar as etapas de muitas formas diferentes no geral a maioria delas é bem entregue. O desvendar do mistério de blackreef tambem nem Pode ser considerado um desvendar, isso se for um mistério, o jogo te da tudo de mão beijada tudo que você precisa fazer é procurar as pistas nem precisa interpretar ou pensar, algumas o jogo até aponta pra você.
No geral achei um jogo nota 8 porque apesar de gostar mto do gameplay e das mecânicas essa questão na narrativa quebrou o que poderia ter sido a grande mecânica do jogo, juntar o quebra-cabeça. E a história em si não é tão boa a ponto de compensar isso.
 
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Reações: ronabs e accoroni

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
967
2,028
Jundiaí


Achei esse número BEM decepcionante. Isso pro caso específico desse jogo, que teve todas as chances do mundo:

-Um período inteiro de marketing da Sony por ser exclusivo de PS5
-Foi lançado na Steam pra alegria dos master race
-Componente multiplayer bem divertido (apesar de bem inspirado nos jogos Souls, invasão de campanha enfim)
-Média de nota bem alta nos agregadores
-Concorreu com força no Game Awards de 2021, teve o maior número de indicações (9...!), sendo uma delas GOTY, e levou o segundo prêmio mais importante (melhor direção)
-Lançou day one no Gamepass pra mais de 25 milhões de assinantes
-Foi disponibilizado na Plus a partir do tier Extra (não tem como saber quantos assinantes tem aí, mas imagino que não seja pouca coisa)
-Está disponível em Cloud Gaming ou seja ninguém precisa nem ter console pra jogar

E mesmo assim, 5 milhões de pessoas tiveram interesse em abrir o jogo. Queria muito saber quantas compraram.

O número de pessoas que avançaram um pouco na campanha também parece ser ridículo, já que o troféu de completar o tutorial tem pouco mais de 80% de ratio no PS e Steam, e 64% no xbox (bizarro)

Enfim acho uma pena porque eu fiquei vidrado com o jogo, mas já não me surpreende mais que a Arkane vai tentar a sorte em multiplayer live-service. Talvez seja o caminho sustentável pra eles mesmo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,605
75,655
Rio Grande do Sul


Achei esse número BEM decepcionante. Isso pro caso específico desse jogo, que teve todas as chances do mundo:

-Um período inteiro de marketing da Sony por ser exclusivo de PS5
-Foi lançado na Steam pra alegria dos master race
-Componente multiplayer bem divertido (apesar de bem inspirado nos jogos Souls, invasão de campanha enfim)
-Média de nota bem alta nos agregadores
-Concorreu com força no Game Awards de 2021, teve o maior número de indicações (9...!), sendo uma delas GOTY, e levou o segundo prêmio mais importante (melhor direção)
-Lançou day one no Gamepass pra mais de 25 milhões de assinantes
-Foi disponibilizado na Plus a partir do tier Extra (não tem como saber quantos assinantes tem aí, mas imagino que não seja pouca coisa)
-Está disponível em Cloud Gaming ou seja ninguém precisa nem ter console pra jogar

E mesmo assim, 5 milhões de pessoas tiveram interesse em abrir o jogo. Queria muito saber quantas compraram.

O número de pessoas que avançaram um pouco na campanha também parece ser ridículo, já que o troféu de completar o tutorial tem pouco mais de 80% de ratio no PS e Steam, e 64% no xbox (bizarro)

Enfim acho uma pena porque eu fiquei vidrado com o jogo, mas já não me surpreende mais que a Arkane vai tentar a sorte em multiplayer live-service. Talvez seja o caminho sustentável pra eles mesmo.

A Arkane é um estúdio muito talentoso mas, infelizmente, os jogos deles possuem algumas características que fazem com que:
  • Eles agradem muito uma parcela bem específica do público, que não é muito grande;
  • Mas não caiam nas graças do público geral, por serem um pouco mais complexos que outros jogos de ação/tiro em primeira pessoa.

Isso explica um pouco o porquê do jogo ter sido bem falado e aparecido em muitas categorias do TGA 2021, quem jogou e analisou faz parte desse público. Quase todo mundo que seguiu a filosofia dos jogos da Looking Glass têm essa sina de serem muito bem falados mas terem pouco resultado comercial, só consigo pensar em BioShock que conseguiu furar a bolha e agradar tanto os fãs desse tipo de jogo como também o grande público.

Com todas essas chances (exclusividade no PS5, lançamento simultâneo no Steam, inclusão na PS Plus e Game Pass), ter só 5 milhões de jogadores é bem pouco, ainda mais levando em conta o número de pessoas que largou no meio ou bem no comecinho.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
967
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Jundiaí
ainda mais levando em conta o número de pessoas que largou no meio ou bem no comecinho.
Além dos número absurdos que eu citei do tutorial, o ratio da conquista de zerar o jogo está em 16,6% na PSN e 4,12% na live... pouquissima gente se interessou pelo jogo e uma porcentagem bem baixa desse pouco quis zerar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,605
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Rio Grande do Sul
Além dos número absurdos que eu citei do tutorial, o ratio da conquista de zerar o jogo está em 16,6% na PSN e 4,12% na live... pouquissima gente se interessou pelo jogo e uma porcentagem bem baixa desse pouco quis zerar.
Se eu que costumo gostar desse tipo de jogo e da Arkane em si só consegui entender o que esse jogo era depois de jogar algumas horas, mesmo depois de uns dois anos de trailers e do jogo ter sido lançado em outras plataformas, imagina quem pulou de cabeça sem muita informação só pra ver qual era a dele.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
4,020
Brasilia DF


Achei esse número BEM decepcionante. Isso pro caso específico desse jogo, que teve todas as chances do mundo:

-Um período inteiro de marketing da Sony por ser exclusivo de PS5
-Foi lançado na Steam pra alegria dos master race
-Componente multiplayer bem divertido (apesar de bem inspirado nos jogos Souls, invasão de campanha enfim)
-Média de nota bem alta nos agregadores
-Concorreu com força no Game Awards de 2021, teve o maior número de indicações (9...!), sendo uma delas GOTY, e levou o segundo prêmio mais importante (melhor direção)
-Lançou day one no Gamepass pra mais de 25 milhões de assinantes
-Foi disponibilizado na Plus a partir do tier Extra (não tem como saber quantos assinantes tem aí, mas imagino que não seja pouca coisa)
-Está disponível em Cloud Gaming ou seja ninguém precisa nem ter console pra jogar

E mesmo assim, 5 milhões de pessoas tiveram interesse em abrir o jogo. Queria muito saber quantas compraram.

O número de pessoas que avançaram um pouco na campanha também parece ser ridículo, já que o troféu de completar o tutorial tem pouco mais de 80% de ratio no PS e Steam, e 64% no xbox (bizarro)

Enfim acho uma pena porque eu fiquei vidrado com o jogo, mas já não me surpreende mais que a Arkane vai tentar a sorte em multiplayer live-service. Talvez seja o caminho sustentável pra eles mesmo.

Arkane tem que acabar. Esse jogo não é nada mais que um replay de todos os jogos dela… basta você olhar os npcs que ficam mijando, sempre de frente para alguma parede ou algo do tipo, pra você pegar steath kkkkk fora a mecânica estranha . Outro detalhe: achar que um jogo vai vender bem por ser exclusivo de PS, é ilusão. Ali é só Fifa e Cod. Uma base de 30,40 milhões de PS5 vender no máximo uns 2,3 milhões? Rs eu conto ou outra pessoa conta?!
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,524
Arkane tem que acabar. Esse jogo não é nada mais que um replay de todos os jogos dela… basta você olhar os npcs que ficam mijando, sempre de frente para alguma parede ou algo do tipo, pra você pegar steath kkkkk fora a mecânica estranha . Outro detalhe: achar que um jogo vai vender bem por ser exclusivo de PS, é ilusão. Ali é só Fifa e Cod. Uma base de 30,40 milhões de PS5 vender no máximo uns 2,3 milhões? Rs eu conto ou outra pessoa conta?!
Você se esforça pra falar tanta bosta ou sai naturalmente? Não é possível ?
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
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Brasilia DF
Você se esforça pra falar tanta bosta ou sai naturalmente? Não é possível ?
???? admito que a minha crítica sobre arkane advem de uma birra, do estilo de jogos dela, ainda mais depois que ela estragou o young blood kkkk. mas ,a crítica da IA do jogo é real, sem zoeiras , mesma IA do jogo do corvos que aparecem todos de costas pra você. O único que salva é o Prey! Sobre esse jogo, me diz aí sobre o que eu falei que não é verdade?! ao menos, tentei jogar mas dropei…tô melhor que muita gente, tem uma galera que chuta a arkane sem nem ter jogado nada deles porque se for nortear pelos trailers da a impressão que é o mesmo jogo sempre, além do mesmo visual kkk no tópico do RF, muita gente percebeu
 
Última edição:

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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O problema não é da Arkane e não é a qualidade do jogo em si, o problema é o gênero que não é acessível.

Algum immersive sim já fez sucesso de público e vendas ? Bioshock talvez salve com 5 relançamentos aí mas a grande maioria é apenas em crítica, é tipo filme cult do Oscar.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
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???? admito que a minha crítica sobre arkane advem de uma birra, do estilo de jogos dela, ainda mais depois que ela estragou o young blood kkkk. mas ,a crítica da IA do jogo é real, sem zoeiras , mesma IA do jogo do corvos que aparecem todos de costas pra você. O único que salva é o Prey! Sobre esse jogo, me diz aí sobre o que eu falei que não é verdade?! ao menos, tentei jogar mas dropei…tô melhor que muita gente, tem uma galera que chuta a arkane sem nem ter jogado nada deles porque se for nortear pelos trailers da a impressão que é o mesmo jogo sempre, além do mesmo visual kkk no tópico do RF, muita gente percebeu
Entendo não gostar do estilo, mas achar que o estúdio deve ser fechado por isso é acreditar que seu umbiguinho é o centro do globo. Muita gente aqui gosta da Arkane, eu incluso.
Os jogos deles são únicos e só são parecidos (quando são) no trailer.
Sobre Youngblood, se não me engano o projeto era pequeno e encabeçado pela Machine Games, a Arkane só participou. Considerando isso, até da pra se divertir jogando de 2 haha
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Entendo não gostar do estilo, mas achar que o estúdio deve ser fechado por isso é acreditar que seu umbiguinho é o centro do globo. Muita gente aqui gosta da Arkane, eu incluso.
Os jogos deles são únicos e só são parecidos (quando são) no trailer.
Sobre Youngblood, se não me engano o projeto era pequeno e encabeçado pela Machine Games, a Arkane só participou. Considerando isso, até da pra se divertir jogando de 2 haha
O fechar estúdio é modo de dize brother kkkkkk ainda espero um Prey 2, aí após , podem fechar kk. A IA mureta do jogo do Corvo é igualzinha a do ultimo jogo deles,’inclusive, meteram que se passam mesmo universo
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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admito que a minha crítica sobre arkane advem de uma birra, do estilo de jogos dela, ainda mais depois que ela estragou o young blood kkkk.
Ficou bem evidente que você tem uma "campanha" contra o estúdio, compreendi que você achou imperdoável o resultado do Young Blood, que é de uma franquia que você adora. Mas é do entendimento da maioria aqui do fórum que a forma que você usa pra demonstrar seu descontentamento passa do ponto.
O fechar estúdio é modo de dize brother kkkkkk ainda espero um Prey 2, aí após , podem fechar kk.
Que bom que é modo de dizer. Mas não deixa de ser uma merda ter que ler uma coisa dessas.
Vou deixar seus registros "para a posteridade", mas não tem porque você insitir nisso nos tópicos de jogos da Arkane. Ainda vai ter gente criticando quando quiser, sim, mas não dessa forma. O fato de ter uma parte razoável nos argumentos não salva o restante do post.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
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O fechar estúdio é modo de dize brother kkkkkk ainda espero um Prey 2, aí após , podem fechar kk. A IA mureta do jogo do Corvo é igualzinha a do ultimo jogo deles,’inclusive, meteram que se passam mesmo universo
Bom, o @Saci já transcreveu meus pensamentos, então não vou alongar o assunto. No mais, é só não escrever como se tivesse elaborando uma thumbnail de canal clickbait no YouTube que a gente consegue manter uma conversa amigável.
 
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