É só a MS encerrar com Spiderman 2 que fica tudo certo market share vai pra 50/50Olha a maldição aí revelada!
É só MS não encerrar a apresentação da E3 Fake com Hellblade 2 que ele tá a salvo.
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É só MS não encerrar a apresentação da E3 Fake com Hellblade 2 que ele tá a salvo.
Wall grande, alguns assuntos repetitivos, por isso o spoiler. Mas achei importante comentar.Agora entendo um pouco o ponto do imediatismo que o @KaykyEleuOreo levantou algumas semanas atrás. Vi esse tuíte e acho importante trazer pra cá, complementando com outros jogos, porque a proporção que Redfall tomou faz parecer que a coisa está degringolando, ladeira abaixo, que está tudo um caos e que cabeças precisam rolar, mas talvez não seja pra tanto. Lógico que seria ótimo que Redfall fosse bem na avaliação crítica e de público, mas convenhamos, a Microsoft fez de tudo pra esconder esse jogo nas últimas semanas:
Eram muitos os sinais e a batida de trem veio, acontece.
- Reviews só no momento do lançamento (isso aqui é quase sempre sinal de alerta);
- Nunca vimos o jogo rodando no Series X antes do lançamento - e eu não vou parar de reforçar isso pelo quão absurdo é a empresa ter a cara de pau de fazer uma coisa dessas;
- Galera fazendo stream na Twitch a partir do lançamento na Nova Zelândia e a ZeniMax derrubando os canais que estavam transmitindo o jogo (após mudarem a região do console para lá);
- As constantes frustrações da galera: loja de microtransações vazada (e depois removida), sempre on-line mesmo para jogar sozinho, rodar a 30 fps no Series X|S (ao contrário de todos os vídeos de divulgação), a lista é longa.
Enfim, voltando ao assunto principal, imediatismo. Nessas horas, é fácil começar a pedir a cabeça da galera, e eu mesmo acredito que falte um pouco de direcionamento na parte Xbox Game Studios, em termos de manter uma unidade. A Microsoft optou por um caminho de dar bastante liberdade aos estúdios, e isso às vezes pode significar uma falta de senso de urgência, já que agora com dinheiro e financiamento, dá pra ir experimentando por mais tempo e isso pode sair do controle caso não haja um direcionamento adequado.
Mas, mas falando em termos de avaliação, a maioria dos jogos lançados pós-onda de aquisições de 2018 foram bons/muito bons, alguns no campo do excelente. Estas são as avaliações críticas de todos os jogos lançados pelos estúdios adquiridos pela Microsoft pós-2018. Muitos estavam em desenvolvimento antes da compra, mas tiveram um incremento de orçamento após a aquisição. A nota leva em conta a plataforma com mais análises no Metacritic, não necessariamente a nota mais alta:
Além disso, outros jogos first party lançados desde a onda de aquisições:
- Forza Horizon 5 (Playground) - 92
- Deathloop (Arkane) - 88
- Hi-Fi Rush (Tango) - 87
- Psychonauts 2 (Double Fine) - 87
- Pentiment (Obsidian) - 86
- The Outer Worlds (Obsidian) - 85
- Wasteland 3 (inXile) - 85
- Grounded (Obsidian) - 82
- Ghostwire: Tokyo (Tango) - 75
- Bleeding Edge (Ninja Theory) - 66
- Redfall (Arkane) - 64
- Microsoft Flight Simulator (Asobo) - 91
- Halo Infinite (343) - 87
- Gears 5 (Coalition) - 84
- Age of Empires IV (Relic) - 81
- Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition) - 80
- Tell Me Why (Dontnod) - 78
- As Dusk Falls (Interior/Night) - 77
- Battletoads (Dlala/Rare) - 72
- Minecraft Legends (Mojang/Blackbird) - 71
- Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven) - 70
Perfeito… eu fui suspenso do tópico do Redfall kkkk mas entro na mesma questão do Cyberpunk: RD Me pareceu um jogo inacabado, tecnicamente faltam até coisas básicas, porém, os jogos de hoje em dia estão chegando assim… 0 surpresas. Acredito que ao longo do tempo, vai ganhar att e conteúdo, pode ser que as pessoas voltem e encontrem um outro cenário. Phill precisa fazer uma reflexão, reconhecer que sob a gestão dele, existe uma dificuldade no gerenciamento dos processos de jogos. Se ele não fizer mudanças nessa estrutura, seja em processo ou em quadro de funcionários, a culpa com toda a razão vai cair sobre ele.Agora entendo um pouco o ponto do imediatismo que o @KaykyEleuOreo levantou algumas semanas atrás. Vi esse tuíte e acho importante trazer pra cá, complementando com outros jogos, porque a proporção que Redfall tomou faz parecer que a coisa está degringolando, ladeira abaixo, que está tudo um caos e que cabeças precisam rolar, mas talvez não seja pra tanto. Lógico que seria ótimo que Redfall fosse bem na avaliação crítica e de público, mas convenhamos, a Microsoft fez de tudo pra esconder esse jogo nas últimas semanas:
Eram muitos os sinais e a batida de trem veio, acontece.
- Reviews só no momento do lançamento (isso aqui é quase sempre sinal de alerta);
- Nunca vimos o jogo rodando no Series X antes do lançamento - e eu não vou parar de reforçar isso pelo quão absurdo é a empresa ter a cara de pau de fazer uma coisa dessas;
- Galera fazendo stream na Twitch a partir do lançamento na Nova Zelândia e a ZeniMax derrubando os canais que estavam transmitindo o jogo (após mudarem a região do console para lá);
- As constantes frustrações da galera: loja de microtransações vazada (e depois removida), sempre on-line mesmo para jogar sozinho, rodar a 30 fps no Series X|S (ao contrário de todos os vídeos de divulgação), a lista é longa.
Enfim, voltando ao assunto principal, imediatismo. Nessas horas, é fácil começar a pedir a cabeça da galera, e eu mesmo acredito que falte um pouco de direcionamento na parte Xbox Game Studios, em termos de manter uma unidade. A Microsoft optou por um caminho de dar bastante liberdade aos estúdios, e isso às vezes pode significar uma falta de senso de urgência, já que agora com dinheiro e financiamento, dá pra ir experimentando por mais tempo e isso pode sair do controle caso não haja um direcionamento adequado.
Mas, mas falando em termos de avaliação, a maioria dos jogos lançados pós-onda de aquisições de 2018 foram bons/muito bons, alguns no campo do excelente. Estas são as avaliações críticas de todos os jogos lançados pelos estúdios adquiridos pela Microsoft pós-2018. Muitos estavam em desenvolvimento antes da compra, mas tiveram um incremento de orçamento após a aquisição. A nota leva em conta a plataforma com mais análises no Metacritic, não necessariamente a nota mais alta:
Além disso, outros jogos first party lançados desde a onda de aquisições:
- Forza Horizon 5 (Playground) - 92
- Deathloop (Arkane) - 88
- Hi-Fi Rush (Tango) - 87
- Psychonauts 2 (Double Fine) - 87
- Pentiment (Obsidian) - 86
- The Outer Worlds (Obsidian) - 85
- Wasteland 3 (inXile) - 85
- Grounded (Obsidian) - 82
- Ghostwire: Tokyo (Tango) - 75
- Bleeding Edge (Ninja Theory) - 66
- Redfall (Arkane) - 64
As listas acima contemplam 21 jogos, com 16 deles (76%) ficando com nota verdinha, que representa reviews geralmente favoráveis. Só dois (9%) tiveram avaliações inferiores a 70 - curiosamente, dois estúdios experimentando algo diferente da sua especialidade (Ninja Theory e Arkane agora).
- Microsoft Flight Simulator (Asobo) - 91
- Halo Infinite (343) - 87
- Gears 5 (Coalition) - 84
- Age of Empires IV (Relic) - 81
- Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition) - 80
- Tell Me Why (Dontnod) - 78
- As Dusk Falls (Interior/Night) - 77
- Battletoads (Dlala/Rare) - 72
- Minecraft Legends (Mojang/Blackbird) - 71
- Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven) - 70
Quando a Microsoft começou a comprar estúdios, muito se falou sobre o tempo que levaria para que os resultados aparecessem. Um pouco depois, antes da Sony comprar a Insomniac, um desenvolvedor de lá elogiou o pipeline da SIE como o melhor da indústria - por pipeline, leia-se os processos para se desenvolver um jogo, da concepção até seu lançamento. Ou seja: como a publisher contribui no gerenciamento do planejamento, definição da base do jogo (história, mecânicas, design), orçamento, aprovações, eventuais gargalos de desenvolvimento, processos legais. Esse pipeline abrange, claro, todo o processo de desenvolvimento: planejamento, pré-produção, produção, QA, lançamento e sustentação).
Hoje, aparentemente, a Microsoft ainda está tentando encontrar esses processos também. Em alguns casos, até dá pra chutar alguns pontos que deveriam ter sido melhor planejados na pré-produção, mas foram avançando e depois não tinha mais como voltar atrás (como a falta de conteúdo inicial para Sea of Thieves ou Halo Infinite). No primeiro, a produção se encontrou em pouco tempo, o conteúdo veio rápido e o jogo é bem grande hoje em dia; no segundo, ainda estão correndo atrás do prejuízo enquanto tentam limpar a imagem do estúdio que passou por uma forte reestruturação.
Enfim, é mais pra dar uma outra visão sobre essa situação. O Xbox está longe de alcançar a expectativa da maioria do público, especialmente porque com a Microsoft jogando sério, se espera que os resultados acompanhem o aumento das cifras envolvidas. Mas não é como se a divisão estivesse à beira do colapso e o castelo vai ruir se Starfield não for 90+.
aaaaaaaaaaaaaaa porra agora tudo faz sentido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkPerfeito… eu fui suspenso do tópico do Redfall kkkk
Tivemos uma crise do setor de jogos nos anos 80, ganância acima de tudo. Viram o dinheiro que dava e saíram lançando jogo a rodo sem qualquer qualidade, vide a história do jogo do ET.O cinismo vai tomando conta dos users do PXB:
Ver anexo 9584
O problema que o público vai perdendo a confiança, ano passado falaram que até a metade do ano você jogaria Forza e Starfield e advinha? Era mentira, além do adiamento teve um comunicado falando que Starfield precisava de mais tempo e isso é preocupante porque o histórico do Xbox com esses jogos não é bom. É melhor você prometer pouco e entregar a prometer muito e entregar pouco, cumpra os prazos dos jogos e entregue aquilo que você mostra se o trailer está a 60 fps com aquele grafico tem que entregar exatamente assim no SX, não estou pedindo 4 GOTY por ano... apenas que façam o básico.
Excelente!!! É chato ser repetitivo, mas a frase parece que não envelhece: "Qdo é o Xbox parece o fim do mundo". Recentemente tivemos jogos duramente criticados em todas plataformas, ai chega a vez do Xbox e volta a mesma conversa.Agora entendo um pouco o ponto do imediatismo que o @KaykyEleuOreo levantou algumas semanas atrás. Vi esse tuíte e acho importante trazer pra cá, complementando com outros jogos, porque a proporção que Redfall tomou faz parecer que a coisa está degringolando, ladeira abaixo, que está tudo um caos e que cabeças precisam rolar, mas talvez não seja pra tanto. Lógico que seria ótimo que Redfall fosse bem na avaliação crítica e de público, mas convenhamos, a Microsoft fez de tudo pra esconder esse jogo nas últimas semanas:
Eram muitos os sinais e a batida de trem veio, acontece.
- Reviews só no momento do lançamento (isso aqui é quase sempre sinal de alerta);
- Nunca vimos o jogo rodando no Series X antes do lançamento - e eu não vou parar de reforçar isso pelo quão absurdo é a empresa ter a cara de pau de fazer uma coisa dessas;
- Galera fazendo stream na Twitch a partir do lançamento na Nova Zelândia e a ZeniMax derrubando os canais que estavam transmitindo o jogo (após mudarem a região do console para lá);
- As constantes frustrações da galera: loja de microtransações vazada (e depois removida), sempre on-line mesmo para jogar sozinho, rodar a 30 fps no Series X|S (ao contrário de todos os vídeos de divulgação), a lista é longa.
Enfim, voltando ao assunto principal, imediatismo. Nessas horas, é fácil começar a pedir a cabeça da galera, e eu mesmo acredito que falte um pouco de direcionamento na parte Xbox Game Studios, em termos de manter uma unidade. A Microsoft optou por um caminho de dar bastante liberdade aos estúdios, e isso às vezes pode significar uma falta de senso de urgência, já que agora com dinheiro e financiamento, dá pra ir experimentando por mais tempo e isso pode sair do controle caso não haja um direcionamento adequado.
Mas, mas falando em termos de avaliação, a maioria dos jogos lançados pós-onda de aquisições de 2018 foram bons/muito bons, alguns no campo do excelente. Estas são as avaliações críticas de todos os jogos lançados pelos estúdios adquiridos pela Microsoft pós-2018. Muitos estavam em desenvolvimento antes da compra, mas tiveram um incremento de orçamento após a aquisição. A nota leva em conta a plataforma com mais análises no Metacritic, não necessariamente a nota mais alta:
Além disso, outros jogos first party lançados desde a onda de aquisições:
- Forza Horizon 5 (Playground) - 92
- Deathloop (Arkane) - 88
- Hi-Fi Rush (Tango) - 87
- Psychonauts 2 (Double Fine) - 87
- Pentiment (Obsidian) - 86
- The Outer Worlds (Obsidian) - 85
- Wasteland 3 (inXile) - 85
- Grounded (Obsidian) - 82
- Ghostwire: Tokyo (Tango) - 75
- Bleeding Edge (Ninja Theory) - 66
- Redfall (Arkane) - 64
As listas acima contemplam 21 jogos, com 16 deles (76%) ficando com nota verdinha, que representa reviews geralmente favoráveis. Só dois (9%) tiveram avaliações inferiores a 70 - curiosamente, dois estúdios experimentando algo diferente da sua especialidade (Ninja Theory e Arkane agora).
- Microsoft Flight Simulator (Asobo) - 91
- Halo Infinite (343) - 87
- Gears 5 (Coalition) - 84
- Age of Empires IV (Relic) - 81
- Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition) - 80
- Tell Me Why (Dontnod) - 78
- As Dusk Falls (Interior/Night) - 77
- Battletoads (Dlala/Rare) - 72
- Minecraft Legends (Mojang/Blackbird) - 71
- Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven) - 70
Quando a Microsoft começou a comprar estúdios, muito se falou sobre o tempo que levaria para que os resultados aparecessem. Um pouco depois, antes da Sony comprar a Insomniac, um desenvolvedor de lá elogiou o pipeline da SIE como o melhor da indústria - por pipeline, leia-se os processos para se desenvolver um jogo, da concepção até seu lançamento. Ou seja: como a publisher contribui no gerenciamento do planejamento, definição da base do jogo (história, mecânicas, design), orçamento, aprovações, eventuais gargalos de desenvolvimento, processos legais. Esse pipeline abrange, claro, todo o processo de desenvolvimento: planejamento, pré-produção, produção, QA, lançamento e sustentação).
Hoje, aparentemente, a Microsoft ainda está tentando encontrar esses processos também. Em alguns casos, até dá pra chutar alguns pontos que deveriam ter sido melhor planejados na pré-produção, mas foram avançando e depois não tinha mais como voltar atrás (como a falta de conteúdo inicial para Sea of Thieves ou Halo Infinite). No primeiro, a produção se encontrou em pouco tempo, o conteúdo veio rápido e o jogo é bem grande hoje em dia; no segundo, ainda estão correndo atrás do prejuízo enquanto tentam limpar a imagem do estúdio que passou por uma forte reestruturação.
Enfim, é mais pra dar uma outra visão sobre essa situação. O Xbox está longe de alcançar a expectativa da maioria do público, especialmente porque com a Microsoft jogando sério, se espera que os resultados acompanhem o aumento das cifras envolvidas. Mas não é como se a divisão estivesse à beira do colapso e o castelo vai ruir se Starfield não for 90+.
E vamos terminar com o GotY!2023 com uma grande surpresa , HiFi-Rush e uma grande decepção , Redfall
Voce estava por aqui durante o One tbm... Aquela epoca foi depressiva, e a internet nao era nem um decimo da negatividade generalizada que é hoje. Somos mais fortes do que imaginamos ?Não lembro de um período em que se falou tão mal do Xbox como nos últimos dias: bloqueio da CMA, Redfall, etc!
Última vez que chegou nesse nível de drama foi quando? A ida dos jogos pro PC?
Eu duvido que dê em algo mas quem sabe esse tsunami de negatividade não faça eles se mexerem.
Machucou pq no fundo a gente ta sacando que é isso ae.Isso aqui também machucou.
?Machucou pq no fundo a gente ta sacando que é isso ae.