Tópico Oficial Taverna PXB

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Depois de Redfall ....

Ver anexo 9573



Desculpa galera , só zuando mesmo porque se for levar a sério a gente fica doente ?
Foi duro não kkkk Forspoken é o aborto de um "rei do pedaço". Ainda lembro da EPIC apresentando a engine e o povo brigando nos coments que seria exclusivo ou não. A engine não é exclusiva, mas o jogo foi.... e foi tb cadastrófico.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
977
2,056
Jundiaí
Foi duro não kkkk Forspoken é o aborto de um "rei do pedaço". Ainda lembro da EPIC apresentando a engine e o povo brigando nos coments que seria exclusivo ou não. A engine não é exclusiva, mas o jogo foi.... e foi tb cadastrófico.
Mas Forspoken e aquele gameplay da epic tem 0 conexões. Inclusive o jogo usa Luminous Engine...
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Com a polêmica do redfall, fui dar uma olhada no histórico de jogos do ano.
Não costumo levar a sério essas premiações, mas é bizarro como após o Phil assumir em 2008 como chefe da MS Studios e depois assumindo o Xbox, a marca deixou de ter jogos exclusivos indicados.
Ok, tivemos algumas injustiças e eu concordo 100%, mas antes disso a situação era muito diferente.

Acho o Phil ótimo em muita coisa, mas na gestão da produção de jogos não parece ser o forte dele. Essa parte deveria ser a principal.

Concordo com a galera que pede uma mudança, mudou a geração e os problemas continuam, não só em jogos, marketing também.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,648
36,013
São Paulo
Com a polêmica do redfall, fui dar uma olhada no histórico de jogos do ano.
Não costumo levar a sério essas premiações, mas é bizarro como após o Phil assumir em 2008 como chefe da MS Studios e depois assumindo o Xbox, a marca deixou de ter jogos exclusivos indicados.
Ok, tivemos algumas injustiças e eu concordo 100%, mas antes disso a situação era muito diferente.

Acho o Phil ótimo em muita coisa, mas na gestão da produção de jogos não parece ser o forte dele. Essa parte deveria ser a principal.

Concordo com a galera que pede uma mudança, a marca mudou a geração e os problemas continuam, não só em jogos, marketing também.
Não se pode descartar o desafio herculano que foi reverter o tsunami causado pelo Xbox One. Inclusive ele ainda teve muitos bons e incriveis jogos que foram decaptados pelo peso negativo do console. E lembrar tambem que o desastre do One veio após o quase inacreditavel sucesso absoluto que foi o Xbox 360, que chegou a destronar a liderança do Playstation durante muito anos.
 

KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
854
915
Quebec
Jogos que fecharam a conferência da Xbox E3/Showcase:

2014 - Crackdown 3
2017 - Anthem
2018 - Cyberpunk 2077
2019 - Halo Infinite
2020 - Fable
2021 - Redfall
2022 - Starfield

?️?️
tem louco pra tudo, eu hein kkkk
charlie-day-its-always-sunny-in-philadelphia.gif
 
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KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
854
915
Quebec
Com a polêmica do redfall, fui dar uma olhada no histórico de jogos do ano.
Não costumo levar a sério essas premiações, mas é bizarro como após o Phil assumir em 2008 como chefe da MS Studios e depois assumindo o Xbox, a marca deixou de ter jogos exclusivos indicados.
Ok, tivemos algumas injustiças e eu concordo 100%, mas antes disso a situação era muito diferente.

Acho o Phil ótimo em muita coisa, mas na gestão da produção de jogos não parece ser o forte dele. Essa parte deveria ser a principal.

Concordo com a galera que pede uma mudança, mudou a geração e os problemas continuam, não só em jogos, marketing também.
com todo respeito, não tem nada haver, a gestão do phil sempre seus jogos bons e ruins, tem levar em consideração que esses premios quem vota são jornalistas, se a mídia não gosta de xbox, a chance de algum jogo ter goty ganhar é baixa.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Não se pode descartar o desafio herculano que foi reverter o tsunami causado pelo Xbox One. Inclusive ele ainda teve muitos bons e incriveis jogos que foram decaptados pelo peso negativo do console. E lembrar tambem que o desastre do One veio após o quase inacreditavel sucesso absoluto que foi o Xbox 360, que chegou a destronar a liderança do Playstation durante muito anos.
A gestão pegou uma bomba e acertou em muita coisa, tanto que mesmo sem a liderança de mercado, direcionou como a indústria funciona e vai funcionar em muitos aspectos.
Serviços, jogos no PC, etc...

O problema todo na minha opinião são os jogos. Uma geração inteira com problemas e início de nova geração com situação semelhante, mesmo com o "dinheiro infinito".

O series X teve um lançamento sem um exclusivo de peso, declínio da maior franquia, um ano inteiro sem AAA.
Esse era de longe o maior problema do Xbox na última geração e até o momento persiste.
 
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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,471
13,851
Rio de Janeiro
Eu tava lendo o reddit e criaram um topico com o titulo "Com um fracasso como esse, o que diabos vem a seguir com o Xbox?"
O primeiro comentario foi:
"a seguir? Mais opções de cores para o controle e dizer a todos que o próximo ano é o ano."

Adorei.

Alias eu queria abrir um tópico como esse, mas e o medo de sair do controle e eu ser taxado de mensageiro do caos? Melhor não ?
 

KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
854
915
Quebec
Eu tava lendo o reddit e criaram um topico com o titulo "Com um fracasso como esse, o que diabos vem a seguir com o Xbox?"
O primeiro comentario foi:
"a seguir? Mais opções de cores para o controle e dizer a todos que o próximo ano é o ano."

Adorei.

Alias eu queria abrir um tópico como esse, mas e o medo de sair do controle e eu ser taxado de mensageiro do caos? Melhor não ?
nem sabia que starfield e forza motorsport foi secretamente adiado para 2024
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
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Rio Grande do Sul
Agora entendo um pouco o ponto do imediatismo que o @KaykyEleuOreo levantou algumas semanas atrás. Vi esse tuíte e acho importante trazer pra cá, complementando com outros jogos, porque a proporção que Redfall tomou faz parecer que a coisa está degringolando, ladeira abaixo, que está tudo um caos e que cabeças precisam rolar, mas talvez não seja pra tanto. Lógico que seria ótimo que Redfall fosse bem na avaliação crítica e de público, mas convenhamos, a Microsoft fez de tudo pra esconder esse jogo nas últimas semanas:
  • Reviews só no momento do lançamento (isso aqui é quase sempre sinal de alerta);
  • Nunca vimos o jogo rodando no Series X antes do lançamento - e eu não vou parar de reforçar isso pelo quão absurdo é a empresa ter a cara de pau de fazer uma coisa dessas;
  • Galera fazendo stream na Twitch a partir do lançamento na Nova Zelândia e a ZeniMax derrubando os canais que estavam transmitindo o jogo (após mudarem a região do console para lá);
  • As constantes frustrações da galera: loja de microtransações vazada (e depois removida), sempre on-line mesmo para jogar sozinho, rodar a 30 fps no Series X|S (ao contrário de todos os vídeos de divulgação), a lista é longa.
Eram muitos os sinais e a batida de trem veio, acontece.

Enfim, voltando ao assunto principal, imediatismo. Nessas horas, é fácil começar a pedir a cabeça da galera, e eu mesmo acredito que falte um pouco de direcionamento na parte Xbox Game Studios, em termos de manter uma unidade. A Microsoft optou por um caminho de dar bastante liberdade aos estúdios, e isso às vezes pode significar uma falta de senso de urgência, já que agora com dinheiro e financiamento, dá pra ir experimentando por mais tempo e isso pode sair do controle caso não haja um direcionamento adequado.

Mas, mas falando em termos de avaliação, a maioria dos jogos lançados pós-onda de aquisições de 2018 foram bons/muito bons, alguns no campo do excelente. Estas são as avaliações críticas de todos os jogos lançados pelos estúdios adquiridos pela Microsoft pós-2018. Muitos estavam em desenvolvimento antes da compra, mas tiveram um incremento de orçamento após a aquisição. A nota leva em conta a plataforma com mais análises no Metacritic, não necessariamente a nota mais alta:
  • Forza Horizon 5 (Playground) - 92
  • Deathloop (Arkane) - 88
  • Hi-Fi Rush (Tango) - 87
  • Psychonauts 2 (Double Fine) - 87
  • Pentiment (Obsidian) - 86
  • The Outer Worlds (Obsidian) - 85
  • Wasteland 3 (inXile) - 85
  • Grounded (Obsidian) - 82
  • Ghostwire: Tokyo (Tango) - 75
  • Bleeding Edge (Ninja Theory) - 66
  • Redfall (Arkane) - 64
Além disso, outros jogos first party lançados desde a onda de aquisições:
  • Microsoft Flight Simulator (Asobo) - 91
  • Halo Infinite (343) - 87
  • Gears 5 (Coalition) - 84
  • Age of Empires IV (Relic) - 81
  • Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition) - 80
  • Tell Me Why (Dontnod) - 78
  • As Dusk Falls (Interior/Night) - 77
  • Battletoads (Dlala/Rare) - 72
  • Minecraft Legends (Mojang/Blackbird) - 71
  • Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven) - 70
As listas acima contemplam 21 jogos, com 16 deles (76%) ficando com nota verdinha, que representa reviews geralmente favoráveis. Só dois (9%) tiveram avaliações inferiores a 70 - curiosamente, dois estúdios experimentando algo diferente da sua especialidade (Ninja Theory e Arkane agora).

Quando a Microsoft começou a comprar estúdios, muito se falou sobre o tempo que levaria para que os resultados aparecessem. Um pouco depois, antes da Sony comprar a Insomniac, um desenvolvedor de lá elogiou o pipeline da SIE como o melhor da indústria - por pipeline, leia-se os processos para se desenvolver um jogo, da concepção até seu lançamento. Ou seja: como a publisher contribui no gerenciamento do planejamento, definição da base do jogo (história, mecânicas, design), orçamento, aprovações, eventuais gargalos de desenvolvimento, processos legais. Esse pipeline abrange, claro, todo o processo de desenvolvimento: planejamento, pré-produção, produção, QA, lançamento e sustentação).

Hoje, aparentemente, a Microsoft ainda está tentando encontrar esses processos também. Em alguns casos, até dá pra chutar alguns pontos que deveriam ter sido melhor planejados na pré-produção, mas foram avançando e depois não tinha mais como voltar atrás (como a falta de conteúdo inicial para Sea of Thieves ou Halo Infinite). No primeiro, a produção se encontrou em pouco tempo, o conteúdo veio rápido e o jogo é bem grande hoje em dia; no segundo, ainda estão correndo atrás do prejuízo enquanto tentam limpar a imagem do estúdio que passou por uma forte reestruturação.

Enfim, é mais pra dar uma outra visão sobre essa situação. O Xbox está longe de alcançar a expectativa da maioria do público, especialmente porque com a Microsoft jogando sério, se espera que os resultados acompanhem o aumento das cifras envolvidas. Mas não é como se a divisão estivesse à beira do colapso e o castelo vai ruir se Starfield não for 90+.
 
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