505 Games faz acordo com a Remedy

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
505 Games, subsidiária da Digital Bros, assegura direitos exclusivos de 20 anos para o próximo jogo da Remedy Entertainment, com um investimento de 7,75 milhões de euros..

Segue noticia completa:
505 Games signs worldwide publishing deal with Remedy Entertainment
505 Games, a Digital Bros subsidiary, secures exclusive 20 year rights to the next game from Remedy Entertainment, renowned developer of AAA video games franchises, with an investment of €7.75 million.

Milan, 3 May, 2017 – Digital Bros S.p.A. (DIB:IM), a digital entertainment company listed in the Star segment of the Milan Stock Exchange, through its subsidiary 505 Games S.p.A., announces today that it has entered a new worldwide PC and console publishing agreement with Remedy Entertainment Ltd. for a brand new game for PlayStation 4, Xbox One and PC, including Steam, across both digital and retail versions.

Founded in Espoo, Finland in 1995, Remedy is an internationally renowned developer of some of the biggest AAA video game franchises of the last 20 years, such as Max Payne, Alan Wake and Quantum Break. Over the years, Remedy’s games have received over 100 awards from various video game industry publications and organizations. Time Magazine awarded Remedy with the Game of the Year title in 2010 for Alan Wake.

The Group will publish a brand-new game by contributing €7.75 million in development funding and providing marketing and publishing services through 505 Games for digital and retail versions worldwide. The agreement includes a payment of 45% royalties on net sales.

The new game, codenamed “Project 7” (P7) is a cinematic third person action game set in a new Remedy-created universe. Featuring an intriguing story and a game structure offering a long-lasting experience, P7 contains the deepest game mechanics yet in a Remedy game. The game is built on Remedy’s proprietary Northlight® technology.

It is a sign of how far 505 Games has come that we are now in a position to partner with such a talented development studio as Remedy Entertainment”. – Commented Raffaele Galante, CEO of Digital Bros – “Our mutual life-stages, ambitions and business objectives are actually very well-aligned and we are excited to enter into what feels like a very natural partnership. The agreement fits perfectly with our strategy of continuous improvement of the quality and the potential returns of our portfolio.”

CEO of Remedy Entertainment, Tero Virtala, said “We have a strong vision of what P7 should be. 505 Games brings into this partnership experience and competences that help us successfully make this vision become reality together. Remedy is also investing in P7 and is deeply committed to creating an unique gaming experience that will keep the players engaged and playing for a long time to come. We are really excited to embark on this journey with 505 Games.”
Fonte
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
505 não é dos big players

Então eles devem dar a liberdade que os projetos da Remedy demandam.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Fiquei meio na dúvida quanto ao orçamento.
Se de fato sai um AAA com essa grana.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Fiquei meio na dúvida quanto ao orçamento.
Se de fato sai um AAA com essa grana.

Pelo que eu entendi 505 tá entrando com grana de marketing.

Remedy vai investir uma grana do bolso, vide os movimentos na bolsa que ela fez recentemente.

Ou seja se esse jogo não vender a Remedy quebra.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Pelo que eu entendi 505 tá entrando com grana de marketing.

Remedy vai investir uma grana do bolso, vide os movimentos na bolsa que ela fez recentemente.

Ou seja se esse jogo não vender a Remedy quebra.

Hummm.
Talvez não só de marketing, mas um capital de giro inicial.
O fato é que a Remedy não quer ser a mesma empresa, ela quer crescer e atingir um patamar mais alto de relevância mundial, segundo seu CEO. Vamos ver o quanto do seu planejamento vai dar certo, visto que um dos pontos de melhoria pretendidos é entregar os jogos em menos tempo.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Vamos ver o quanto do seu planejamento vai dar certo, visto que um dos pontos de melhoria pretendidos é entregar os jogos em menos tempo.

E eles tão fazendo agora 2 jogos ao mesmo tempo.

Mas é aquela coisa, eles tem engine deles, isso já corta ai uns gastos de desenvolvimento.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Eu gosto muito dos jogos da Remedy, sempre espero coisas boas dela.

Quantum Break achei incrível, sem contar os antigos Max Payne e Alan Wake que também gostei bastante.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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E eles tão fazendo agora 2 jogos ao mesmo tempo.

Mas é aquela coisa, eles tem engine deles, isso já corta ai uns gastos de desenvolvimento.

Tu vê, a Arkane tinha uma engine "deles" baseada na ID5. Mas o port pro PC de Dishonored ficou aquilo. Em Prey eles resolveram usar a Cry Engine pra ver se conseguiam se livrar dos problemas.
Achei boa a Engine usada em Quantum Break, estou curioso pra ver o que eles podem entregar com uma versão mais desenvolvida.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Achei boa a Engine usada em Quantum Break, estou curioso pra ver o que eles podem entregar com uma versão mais desenvolvida.

A versão de PC do QB é zuada.

Mas é culpo minha versão Windows 10.

Parece que a de Steam roda bem melhor.

Vamos ver como essa engine roda no Ps4.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
A versão de PC do QB é zuada.

Mas é culpo minha versão Windows 10.

Parece que a de Steam roda bem melhor.

Vamos ver como essa engine roda no Ps4.
Não gosto dessa engine da Remedy, é claro que eles devem achar melhor pela facilidade de trabalhar com ela e também por ser algo deles (orgulho), mas acho que seria tão mais simples trabalhar com a UE4...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Parece que a de Steam roda bem melhor.

No Steam eles fizeram em DX11 que era o chão deles (segundo os próprios).
Pelos relatos que li, tem muitas pegadinhas para programar em DX12, o dev pode perder tempo programando uma coisa que na verdade vai ter um resultado pior. Na época do QB, era terreno ainda mais pantanoso. Tanto que a abordagem da MS em incluir alguns recursos nativamente no hardware do Scorpio tem muito a ver com isso, tentar automatizar uma coisa que os devs não estavam tendo pleno sucesso em implementar por código.
Vejo vários devs desenvolverem suas próprias ferramentas, que vão bem em 2 ou 3 títulos, mas depois começam a ficar na poeira de outras tecnologias, já que quem trabalha SOMENTE com engine põe muito mais recursos na evolução e acompanhamento tecnológico.
Vide Rocksteady com sua UE 3 modificada. No fim a UE4 era um bicho tão diferente (a Coalition teve muito trabalho com Gears 1 Ultimate) que boa parte do trabalho que tinham feito com o Arkham Knight seria jogado fora caso migrassem de engine no meio do projeto. Tem mais casos, a própria Bethesda segue atualizando sua engine para os RPG's e tem gente que não aguenta mais (cof-hannes-cof).
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
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1,237
João Pessoa, PB
Quantum Break e Alan Wake são da MS e saiu no Steam. Como é no Steam que você quer jogar (certo?), tanto faz.
Mas depois desse acordo que a Remedy fez, os futuros Alan Wake's ficarão a disposição de outras empresas escolhidas pela Microsoft ou eles continuarão sendo feitos pela Remedy?
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Mas depois desse acordo a Remedy fez. os futuros Alan Wake's ficarão a disposição de outras empresa escolhida pela Microsoft ou eles continuarão sendo feitos pela Remedy?

Alan Wake 2 não vai rolar tão cedo.

Verdade é essa.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Mas depois desse acordo a Remedy fez. os futuros Alan Wake's ficarão a disposição de outras empresa escolhida pela Microsoft ou eles continuarão sendo feitos pela Remedy?
Não estava entendo sua dúvida, fui ler de novo o que o @Caffeu escreveu e saquei.
Ele traduziu errado. É 20 anos para o próximo jogo, não para os próximos jogos.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Gosto dos jogos da Remedy, tomara que eles tenham sucesso nessa nova empreitada deles... Pelos últimos paços deles, parecem estar investindo com vontade nessa parada.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
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