Tópico Oficial A Plague Tale: Requiem - A segunda onda

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,041
12,647
Barbacena


Xbox Series S: 1080p/30fps | 40fps on 120hz (51,90Gb)
Xbox Series X: 1440p/30fps | 40fps on 120hz (51,90Gb)

- A Tale Plague: Requiem é um verdadeiro jogo de última geração e mostra em seu desempenho exigente.
- Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.
- A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos).
- O Xbox Series S tem alguns recortes em sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.
- PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes.
- Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.
- Parece que A Tale Plague: Requiem faz os consoles atuais suarem, dando resultados mais modestos do que com jogos crossgen (como esperado).
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,365
4,074
Minas Gerais
galera não está conseguindo perceber direito a diferença de 30 para 60fps.

eu sabia que um dia eu não estaria solo nesta redoma cegueta. ?
Depende muito do jogo, da proposta e dos assets em exibição na tela. The Witcher 3 mesmo, é em terceira pessoa e eu joguei tranquilo no One S. Depois que experimentei alguns jogos em 60 fps e voltei pro TW3, ficou impossível de jogar. Muito motion blur, não tinha a menor condição de navegar pelo mapa. Acredito não ser o caso aqui, vai dar pra aproveitar (e achar belíssimo) a 30 numa boa. A paleta de cores dos cenários de A Plague Tale me lembra RDR2 e ajuda a não sentir lentidão ou muito desfoque ao explorar.
 
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Reações: Luck Costa

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,627
5,643
Vinhedo
caraca, mas 86 é uma nota altíssima. tudo que jogo de 80 pra cima sempre é muito bom.
se não for exclusivo da Sony, acima de 80 é praticamente 100 para o resto do mercado.
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Na verdade é 40 FPS com televisores ou monitores 120Hz. O VRR aumenta isso pra uns 45-50 fps em algumas partes segundo o el analista.
Gostaria de entender isso....a frequência da tela influencia no desempenho do console???
Q q muda pra conseguir fazer 40fps numa tela 120hz e 30fps numa tela 60hz?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,700
76,078
Rio Grande do Sul
Sim, mas derrubam a média no Opencritic.
Pior que não, é o contrário.

Essas são as notas dos sites especializados em uma marca ou outra no OpenCritic

Xbox
  • Generacion Xbox - 98
  • Somos Xbox - 95
  • True Achievements - 80
  • Xbox Achievements - 80
  • Xbox Era - 70
PlayStation
  • PSX Brasil - 95
  • PlayStation Universe - 90
  • Push Square - 80

Com 83 de média lá, temos:
  • Dois sites de Xbox puxando pra cima;
  • Dois sites de PlayStation puxando pra cima;
  • Um site de PlayStation puxando pra baixo;
  • Três sites de Xbox puxando pra baixo.
 
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Reações: Jogador76
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Pior que não, é o contrário.

Essas são as notas dos sites especializados em uma marca ou outra no OpenCritic

Xbox
  • Generacion Xbox - 98
  • Somos Xbox - 95
  • True Achievements - 80
  • Xbox Achievements - 80
  • Xbox Era - 70
PlayStation
  • PSX Brasil - 95
  • PlayStation Universe - 90
  • Push Square - 80

Com 83 de média lá, temos:
  • Dois sites de Xbox puxando pra cima;
  • Dois sites de PlayStation puxando pra cima;
  • Um site de PlayStation puxando pra baixo;
  • Três sites de Xbox puxando pra baixo.


Estou falando disso aqui.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,495
Belo Horizonte
Gostaria de entender isso....a frequência da tela influencia no desempenho do console???
Q q muda pra conseguir fazer 40fps numa tela 120hz e 30fps numa tela 60hz?
Não é por causa do desempenho. É que se o jogo roda a 30 FPS e sua tv é 60 hz fica "sobrando" 30 hz pro video game preencher na sua tv, com isso se o jogo é colocado um limite de 30 fps o video game só precisa duplicar cada frame e no final vai ir os 60 q sua tv espera. Se sair dessa sincronia seu cérebro vai notar algo estranho e vc precisa de recursos pra fazer um controlador de frames dinamicos (q no caso eh o vrr). Já se a tv for 120 dá pra usar 40 pq ao invés de duplicar ele triplica e entrega 120 frames pra tv. Com o VRR pode destravar o fps, já q esse estranhamento q citei ele concerta.
 

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